Buque de noiva

Como fazer um bouquet de noiva original com flores naturais?

Como fazer um bouquet de noiva original com flores naturais?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. A forma
  3. Espectro de cores
  4. Decorações
  5. Quais plantas são adequadas?
  6. Opções de execução
  7. Dicas de armazenamento

No dia solene do casamento, todos os detalhes são importantes. Não deve haver ninharias neste assunto. Além do vestido e da maquiagem, o principal atributo da noiva é o buquê. Um buquê de flores frescas parece melhor e mais solene. As flores enfatizam a ternura e a inocência da menina, são um símbolo de virtude e felicidade. Mesmo que a garota se case novamente, a noiva precisa de um buquê.

Sem ambigüidades, o buquê deve estar em harmonia na cor, forma com a aparência da noiva., seja confortável e leve, adicione feminilidade e traga solenidade. Você pode pedir um buquê de floristas. Não só para economizar dinheiro, embora os serviços de profissionais não sejam baratos, mas você mesmo pode tentar criar uma criação original para sua filha ou neta. Se você sente força em si mesmo, então precisa abordar detalhadamente a questão de criar um buquê de noiva com suas próprias mãos.

Peculiaridades

O bouquet deve ser fresco, de flores frescas de corte robusto. Afinal, ele vai acompanhar a noiva do cartório a uma sessão de fotos, a um passeio pela cidade, a um restaurante. Portanto, a escolha das cores deve ser abordada do ponto de vista prático. À procura de flores fiáveis, persistentes, sazonais, encomendadas com antecedência a uma empresa de flores. Não deve haver aromas fortes, estames sujos, caules volumosos. Também é importante tentar coletar um buquê com antecedência e ver como ficará por um ou dois dias. Isso o ajudará a praticar e a fazer ajustes no pedido em tempo hábil.

Ao criar um buquê, é importante considerar o estilo do casamento.

Para um casamento rústico (no seio dos campos da aldeia), flores do campo e do jardim de cores vivas serão relevantes.Um casamento clássico consiste em buquês de rosas, tulipas, peônias com a devida modéstia nas cores. Um casamento no estilo do glamour envolve uma abundância de arranjos de flores de variedades raras luxuosas, buquês em cascata.

Nas floristas, você pode encomendar flores para um buquê. O país de entrega e as condições de armazenamento são importantes. A vida das flores pode ser estendida com o uso de ingredientes químicos dos fluidos de irrigação. É importante atentar para o país de entrega (quanto mais próximo melhor), condições de armazenamento (geladeira com temperatura recomendada), frescor das folhas e pétalas.

A forma

O formato do buquê deve estar em harmonia com o vestido e a figura da noiva. Você pode criar um buquê das seguintes formas:

  • cascateamento - o arranjo de flores pendurado é adequado para vestidos esvoaçantes até o chão;
  • Biedermeier - o bouquet é recolhido, formando linhas de flores de cada variedade, quer em círculo quer em linhas rectas;
  • hemisfério - um buquê elegante, redondo e leve, de formato sofisticado, caberá em um vestido de qualquer comprimento; garotas gordinhas devem ser evitadas;
  • bola - uma bola redonda, geralmente pequena, fica com uma saia fofa;
  • varinha - uma perna estreita e botões que se expandem para cima são adequados para uma noiva alta e elegante.

Espectro de cores

Os buquês mono ficam lindos se tiverem uma cor original. Por exemplo, lilás ou laranja arroxeada. E também outras cores são usadas em buquês de noiva:

  • o branco é um símbolo de pureza;
  • amarelo - riqueza;
  • azul - laços familiares;
  • azul - grande fidelidade;
  • vermelho - amor e paixão;
  • verde - resiliência na vida.

Na maioria dos casos, as composições são compostas por tons de duas ou três cores.

Bons buquês para vestidos branco neve em tons de rosa baunilha, azul, lilás. É permitido acentuar 2-3 cores exuberantes em um buquê. Rosa e branco modesto, delicado celestial, vermelho, laranja - a principal coisa a ser combinada com o vestido, maquiagem e joias do cônjuge.

Decorações

O bouquet de noiva pode ser decorado com diversos acessórios. Contas, pérolas, contas, fitas de cetim, rendas, pedras decorativas e tranças são usadas para joalheria. A decoração deve ser pensada com antecedência, deve estar em harmonia com o bouquet. Cachos de bagas, espiguetas, folhas, penas, strass, broches, organza contribuem para a criação de um bouquet mais original e exclusivo.

Quais plantas são adequadas?

Tipos de flores adequados para o buquê de noiva:

  • rosas - requerem poda de espinhos;
  • peônias - casamento em junho;
  • crisântemos - combinados com pequenas flores brilhantes, boas no inverno;
  • hortênsias - ideais para um buquê esférico, assim como uma versão de inverno, têm uma cor viva (azul, rosa, roxo);
  • ranúnculo (laranja, rosa, branco) - combinado com rosas, peônias, lírios;
  • eustoma - para tulipas, rosas;
  • orquídeas - para buquês mono em cascata e em conjunto com vegetação;
  • lírios de calla - como um aditivo para pequenas flores brilhantes;
  • lírios - escolha uma variedade sem odor pungente;
  • cravos - diluir o buquê branco como a neve;
  • gerberas - darão cores excepcionalmente brilhantes no outono;
  • frésia - flor aristocrata;
  • anêmonas - uma variante do arranjo com frésia;
  • dália - para um casamento brilhante no outono em estilo country;
  • tulipa - floresce rapidamente;
  • flores silvestres como um complemento - camomila, malva, jasmim, centáurea, não-me-esqueças;
  • verdes: salal, ruskus, eucalipto, folhas de aspidistra, hera, samambaia.

Peônias brancas e rosas rosa claras vão bem. Um buquê de hortênsias azuis e roxas arejadas é extraordinariamente bonito. Em um casamento na primavera, tulipas em mono-buquês, lírios do vale parecem ótimas, no outono um esquema de cores exuberantes e uma profusão de cores vivas de dálias e crisântemos. Rosas são boas o ano todo. E para um casamento de verão, a preferência é dada a um buquê de lírios, orquídeas e lírios.

Opções de execução

Destaques da construção: botões grandes são rodeados por flores pequenas de cor clara com flores escuras. As hastes são iguais em comprimento com um podador ou faca afiada. Os caules das rosas e dálias precisam ser separados desde o final. Dessa forma, eles resistirão melhor. Você pode sobrepor o buquê com folhas.Com uma composição de sucesso, envolvemos com uma fita mais perto dos botões e apertamos bem, mas para não danificar o caule. Renda, cetim envolve a perna formada do buquê, miçangas, um broche, tudo que eles decidiram decorar o buquê são fixados. Qualquer flor a pedido da noiva serve.

Nos buquês

Não é difícil fazer um bouquet de noiva DIY de flores frescas com um porta-buquês passo a passo, se você levar em conta todas as nossas recomendações e uma master class de profissionais.

O suporte Portbouquet é um dispositivo conveniente para montar, fixar e armazenar um buquê. Adquirido com antecedência em uma floricultura. Contém uma esponja de espuma que, quando molhada, ajuda a manter as flores frescas por mais tempo.

Coloque a esponja em água e coloque-a no aparelho. Você pode encher com lenços de vinil ou toalhas de papel para absorver o excesso de umidade. A montagem começa com os elementos extremos - as folhas. Nós os prendemos com uma fita de cetim, continuando a embrulhar os buquês ao longo de toda a altura. Nós decoramos a extremidade da bunda lindamente. Você pode colar a ponta da fita ou fixá-la com um grampeador. Flores com hastes de 6 a 10 cm são inseridas da borda ao meio a partir de botões grandes e adicionando flores menores. É necessário um recheio muito denso para que os botões se segurem.

Em um fio

O princípio de operação é um florístico fino especial, mas um fio forte é inserido em cada haste e dá força ao buquê. É assim que se montam as composições em forma de bastão ou buquê com perna alta. As hastes do fio não quebram, ficam fortes, esta é uma opção ideal para um bouquet alto e apresentável. Envolvendo a perna com fitas ou rendas para combinar com o vestido ou buquê, você criará um arranjo de flores digno para um casamento. Rosas, hortênsias, dálias, tulipas e outras flores com caule de 20 cm ou mais são adequadas.

Em cascata

O buquê original em forma de cascata é recolhido em um porta-buquês. Muitos tipos de flores com hastes de comprimentos variados serão necessários. Pode ser qualquer homem bonito com uma haste macia e flexível na qual o botão ficará pendurado. Princípio de montagem - os mais longos estão localizados na base do dispositivo ao longo de um semicírculo externo. Em seguida, preenchemos consistentemente com o resto das cores, classificando por comprimento. As flores com os caules mais curtos vão durar. Depois de enchê-lo bem, sem esquecer de umedecer a esponja com água, o buquê arejado em cascata está pronto.

A forma da cascata deve ser redonda na parte superior e cair em um triângulo para baixo.

Combinações de rosas, peônias, orquídeas, antúrio, lírios, lírios são adequadas. Samambaia, hera na vegetação.

Você aprenderá a fazer um lindo buquê de noiva com suas próprias mãos assistindo ao vídeo a seguir.

Dicas de armazenamento

    Vamos considerar como preservar adequadamente um buquê de flores frescas antes da celebração e durante o casamento:

    1. temperatura de armazenamento +10 graus;
    2. as flores devem ser mantidas na vertical;
    3. no casamento, leve uma garrafa d'água ou um vaso, sempre que possível, coloque água e borrife os botões;
    4. mantenha longe da luz solar direta;
    5. evite o contato dos botões com o vestido ou a pele.

    Tendo cuidadosamente preparado para montar um bouquet, tendo pensado nos detalhes, tendo realizado uma montagem de controlo para treino, pode criar um bouquet luxuoso e exclusivo e sofisticado. E você verá mais de um olhar de admiração de meninas solteiras com um sonho em seus olhos para pegar um buquê assim.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa