Buque de noiva

Bouquet de noiva de flores artificiais: prós e contras da composição, opções para sua criação

Bouquet de noiva de flores artificiais: prós e contras da composição, opções para sua criação
Contente
  1. Prós e contras da composição "sem vida"
  2. Tipos de materiais
  3. Combinações de cores
  4. Opções de design
  5. Técnicas de criação
  6. Belos exemplos

Muitas pessoas compram um buquê artificial para um casamento. Alguém simplesmente gosta mais dessas decorações e alguém as usa como um substituto para o buquê principal. Afinal, as flores frescas murcham rapidamente ou simplesmente tornam-se pesadas para as mãos da menina. Um acessório bonito e acessível feito de flores artificiais pode ser comprado em salões de casamento, ou você mesmo pode fazê-lo.

Prós e contras da composição "sem vida"

Alguns casais têm medo de comprar um buquê de noiva feito de flores artificiais para um casamento, acreditando que isso é um mau presságio. No entanto, a maioria acredita que isso é apenas preconceito.

Este acessório tem algumas vantagens.

  1. Essa beleza vai ficar muito bem, ou seja, não vai desaparecer no dia do casamento. Ele será capaz de suportar tanto calor quanto geada. Além disso, por muitos anos, esse acessório lembrará a uma garota o melhor dia de sua vida.
  2. As flores artificiais podem ser escolhidas em diferentes formas e cores. Além disso, não se preocupe se suas plantas favoritas não crescerem nessa época - decorações artificiais podem ser feitas com suas próprias mãos em qualquer época do ano.
  3. Além disso, esse buquê é perfeito para um casal que sofre de alergias.

No entanto, esse acessório também tem desvantagens.

  1. Nem todos os buquês são feitos de tecido ou papel. Hoje é possível encontrar composições feitas de fitas, miçangas e até conchas. Claro, esses buquês serão bastante originais. No entanto, deixá-los no final do casamento para as meninas não funcionará. De fato, no final, ele se despedaçará ou machucará alguém dos participantes do casamento.
  2. Além disso, a qualidade das flores artificiais é de grande importância nesse tipo de buquê. Afinal, um buquê barato é totalmente inapropriado. E você nem sempre quer gastar seu orçamento de casamento em algo mais caro. Portanto, em alguns casos, é melhor comprar flores frescas.

Tipos de materiais

Agora você pode fazer flores de vários materiais.

  • As opções mais populares são cetim, fitas, guipura, seda, algodão e outros materiais semelhantes.
  • Diferentes tipos de papel. Isso também se aplica a tons e texturas. Por exemplo, buquês bastante bonitos são feitos de papel fosco ou corrugado.
  • Recentemente, as flores de crochê se tornaram muito populares, e são mais frequentemente usadas em casamentos de inverno.
  • E até mesmo penas artificiais originais podem decorar a base da flor.
  • Os buquês de doces feitos de doces são populares.
  • Você pode até comprar um buquê feito de argila do polímero ou feltro.
  • Além disso, diferentes joias, botões ou miçangas são usados ​​para decoração.
  • Para um casamento náutico, buquês de conchas são adequados.

Combinações de cores

Para tornar o buquê incomum e bonito, você pode combinar diferentes materiais nele. No entanto, você não deve ser zeloso ao desenhar um buquê de casamento. Por exemplo, você pode combinar rosas artificiais com muitas pedras ou strass.

Além disso, a combinação de cores é muito importante. Por exemplo, você pode fazer um buquê rosa-branco que mostrará como a noiva é feminina e terna. Isso também mostrará sua pureza e sinceridade.

Para personalidades brilhantes, um buquê de framboesa ou vermelho é perfeito. Pode ser complementado com alguns elementos decorativos, por exemplo, pequenas contas ou strass. A combinação das cores vermelho e branco fica linda.

Buquês com flores azuis ficarão bem bonitos. Eles podem ser compostos de flores silvestres ou crisântemos. O delicado bouquet azul vai chamar a atenção pelo seu frescor, e se adicionarmos flores brancas à composição, imediatamente ficará claro e arejado.

E existem muitas dessas ideias. É por isso que quase todas as meninas podem compor uma composição de acordo com seu gosto.

Opções de design

Existem várias opções para fazer buquês. Todas essas ideias são usadas ativamente por floristas.

Por exemplo, se uma garota escolheu um vestido com cauda, ​​ela deve prestar atenção ao buquê em cascata. Isso ajudará não apenas a complementar a imagem, mas também a equilibrá-la. Para criar esse buquê, você pode usar rosas artificiais ou tulipas, orquídeas também são adequadas.

Um pequeno ramo de lírios artificiais do vale é adequado para quase todos os casamentos. Combinar-se-á com qualquer opção de vestido, bem como com diversos acessórios.

Para um estilo clássico, um buquê de rosas artificiais é adequado. Ficará em perfeita harmonia com um vestido de corte simples. Além disso, esse buquê vai enfatizar a beleza da menina.

Não se esqueça dos buquês coloridos. Esta opção é indicada para aquelas noivas que desejam realizar um casamento luxuoso e não sabem o que optar.

Técnicas de criação

Buquês artificiais podem ser feitos à mão. Isso não apenas reduzirá significativamente os custos, mas também fornecerá um grande espaço para experimentação.

De fitas

Para criar esse buquê, você precisará dos seguintes materiais:

  • titular portbouquet;
  • um semicírculo feito de espuma;
  • renda de cor clara;
  • fita adesiva;
  • a trança também é de tom claro;
  • uma fita feita de strass;
  • fitas de cetim de cores diferentes;
  • Cola;
  • agulha;
  • um tópico.

Método de preparação:

  1. primeiro você precisa tirar tudo dos buquês e cortar de forma que apenas as costelas permaneçam;
  2. em seguida, passe cola em um semicírculo bem no centro e fure-o com as costelas;
  3. depois disso, a perna deve ser enrolada com uma fita de cetim;
  4. deve ser cortado um círculo de renda, que será ligeiramente maior que um semicírculo de poliestireno, deve ser feito um orifício por onde deve passar a perna;
  5. deve ser rosqueado nele e todas as partes coladas na espuma, dobrando-as na direção oposta;
  6. em seguida, a perna também deve ser enrolada com fita adesiva de guipura;
  7. depois é preciso pegar uma trança leve e decorar um semicírculo com ela, fixando-a em volta da perna com cola;
  8. a borda da perna deve ser untada com cola e uma fita de strass enrolada em volta dela;
  9. entretanto, a partir de fitas de cetim multicoloridas, é necessário fazer pequenas flores e colá-las sobre um semicírculo.

O buquê para uma linda noiva está pronto.

Estilo kanzashi

Para aquelas noivas que querem dar um toque de sabor na hora de criar sua imagem, você pode fazer um buquê neste estilo. Ou seja, colete-o de fitas e várias decorações. Pode ser encomendado em lojas especializadas ou você pode fazer em casa.

Essa técnica apareceu no Japão. Foi usado para criar flores que prendiam o cabelo. E há apenas alguns anos, de acordo com esse princípio, eles começaram a criar buquês para noivas. Afinal, no final eles parecem muito gentis e harmoniosos.

Primeiro você precisa fazer uma base para o buquê. Para fazer isso, você pode usar espuma de poliuretano endurecida ou simplesmente amassar os jornais em um círculo e envolvê-los com fios fortes, pré-revestidos com cola.

Para poder prender o cabo à base, é necessário cortar com uma faca uma pequena camada da bola acabada. No meio, é necessário fazer um furo de 3 a 5 centímetros. O cabo em si pode ser feito de palitos de sushi.

Eles devem ser colocados no centro da bola, que deve primeiro ser revestida com cola. Depois que a cola secar, os palitos precisam ser bem amarrados com corda. De cima, você precisa embrulhar tudo com uma fita de cetim bastante larga, enquanto cola na base. A borda da fita pode ser fixada com um lindo broche grande ou conta.

Depois disso, você pode começar a fazer flores. Para fazer isso, você precisa de dois tipos de fitas, que devem ser de larguras diferentes. Um deve ter 60 milímetros de tamanho e o outro 20 milímetros. Você também precisará de miçangas ou strass, broches e tecido de linho.

Em seguida, você precisa determinar em quantas flores o buquê consistirá. Em seguida, desenhe o mesmo número de círculos. Depois disso, eles precisam ser cuidadosamente cortados e enrolados em um tubo cônico. Em seguida, cada peça de trabalho precisa ser costurada.

Em seguida, você precisa pegar uma fita, que é mais estreita, e dobrar a borda, prender no tubo enrolado de forma que não alcance a borda da peça de trabalho e costurar ao longo do contorno. Então você pode começar a formar as pétalas. Eles devem ser aplicados em ângulos retos e imediatamente devem ser costurados em cada um. Quando as primeiras 4 pétalas estiverem prontas, o resto deve ser costurado em qualquer ângulo. Isso deve ser feito até a borda do cone e a ponta da fita deve ser costurada na peça de trabalho pelo lado avesso.

Para que o bouquet seja mais cheio e bonito, deve ser feito de diferentes tipos de flores. Se a primeira versão do branco acabou sendo na forma de um botão, a segunda versão deve ser uma rosa aberta ou peônia.

Para fazer isso, você precisa pegar uma fita que seja mais larga e depois dobrá-la duas vezes, fazendo uma dobra de até 4 milímetros. A base deve ser fixada com um pino. Depois disso, você precisa pegar a parte da fita que está dobrada e começar a dobrar a gema em qualquer ângulo. Em seguida, a fita é novamente tirada e em um ângulo de 30 graus é enrolada até o fim. Ao final do trabalho, toda a flor deve ser costurada do lado avesso.

Quando todas as flores estiverem prontas, você pode começar a montar o próprio buquê. Para fazer isso, você precisa de alfinetes com contas no final. Eles precisam anexar cada botão à base. Isso deve ser feito para que fique bonito e uniforme. Depois disso, pode ser adicionalmente decorado com contas e contas ou outros elementos decorativos.

Belos exemplos

Os buquês de flores artificiais são bastante variados. Se você olhar para eles, pode não notar as diferenças dos reais.Afinal, as tecnologias modernas permitem torná-los praticamente "vivos".

Um buquê feito de fitas de cetim ficará muito bonito e moderno. A combinação de cores diferentes permite que esse buquê seja usado para casamentos em estilos diferentes. Além disso, esse buquê será leve, o que é muito importante para a noiva. Cada flor é decorada com contas de tamanhos diferentes, que se combinam entre si.

Você pode pegar rosas artificiais prontas. Por exemplo, flores creme e rosa parecem bastante harmoniosas. Você pode diluí-los com ramos de pequenas flores brancas. Esse buquê só vai enfatizar a ternura e a beleza da noiva.

Tendo considerado todos os exemplos, podemos concluir: um buquê artificial substituirá perfeitamente o real se necessário e complementará perfeitamente o traje da noiva. Não acredite em preconceito; escolha o que você gosta, não o que os outros aconselham.

Para obter informações sobre como fazer um buquê de noiva em cascata, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa