Buquê de rosas em spray: ideias de design e combinações com outras flores
A solução tradicional para o bouquet de noiva da noiva é a rosa, símbolo de feminilidade e beleza. Como regra, as composições para o feriado são coletadas de sua variedade de arbustos, que tem botões pequenos e bonitos. A popularidade da rosa do arbusto é explicada por sua aplicação universal - ela é adequada para noivas grandes e pequenas, independentemente do estilo da celebração do casamento.
Simbolismo de flores
Claro, para a maioria das pessoas, uma rosa é um dos principais símbolos do amor. O mesmo se aplica à sua variedade de arbusto. As cores dos botões significam vários tons desse sentimento - por exemplo, uma rosa escarlate fala claramente de paixão, rosa claro - sobre ternura e branco como a neve - sobre a pureza e a inocência de um relacionamento. Além disso, significados como generosidade, fertilidade, intimidade, mistério ou graça são atribuídos à flor.
Que tipo de noivas vai servir?
Um buquê de rosas do mato, via de regra, combina com a maioria das noivas, pois essa composição é considerada bastante versátil. O ideal é escolher flores brancas, que depois são complementadas com detalhes que fiquem em harmonia com o traje, a maquiagem e o tema geral do casamento.
Por exemplo, para noivas pequenas em vestidos retos sem detalhes especiais, tanto composições em forma de gota em cascata quanto pequenas e lacônicas são adequadas. As morenas brilhantes ficarão impressionantes com pequenos buquês escarlates brilhantes.
Beldades ruivas ficam bem com buquês de laranja, enquanto as loiras ficam bem com tons pastéis que vão do creme ao rosa.
Noivas de meia-idade, aliás, são aconselhadas a usar botões soltos de cores vivas, bordô ou escarlate.
Seleção de rosas
A rosa do arbusto tem uma forma simples e não trivial e um tamanho conveniente, o que permite que seja usada para criar vários tipos de composições para cerimônias clássicas e não convencionais. Os botões podem ser lisos ou levemente desgrenhados, além disso, as folhas são gofradas. Na hora de escolher as rosas, é preciso levar em consideração qual cor ficará em harmonia com a imagem, se possui o simbolismo necessário e se o formato das flores é adequado para o acessório pretendido.
Para um buquê em cascata, você pode usar ramos longos e flores curtas, uma vez que uma composição descendente será formada, exigindo o uso de plantas de comprimentos diferentes. Para um acessório clássico, é melhor escolher flores elegantes com pétalas lisas e pernas curtas.
Deve ser lembrado que eles ficarão fortemente pressionados um contra o outro, o que significa que os botões devem ser fortes e capazes de suportar essa ação.
Uma ornamentação em bola que se prende ao pulso requer as menores flores com caules curtos. Um arranjo glamelia requer rosas do mesmo tamanho e aparência. Botões de peônia criarão um bouquet delicado e elegante.
Cores e decoração do bouquet
A escolha do buquê deve se sobrepor tanto ao vestido da noiva quanto ao tema do próprio casamento. Além disso, a cor das rosas em spray pode ter um certo significado. Por exemplo, um buquê de botões brancos contará sobre a ternura e a pureza do relacionamento dos futuros cônjuges. As rosas cor de rosa simbolizam cuidado, confiança e compreensão. Uma braçada de rosas vermelhas brilhantes indicará o fogo ardente das paixões.
As flores de laranja falam muito sobre a própria noiva. Via de regra, suas composições são escolhidas por meninas alegres, positivas e ativas que se esforçam para aproveitar a vida o máximo possível. Sua união conjugal certamente será repleta de emoções vívidas e impressões inesquecíveis. Rosas verdes personalizadas irão atrair prosperidade e prosperidade para a futura família. A cor azul do acessório de casamento mostrará a originalidade de sua anfitriã e sua abordagem incomum da vida.
A principal coisa a lembrar ao fazer um buquê é que você não pode usar mais do que três flores em uma composição, caso contrário, ficará desajeitado, barato e sem gosto. Além disso, o bouquet deve fazer parte de toda a imagem, complementá-la, e não se destacar, ofuscando o resto dos detalhes.
Combinações com outras cores
Composições de rosas e alstroemerias vermelhas, que são complementadas por eustomas brancos e frésias azuis, parecem luxuosas. Alstroemeria é uma das principais vizinhas das rosas - complementa o exotismo necessário, diluindo o clima clássico. Na maioria das vezes, alstroemeria brilhante é combinada com delicadas rosas claras. No entanto, neste caso, você deve tentar adicionar o mesmo sotaque chamativo à imagem do casamento. Acontece que os floristas combinam flores em miniatura com peônias exuberantes.
Composições de crisântemos junto com rosas brilhantes também são consideradas bem-sucedidas. Também é uma ótima idéia emparelhar rosas de jardim regulares com rosas em spray.
Num bouquet, as flores também podem ser complementadas por vários frutos silvestres, folhas alongadas, ramos secos, cones ou mesmo frutos.
Uma composição de gradiente parece ótima, na qual as cores escuras dos componentes se transformam suavemente em cores claras.
As rosas brancas ficam muito bem com íris, hortênsias, bagas hypericum e rosas de outras cores. Seria uma boa ideia usá-los não só para o buquê, mas também para o penteado da noiva e decoração do quarto.
Combinação com vestido e acessórios
O bouquet de noiva deve ser combinado com o vestido e os acessórios da noiva. É melhor entrar em contato com um estilista para fazer uma imagem, pois muitos problemas imprevistos podem surgir. Por exemplo, rosas brancas não combinam bem com uma roupa cremosa ou marfim.As flores em si serão lindas, mas o vestido parecerá sujo e imperceptível. Além disso, você não deve combinar um buquê branco com um vestido branco puro - eles vão se fundir, privando um ao outro de exclusividade e memorização.
É importante ter cuidado com as cores brilhantes. - você pode facilmente cair na vulgaridade. Mas se você escolher corretamente um vestido delicado de pêssego ou outro leve e complementá-lo com um buquê vermelho vivo, considerado mais persistente do que o branco, todos ficarão maravilhados. Neste caso, o homem é aconselhado a escolher uma gravata a condizer ou uma flor na lapela, e a própria noiva também é recomendado o uso de cinto.
Flores de pêssego complementam perfeitamente os looks nude.
Em geral, a regra principal para a escolha de um buquê é equilibrar o vestido. Isso sugere que, se o vestido for complexo, o buquê deve ser simples e, ao contrário, um traje lacônico e direto permite que você experimente flores.
Caso o vestido contenha elementos decorativos como strass ou pérolas, faz sentido repeti-los no bouquet.
No entanto, deve ser lembrado que será difícil criar algo grande e volumoso a partir de rosas do arbusto, e será bastante ridículo coletar uma enorme composição de várias pequenas flores.
Aliás, a imagem clássica exclui a inclusão de flores silvestres, e o estilo boho exclui o excesso de elementos decorativos.
Dicas de estilistas e floristas
Se os cônjuges não tiverem recursos financeiros extras, um buquê de rosas em spray pode ser feito por conta própria. Terá de preparar flores da tonalidade seleccionada, componentes vegetais adicionais (por exemplo, erva-de-são-joão e roxo limonium), fita adesiva na tonalidade verde, uma fita de cetim atingindo uma largura de cinco centímetros, correspondendo à cor de o casamento e alfinetes.
Na primeira etapa, você precisará processar os caules - corte-os em trinta centímetros, retire os espinhos com cuidado e remova as folhas. As rosas são então selecionadas, que ficarão no centro do buquê, geralmente de duas a quatro cópias. Eles são conectados com fita adesiva localizada três centímetros abaixo dos próprios botões.
Em seguida, o resto das flores e detalhes da planta são adicionados ao buquê. É importante que cada nova camada seja inferior à anterior. Novos elementos também são fixados com fita adesiva. Se tudo for feito corretamente, então a composição terá a forma de um círculo. O bouquet acabado é mais uma vez processado com material adesivo, após o que as pontas são encurtadas para o mesmo estado. Uma fita de tecido é amarrada sobre as hastes, às vezes duas vezes, para esconder a fita. A localização de suas bordas é fixada com alfinetes.
Se você quiser criar algo mais complicado, a "receita" terá a seguinte aparência:
- de nove a onze rosas brancas ou amarelas;
- sete ou nove íris;
- quatorze ramos de camomila;
- cinco botões de eustoma azul;
- raminhos de verduras conforme desejado.
Se muitos ingredientes forem usados e o cabo do buquê ficar desnecessariamente grosso, alguns botões devem ser cortados das hastes e colocados em um arame especial. Além disso, os floristas recomendam a preparação de um porta-buquê - um dispositivo especial com um oásis, no qual fica a haste do buquê. Portanto, o arranjo de flores pode até suportar muitas horas de celebração.
Você aprenderá mais sobre como fazer seu próprio buquê de casamento no vídeo abaixo.
Belos exemplos
Um buquê esférico feito de botões de cores vivas, escarlate ou rosa, parece muito estiloso. Via de regra, ou não requer elementos adicionais, ou então bastam algumas pérolas, folhagens e pequenas flores claras. Um florista qualificado poderá complementar a composição com uma caneta, e então o buquê se transformará em um acessório completo e muito fácil de transportar.
Uma solução interessante seria lançar várias flores com uma espécie de “cauda”.Buquês em forma de bola sem cauda são especialmente adequados para noivas frágeis, mas a versão alongada é para mulheres maiores.
Um buquê de flores vermelhas brilhantes e acréscimos verdes: galhos e folhas ficarão lindos, brilhantes e picantes. Essa composição vai bem com um vestido de renda branca com mangas compridas e vários acessórios brilhantes. Claro, apenas uma garota confiante que não tem medo de se tornar o centro das atenções pode escolher este buquê.
Um mono-bouquette miniatura será delicado e comovente, algumas das flores ainda em botão, outras já desabrochadas. Exigirá apenas alguns "destaques", por exemplo, strass e a fita adesiva apropriada.
Um buquê de rosas de vinho e pastel amarrado com uma fita de cetim vermelha ficará perfeito em um casamento clássico. Recomenda-se a complementação de um casamento no estilo shabby chic ou boho, além de outra cerimônia "natural", com dois tipos de rosas - brancas como a neve e creme, de tamanhos diferentes, além de frutas vermelhas. Os caules são enrolados com uma fita, cuja tonalidade coincide com a tonalidade dos bagos.