Ideias para decorar e realizar um casamento na natureza
Um casamento ao ar livre é uma ótima opção para quem gosta de ar puro. Ele permite que você faça uma pausa da agitação da cidade, aproveite o calor do verão, primavera ou outono. O evento acabou sendo estiloso, moderno e incrivelmente aconchegante. Mas todas as nuances desse casamento devem ser levadas em consideração para que nada atrapalhe a festa divertida.
Vantagens e desvantagens
Uma celebração na natureza tem prós e contras. Deve ser lembrado sobre as várias nuances do feriado. Se você fizer tudo com eficiência, o casamento será perfeito e lhe dará muitas impressões vivas. As principais vantagens incluem:
- clima leve e romântico de noivos e convidados;
- será espaçoso, onde organizar todos os convidados e realizar concursos interessantes e divertidos;
- você pode realizar um evento a qualquer momento;
- a capacidade de usar fogos de artifício, soltar pássaros, empinar pipa e usar uma variedade de elementos de decoração;
- organização de registro efetivo no local;
- você não precisa gastar muito em um casamento assim;
- você pode ligar para muitas pessoas;
- belas e graciosas fotografias da natureza que serão incomuns e estéticas.
Além disso, essa celebração tem algumas características negativas:
- os convidados devem ser entregues no local;
- o tempo pode piorar (vai chover, vai soprar um vento forte);
- é necessário pedir entrega de comida;
- nem todos os convidados desejam celebrar um evento na natureza.
Os contras menores não devem estragar um feriado grandioso, que em geral tem qualidades mais positivas.
Escolhendo um local para a celebração
Você pode escolher absolutamente qualquer lugar. Existem muitas opções diferentes para casamentos temáticos.
- Na maioria das vezes, os futuros cônjuges organizam uma cerimônia de casamento no parque, pois é extremamente fácil de chegar. A maneira mais fácil é pedir comida e entregar os convidados lá. Também é mais fácil encontrar um local para montar uma barraca ali. Além disso, pode haver um gazebo confortável e grande.
- Um restaurante com área de parque é uma ótima opção. Você pode alugar um pequeno playground de verão ou comemorar em um restaurante aconchegante, onde você pode colocar as mesas no ar. Se os futuros cônjuges escolheram este local, não precisam de pedir comida em nenhum lugar, pois os pratos serão confeccionados pelos chefs do restaurante. Muitas vezes, a instituição conta com músicos e apresentadores profissionais que podem ajudar na organização de um feriado divertido, onde haverá bailes, jogos e competições.
- Se você quer deixar seu casamento mais romântico e inusitado, pode gastá-lo na praia. Uma margem de rio ou beira-mar é exatamente o que as pessoas criativas precisam. Muito espaço, o som da água e da brisa criam uma atmosfera incrível, que, por sua vez, vai inspirar um clima alegre.
- O casamento, que se celebra no navio, será mais original. Natureza e água são uma combinação maravilhosa. Você precisa alugar um barco a motor, organizar um belo projeto com suas próprias mãos que irá corresponder ao tema do evento. A festa acabou sendo mágica, fabulosa e brilhante. Os convidados vão adorar esta ideia. Será melhor se o navio tiver uma cabine aconchegante, na qual você possa se esconder se chover. Ele também precisa ser decorado.
- Se você precisa tornar a festa inesquecível e extremamente interessante, é melhor realizá-la em um bairro histórico suburbano. Esta opção é especialmente bem-sucedida se os noivos decidirem organizar um casamento em estilo histórico. Um evento com um bom roteiro em um local assim será realmente inusitado e memorável, é bem fácil de organizar. Um bom descanso está garantido. A sessão de fotos vai acabar sendo criativa, vai dar lindas fotos aos convidados e futuros cônjuges.
- Uma opção simples para um casamento econômico é uma base turística localizada fora da cidade. Você precisa reservar casas aconchegantes com antecedência e combinar com os organizadores. Os aspectos positivos de tal celebração: ar puro, atmosfera natural, a capacidade de usar qualquer cenário. Mas também há um ponto negativo - pode haver um grande número de mosquitos, então vale a pena comprar uma ferramenta especial.
Estilo de design
Existem muitas opções para casamentos ao ar livre peculiares e mais descontraídos. Os recém-casados poderão escolher o que é perfeito para sua festa. É melhor escolher com sabedoria, porque é o estilo que vai criar o clima do evento.
Piquenique
Um estilo piquenique é uma boa ideia para quem precisa deixar o casamento aconchegante e não muito rígido. Você pode usar esta opção em qualquer lugar: em uma floresta, um parque ou na margem de um rio. Está organizado no chão, por isso é necessário adquirir um grande número de colchas, cobertores quentes e macios para que os hóspedes se sintam confortáveis e possam se acomodar. Em qualquer clareira é possível encontrar uma grande, velha e bela árvore que abrigará hóspedes e futuros cônjuges sob sua copa frondosa. Você também pode usar toldos temporários para que o mau tempo ou os raios de sol escaldantes não estraguem as férias divertidas. A festa acaba sendo romântica e tradicional.
Havaí
O estilo havaiano é uma boa opção para uma festa de Natal. É melhor organizar esse casamento na praia ou em um café à beira-mar, em uma área aberta. Tudo é decorado com cores vivas e ricas. O evento será inesquecível e original.
Nobre
Se os cônjuges desejam fazer um casamento nobre, é recomendável organizar um baile romântico de acordo com as tradições da antiguidade.As mulheres serão capazes de se sentir como verdadeiras princesas em trajes exuberantes e elegantes, e os homens se tornarão cavaleiros valentes e corajosos. Para criar a comitiva necessária, você precisa usar uma carruagem com cavalos, que transportará futuros cônjuges e convidados pela cidade ou pela área atrás dela. Você precisa organizar as férias em um castelo ou em uma mansão histórica. Os edifícios devem ser espaçosos e grandes.
O casamento acaba por ser misterioso e misterioso, vai dar aos convidados e aos personagens principais do casamento impressões e emoções vívidas. É importante pensar sobre cada pequena coisa, escrever o roteiro corretamente e fazer tudo com a maior precisão possível. Também deve ser levado em conta que tal feriado deve ter pratos originais e música lírica agradável.
leste
Um casamento ao estilo do Oriente é uma festa inesquecível, incrivelmente atmosférica e interessante. Para realizar tal evento, você precisa alugar uma barraca espaçosa e adquirir uma grande quantidade de acessórios diferentes para decorá-la. Travesseiros aconchegantes, colchas bordadas com padrões extravagantes, lâmpadas criativas e velas bastam. Para mais ambiente, você pode usar um narguilé. O casamento é celebrado no chão, mas tapetes especiais devem ser preparados antes disso.
Boho
Se o casamento deve ser como um conto de fadas, é melhor escolher o estilo boho. O mais importante é não esquecer que este estilo necessita de bom gosto. Tudo no design deve ser natural, natural e arejado. Melhor usar cores naturais. Os motivos étnicos são uma das características dessas celebrações. Na maioria das vezes, esses casamentos são encontrados entre naturezas gentis e românticas que gostam de tudo mágico e leve.
Rústico
Um estilo rústico simples que cria um ambiente aconchegante, aconchegante e familiar. Os hóspedes devem se sentir confortáveis e relaxados. O minimalismo é usado. Os detalhes devem ser mantidos simples. Naturalidade é outra marca do rusticismo. Como elementos decorativos, você pode usar todos os meios disponíveis. Por exemplo, pequenos buquês feitos de flores silvestres. Convidados e cônjuges podem se vestir com roupas feitas de materiais naturais.
Roteiro de casamento de passeio
A forma como o casamento será realizado depende das pessoas que o organizam. Você pode convidar um apresentador profissional ou um toastmaster digno para a celebração, ou fazer seu próprio roteiro para um evento divertido e brilhante. Se precisa de organizar uma festa não muito grande e tranquila, que contará com a presença de um número mínimo de pessoas (mini-casamento), pode escolher um anfitrião entre os convidados. Que eles sejam uma pessoa alegre e ativa, que pode acender fogos de artifício brilhantes no coração das pessoas e incitá-las.
Os futuros cônjuges podem inventar um cenário interessante e incomum com as próprias mãos. Deve incluir uma variedade de concursos com pequenos prêmios bonitos, um divertido quiz, quebra-cabeças criativos, a busca pelo sapato da noiva desaparecida e muitos outros entretenimentos (calmos e ativos). Os organizadores podem usar os serviços de dançarinos, acrobatas, pedir um espetacular e encantador show de fogo ou músicos. Tudo isso vai adicionar variedade ao feriado e não vai deixar os convidados ficarem entediados. É importante abordar a organização com responsabilidade, mas com humor. Então você tem uma celebração realmente digna.
Cardápio de casamento
O cardápio é um ponto extremamente importante a se prestar atenção. O casamento é realizado na natureza, portanto, deve haver lanches leves, que não se deteriorarão durante o longo tempo de comemoração no calor.
Quais alimentos devem estar na mesa:
- carne frita, cozida ou seca;
- vários cortes;
- frutas doces;
- sanduíches e canapés não muito gordurosos;
- espetadas e salsichas.
É mais fácil pedir comida em qualquer restaurante (tudo menos churrasco). Eles devem ser apresentados antes do início da celebração.Para preparar um shish kebab suculento e aromático, você precisa montar uma grelha de tamanho médio sozinho para cozinhá-lo com carne fresca na frente dos convidados. Uma boa opção seria um serviço de banquete externo, cujos funcionários poderão ajudar na cozinha. Os noivos não precisam se preocupar com o preparo das iguarias e com o correto e bonito arranjo da mesa.
Como se vestir para convidados e noivos?
Na maioria das vezes, os casamentos ao ar livre são organizados no verão e na primavera, por isso é melhor escolher roupas leves e confortáveis que sejam confortáveis. Para se vestir adequadamente, você deve considerar o estilo do evento. Ecostilos requerem o uso de tecidos naturais e a ausência de um grande número de decorações e laços diferentes. Artigos de linho e algodão são adequados. Para a noiva, um vestido de verão de linho ou um vestido de festa leve de chiffon seriam uma excelente opção. Se precisar usar uma joia, deve escolher um broche-pingente incomum feito de zircônia cúbica.
Se a festa for no estilo boho ou rústico, é melhor experimentar vestidos longos de material leve, com dobras fluidas.
Mais algumas dicas:
- se houver possibilidade de chuva, use uma roupa longa;
- se estiver frio o suficiente (está sendo organizado um casamento no outono), opte por um casaco quente ou leve uma capa aconchegante;
- o estilo piquenique permite que você coloque roupas confortáveis e curtas (para que os convidados e futuros cônjuges não se sujem, a dama de honra pode usar um macacão jeans ou um terninho);
- vale a pena abrir mão de estiletes finos e saltos altos;
- se o casamento for na praia, vale a pena usar chinelos que possam ser facilmente retirados e colocados.
Para informações sobre como organizar um casamento na natureza, veja o próximo vídeo.