Buquê de noiva vermelho e branco
Nos preparativos para o casamento, o buquê da noiva recebe atenção junto com o vestido e o cabelo. Esse é um atributo tradicional do casamento, com o qual o recém-casado aparece na frente do noivo e dos convidados, e no final da festa o joga na multidão de namoradas solteiras. Aquele que pegar o buquê será o próximo a se casar.
Segundo a velha tradição, o noivo comprava flores para sua futura esposa. Mas as noivas modernas mudaram o rumo dos eventos, preferindo escolher e pedir um buquê de forma independente. Afinal, as flores devem ser combinadas harmoniosamente com um vestido de noiva, e não deve ser mostrado ao noivo antes do casamento. Os fiéis só se oferecem para pagar e trazer um buquê do salão de flores. Ele o entrega à noiva e a tradição é considerada mantida.
Simbolismo de cor
Cada flor e cor no buquê da noiva tem um significado e uma mensagem específicos. Tendo escolhido a composição certa, a recém-casada não apenas demonstra seu gosto, mas também fala ao noivo sobre seus sentimentos.
Branco
O branco costuma ser a base para buquês multicoloridos. Uma vez que simboliza pureza e integridade, sinceridade e fidelidade. As flores brancas como a neve costumam ser escolhidas por jovens noivas e amantes dos clássicos do casamento. Parece muito delicado em combinação com pérolas artificiais, borboletas prata, strass e fitas de cetim. Combina com toda a paleta de cores. Fica vantajoso com tons pastéis e muito impressionante com cores contrastantes.
Está em perfeita harmonia com o tecido branco do vestido de noiva. Permite qualquer forma e grau de esplendor. Por tradição, ele promete uma vida familiar sem nuvens e fala da reputação imaculada da noiva.
vermelho
O vermelho é a personificação da paixão e uma faísca insaciável entre os amantes. Ela fala sobre o ardor dos sentimentos do recém-casado, sobre sua intenção de dar ao futuro marido toda uma gama de emoções brilhantes. Uma escolha de garotas sensuais e assertivas que estão acostumadas a atingir seus objetivos em nome do amor. A tradição confere ao vermelho do bouquet da noiva o poder de sedução e a magia da atracção sem fim entre os jovens.
A combinação de flores brancas e vermelhas em uma composição de casamento impressiona e sugere que o amor sincero pelo escolhido arde de sentimentos e lhe promete muitos anos de ternura e carinho apaixonado. Esta é a harmonia de tudo de melhor que o verdadeiro amor mútuo promete. E a escolha mais frequente para noivas de todas as idades e religiões.
Para quais noivas são adequadas?
Um buquê de casamento vermelho e branco será adequado para uma noiva jovem e determinada. Esta é uma versão emancipada de um moderno arranjo floral para quem quer ser o centro das atenções em seu evento. Parece lindo em fotos de casamento e anima até mesmo um traje clássico rigoroso, sem babados no corte e joias.
Olhando de perto a combinação vermelho e branco, vale a pena considerar como apoiar a cor vermelha no visual geral do casamento. Pode ser qualquer detalhe vermelho brilhante como um cinto, sapatos, bolsa ou maquiagem labial. Pedras vermelhas nas joias do recém-casado parecem favoráveis contra o fundo de um vestido branco e um buquê vermelho e branco. Rubis e romãs nesta versão são as melhores damas de honra.
A vantagem desta escolha de arranjo de flores é que a combinação dessas cores em diferentes proporções permite criar um arranjo totalmente individual. Ela pode parecer uma exibição de natureza modesta e sensível ou uma personalidade forte e brilhante que sabe como amar com paixão e fidelidade.
Com a ajuda de diferentes plantas, o bouquet pode ser montado de qualquer forma e em todos os tipos de formatos. Buquês redondos de flores brancas são encomendados para o casamento, e os caules são embrulhados em uma fita vermelha. Ou exuberantes flores vermelhas de variedades nobres, emolduradas por parentes brancos selvagens com um laço de renda branca.
Para cada recém-casado, o florista poderá escolher a opção que mais será digna de sua beleza e irá enfatizar toda a beleza da imagem da noiva.
Muitas garotas preferem coletar pessoalmente um buquê para seu próprio casamento. Observando todas as sutilezas de equilíbrio de cores e combinação harmoniosa com os demais atributos, obtêm-se composições belas e inusitadas.
Escolha de cores e ideias de composições
Os buquês em uma combinação de vermelho e branco são bons porque podem ser complementados não apenas com flores, mas também com bagas de sorveira, roseira brava e folhas vermelhas brilhantes no outono. Presentes de outono, caídos de galhos de bordo e viburnum, transmitem perfeitamente o clima sazonal do casamento. Noivas de verão ousadamente adicionam frutas vermelhas da estação aos seus buquês. Na maioria das vezes em imitações artificiais, mas morangos frescos e groselhas têm o direito de ocupar um lugar de destaque no buquê.
Não é fácil escolher os componentes de um arranjo de flores para um casamento. Todos os elementos devem ser dobrados em uma forma impecável que corresponda ao estilo e estilo do vestido e à aparência impecável da noiva. As flores devem ser adequadas para ela não apenas externamente, mas também com um perfume, porque eles vão acompanhar a menina o dia todo. O significado das flores em um buquê deve ser adequado para o significado da celebração. Com um arranjo de flores e uma combinação de tons, você pode demonstrar sua atitude para com a escolhida, pois cada tipo de planta é um símbolo especial.
As naturezas extravagantes escolhem flores exóticas e um formato de buquê incomum. Uma adição ousada à composição incomum - folhas de samambaia, gypsophila, bergrass.
Rosas
Os clássicos das rosas vermelhas e brancas sempre chamam a atenção. Rose é a preferida do buquê de casamento, amada pelo que é considerado um símbolo reconhecido de amor verdadeiro. Esta rainha das flores é cultivada em centenas de tons e cada menina na terra tem seu próprio favorito.As rosas vermelhas são a escolha dos amantes apaixonados, as vermelhas claras são preferidas pelos sonhadores gentis, as creme são retoques românticos, as brancas são sinceras e leais. Esse buquê é um ornamento em si mesmo e não precisa de decoração. Mas se você fizer isso no estilo yin-yang, as pérolas ou strass ficam lindos na orla das flores. Prata e ouro vão complementar a composição e trazê-la à perfeição.
Um trabalho mais cuidadoso e profissionalismo do florista exige uma combinação de rosas com outras flores:
- orquídeas;
- alstroemeria;
- peônias;
- lírios.
Peônias
Um exuberante buquê de peônias é perfeito para um casamento em estilo vermelho e branco. Os botões delicados assumem obedientemente uma forma redonda e a composição parece graciosa e arejada. A flor é um símbolo de amor eterno e dedicação. Quando a noiva recebe um buquê desse tipo do noivo, isso pode ser interpretado como um desejo de lançar o mundo inteiro a seus pés.
Anêmonas
Os botões grandes estão literalmente saturados com a forte energia dos sentimentos calorosos. Tendo combinado flores de flores brancas e vermelhas em um buquê, quero acrescentar-lhes um pouco de verdura brilhante. Esta é uma mistura muito emocional para um recém-casado alegre. As anêmonas podem ser acompanhadas por hortênsia e brunia.
Callas
Recentemente, esta flor tem aparecido cada vez mais em buquês de casamento, sendo um símbolo de feminilidade. As composições vermelhas e brancas não são exceção. Os lírios são selecionados em tons diferentes, mas não é necessário fazer um buquê mono de lírios vermelhos e brancos. Os botões brancos como a neve e abertos de forma confiável parecem harmoniosos com tulipas vermelhas e rosas vermelhas. Uma fita de organza leve vai completar a composição, dando-lhe mistério e sofisticação. Altas espigas verdes ficam excepcionalmente bonitas em tais composições.
Monobouquet
Um modesto mono-bouquet pode ser criado como uma composição geométrica de amarílis, mostrando a noiva como uma menina com caráter, dinâmico e inteiro, dotado de opinião e gosto próprios. A hortênsia, popular entre as mulheres japonesas, não é inferior em criatividade. Os buquês com ela são feitos em miniatura e não se sobrecarregam com elementos decorativos.
Ideias interessantes são obtidas usando gerberas. Estes são parentes próximos das margaridas, que também são vistos como um símbolo de pureza e amor fiel. E esses conceitos estão sempre na cabeça do casamento.
Desenho e decoração de buquê
Tendo decidido os componentes do buquê, você deve organizá-los em uma composição elegante. Para isso, o esquema de cores é cuidadosamente selecionado, pensando-se na necessidade da presença de folhagens no arranjo. É permitido o uso de botões delicados e flores secas contraditórias em composições de casamento. Limonium, margaridas, margaridas de jardim são flores modestas, mas em combinação com elementos vermelhos elas brilharão de uma nova maneira. Adequado para uma noiva casta para um casamento na Provença. Eles também são escolhidos por garotas simplórias e sociáveis que não gostam de pompa e kitsch.
Os buquês com frésia parecem tão arejados que não serão sobrecarregados por um broche de joalheria, fios de pérola, fitas de veludo ou libélulas decorativas. Decorar a naturalidade natural dos buquês com insetos artificiais é um movimento popular dos floristas. Os joaninhas são lindos contra um fundo de flores brancas. E as borboletas completam maravilhosamente o estilo de um buquê de hortênsias e margaridas. As libélulas madrepérolas são ótimas para os copos-de-leite e as mariposas são completamente pitorescas em qualquer planta.
As composições em tons de branco e vermelho podem ser diluídas com o uso do azul em forma de fita de cetim que flui ao longo das pétalas e envolve os caules das plantas. O buquê azul-branco-vermelho é escolhido por recém-casados patrióticos, olhando com confiança para o futuro doméstico. Além disso, é apenas uma boa combinação.
Os amantes do estilo calmo ficarão satisfeitos com a solução do florista na forma de um buquê branco como a neve com uma fita escarlate ou bordô. Isso não é trivial, porque os clássicos nunca ficam entediados e nunca saem de moda.
Combinação com vestido e acessórios
Claro que a escolha de um buquê é feita para um vestido e acessórios, e não vice-versa.Cada estilo e design de um vestido de noiva terá seu próprio arranjo de flores. Com uma roupa cara requintada, bordada com strass e pedras caras, um buquê delicado de hortênsias e enfeites com frutas vermelhas e folhas de outono não estão a caminho. Joaninhas e plantas exóticas ficarão engraçadas nesse contexto. O luxo é combinado com rosas de veludo e orquídeas requintadas.
Lírios de calla e decoração em forma de penas e fios de pérola serão uma ótima adição a um vestido longo feito de cetim esvoaçante. O chiffon arejado pede um buquê de frésias, tulipas em miniatura, rosas peônias e jacintos frágeis.
O traje rendado da noiva permite diversas combinações de cores como eustoma, peônias, margaridas e até ásteres. É difícil não combinar um buquê com ela, já que a renda é um assunto universal.
As plantas exóticas são apreciadas pelos floristas de casamento por sua combinação com trajes modernos de comprimento mínimo ou vestidos assimétricos que cobrem a parte de trás das pernas e as expõem com ousadia na frente. Candid minis são escolhidos para casamentos nas ilhas ou com continuação em discotecas. Esta é a escolha das noivas jovens e fogosas que irão apreciar o bouquet invulgar como merecem.
Dicas de estilistas e floristas
Os compiladores profissionais de arranjos de flores recomendam pedir uma flor na lapela para o noivo para o buquê e decorar a mesa dos noivos em um banquete de casamento no mesmo estilo. As floriculturas especializadas em buquês de noiva sabem agradar a todos. Floristas experientes oferecem diversas variações de buquês para o seu vestido. Certamente, um deles irá penetrar na alma especialmente e se tornar exatamente aquele que você imaginou em seus sonhos.
E se você sente potencial para fazer o buquê dos seus sonhos por conta própria, todas as opções acima o ajudarão no seu negócio. Arme-se com essas dicas e crie algo incrível para combinar com o melhor evento da sua vida!
Para informações sobre como fazer um buquê de noiva vermelho e branco com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.