Peguei a liga da noiva em um casamento - o que isso significa?
A tradição da liga, que é lançada como um buquê de noiva, é emprestada da cultura ocidental. Esse costume remonta à França, mas se enraizou especialmente nos Estados Unidos. No entanto, não se pode deixar de notar a popularidade deste tipo de entretenimento nos países europeus.
Tradições
Segundo a tradição, os jovens solteiros reúnem-se nas costas do noivo, que já havia retirado a liga da perna direita da noiva. Ele pode fazer isso com as mãos, mas algumas pessoas preferem adicionar "grãos de pimenta" e arrancar o acessório com os dentes.
Aliás, as ligas nas pernas das noivas não ficam na mesma altura. A liga esquerda está ligeiramente mais próxima da parte superior da coxa. Após o casamento, ele pode servir tanto como uma herança de família quanto como uma lembrança divertida.
O processo de remoção em si é feito à mão, mas algumas pessoas preferem fazê-lo com os dentes. Não é supérfluo dizer que isso nem sempre acontece suavemente, e muitas vezes a noiva tem que ajudar seu escolhido.
Como diz o ditado, não há disputa sobre sabores, mas nem todo ambiente pode percebê-lo com aprovação. Se parentes mais velhos estiverem presentes no feriado, o jovem pode não ser capaz de evitar o desconforto e situações embaraçosas.
Depois disso, o jovem, sem olhar, joga a liga na cabeça e homens solteiros tentam pegá-la.
O significado do ritual
Uma característica particularmente interessante de tal ritual é seu significado sagrado. Acredita-se que um cara ou um homem que pegou a liga logo encontrará seu amor, e se ele está em um relacionamento, então o tempo para a excitação pré-casamento está se aproximando.
Em outros casos, essa pessoa sortuda pode ser considerada bem-sucedida com as mulheres, que é o que diz o acessório recebido. O sortudo pode até amarrar tal enfeite na mão e passar por toda a festa assim, e então devolver a liga para a noiva ou deixá-la como uma lembrança.
Qual é a aparência do acessório?
Tal lembrança, embora seja puramente decorativa em nossa época, anteriormente servia a propósitos bastante práticos. As meias eram presas às ligas, impedindo-as de sair de seu dono.
Claro, uma liga feita à mão agora é especialmente apreciada. Além disso, você pode decorá-lo a seu gosto e, com um pouco de imaginação, transformá-lo em uma verdadeira obra-prima.
Não menos interessantes são as ligas, que passavam de relíquia de uma noiva para a outra, porque uma vez o acessório apanhado tinha que ser usado na noiva de um homem que outrora teve a sorte de a apanhar.
Mas nem toda garota concorda com o uso secundário da cueca alheia, que, aliás, é a liga, mesmo apesar dos sinais. Portanto, é bastante difícil encontrar tais opções e essas tradições estão gradualmente entrando na história, embora permaneçam no aparador de algumas mulheres.
Não se esqueça que o Ocidente mais liberado é a pátria de tais tradições, o que significa que não se deve esperar uma ampla difusão desse costume no espaço pós-soviético.
Como você pode brincar com seus amigos em um casamento ao jogar uma liga, veja abaixo.