Almofadas de aliança de casamento: idéias de design e sutilezas de fabricação
Um casamento é uma celebração da unidade de dois corações amorosos, felicidade familiar e prosperidade. Muitas vezes, a preparação para esta festa começa muito antes da data marcada, porque toda noiva quer que tudo seja bonito e festivo neste dia, nos mínimos detalhes. A almofada de anel desempenha um papel importante na cerimónia de casamento solene.
Agora existe a oportunidade de comprá-lo na loja, mas muitas noivas provavelmente vão querer fazê-lo com as próprias mãos, para colocar seu calor neste importante e necessário acessório de casamento, sem o qual nenhuma festa está completa.
Escolha de forma e tamanho
As formas e tamanhos das almofadas anelares são muito diversas. Pode ser uma forma quadrada clássica, oval, redonda e, claro, na forma de um coração como um símbolo de amor mútuo e fidelidade. O tipo de uniforme que será necessário para um casamento fica sempre ao critério do principal herói da ocasião - a noiva. O tamanho pode variar de um travesseiro lacônico em miniatura a uma cesta grande e volumosa elegante, conchas do mar, ou pode ter outro formato extravagante que rima com um tema de casamento.
Opções de design
Ao escolher o design das almofadas para os anéis, você pode escolher as soluções mais inusitadas. É importante focar no design geral do casamento. Por exemplo, se a festa tiver um determinado estilo, pode-se fazer um travesseiro de acordo com o estilo principal do casamento. No estilo provençal, é melhor usar enfeites e estampas naturais, e um caule de lavanda seco dará ao produto não só um ambiente especial e elegante, mas também um aroma agradável.No estilo rústico ou country, também chamado de rústico, é preferível usar tecidos de lona crua, que darão um toque mais autêntico à almofada e garantirão um estilo 100% vila.
As almofadas de casamento com as iniciais dos noivos bordadas ou com a imagem da data em que a festa está planejada ficarão extraordinárias. Pode-se usar renda nas laterais do travesseiro e bordar alguma coisa que já esteja nele, se a habilidade permitir e houver tempo necessário, pois esse trabalho é muito esmerado. Mas por outro lado, se você bordar o acessório com cuidado e corretamente, o resultado com certeza vai agradar, e vai valer 100% o tempo despendido.
A tarefa de escolher um desenho é muito facilitada se a celebração for em algum tema específico. Se o casamento for sustentado em uma determinada cor ou estampa colorida, então também será muito apropriado utilizá-la na decoração das almofadas para anéis. Vermelho, marsala, bordô, azul, roxo, amarelo, laranja ou arco-íris, e talvez um travesseiro xadrez ou de bolinhas - são muitas opções, o principal é o desejo dos noivos e a disposição dos convidados apoiar a ideia dos noivos em suas aspirações e vestir vestidos ou camisas de mesma cor ou tonalidade.
O design do casamento pode estar em consonância com as atividades profissionais de um dos recém-casados. Por exemplo, se o noivo for piloto, o futuro cônjuge pode usar qualquer elemento associado aos aviões e ao céu na decoração do travesseiro do casamento. Mesmo uma pequena estatueta de um avião será um complemento original para a decoração de um acessório de casamento. E assim - para qualquer profissão por analogia, já que existem muitos acessórios auxiliares nas prateleiras e você pode encontrar qualquer tipo de decoração.
Se você mora em uma pequena vila e não existe tal loja especializada em acessórios de costura em sua localidade, então será mais conveniente usar o pedido dos produtos necessários via Internet, eles serão entregues na estação de correios mais próxima ou por serviço de correio à própria porta do comprador.
Materiais e ferramentas necessários
Para fazer uma almofada para anéis com suas próprias mãos, você precisará dos acessórios de costura mais despretensiosos e uma variedade de acessórios: tesoura, agulha, tecido, enchimento (espuma de borracha, inverno sintético ou algodão), rendas delicadas opcionais, miçangas, contas, fitas, laços e muito, muito mais. A abundância de decoração apresentada nas prateleiras das lojas de acessórios de costura deslumbra literalmente os olhos. Uma grande variedade não deixará nenhuma noiva indiferente, e com certeza você não poderá sair sem fazer uma compra. O principal é imaginar com clareza a imagem já formada de uma almofada de casamento e, de acordo com ela, fazer a sua escolha a favor de um ou outro elemento decorativo.
Como fazer isso sozinho?
O melhor de tudo é que uma aula mestre passo a passo ajudará nisso. Consideraremos a possibilidade de fazer um travesseiro de casamento quadrado padrão com guipura e fundo. Freqüentemente, as noivas temem que os anéis não caiam logo na cerimônia, porque isso é considerado um péssimo presságio de acordo com a crença popular. Apertos de mão, confusão ou algum outro fator podem contribuir para esse incidente desagradável. Portanto, consideraremos apenas esta opção de um travesseiro - com fundo, para que os anéis dos noivos não vão a lugar nenhum.
Fazer uma almofada de casamento é uma atividade bastante simples e emocionante que certamente irá deliciá-lo em seus preparativos pré-feriado para o dia mais feliz e emocionante.
Nós precisamos:
- tecido de base;
- guipura;
- Winterizer sintético;
- enchimento;
- fita de renda (aproximadamente 1 m);
- flores artificiais.
Em primeiro lugar, você precisa começar com o padrão do produto. Para fazer isso, você pode usar modelos pré-cortados de papel, papelão ou jornal velho. Você mesmo pode desenhá-los e, como nosso produto tem um formato quadrado padrão, não será difícil de fazer.O tamanho dos padrões deve ser 17x17 cm, e o tamanho do produto acabado deve ser 15x15 cm.
Quando os elementos do padrão estiverem prontos, você precisa cortar os detalhes necessários do tecido. Para isso, é melhor pegar um giz de cera, marcar os pontos de corte na parte de trás do tecido com linhas pontilhadas. Usamos dois tipos de tecido: guipura e tecido principal. Você pode escolher tecido claro e guipura escura. No nosso caso, a guipura é branca e o tecido principal é azul. O principal é que as cores dos tecidos contrastem entre si. Teremos quatro cortes de tecido do mesmo tamanho: 2 cortes de base e 2 cortes de guipura.
Em seguida, corte um pedaço de 17x17 cm do forro de poliéster e colocamos o tecido de forma que a primeira camada seja o tecido principal e guipura por cima. O segundo elemento será o mesmo, só que sem enchimento de poliéster. Deve haver cinco peças no total - esta é a base do acessório.
Prendemos as camadas de tecido ao inverno sintético com agulhas e, em seguida, costuramos o produto em todo o perímetro, não esquecendo de recuar 1 centímetro da borda. Para decorar o travesseiro, é necessário retirar a fita de renda para que seu comprimento total seja de 70 centímetros. Fixamos a fita adesiva à peça com agulhas e fixamos. Em seguida, costuramos duas partes principais. Nós os colocamos de forma que fiquem frente a frente. O inverno sintético nesta posição dos elementos ficará temporariamente fora. Neste caso, você precisa deixar cerca de 5 cm sem costura para que seja conveniente virar a almofada para a frente.
Agora você precisa fazer um fundo - um recesso para os anéis no meio. Medimos 5x5 cm e fazemos uma marca com giz e depois costuramos. A próxima etapa é preencher as bordas do bloco com hollowfiber. Depois de terminar o trabalho, você precisa costurar o buraco com cuidado.
Agora tudo o que resta é o design. Se desejar, você pode adicionar alguns strass ou contas brilhantes. Decoramos o travesseiro com flores e folhas artificiais usando uma pistola de cola.
Belos exemplos
Todos os anos surgem mais e mais ideias novas no design deste acessório de casamento delicado e romântico. Considere as opções mais incomuns e memoráveis.
- O desenho original e incomum da almofada em forma de um ninho de pássaro branco como a neve como um símbolo da família.
- A clássica cor branca é sempre relevante.
- Design de renda delicada incrível com um par de cisnes que simbolizam lealdade e dedicação.
- Um design semelhante fica bem em rosa também.
- Bordados com miçangas e lantejoulas vão decorar qualquer travesseiro de casamento.
- Elementos decorativos que brilham e cintilam terão uma aparência vantajosa, capturando o olhar de admiração dos convidados.
- Você pode escolher o desenho do travesseiro de acordo com a estação, por exemplo, a opção com delicados lírios do vale será muito útil para um casamento na primavera.
- Para as artesãs que possuem as habilidades do crochê, será fácil fazer um travesseiro em forma de coração tão original com um top de malha original.
Para aprender a fazer com as próprias mãos um travesseiro para anéis de casamento, veja o próximo vídeo.