Buque de noiva

Buquê de margaridas nupciais de casamento: idéias de desenho e sutilezas de design

Buquê de margaridas nupciais de casamento: idéias de desenho e sutilezas de design
Contente
  1. Simbolismo de flores
  2. Características de flores
  3. Qual variedade você deve escolher?
  4. Combinação com outras cores
  5. Como decorar um buquê?
  6. Fazendo um buquê
  7. Vestido e acessórios

Parece que as flores luxuosas do jardim, que costumam ser a base dos buquês de casamento, não têm concorrentes. Porém, há muitas meninas que preferem margaridas modestas, principalmente porque hoje ela atende as tendências da moda. Um bouquet destas flores alegres e despretensiosas será uma adição suave e romântica ao look da noiva.

Simbolismo de flores

A camomila tem sido associada à ingenuidade, modéstia e simplicidade. Com sua aparência, ela alude à inocência da alma da noiva, seu descuido juvenil, fala da sinceridade de sentimentos pelo eleito. Acredita-se que a camomila atrai boa sorte.ajudando a fazer a escolha certa quando se trata de casamento. Não é de admirar que eles estejam adivinhando esta flor: ama - não ama.

Características de flores

O período de floração das margaridas dura todo o verão até setembro. Porém, em outras épocas do ano, podem ser adquiridos na floricultura. Depois de cortada, esta flor permanece fresca na água por cerca de duas semanas.

Pessoas experientes vão para o truque adicionando açúcar ao líquido. Dessa forma, estendem a vida da flor em até um mês.

Usar margaridas para criar um buquê de casamento tem alguns benefícios:

  • esta flor está sempre disponível;
  • um buquê dessas plantas será original;
  • a camomila combina bem com uma grande variedade de outras flores.

Por uma questão de objetividade, é importante notar que esta flor, que não apareceu no verão, pode desmoronar rapidamente se for cultivada com um desvio das regras.

Qual variedade você deve escolher?

Os especialistas em florística identificam cerca de quinze tipos de camomila, o que abre muito espaço para a criatividade.As composições são feitas com flores grandes e pequenas.

As pétalas nas diferentes espécies são quase redondas, longas e largas, bem como com bordas pontiagudas e arredondadas, mas sempre brancas. A espessura e a altura da haste também podem variar. Uma textura tão diversa permite combinar harmoniosamente a camomila com plantas completamente diferentes. Como resultado, a aparência dos buquês é única.

Combinação com outras cores

  • Uma composição de centáureas e margaridas parecerá um tanto ingênua, mas ao mesmo tempo bastante brilhante. Contra o fundo de um vestido branco, esta decoração será muito eficaz, especialmente se pequenas flores forem usadas na composição, e o buquê em si será de um tamanho modesto.
  • Uma excelente combinação seria uma composição de camomilas e girassóis. A noiva estará segurando um buquê brilhante e otimista que se encaixará bem no tema de um casamento no campo.
  • Um buquê de margaridas e flores de jardim caras ajudará a trazer a imagem feminina do casamento para mais perto do clássico. Desde rosas e belezas brancas e amarelas do campo, você obterá uma composição maravilhosa que pode decorar uma noiva de qualquer idade. Para criar uma composição, você pode usar rosas leitosas, amarelas, chá ou vermelhas.
  • Para um casamento clássico, você pode fazer um buquê com peônias. Laranja, amarelo e rosa bastam. As brancas requerem técnicas de design adicionais para que diferentes tipos de flores não se fundam em uma massa sólida.
  • Uma ótima opção é combinar gérberas e camomila em um arranjo de flores. As formas dessas flores são muito semelhantes, o que por si só cria harmonia. Ao usar gerberas de cores vivas, você pode obter um buquê elegante e alegre.
  • Um modesto eustoma lilás ou azul ajudará a diluir a ingenuidade otimista das margaridas em um buquê de casamento.

É preferível escolher pequenas flores auxiliares que não interrompam a base da composição com o seu aspecto.

  • Crisântemos podem ser adicionados à empresa. As margaridas do jardim são maiores do que as margaridas do campo. Portanto, eles coexistirão perfeitamente em uma composição, complementando-se.

Como decorar um buquê?

A decoração de um buquê para um casamento de margaridas deve corresponder à natureza da flor. Além de manchas de outras flores, como miosótis ou sinos, fitas de cetim, grama, orelhas, folhas e galhos com frutas vermelhas podem ser usados ​​para decoração.

Quando se trata de um rico arranjo floral que usa rosas, os alfinetes costumam ser colocados no centro amarelo das margaridas, coroados com strass e outras decorações brilhantes. As decorações em forma de borboletas de tecido podem ser inseridas em uma composição de verão, e o próprio buquê pode ser decorado com uma cortina de renda branca.

Para um casamento rústico, uma decoração de barbante na alça de um buquê é adequada.

Além disso, a composição pode ser colocada em organza, serapilheira ou papel ondulado, embora às vezes seja mais fácil fazer sem um invólucro completo.

O lado prático da questão não deve ser esquecido. Deve-se ter em mente que a noiva terá que segurar essa joia por muito tempo. Portanto, os elementos decorativos não devem aumentar muito sua massa.

Ao compor um buquê de margaridas e flores mais estritas e nobres como as rosas, você precisa tentar combinar as flores em uma composição que tenha um formato estritamente marcado, por exemplo, redondo. Para um bouquet de camomila com outras plantas do campo, pode-se deixar a possibilidade de desordem artística, quando a agulha ou pontas de azevinho das ervas que complementam a composição ultrapassam a "forma principal".

Fazendo um buquê

Para compor de forma independente uma composição de margaridas para uma festa de casamento, você precisa escolher flores que tenham hastes retas e até mesmo hastes. Então você precisa remover as folhas das hastes. Você também deve fazer com outras plantas que entrarão na composição futura.

Para criá-lo, é melhor usar o princípio em que as flores estão conectadas transversalmente. Isso os distribuirá em uma espiral.

O bouquet montado na área das hastes deve ser preso com fita adesivae, em seguida, decore com uma fita de cetim ou renda, prendendo com grampos de cabelo especiais. Normalmente, as fitas verdes, brancas ou amarelas são escolhidas.

    As hastes precisam ser cortadas uniformemente (você pode obliquamente) usando uma faca afiada. O buquê finalizado permanece para ser colocado em uma sala fresca, na qual não haja correntes de ar.

    É melhor fazer bijuterias com flores naturais para a noiva no dia do casamento, para que tenha a garantia de manter um visual elegante e fresco.

    Vestido e acessórios

    Um buquê de camomila irá enfatizar o charme de uma jovem garota, e uma noiva mais velha com esse acessório parecerá mais jovem. A imagem de uma noiva com um bouquet de margaridas será romântica e delicada. Com tal arranjo de flores, um vestido curto e exuberante, e costurado estritamente de acordo com a silhueta, pode parecer orgânico. A roupa pode ser enfeitada com rendas ou estampas florais. Este bouquet combina muito bem com um vestido de verão ou vestido com espírito rural, decorado com bordados com os tradicionais ornamentos russos.

    A composição com margaridas sugere que, em vez do véu habitual da noiva, pode-se usar uma coroa de flores, constituída pelas mesmas flores que estão envolvidas no bouquet. Você pode decorar seu cabelo com camomilas, por exemplo, tecê-lo em uma trança feminina ou inserir várias flores em um penteado mais complexo.

    Uma master class sobre como criar um buquê de casamento a partir de margaridas é apresentada no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa