Buquê de frutas para um casamento: ideias originais de design
O dia do casamento é o dia mais lindo e esperado na vida de qualquer garota. Eles abordam com apreensão a escolha de cada detalhe, seja um interior ou um vestido, uma joia ou um penteado. O buquê de casamento também não é ignorado.
Um buquê de noiva não é apenas um acréscimo a um vestido ou decoração. O bouquet da noiva muitas vezes incorpora toda a ideia do casamento, enfatiza a subtileza da imagem da jovem noiva, confere sabor e integridade.
Buquê de frutas para um casamento
Toda noiva quer brilhar na festa, ser memorável. Estilistas, maquiadores e designers a ajudam nisso. Demora muitas horas para completar o look. Mas vale lembrar que para o buquê você não precisa dedicar menos tempo do que para a própria imagem. Afinal, às vezes é muito difícil determinar que tipo de recheio o buquê terá. Floristas experientes certamente ajudarão nisso, mas a ideia em si deve pertencer a você.
Nos últimos anos, com o espírito de eco-estilo e unidade com a natureza, tornou-se popular usar diferentes elementos naturais em buquês: vegetais, frutas ou bagas.
Muitos argumentam que uma menina que escolhe frutas vermelhas em seu buquê, além das próprias flores, é muito romântica, ela tem um gosto requintado. Essas composições são adequadas para completar um look fofo e sofisticado, para meninas que não querem ficar invisíveis no casamento. Ao mesmo tempo, eles não parecerão muito pretensiosos, pelo contrário, eles parecerão modestos.
Os buquês com frutos silvestres são normalmente inerentes ao verão, visto que os frutos silvestres estão fortemente associados a este período. E para criar uma composição, há arbustos inteiros de frutas frescas: framboesas, morangos, amoras, groselhas, cerejas. No outono a composição terá uma cor mais suave, podendo-se tomar como base os frutos silvestres de viburnum, roseira brava, sorveira, cranberries.Esses casamentos ficam mais aconchegantes na combinação de cores.
Cadastro
A fruta está em alta entre os recém-casados. Pode ser tocado não apenas no buquê de noiva. Com frutas vermelhas, você pode criar composições inteiras sobre a mesa na forma de fatias de frutas silvestres ou buquês incomuns nas mesas. Tudo isso vai se sobrepor à imagem da noiva, ao seu buquê e à ideia de um casamento em geral. Principalmente se a direção do festival for no estilo eco ou boho.
As noivas, como as meninas em geral, adoram atribuir certos significados a outros eventos ou objetos. Cada baga também tem seu próprio significado único. Por exemplo, cereja carrega um senso de feminilidade e sensibilidade. Morangos representam riqueza e bem-estar em uma família. Rowan é um símbolo de boa sorte e amor.
Frutas
A fruta mais popular nos preparativos para o casamento é a maçã. Ele por si só será um ótimo complemento para um arranjo de flores ou frutos silvestres, pode se tornar o seu centro. A maçã cabe facilmente em qualquer buquê.
As maçãs são de cores variadas, o que dá um grande número de soluções para o enchimento do bouquet. A paleta de cores maçã começa com tons de verde e termina com tons de amarelo e vermelho escuro.
As frutas cítricas geralmente são utilizadas secas ou assadas. Dessa forma, eles vão durar mais. Os frutos grandes são cortados para que o seu peso não pese no bouquet.
Se frutas frescas são cortadas, então há uma grande probabilidade de que à noite, no momento em que o buquê é lançado, elas adquiram uma aparência feia e não fotogênica. Eles geralmente são combinados com rosas brancas ou vermelhas, criando um jogo de contraste.
Se o casamento for no outono, a composição pode ser feita de maçãs bordô ou amarelo brilhante, com sorveira ou roseira, bem como flores (crisântemos, gérberas). Um sotaque brilhante será o buquê, que inclui maçãs bordô, peônias e frutas vermelhas. Este bouquet personifica o amor e o brilho dos sentimentos e da alegria.
Um buquê ficará muito atraente, o centro do qual será uma romã inteira. Flores cor de vinho e roxas podem ser incluídas no buquê, bagas roxas ou marrons se tornarão acentos brilhantes. Se o casamento for planejado em azul, então essa tonalidade pode ser facilmente batida com a ajuda de ameixas, uvas, mirtilos. Além disso, tal composição deve ser diluída com tonalidades ligeiramente quentes.
Você não deve escolher frutas muito macias e suculentas. Sem dúvida parecem sofisticados e chamam a atenção, mas durante toda a festa podem dar suco e perder a forma. As frutas não aguentarão até o final do evento, simplesmente se desfazendo no momento mais inoportuno (jogar um buquê).
Se desejar, bagas e frutos naturais podem ser substituídos por artificiais.
Legumes
O espírito de um estilo de vida saudável é cada vez mais comum em nossas vidas. Isso também não passou pelo tema do casamento. Outro representante entre os buquês é o buquê de vegetais. É bem possível que muitos achem isso um pouco absurdo e ridículo. Afinal, que noiva quer ver uma cenoura em seu buquê? Mas existem tais.
Os vegetais são um produto versátil por si só., são apetitosos, mantêm a forma, não se espalham, bastante brilhantes. Eles podem enfatizar o próprio tema do casamento. Em direções como "eco" ou "country", os vegetais serão úteis.
Uma abundância de vegetais irá personificar riqueza, prosperidade. Esses casamentos são geralmente realizados de julho a outubro, quando a colheita é abundante e não será difícil conseguir um ou outro vegetal e, o mais importante, será bastante barato.
O buquê da noiva pode se sobrepor ao tema do casamento e à flor da lapela do noivo. Você pode escolher um produto como base ou fazer composições inteiras. Você pode adicionar qualquer coisa ao buquê: verduras, repolho ornamental ou pimentão.
Você pode escolher vegetais com tops fofos e luxuosos, como cenouras. Os topos podem ser amarrados com uma fita para combinar com o vestido e algumas flores podem ser adicionadas.
Você pode misturar não apenas alguns vegetais, mas também adicionar frutas e bagas. Tudo isso será a base do futuro buquê. O centro pode ser repolho, simples ou decorativo (agora é cultivado em cores diferentes, tem até alguns semblantes de rosas), pode-se colocar rúcula e brócolis ao redor do repolho. Folhas de alface de cores diferentes podem servir como "veias" ou divisórias, frutas vermelhas podem ser adicionadas ao longo da borda do buquê.
Para complementar o look da noiva, você pode escolher a mesma flor na lapela vegetal para o noivo. Mas muitas vezes não são usados vegetais verdadeiros em uma decoração tão bonita, mas sim vegetais artificiais. Mas isso é, antes, uma questão de gosto.
Para agradar os convidados e "contagiá-los" com essa ideia, você pode dar a todos esses buquês, que eles vão colocar na mesa ou cortar em um prato comum. Da mesma forma, ao final da noite, será possível dividir o buquê de noiva para todos os convidados, de forma que não seja ofensivo para aqueles que não o pegaram.