Lindos buquês de noiva de lírios de calla
Escolher um buquê de casamento para uma noiva é uma tarefa verdadeiramente assustadora. Deve estar longe de ser comum, é claro, bonito e em perfeita harmonia com o vestido da noiva, o terno do noivo e o ambiente geral da cerimônia. Além disso, as flores festivas devem incorporar toda uma gama de emoções: desde uma leve tristeza e ternura até a esperança de um futuro melhor. Os lírios de calla graciosos fazem um excelente trabalho em todas essas tarefas.
Simbolismo de flores
Deve começar com o fato de que os copos-de-leite são chamados de berço da África do Sul. Oficiais britânicos que serviam lá notaram essas lindas flores e as trouxeram para casa. Os primeiros buquês, aliás, eram destinados à família real. Então - nos anos 20 do século passado - essa espécie começou a se espalhar gradualmente pela Europa, e as noivas começaram a escolher um buquê de lírios para sua cerimônia de casamento.
Havia até um sinal de que se as flores não murchassem até a manhã seguinte, o jovem casal esperaria longos anos felizes no círculo de uma grande família. Os mais valiosos, tanto naquela época como agora, são as espécies de lírios de calla Zantedeschia. Na cultura, a zantedeschia etíope (de outra forma é chamada de mosca branca da Etiópia) e as variedades de lírios brancos derivados dela são especialmente famosas.
Hoje, na Rússia, as noivas podem escolher um buquê de lírios de calla em um dia tão inesquecível. Essas flores simbolizam a esperança de um casamento próspero e feliz. Além disso, eles também têm um significado místico adicional - tal buquê protegerá a anfitriã de qualquer negatividade.Surpreendentemente, em alguns países a atitude em relação aos copos-de-leite é completamente oposta - eles são chamados de flores de viúva e não são usados em casamentos, mas em funerais. No entanto, esse conceito se encaixa bem nas idéias dos povos eslavos sobre a noiva. Na Rússia, desde os tempos antigos, acreditava-se que uma jovem morre na cerimônia, renascendo como uma mulher madura.
Os lírios brancos mais comuns, que significam a pureza e a inocência da noiva. Além disso, eles simbolizam o desejo da noiva de felicidade eterna na união matrimonial. Os lírios vermelhos mostram paixão e riqueza de sentimentos dentro de um casal. As flores rosa representam ternura e tranquilidade, e as flores amarelas - lealdade e atenção, assim como o desejo de prosperidade e sucesso. Tons lilases falam da ternura e da trepidação dos sentimentos dos jovens. A variedade negra de flores está associada a mistério, elegância, feminilidade sedutora e até aristocracia.
Qual noiva é certa para você?
Vale ressaltar que um buquê de flores de noiva não é adequado para todos os vestidos. Silhuetas de sereia e coluna, modelos retos clássicos e roupas de estilo Império são considerados ideais. Além disso, não se deve exagerar com detalhes volumosos nas roupas - um vestido excessivamente decorado vai parecer vistoso na companhia com um bouquet lacônico elegante. Existem algumas restrições no que diz respeito à figura da noiva - meninas gordinhas e baixas devem evitar lírios de calla alongados. O fato é que as flores vão encurtar visualmente ainda mais a figura, tornando toda a imagem um tanto engraçada e embaraçosa.
O mesmo se aplica a noivas grávidas. Nesta situação, é preferível dar preferência às rosas tradicionais. Existe, no entanto, uma oportunidade de pedir um buquê de mini-lírios, mas isso se aplica apenas a noivas magrinhas. Essa composição não requer nenhuma decoração adicional especial e será muito apropriada.
Tons adequados
A família calla é rica em inúmeras variações de cores. Você pode escolher o branco clássico e rosa delicado, pêssego amarelo brilhante e calmo, vermelhos suculentos e bordô, roxo escuro e preto, verde claro positivo e até bicolor. Tudo isso sugere que a noiva poderá escolher a cor que mais combina com seus desejos e em harmonia com a decoração da cerimônia.
Tons claros, leves e delicados são mais adequados para casamentos de verão e primavera. - por exemplo, branco, bege, amarelo claro e outros. Na estação fria, buquês de cor laranja forte, amarelo brilhante, roxo e vermelho vinho ficarão muito melhores. Vale ressaltar que os botões apresentam diferentes saturações. Por exemplo, o matiz varia de roxo claro a roxo profundo, quase desbotando para o preto. Existem também variações iridescentes, quando uma cor muda para outra.
Combinações com outras cores
E embora os copos-de-leite fiquem bem em um buquê mono, eles combinam bem com outros tipos de flores. Rosas, orquídeas, frésias, alstroemeria e lavanda são consideradas vizinhas ideais para elas. Ao compor um buquê de articulação, é importante manter o equilíbrio e certificar-se de que algumas variedades não ofuscam as outras. O uso de flores excessivamente exuberantes, por exemplo, peônias e dálias, é excluído e, em geral, a regra principal para a composição de um buquê é a expressão "não exagere". Em um buquê, aliás, não apenas os tons de flores diferentes, mas também os cheiros devem ser combinados harmoniosamente. Portanto, o uso de várias plantas com aromas intensos e pungentes é proibido.
Decoração de buquê
Em geral, deve ser mencionado imediatamente que os próprios copos-de-leite são tão autossuficientes que não precisam de uma embalagem excessiva e de um grande número de peças adicionais. Além disso, a forma do botão permite montar uma composição de qualquer tamanho - para torná-la pequena e elegante ou grande e luxuosa. É perfeitamente possível fazer um bouquet destas flores sozinho. Basta juntá-los em um coque bem cuidado, aparar na altura de caules individuais e cortar as pontas salientes e, em seguida, amarrá-los com um cordão de renda ou fita para combinar com o vestido. Se você quiser adicionar um pouco de variedade, então você deve adicionar algumas folhas ou ramos verdes grandes e graciosos, e também decorar com um fio de pérola.
Nos raros casos em que o casamento é organizado nos estilos art nouveau, minimalista ou vanguardista, bastará que um buquê combine os copos-de-leite das cores branco-neve e preto, amarrando-os com uma fita neutra. Os botões brancos como a neve também são harmoniosamente complementados por folhas de eucalipto ou dracaena. Os verdes sempre adicionam frescor à composição. Para diversificar esse buquê, você precisa combinar lírios com uma rosa leitosa.
A composição de lírios brancos como a neve e íris roxas frescas acabará sendo brilhante e memorável. Freqüentemente, buquês brilhantes com esta flor são complementados por bagas cor de vinho. Aliás, na hora de preparar um buquê de noiva, não se esqueça da flor da lapela do noivo - as duas composições devem ser combinadas. O mesmo se aplica a joias vivas para damas de honra.
Além das tradicionais folhas verdes, recomenda-se decorar os buquês com rendas e gravetos, e nos casos apropriados até com cones, penas ou conchas. Ao formar a composição, você precisa focar na flor maior, por exemplo, uma rosa, e colocar os lírios ao lado dela para que cresçam. Normalmente, os copos-de-leite são colocados no centro e rodeados por outros componentes. As flores são colocadas firmemente, mas para que um elemento não afogue o outro. Tudo é fixado no meio e no início, e então um corte geral uniforme é feito. Uma fita ou outro cabo é preso com pinos.
Por falar no formato do buquê, hoje o mais popular se chama cascataque é muito fácil de trazer à vida graças às pernas longas dos lírios de calla. Mono-buquês também são populares - geralmente são compostos apenas de lírios, mas ao mesmo tempo eles não se parecem com várias cópias, mas com uma grande flor exótica. Isso é chamado de glamelia. A opção mais fácil é considerada quando os botões em hastes longas são dispostas ordenadamente em uma espiral e amarradas com uma corda. No caso de criar uma composição redonda, geralmente é necessária uma grande variedade de plantas, de modo que os copos-de-leite por si só não podem ser dispensados.
O buquê lacônico e contido é chamado Biedermeier. Muitas meninas escolhem um acessório em estilo vegetativo - parece muito natural e adequado para uma cerimônia de casamento celebrada na natureza. As celebrações temáticas extravagantes requerem o uso de um buquê em leque, que, ao invés, serve como uma decoração luminosa para um vestido de noiva. O buquê de muffin de lírios de calla é usado para casamentos de inverno acompanhados de sessões de fotos.
Dicas de estilistas e floristas
Os especialistas acreditam que, ao escolher um buquê de lírios de calla para um casamento, é perfeitamente possível encomendá-lo com antecedência. Não se deteriorará nem um pouco - esperará perfeitamente pela cerimônia solene e, então, por vários dias, fará as delícias de seu dono. As flores ficam sem água por quase 2 semanas - isso, é claro, simplifica muito a situação: um atributo tradicional pode ser selecionado e pedido alguns dias antes da cerimônia. A propósito, se as cabeças dos lírios caíram um pouco, isso indica que havia muita umidade para eles. Basta retirar o buquê do vaso e guardá-lo por algumas horas em local seco e sem iluminação.
As plantas não têm medo de baixas temperaturas - por isso é recomendável escolhê-las para os casamentos de inverno. Suportando temperaturas de até quarenta graus negativos, eles definitivamente sobreviverão estando do lado de fora. O mesmo se aplica a altas temperaturas - os copos-de-leite parecem bem a quarenta graus de calor, o que significa que não irão murchar em um casamento quente em julho. PARAo buquê engolido em antecipação ao dia solene deve ser colocado em água fria. É verdade que você também terá que cortar os caules um pouco todos os dias.Se as flores murcharem um pouco, será o suficiente para retirá-las da água, mantê-las em local seco por cerca de duas horas, escaldar as pontas com água fervente e baixá-las em parafina derretida ou cera por alguns segundos. Caso o procedimento seja realizado corretamente, a vida útil do buquê aumentará em quatorze dias.
Apesar de todas as vantagens, deve ser avisado que o cheiro dessas flores é muito brilhante e rico. Portanto, se a noiva não tolera a exposição de longo prazo a odores fortes, é melhor para ela abandonar completamente essa escolha ou combiná-los com plantas de odor neutro. Há também uma terceira opção - peça ao vendedor para tratar o buquê com uma solução especial que remove o cheiro. Nesse caso, o buquê deixará de cheirar, mas ficará armazenado muito menos. Mais uma vez, completando a pergunta com o cheiro, você precisa estar preparado para que essas flores causem facilmente reações alérgicas.
Para aprender a fazer um buquê de noiva de casamento com lírios de calla com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.