Buque de noiva

9 tipos básicos de buquês de casamento e suas características

9 tipos básicos de buquês de casamento e suas características
Contente
  1. Como criar um buquê de casamento
  2. Formas populares de buquês de casamento
  3. Conclusão

O buquê de casamento é a principal decoração floral do dia do casamento, que complementa o traje da noiva e se combina com a decoração geral da cerimônia. Existem muitos estilos de arranjos de flores, dependendo da forma, do tipo de flor usada e do estilo da cerimônia. Um buquê clássico de tamanho médio é adequado para um casamento na igreja, enquanto um arranjo floral maior e descontraído complementa uma cerimônia no jardim. Este guia rápido ajudará as noivas a escolherem o seu par ideal.

Como criar um buquê de casamento

A criação de um bouquet começa com a escolha de uma flor ou de uma forma para a composição. Se a flor já foi escolhida mesmo sem um esquema de cores, a forma adequada do buquê é selecionada. Peônias e rosas funcionam bem para arranjos de casamento redondos; opções com folhagens ficam ótimas em um estilo em cascata. Se a forma do bouquet for inicialmente selecionada, vale a pena escolher as flores certas que ficarão bem dependendo da cor, estação, local da celebração. As flores para buquês de casamento são escolhidas de acordo com sua aparência, sazonalidade e significado simbólico. Rosas, peônias, dálias, ranúnculos, ervilhas, hortênsias, tulipas, orquídeas e outras plantas podem ser encontradas em catálogo de flores.

Formas populares de buquês de casamento

Os buquês de noiva estão disponíveis em várias formas, as mais populares das quais são:

  1. Redondo - uma bola de flores volumosa que tem a mesma aparência de todos os lados e é segurada com as duas mãos. Buquês de casamento redondos são geralmente coletados de flores do mesmo tipo, sem adicionar vegetação ou uma combinação de flores da mesma cor e textura. Os caules são amarrados firmemente com uma fita de seda. O bouquet deve ser uniforme e simétrico. É melhor usar flores bulbosas, incluindo rosas e anêmonas.Buquês redondos lisos em cores claras são populares, mas composições multicoloridas misturadas que enfatizam um estilo único também ficam bonitas. Buquês redondos são encontrados em cerimônias clássicas e geralmente consistem em rosas, peônias, botões de ouro, gérberas e arranjos de tulipas papagaio são possíveis.
  • Crescente - um buquê que repete a forma de uma lua crescente em uma visão horizontal. As flores são dobradas firmemente no centro e afinam em ambos os lados. Rosas arbustivas, lírios, clematites, tulipas, fritillaria, ramos de folhagens parecem mais organicamente em um buquê crescente inclinado. Uma ótima opção para um casamento romântico boho-chic, cerimônia no jardim.
  • Cascading - um bouquet vertical alongado, onde as flores caem em cascata como uma cachoeira. As cascatas vêm em diferentes comprimentos e volumes, parecem harmoniosamente com a vegetação fresca pendurada, como uma videira. Uma longa cascata acentua o vestido com uma cauda longa. As orquídeas são frequentemente adicionadas à composição, à medida que crescem em uma cascata natural, lírios de calla em longos caules. Existem muitas outras opções de flores, por exemplo, rosas de jardim, peônias, azevinho, anêmona japonesa, clematite, amaranto, eucalipto, hera, clematis, sandersonia, scabiosa, papoula, tremoço, dedaleira, fritillaria. São populares composições em cascata de ramos de videira, folhagem fresca, entrelaçadas com flores para obter uma forma crescente. Este tipo de buquê de noiva é uma decoração colorida em si, então o vestido de noiva e os acessórios da noiva devem ser bem simples. Um buquê branco exuberante e volumoso de gardênias, frésias, estepes, orquídeas, lírios do vale, rosas, lírios, jasmim, rosas de Mountbatten, hera, murta adornava a roupa da princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles.
  • Em forma de gota - um bouquet clássico em forma de gota, o precursor da composição em cascata. Muito menor que uma cascata. As flores são mais densamente dobradas. Kate Middleton escolheu um buquê branco em forma de lágrima de jacintos, lírios, hera e murta para seu casamento com o príncipe William.
  • Posy é um buquê redondo minimalista seguro em uma das mãos. Esta é uma versão menor da versão redonda clássica. As flores são coletadas em uma cúpula redonda. Os caules são cortados no mesmo comprimento e bem amarrados. O bouquet pode ser complementado com um pouco de verdura. Esse tipo de composição foi escolhido por Meghan Markle para seu casamento com o Príncipe Harry, que levou para o altar um pequeno buquê branco simbólico com folhas verdes, consistindo de astilbe, astrantia, lírio do vale, miosótis, murta ervilha-doce.
  • Tricotado à mão - bouquet de forma natural e relaxada, amarrado à mão com uma simples fita, pano ou barbante. Freqüentemente, contém três ou quatro flores idênticas de caule longo, como delfínio, lírios ou peônias, e vários tipos de folhagens. Os buquês tricotados à mão criam a sensação de uma flor recém-cortada e são perfeitos para jardins, cerimônias campestres e eventos boho chic.
  • Assimétrico - um arranjo horizontal de flores e folhagens com uma forma assimétrica. Normalmente, um lado do bouquet é visivelmente mais alto do que o outro, o que parece original e natural. O bouquet assimétrico é amarrado com uma fita, muitas vezes inclui verdura, uma grande variedade de flores com diferentes comprimentos de caule.
  • Nosegay é um elegante buquê redondo em miniatura que remonta à era vitoriana. O bouquet Nosegay, como Posy, é pequeno e bem tricotado à mão. Este é um ramo de flores de uma espécie predominante. Os caules são cortados no mesmo comprimento e envoltos em fita de seda ou renda, o que confere sofisticação e elegância. Seu tamanho compacto torna fácil segurá-lo com uma das mãos. A maior ênfase na composição é colocada na vegetação, e não nas flores, embora rosas, lírios e orquídeas sejam frequentemente populares. Pequenas e elegantes composições de casamento costumam ser coletadas de ranúnculos, ervilhas-de-cheiro, jacintos e peônias.Este tipo de arranjo combina bem com um bouquet de madrinhas, floristas ou mãe da noiva devido ao seu tamanho compacto.
  • Pomander, também conhecido como uma bola de beijo, é uma bola redonda de flores firmemente dobradas em um estilo vintage. Ele tem um laço de fita decorativo que é usado ao redor do pulso. A composição geralmente é montada por floristas, pois criar uma cobertura de flores de 360º em comparação com o padrão de 180º é um processo trabalhoso. Pomander é geralmente coletado de um ou de uma combinação de diferentes tipos de flores sem folhagem - rosas de jardim, botões de ouro, tulipas, peônias, cravos, gérberas. As hastes ficam escondidas dentro da bola. Pomander é adornado com pedras preciosas. Devido à possibilidade de ser pendurado, é utilizado como decoração. A versão menor é adequada para floristas, pois é fácil de segurar.

Não existe uma regra única para a escolha de um buquê de casamento. A decisão depende inteiramente de você.

Conclusão

Em empresas florísticas você pode solicitar entrega de flores e fazer uma composição individual. Buquês de casamento exclusivos, coletados levando em consideração o tipo de flor, esquema de cores, tamanho, forma da composição, estação do ano, localização e estilo da festa, têm um aspecto especial. Um buquê selecionado corretamente de todas as opções possíveis - de cúpulas redondas clássicas a composições em cascata originais - complementa o traje da noiva e a decoração geral da celebração, animando todo o conjunto e definindo o clima do feriado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa