Buquê Borgonha para a noiva: características da escolha das flores e ideias de design para a composição
A escolha de um buquê de casamento é um ritual importante para todas as noivas. Você sempre quer pegar algo extraordinário, que chame a atenção, mas, mesmo assim, se encaixa perfeitamente no conceito de uma festa. Um pouco complexo, mas insanamente eficaz, é considerada uma composição de flores cor de vinho. Se você escolher as combinações de cores certas, criar uma forma harmoniosa e se certificar de que as flores e o vestido formam um todo, você poderá criar uma imagem brilhante e memorável que fará as delícias de todos ao seu redor.
Simbolismo de cor
A cor do bordô ainda é considerada um derivado do vermelho, então parte do simbolismo da tonalidade passou para ele por herança, e parte acabou sendo individual. Em primeiro lugar, o Borgonha simboliza riqueza e prosperidade, até mesmo luxo. É por isso que é mais freqüentemente encontrado nas casas de pessoas ricas. Além disso, o Borgonha incentiva a ação, o trabalho focado e o foco no principal.
Os psicólogos dizem que esta tonalidade é escolhida por pessoas muito confiantes.que não tem medo de dificuldades e obstáculos. Eles geralmente são elegantes, elegantes e graciosos. Porém, o uso excessivo do bordô pode levar a um certo devaneio melancólico e pessimista, por isso, na hora de escolher um buquê, não se deve usar a mesma tonalidade para um vestido, apenas para acessórios e acentos.
Qual noiva é certa para você?
Vale ressaltar que um buquê de bordô é muito mais apropriado para casamentos de outono ou inverno.Seus tons quentes têm uma propriedade realmente "calorosa" e ficarão ótimos em sessões de fotos da natureza. Ele vai servir tanto para meninas frágeis como altas - apenas no primeiro caso na forma de um pacote, e no segundo - como uma bola elegante.
Combinação com outras cores
A própria composição em tons de vinho parece ótima sem acréscimos de terceiros, mas se você quiser adicionar algo a uma cor saturada, a escolha deve ser feita com muito cuidado.
- Um bouquet branco e borgonha que combina paixão e inocência vai imediatamente chamar a atenção de todos os presentes. No entanto, seu uso só é possível com uma roupa branca pura ou decorada com pequenos detalhes em bordô. Todos os acessórios devem ser exclusivamente destes dois tons.
- Você pode combinar bordô com bege: do pêssego ao creme. Esta composição parece tão brilhante, mas muito mais natural.
- Se o casamento for combinado para um casal idoso, as flores cor de vinho devem ser complementadas com elegantes flores roxas.
- Flores de vinho ficam bem quando combinadas com plantas arenosas e amarelas, como crisântemos e ranúnculos.
- Hortênsias são geralmente escolhidas de flores azuis e íris de flores roxas.
- A propósito, se você pensar bem em tudo, poderá combinar com sucesso o bordô com os tons marrons. Galhos, folhas grandes, penas, paus de canela, frutas vermelhas, rendas, pérolas e outros detalhes são selecionados como acréscimos.
Escolhendo as flores certas
- Uma rosa é considerada uma planta clássica para um buquê. A composição bordô sempre chama a atenção e combina com a maioria dos vestidos. Aliás, o rosa bordô tem vários tons: pode ser na cor vinho, tendendo ao preto ou levemente roxo, então você pode escolher o tom mais adequado com esta flor. No entanto, os floristas recomendam dar preferência aos clássicos, já que o marrom é um pouco pessimista e leve - simboliza uma relação veloz. As rosas cor de vinho formam um mono-bouquet ou são combinadas com rosas brancas como a neve - um símbolo de pureza e altruísmo.
- Os lírios da Borgonha não são menos espetaculares, além disso, possuem um aroma verdadeiramente encantador. Esta flor simboliza feminilidade e sofisticação, por isso vai se adequar a naturezas românticas e um tanto misteriosas. Aliás, a planta é muito persistente, o que significa que consegue se manifestar adequadamente tanto na cerimônia do calor de julho quanto na de inverno com neve.
Os lírios bordeaux são usados tanto em composição única quanto em combinação com lírios de outras cores. Assim, botões de Borgonha são combinados com vermelho, tigre ou branco, criando ambientes completamente diferentes. O bouquet é amarrado com uma fita contrastante.
- Outras flores cor de vinho são as orquídeas, comumente vendidas em floriculturas sofisticadas. Você pode pegar botões monocromáticos e aquelas cujas pétalas são pintadas de branco e cobertas com manchas cor de vinho. Mais uma vez, ambos os buquês mono e combinados com rosas e lírios ficam bem. Além disso, flores exóticas brilhantes são harmoniosamente complementadas por hortênsias ou alstroemerias neutras e claras.
- Não devemos esquecer os lírios de calla, que são pequenos em tamanho e ricos em tonalidades. Eles são usados em uma forma "pura", ou combinados com botões brancos como a neve, ou então - com orquídeas e rosas de tons adequados.
- Finalmente, tulipas cor de vinho desabrochando, íris e outras variedades de flores são adequadas para a cerimônia. Essas flores podem ser usadas para o centro da composição e emolduradas com botões de tons adjacentes.
Desenho e decoração de buquê
A composição para um casamento em estilo bordô se encaixa perfeitamente em uma cerimônia clássica. Esse buquê vai bem com um feriado retrô, especialmente se detalhes de um tom semelhante são usados na decoração de interiores.Normalmente, esse buquê é decorado com uma fita decorada com um broche vintage ou um colar de pérolas.
Complementando as flores bordô com botões amarelos e laranjas, será um acessório estiloso para um casamento boho. Isso sugere que, com a combinação certa de detalhes, os requisitos de qualquer cerimônia podem ser atendidos.
Combinação com vestido e acessórios
Se um mono-bouquet for feito de flores bordô, é importante que um detalhe da mesma cor esteja presente no vestido da noiva. Por exemplo, pode ser uma decoração, ou um cinto, ou uma joia, o principal é não exagerar. A flor da lapela para o noivo ou flores de tonalidade semelhante devem ser feitas dos mesmos elementos.
Os tons recomendados do vestido são geralmente pastel: branco, rosa claro, pulverulento, marfim ou semelhante. Uma roupa vermelha ou bordô provavelmente não combina com um buquê assim. Você terá que mudar as flores por completo ou diluí-las em tons de branco e laranja.
Existem quatro abordagens principais para criar um buquê de vinho. Ou é um mono bouquet composto por botões da mesma cor, ou é um ramo de flores com vários tons de bordeaux, ou uma composição contrastante, ou ainda uma combinação de gradientes, por exemplo, quando o bordô se transforma em vermelho ou laranja. Para os acessórios da noiva que estão no mesmo conjunto com o buquê bordô, recomenda-se o uso de tons lilás, amarelo e azul. O noivo pode se restringir a uma flor na lapela e um empate a combinar.
Ao fazer a maquiagem, certifique-se de maquiar os lábios com batom de vinho. Caso tal decisão não corresponda ao tipo de cor da noiva, os lábios permanecem naturais, mas os olhos se destacam com brilho. Também é uma boa idéia fazer uma manicure com vinho. Já no que se refere ao terno do noivo, ele também pode ser tingido na cor bordô, mas precisa ser complementado com uma gravata azul. Outra opção apropriada é um terno azul com uma camisa de leite.
Dicas de estilistas e floristas
Escolhendo uma tonalidade bordô para um buquê festivo, é importante seguir algumas regras:
- Você não deve mergulhar em tons marrons, porque para algumas pessoas eles estão associados a algo triste, por exemplo, murcha;
- É melhor para as noivas jovens diluir a cor rebelde com outros tons, enquanto para os recém-casados maduros, mono-buquês são adequados;
- O bouquet deve ser combinado com o vestido da noiva, e com os seus acessórios, e com o esquema geral de cores da festa, e com o tema do casamento.
Quando um buquê é composto de várias variedades de plantas, uma grande flor é escolhida como um destaque e pequenos botões são colocados ao redor dela. As flores, aliás, são recomendadas para serem selecionadas de acordo com a estação, mas lembre-se que exceções também são ideais, como por exemplo, plantações com lírios ou rosas. O formato do buquê pode ser uma bola comum, ser oblongo ou algo inesperado e exótico. O redondo é adequado para noivas mesquinhas, o em cascata é alto e esguio e o livre é adequado para qualquer pessoa, até para mulheres grávidas. Este último, aliás, implica naturalidade e um pouco de "desalinho".
Na hora de montar um buquê, é importante monitorar seu peso: uma composição com excesso de peso se tornará um grande problema para uma noiva frágil. Também é necessário monitorar a combinação dos aromas - os cheiros não devem ser muito fortes e se complementam harmoniosamente.
Belos exemplos
Um buquê de rosas bordô e várias outras delicadas flores rosa parece muito impressionante. Deve ser complementado com frutas silvestres de tonalidade semelhante e, possivelmente, vários ramos de folhagem. A composição acabada é amarrada com uma fita larga para combinar e complementada por uma decoração elegante, por exemplo, um broche de cobre com uma pedra.
Uma composição de exuberantes peônias de vinho, vários spray de rosas brancas, frutas vermelhas e folhas verdes tornam-se brilhantes, mas ao mesmo tempo delicadas. Após as pernas das plantas serem encurtadas para o tamanho desejado, é necessário amarrar o buquê com um cordão adequado.
Uma decisão memorável será criar um buquê de tulipas cor de vinho, lírios lilases, delicadas rosas em tons pastéis e galhos verdes claros.
Você aprenderá a fazer um buquê de noiva com as próprias mãos no próximo vídeo.