Bouquet de noiva de rosas brancas: opções de seleção e design
É difícil imaginar pelo menos uma noiva sem um lindo buquê de casamento, pois ele é parte integrante de qualquer look de casamento. Muitas meninas e mulheres mais velhas param sua atenção em buquês de rosas brancas. Esses buquês são considerados buquês de casamento clássicos, uma vez que a cor branca representa a ocasião da celebração, mas as flores luxuosas em si estão há muito na moda para noivas em todo o mundo. Antes de entrar em contato com um salão de floricultura para o buquê de rosas necessário, você deve descobrir algumas das nuances dessa escolha, bem como considerar vários arranjos de flores e conselhos de especialistas.
Simbolismo
Antes de escolher uma determinada flor para um buquê de casamento, é muito importante saber seu significado, já que alguns especialistas não recomendam adicionar certas flores e verduras a arranjos de flores para algumas celebrações. Claro, isso pode ser uma superstição comum, mas muitas mulheres ouvem isso.
Não é à toa que a rosa branca é considerada primordialmente nupcial. O fato é que esta linda flor em muitos países e entre muitos povos do mundo personifica o amor puro e sem limites, a sinceridade e a lealdade. Botões brancos representam sentimentos verdadeiros e relacionamentos perfeitos.
Podemos dizer com segurança que uma rosa branca é uma flor universal que não estragará nenhum feriado, e um buquê de rosas habilmente montado irá certamente se adequar a qualquer estilo de casamento.
Para quais noivas são adequadas?
Os buquês de rosas brancas podem ser muito diferentes, mas têm uma coisa em comum - a beleza.Este tipo de bouquet, via de regra, é escolhido por meninas e mulheres obstinadas, bem como por representantes do belo sexo que desejam destacar sua imagem. As flores brancas são perfeitas para noivas muito jovens, pois destacam sua ternura e inocência.
Cadastro
Hoje, os salões de floricultura oferecem vários opções de design para buquês de casamento que usam rosas brancas.
- Opções hemisféricas e esféricas. Esses buquês são considerados clássicos. Neles, as flores são colocadas o mais firmemente possível entre si.
- Arranjos de flores em cascata. Eles podem ser de comprimentos diferentes, até as pernas da noiva. Definitivamente, o comprimento deve ser discutido com a florista, já que buquês desse tipo, via de regra, são adequados apenas para mulheres altas e esguias.
- Em forma de leque. Esses buquês são destinados aos amantes de motivos asiáticos e orientais.
- Em forma de embreagem. Muitos casais escolhem esta opção para seu casamento de inverno.
A escolha correta de um buquê deve depender das preferências pessoais da noiva, do estilo do casamento e da praticidade durante a cerimônia, já que, por exemplo, um buquê em cascata de rosas brancas e orquídeas é muito frágil e deve ser usado com muito cuidado .
Combinação com outros tons e cores
A grande vantagem das rosas é que você pode criar um mono-bouquet luxuoso a partir delas, sem perder esforços para selecionar outras flores para elas. No entanto, as rosas se dão bem em uma composição com muitas outras flores e até frutas silvestres.
Para criar um bouquet feminino, os floristas preferem usar botões de rosa entreabertos ou ainda fechados. Os botões parecem diferentes, especialmente quando combinados com outras flores. Para buquês mistos com a presença de rosas brancas, flores de uma grande variedade de tipos e tons são adequadas.
- Os crisântemos são considerados flores muito incomuns e encantadoras e, portanto, são mais bem combinados com rosas peônia branca ou rosas em spray. Atenção especial deve ser dada aos buquês com crisântemos de cores vivas.
Por exemplo, crisântemos cor de vinho combinam bem com rosas brancas.
- Íris de diferentes tonalidades. Estas flores vão bem com rosas brancas. O buquê semicircular clássico das rosas mais brancas e das íris de um azul profundo ou vermelho parece especialmente impressionante e original; geralmente, para conseguir um volume adicional, uma folhagem decorativa adicional é adicionada a esses buquês, dependendo do resultado desejado. Como regra, as íris florescem no final da primavera e no início do verão, por isso é difícil colocá-las em um buquê de noiva no inverno. Nem todas as estufas estão empenhadas em cultivá-los durante a estação fria.
- As rosas brancas vão bem com belas hortênsias. Além disso, o último pode ser tanto azul quanto rosa claro. Hortênsias parecem muito sofisticadas, quase em nenhum lugar há qualquer informação sobre maus presságios em relação a esta flor. Pelo contrário, muitas vezes é recomendado para a criação de composições de casamento por sua leveza peculiar.
- Pequenos buquês semicirculares com rosas brancas e peônias parecem especialmente delicados. Via de regra, as peônias brancas, rosa claro e pêssego também são escolhidas nessa composição. Para que o bouquet não pareça enfadonho e as flores não se fundam, os floristas acrescentam ramos de aspidistra, gypsophila e folhas de ruscus.
- As rosas brancas também podem se harmonizar bem com ranúnculos, gerberas, lírios e lírios.
- Floristas combinam orquídeas luxuosas e eustomas com rosas brancas para criar a beleza perfeita. Via de regra, em cascata, ou seja, são criados buquês pendurados.
- Você pode obter uma composição de cores muito delicada adicionando anêmonas e frésias a rosas brancas em miniatura.
- Recentemente, os floristas têm criado composições de casamento de cores inusitadas, nas quais, além das rosas brancas, são adicionadas suculentas. Esses buquês são especialmente adequados para casamentos temáticos ou casamentos com um determinado estilo.As rosas brancas são combinadas favoravelmente com suculentas verdes e folhagens decorativas, devido ao qual o bouquet é deslumbrante e original.
Combinação com vestido e acessórios
É muito importante que o bouquet complemente ao máximo a imagem da noiva, não a contradiga e não se funda com ela. Assim, muitos profissionais têm certeza de que quanto mais decoração em um vestido de noiva, incluindo pedras, strass e rendas, menos modesto deve ser o buquê. E, claro, o oposto. Caso contrário, você pode acabar com uma imagem muito colorida e supersaturada.
Como os buquês brancos são considerados universais, eles são perfeitos para vários estilos de vestidos: para curtos, longos e exuberantes e justos.
Para evitar que o bouquet se funda com a roupa branca, é muito importante diluí-lo com folhas decorativas. Mas se o vestido não for inteiramente branco como a neve, mas, por exemplo, leitoso, então você pode escolher com segurança o mono-buquê mais branco.
As rosas brancas estão especialmente em harmonia com as noivas que têm cabelos loiros ou castanhos claros. As fotos dessas belezas são incríveis. Às vezes, os estilistas usam rosas reais, mesmo como um complemento ao seu penteado, tecendo-as em tranças.
Dicas de estilistas e floristas
Os floristas de hoje acompanham facilmente o tempo, criando buquês luxuosos mesmo nas pequenas cidades do nosso país. Quase em todos os lugares, você pode encomendar buquês de rosas luxuosos com a adição de flores exóticas raras. O principal é entrar em contato com floristas de confiança que não copiarão completamente o buquê acabado da foto, mas levarão em consideração todos os desejos da noiva, prestarão atenção ao futuro estilo de casamento, vestido, detalhes e farão uma composição única. Esse buquê deve ser único.
Além de escolher as flores, as noivas também precisam pensar na decoração do buquê. Via de regra, hoje o papel não é mais usado para embalar buquês, embora às vezes existam esses casos. Mas essa opção já está desatualizada, por isso não deve ser priorizada. Na hora de escolher uma fita, é melhor focar na versão seda. Parece mais apresentável e lacônico. A cor da fita deve ser escolhida com base em todo o espectro de cores do buquê selecionado.
Os estilistas recomendam prestar atenção ao cheiro das rosas. Dependendo da variedade, pode ser muito intenso e intenso, ou pode ser moderado. O buquê não deve interromper o cheiro do perfume da noiva.
Às vezes, as rosas brancas são complementadas com frutas vermelhas, penas, rendas e strass. No entanto, é preciso ter muito cuidado com todos esses elementos, às vezes é melhor fazer um mono-bouquet sem babados. Existe uma linha muito tênue entre beleza e falta de gosto.
Como fazer você mesmo
Apesar de a maneira mais fácil de criar um buquê de noiva ser contatando um salão de flores, alguns representantes do belo sexo querem tomar tudo com as próprias mãos e colocar um pedaço de si na beleza da flor. Para criar um buquê de casamento, você precisará de:
- rosas brancas (geralmente levam de sete a quinze pedaços; se rosas spray forem usadas, então o número de flores em miniatura pode ser aumentado);
- lírios, crisântemos, runúnculos, frésias e folhagens ornamentais podem ser usados como cores adicionais para um arranjo de flores;
- é imprescindível comprar um porta-bordados especial no qual cabem as flores;
- fita da tonalidade desejada.
Antes de começar a colocar rosas e outras flores no buquê, elas devem ser podadas.
Na hora de montar, é necessário retirar todo o excesso de folhas para que não fiquem salientes em todas as direções. Ao criar e colocar um arranjo de flores, é muito importante monitorar constantemente sua forma. Como regra, as rosas brancas são colocadas em um semicírculo ou hemisfério. A base do bouquet deve ser composta por pequenas flores e botões, mas no meio é melhor colocar flores grandes. Você pode criar um buquê de noiva em casa, fazendo todo o esforço, com amor e imaginação.