Como fazer um bolo com o dinheiro do casamento com as próprias mãos?
O casamento é um acontecimento sério, que é abordado com responsabilidade não só pelos noivos, mas também pelos convidados. Se você é uma dessas pessoas e está pensando em um presente nada trivial que pode não só surpreender uma jovem família, mas também ser muito útil, então sugerimos que apresente um bolo com o dinheiro para um casamento com suas próprias mãos.
Este presente não só permitirá que você saia do trivial processo de dar dinheiro em um envelope, mas também o ajudará a dar uma contribuição material para a formação de uma nova família. O dinheiro nunca é supérfluo, especialmente se você doá-lo de uma forma não trivial.
Vamos considerar em detalhes uma master class sobre como fazer um bolo de dinheiro para uma festa de casamento. Este é um processo simples, mesmo uma pessoa que está longe de ser criativa pode facilmente lidar com isso. O principal é seguir clara e passo a passo as instruções para confecção de um presente de casamento apresentadas a seguir.
Material requerido
Antes de começar a fazer um presente de casamento em dinheiro, você precisa cuidar do material que será necessário no trabalho.
A ênfase principal, naturalmente, está nas notas. Eles precisam ser preparados com bastante antecedência. A melhor opção é fazer um bolo com notas do mesmo valor. Assim, as contas não estarão cheias de cores diferentes, e o presente em si ficará lindo e original. Esteja preparado para uma média de 100 a 150 contas de que você precisa.É melhor que sejam novos, inteiros, sem vestígios de poluição e outras manchas, pois isso pode estragar a aparência do presente de casamento, e todos os esforços serão em vão.
Tanto a moeda nacional quanto a estrangeira podem atuar como cédulas que vão decorar o bolo de casamento, tudo vai depender do tamanho do orçamento que você está disposto a gastar em um presente para os noivos. Dólares, por exemplo, podem ser trocados por notas de pequeno valor.
Além de dinheiro, você também precisará de:
- várias folhas de cartão branco espesso e flexível;
- cola - a melhor opção é o PVA, vai fixar toda a estrutura de forma confiável;
- clipes de papel - é melhor comprar um pacote de uma vez, pois no processo de trabalho você vai precisar de muitos deles;
- um simples lápis, régua e compasso;
- tesoura;
- várias fitas, miçangas, flores artificiais, borboletas - serão usadas para decorar o bolo.
Fazendo um presente de casamento
O modelo clássico de bolo de casamento é um produto composto por três camadas. Se você estiver com orçamento limitado, poderá se dar bem com um bolo de casamento de duas camadas.
No centro de tal presente devem ser colocados cilindros baixos de papelão. Eles devem ser semelhantes em formato a uma cartola. Dependendo de quantas camadas o bolo de dinheiro terá, você precisará fazer tantos cilindros. Essas figuras devem ser feitas com a mesma altura, mas diferem no diâmetro. Esses cilindros estão localizados um acima do outro: na parte inferior, haverá a maior figura em diâmetro, e no topo - o menor.
Considere o processo de fazer um bolo com o dinheiro do casamento com suas próprias mãos, passo a passo.
Criação da camada inferior
Na base do bolo, haverá um cilindro de maior diâmetro. Para isso, é necessário desenhar um círculo com 30 centímetros de diâmetro em um papelão grosso. No meio deste círculo, desenhe um pequeno círculo com um diâmetro de 25 centímetros.
Recorte cuidadosamente o grande círculo usando sua tesoura de escritório.
Meça a altura que você usará com as notas para decorar o bolo.
É necessário desenhar um retângulo em papelão macio: seu comprimento é de 80 centímetros e sua largura será igual à altura da nota. Este retângulo será usado como a lateral do cilindro. Para que o produto adira bem, é necessário recuar cerca de 1,5 centímetros de cada lado do retângulo. Esta distância será usada como margem de costura.
Corte um retângulo. A distância que você deixou para as costuras deve ser feita em forma de dentes. As partículas cortadas facilitarão a colagem do colar à base do cilindro. A parte do retângulo que atua como uma margem de costura deve ser dobrada em ângulos retos para o lado. Deve ser colado ao círculo, posicionando-o em torno do círculo interno, cujo diâmetro é de 25 centímetros. Para fazer isso, as bordas das laterais devem ser untadas com cola e seguradas por vários minutos até que grudem na base de papelão. As bordas laterais também precisam ser coladas com uma sobreposição, fechando o lado vertical em um anel.
Espere alguns minutos para que a cola seque completamente nesta estrutura. Isso ajudará a evitar que as contas grudem no bolo de casamento.
Colocamos notas de banco na camada inferior
O processo de anexar notas de banco à camada inferior de um bolo de dinheiro é o seguinte:
- você precisa pegar uma nota e torcê-la em um tubo não muito apertado, o diâmetro de tal produto deve ser de aproximadamente 2,5 cm;
- aplicar um tubo enrolado de uma nota para o lado de forma que a sua extremidade externa encoste no cilindro e fique no lado esquerdo;
- usando um clipe de papel, você precisa prender a parte superior do tubo na parte superior da lateral;
- faça o mesmo com a próxima nota, desenrolando o mesmo tubo para fora dela.
O segundo tubo de dinheiro deve estar localizado no lado esquerdo do primeiro, adjacente a ele. Ele também vem com um clipe de papel.
Observe que para um bolo de casamento feito de contas ter uma aparência harmoniosa, todas as notas devem ser enroladas em tubos do mesmo tamanho.
Movendo-se lentamente ao redor do círculo, você pode decorar a parte inferior do presente de casamento com tubos de dinheiro.
Quando a camada inferior estiver completamente pronta, você pode colocá-la de lado e começar a fazer a segunda camada.
Vamos fazer a segunda e a terceira camadas
O processo de fabricação da segunda camada seguirá o mesmo padrão da produção da primeira camada. Basta cortar um círculo menor igual a 25 centímetros ÷ com papelão grosso. No meio desse círculo, você também precisa desenhar outro pequeno círculo, cujo diâmetro é de 20 centímetros.
Para fazer um lado, é necessário recortar um retângulo de papelão macio, cujo comprimento será de 66 centímetros, e a altura corresponderá à altura das notas. E também não se esqueça de recuar um pouco para a margem de costura.
Da mesma forma que você fez e decorou o primeiro cilindro com tubos de dinheiro, você precisa fazer a segunda camada.
Se você apresentar um bolo de duas camadas com o dinheiro para um casamento, você poderá prosseguir para a montagem direta do produto.
Se o seu bolo tiver três camadas, você precisará criar a camada superior da mesma maneira. Seus parâmetros são:
- um grande círculo com diâmetro de 20 centímetros;
- círculo interno com diâmetro igual a 15 centímetros;
- um retângulo com 50 centímetros de comprimento.
Montando a estrutura monetária
Quando todas as três camadas estiverem prontas, você poderá prosseguir para a montagem real do presente de casamento.
A parte inferior do cilindro do meio deve ser coberta com cola e fixada na parte superior do cilindro maior. Segure-o com as mãos para que as camadas adiram bem umas às outras. Você precisa esperar alguns minutos até que a cola esteja completamente seca.
A camada superior é anexada de maneira semelhante.
Não tenha pressa, faça tudo com muito cuidado para que a cola não se espalhe e respingue durante o trabalho. Se entrar nas contas, elas grudarão na base de papel e será muito difícil para os noivos separá-las. Isso pode arruinar o presente, porque uma jovem família deve usar o dinheiro para o fim a que se destina, e não apenas admirar o seu presente.
Se você tiver 2-3 caixas de tamanhos diferentes embaixo de um bolo de verdade, será ainda mais fácil construir um presente de casamento com notas de banco. Afinal, basta afixar as notas nas laterais dessas caixas e proceder à decoração direta do produto.
Joias de notas
Quando o bolo de dinheiro estiver pronto, você pode prosseguir para a fase final - decore-o lindamente, dando-lhe um aspecto festivo.
Enrole cada camada do bolo com fitas, cujas pontas devem ser decoradas com grandes laços. A parte inferior da camada superior deve ser decorada com flores artificiais. Coloque-os confortavelmente uns contra os outros para que o papelão não fique visível.
Nas demais seções inferiores, você pode colocar pequenas flores e laços de organza. Borboletas decorativas podem ser colocadas em flores grandes.
Para dar às flores artificiais um aspecto mais natural, você pode colar strass em suas pétalas, que imitam gotas de orvalho. Não limite sua imaginação e você terá um bolo de dinheiro lindamente decorado.
Quando o presente de casamento estiver pronto, ele pode ser colocado em uma caixa decorativa especialmente preparada ou colocado em uma bandeja lindamente decorada por analogia com o bolo usual.
Agora você está pronto para ir à cerimônia de casamento e surpreender os noivos e outros convidados apresentam seu presente extraordinário, bem como a habilidade de fazer um bolo com o dinheiro para um casamento com as próprias mãos.
Ao apresentar um bolo feito de contas, procure se preparar com antecedência e diga os devidos parabéns. Dar um bolo de dinheiro, desejar aos noivos um bom bem-estar material e reposição do orçamento familiar. Você também não pode ser limitado pelos desejos de apenas acentos monetários. Deseje ao casal felicidade, saúde e sentimentos apaixonados que possam levar uma vida longa e feliz em família.
Para informações sobre como fazer um bolo sem dinheiro, veja o próximo vídeo.