Como escolher e fazer um bouquet de reserva para uma noiva num casamento?
O processo de preparação do próprio casamento é muito importante para todas as meninas. Tenta antever tudo para que a festa seja ideal e única, como sempre sonhou desde criança. É dada especial atenção à imagem da noiva e a todos os acessórios necessários.
Características de escolher um buquê
Via de regra, você quer fazer um conjunto de acessórios atípico e surpreender os convidados com um vestido, um véu e um buquê de noiva. As flores do casamento são escolhidas com tanto cuidado quanto todos os outros acessórios. Devem certamente estar em harmonia com o traje da noiva e ser não apenas luxuosos, mas também simbólicos. Cada tipo de flor tem seu próprio significado e é coletada em um buquê com um significado especial. Portanto, a noiva valoriza muito seu buquê de casamento e às vezes não quer se desfazer dele por uma questão de tradição.
A mão não se levanta para lançar sobre a multidão de amigas solteiras uma obra-prima da floricultura, que por tanto tempo e meticulosamente escolheu e montou para o dia mais importante. A criação de um bouquet substituto para os noivos torna-se relevante. É necessário apenas para observar todas as tradições, para dar a uma das namoradas a chance de se casar em breve e para manter intacto o querido buquê de casamento.
Atribuindo um buquê duplicado
A ideia de criar um segundo buquê para o recém-casado nasceu graças ao desenvolvimento de duas tradições populares de casamento. O primeiro chegou até nós do Oeste, quando a noiva no final da festa tem que desfazer o buquê, deixando-o para as amigas solteiras. A segunda deve-se ao ritual eslavo da Igreja Antiga, segundo o qual se costuma secar um buquê de um casamento e guardá-lo em nome da felicidade da família.Segundo a antiga crença, o recém-casado deveria guardar todos os acessórios do casamento como talismã.
Para implementar essas duas tradições em um casamento, apenas um buquê não é suficiente. Portanto, uma duplicata é necessária. Mesmo que a noiva não planeje guardar flores após a celebração, um buquê de reposição não será supérfluo. Afinal, o buquê original pode não chegar às namoradas, espalhando-se no ar. Ou pode ser muito pesado e, inadvertidamente, ferir um dos convidados. O buquê de reposição é leve e durável, mas não menos bonito. A sortuda que o pegou ficará feliz em mantê-lo como uma homenagem à tradição. Você pode fazer sem buquês adicionais, mas é simplesmente necessário em tais casos:
- o bouquet original tem uma estrutura complexa, como um saco de flores ou um cesto;
- a base do buquê é pesada com enfeites;
- o arranjo de flores é frouxamente dobrado e fracamente fixado;
- um buquê pode ser perigoso para outras pessoas;
- as flores na composição podem manchar as roupas dos hóspedes com pólen;
- na estação fria, quando as flores frescas não podem ser preservadas até o final da festa;
- se os noivos planejaram celebrar o casamento por mais de um dia;
- apenas no caso de.
A noiva não precisa ir a todos os lugares com um buquê falso. A garantia de sua segurança pode ser "confiada" à dama de honra ou à testemunha. Assim, ele estará sempre disponível e não sobrecarregará os recém-casados no processo de celebração. No entanto, a composição do buquê de reposição deve ser idêntica ou duplicar completamente o original.
Visualizações
Antes de pedir uma segunda via a uma florista ou de fazer você mesmo, você precisa decidir o que deve ser. Levando em consideração os materiais necessários, inicia-se a preparação do acessório para flores. Isso geralmente leva em conta o valor da sombra das flores e o simbolismo de cada tipo de vegetação no buquê. Por exemplo, se você quiser demonstrar a sinceridade dos sentimentos, rosas servem e lírios brancos falam eloqüentemente sobre a inocência.
Os buquês substitutos podem ser os seguintes.
- Uma cópia exata do arranjo de flores original. Esta é a solução mais simples e conveniente. Ao fazer o pedido, basta estipular que o buquê é feito no valor de duas cópias absolutamente idênticas.
- Um análogo artificial do original "vivo". Esta opção é ideal para um casamento no inverno ou uma longa sessão de fotos ao ar livre durante a estação fria. Flores frescas permanecerão para a cerimônia no cartório e a comemoração no restaurante. Uma duplicata voará até os convidados, e flores frescas vão divertir um pouco mais os olhos dos recém-casados.
- Uma mini-cópia do buquê da noiva. Uma excelente solução se o buquê principal for muito grande ou pesado para jogar, mas você deseja manter a semelhança tanto quanto possível.
- Buquê artificial um presente simbólico para uma das namoradas recém-casadas. Claro, aquele que pode pegá-lo. A sortuda poderá guardá-lo como talismã ou até mesmo usá-lo em seu próprio casamento como buquê para o recém-casado.
- Buquês feitos à mão adequado para noivas criativas e criativas. Na verdade, por que criar uma cópia do original, se existe uma oportunidade de dar asas à sua imaginação e revelar em si mesmo a habilidade para o bordado. Um buquê feito à mão de espumairan, fitas, lantejoulas ou flores frescas reais não ficará pior do que um item caro de designer.
- Bouquet com doces e flores de papel. Para ele, é preciso escolher doces não pesados, pois ele tem que ser jogado em uma multidão de garotas frágeis. Tal bouquet não pode ser armazenado em sua totalidade, tratado com ingredientes comestíveis como um bônus agradável.
- Em tule e renda. Um produto exuberante para substituir o buquê tradicional. Flores quase leves e graciosas são criadas a partir de tecidos arejados. Essa composição não é terrível, mesmo com um lance forte. Flores de tecido podem ser facilmente planejadas e entregues a uma mulher de sorte dentre uma multidão de damas de honra.
Composições originais
Ao decidir fazer um buquê pessoalmente, é recomendável olhar fotos de composições acabadas em revistas, em sites temáticos de casamento e flores na Internet, e considerar amostras em salões de floricultura. Não há restrições específicas no processo de criação de buquês. Você pode praticar um truque e agradar vários amigos ao mesmo tempo, criando um buquê que se divide em várias composições idênticas. Seu segredo é simples: você precisará desamarrar apenas uma fita antes de atirar, segurando as flores todas juntas.
Análogos artificiais de flores naturais serão uma verdadeira salvação se a noiva for alérgica ao pólen. Ou prefere cultivar flores e não suporta a visão de caules cortados, defendendo a preservação dos dons da natureza. Para criar flores de tecido, você não precisa de habilidades especiais de uma artesã ou costureira. Masterclasses detalhadas estão disponíveis na Internet. E ferramentas como agulhas, fios, cola e arame certamente serão encontrados na casa de todas as meninas. Um pouco de esforço e uma verdadeira obra-prima feita pelo homem está pronta.
Você pode executar a composição em diferentes estilos.
- Retro. As flores são combinadas com decorações populares nas últimas décadas.
- Vintage. Pétalas de tecido e fitas de renda, veludo, penas e pérolas.
- Clássico. Fitas de seda ou cetim, minimalismo, desenho tranquilo, formato redondo.
- Estilo do mar. O uso de tons de branco e azul, fitas listradas e decoração relacionada.
- Boêmio. Presentes naturais como complemento de flores: ramos de bagas, insetos ornamentais, cones, folhas.
- Art Deco. Joias atraentes em forma de broches, assimetria, fios de pérolas, ramos de folhagem.
- País. Cores vermelho-azuladas no centro da composição. Jeans, barbante, serapilheira, plantas de campo artificiais.
Dependendo do estilo em que a festa de casamento é planejada, o buquê da noiva é escolhido. Claro, uma composição country ficará inadequada com um vestido clássico com cauda e um véu fofo tradicional. Se você não consegue combinar o acessório e a roupa sozinha, é melhor recorrer à ajuda de estilistas. Ou consulte um amigo que seja competente neste assunto.
Fazer um buquê de noiva de forma independente não é apenas uma manifestação de inclinações criativas, mas também uma economia sólida no orçamento do casamento. Arranjos de flores não são baratos e, se você solicitar cópias deles, os custos dobrarão. As master classes podem ajudar a fazer uma obra-prima florística. Instruções detalhadas darão a você a oportunidade não apenas de provar seu valor, mas de aprender algo novo, talvez descobrir um novo hobby.
Buquê de espumairan ou revelor
Externamente e tátil, esse material se assemelha a camurça, mas é dotado de maior plasticidade. Pode ser aquecido e remodelado. Até o calor das mãos é suficiente para que as pétalas maleáveis tomem a forma desejada. Após o resfriamento, a forma predefinida será mantida. O material é fácil de cortar e pintar. Para isso, giz de cera pastel ou tintas acrílicas regulares são adequados.
Nas lojas de costura, o folião colorido pronto em folhas é vendido a baixo custo. Mesmo os amadores serão capazes de criar um arranjo floral descomplicado. Uma versão "faça você mesmo" de foamiran acabará sendo muito mais barata do que um análogo pronto oferecido por artesãs habilidosas em sites especializados de casamento. Um pouco de perseverança e imaginação, e os olhos ficarão encantados com um bouquet de noiva único.
Para trabalhar com o foamiran, você precisará de:
- folião em folhas;
- pistola de cola com silicone;
- furador;
- tesoura;
- ferro;
- peça de trabalho - uma bola;
- fitas por metro;
- miçangas;
- broches.
Foamiran pode produzir tipos de flores completamente diferentes: peônias, rosas, lírios. O que será obtido mais será a opção de maior sucesso para um trabalho independente na criação de um buquê. Resta determinar quais flores combinam com a imagem e experimentar o revólver em ação. O bouquet elegante e extravagante irá enfatizar a imagem da noiva do lado vantajoso.É importante levar em consideração o peso da composição, sua combinação harmoniosa com o resto dos acessórios e com o vestido de noiva.
Para informações sobre como fazer um buquê de reserva para a noiva, veja o próximo vídeo.