Buquê de noiva e flor na lapela do noivo: como escolher e combinar?
Qualquer festa de casamento, estilizada ou clássica, requer uma preparação extensa e minuciosa. Os organizadores e autores das férias precisam pensar em absolutamente todas as pequenas coisas, desde a escolha dos anfitriões e do restaurante até o design do bolo e a cor dos acessórios.
Características de acessórios de casamento
Um vestido festivo chique para uma menina e um terno formal para um jovem não é tudo o que é necessário para criar o look perfeito. O bouquet de noiva e a flor da lapela do noivo são acessórios essenciais. Os jovens muitas vezes têm a oportunidade de encomendá-los em um conjunto. Tal buquê e flor de lapela são feitos no mesmo estilo. Para criá-los, use as mesmas flores, contas ou fitas. A unidade de cor e forma sugere que os amantes têm algo em comum.
Os homens fixam a flor na lapela do lado esquerdo - mais perto do coração. Para a noiva, como é costume "jogar" um buquê durante uma festa, costuma-se criar uma duplicata semelhante ao buquê original.
Visto que na maioria das vezes as decorações de casamento são escolhidas com flores frescas, então um buquê com uma flor na lapela é feito com seu uso. Amigos do noivo e madrinhas também podem usar detalhes semelhantes em suas roupas.
As boutonnieres das testemunhas são ligeiramente menores que as do noivo., mas eles são criados no mesmo estilo. Para as meninas, além dos vestidos da mesma cor, as pulseiras são oferecidas no mesmo desenho do buquê de noiva. O mesmo estilo é mantido para inserções florais decorativas no penteado da noiva e na decoração da mesa.
Na lapela sempre há um alfinete ou broche com o qual é preso ao paletó ou camisa do noivo. Às vezes, um determinado emblema de madeira é usado como base, o que parece muito elegante e até brutal.
Para um buquê e uma flor na lapela, as mesmas fitas (geralmente de cetim) são freqüentemente usadas. Eles são enrolados em torno da base do buquê. No entanto, a opção de embrulhar flores com barbante ou barbante de estopa não será menos estilosa.
Seguindo a tradição, o noivo entrega o buquê após o “resgate”. A noiva, por sua vez, fixa a flor na lapela ao traje de sua escolhida, demonstrando assim seu amor e ternura. Acontece especialmente comovente se os acessórios são feitos pelas mãos do próprio casal.
Flores e inserções
Às vezes, um buquê e uma flor na lapela são feitos de várias das mesmas flores e, às vezes, são semelhantes em apenas um elemento. Ambas as opções parecem igualmente harmoniosas. Na maioria das vezes, flores frescas são usadas para decoração, mas outras inserções também podem ser usadas. A decoração adicional torna os acessórios mais originais.
Os elementos decorativos podem ser penas, miçangas, pérolas, ramos com bagas, folhas de herbário (se for um bouquet de outono) ou agulhas com cones (se o casamento for celebrado no inverno).
Uma opção interessante seria usar o algodão nos acessórios, pois dá uma sensação de leveza e leveza.
Algumas costureiras podem fazer decoração com miçangas, botões e strass.
Às vezes, as flores são usadas em combinação com a grama, as orelhas.
Na hora de criar acessórios para flores, é melhor cortar os caules em ângulo e guardar em local fresco até a festa. Isso os manterá frescos e perfumados. Uma boa solução seria usar cravos, orquídeas, rosas, lírios, peônias. Todas essas flores parecem elegantes e modernas, e também têm significados positivos: romance, amor, sucesso. A cor, o tamanho e a quantidade são escolhidos individualmente, dependendo da preferência dos noivos e da época de floração.
Flores grandes combinam melhor com pequenas inflorescências ou folhagens. Se os noivos não aceitarem o uso de flores frescas, um bouquet e uma flor na lapela podem ser feitos de imitação de tecido de plantas, papelão ondulado, renda e outros elementos.
Veja abaixo uma aula magistral sobre a criação de uma flor na lapela para o noivo.