Arco de balões de casamento: opções de design e métodos de bricolagem
A preparação para o casamento consiste em muitas atividades agradáveis: desde comprar anéis e escolher um vestido de noiva até decorar um salão de banquetes. Decorar uma sala para uma cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes. O sucesso de toda a celebração depende diretamente dos elementos de design corretos. Uma das maneiras mais fáceis de resolver esse problema é entrar em contato com um especialista. Mas seus serviços são muito caros. Mas e se você tiver um orçamento pequeno para tal evento?
Hoje em dia, existe uma maneira popular de decorar uma festa de casamento - arcos de casamento feitos de balões. Nosso artigo falará sobre suas variedades e apresentará os métodos menos trabalhosos de prepará-los com suas próprias mãos.
Para que são usados?
O arco é um elemento arquitetônico decorativo, conhecido desde os tempos das civilizações antigas. Os arcos, como parte da decoração festiva da cerimônia de casamento, já eram usados no Egito Antigo. Eles simbolizavam o firmamento divino acima das cabeças dos recém-casados.
Um arco de casamento lindamente desenhado concentra-se no lugar dos jovens cônjuges à mesa ou ajuda a decorar a área para fotografar de uma forma original. Você não pode prescindir dele ao organizar um registro de casamento no local. A forma e a decoração de tal elemento podem ser muito diferentes.
Formas de arcos de casamento
O arco é um dos mais populares. Não só simboliza a aprovação de Deus da união matrimonial, mas também se assemelha a uma ferradura - um símbolo famoso que traz boa sorte.
- Forma retangular arcos trazem prosperidade e prosperidade para a futura família.Se for equipado com um teto, o casamento é protegido de forma confiável contra olhares indiscretos e uma variedade de problemas.
- Arco em forma de U - uma versão mais simples. Essa forma se tornará um símbolo da facilidade e do descuido do casamento.
- Enfilade, na verdade, é uma série de arcos, colocados um após o outro ou conectados uns aos outros. Com esse arranjo, um corredor improvisado é criado para a passagem dos noivos. Acredita-se que isso sugere que seu casamento será longo e feliz, e seu amor - infinito. Esta opção de design é a mais cara, mas parece muito chique.
- Arco em forma de coração fala por si. Afinal, o coração é um símbolo de amor ardente.
Escolha de bolas
Balões de látex multicoloridos comuns são adequados para celebrações. Eles não são caros, estão disponíveis, suas opções de cores são ilimitadas.
- Balões de hélio ficarão muito melhores. O hélio ajudará o balão a subir facilmente e os pesos amarrados por baixo os impedirão de voar até o teto.
- Bolas em forma de folha, brilhantes e brilhantes. Muitas vezes têm uma forma incomum (na forma de letras, corações, estrelas, etc.).
- Os balões para modelar, ao contrário do hélio e dos normais, têm o formato de uma salsicha fina. Essas bolas eram usadas anteriormente no circo. Dobrando e amarrando nos lugares certos, você pode fazer diferentes figuras, por exemplo, flores.
- Os transparentes (panorâmicos) têm pequenos padrões no interior. Através de tal bola pode-se ver o panorama do salão. Eles estão cheios de hélio. Eles parecem arejados e originais.
Arco de casamento faça você mesmo
Com moldura
Materiais e ferramentas:
- bolas - 2 pacotes (100 peças cada);
- compressor ou bomba;
- calibrador de bola;
- tubo de metal ou plástico;
- 2 recipientes para fixar e verter o gesso (podem ser usados vasos de flores).
Sequência de fabricação.
- Preparação de bola
- Encha quatro balões e amarre-os aos pares pelas caudas. Você não precisa amarrar as bolas com linha. Isso tornará o design futuro não confiável. Use um calibrador para manter todas as bolas do mesmo tamanho.
- Pares de bolas são dobrados transversalmente e conectados em quatro, torcendo-os pelo meio. Existem cerca de 40 desses quatros.
- Começamos a coletar uma guirlanda de bolas. Para isso, utilizamos um tubo de metal ou plástico com diâmetro não superior a 2,5 cm, cujo comprimento é escolhido em função da altura do arco (não superior a 5-6 metros).
- Colocamos quatro bolas no tubo, que já recebeu a forma desejada com antecedência, em um padrão quadriculado.
Veja abaixo as instruções visuais para fazer um arco.
Protegendo o quadro.
- O quadro em si não se sustenta e um grande número de bolas também torna a estrutura mais pesada. Você pode fixar o tubo no chão usando suportes especiais (eles são vendidos em lojas de ferragens).
- Outra opção é a fabricação de cremalheiras, pesos. Para isso, basta levar dois vasos de flores idênticos (ou quaisquer outros recipientes com altura de pelo menos 40 cm), construindo alabastro (gesso) e água. A solução de alabastro é colocada em potes, as extremidades do tubo são mergulhadas até o fundo e a solução pode solidificar. Em vez de alabastro, pode-se usar cimento, mas ele endurece por muito mais tempo (uma semana).
Para obter instruções sobre a montagem da estrutura, consulte abaixo.
Sem moldura
Os arcos sem moldura só podem ser usados em ambientes internos. Na maioria das vezes, esses arcos são arqueados. Podem ser colocados na entrada da sala ou para decorar uma das paredes.
Materiais e ferramentas:
- bolas - 1 embalagem (100 peças);
- linha de pesca grossa ou fio;
- papel ondulado ou fita floral;
- unhas com tampa de plástico - 1 embalagem;
- compressor ou bomba;
- calibrador de bola;
- tesouras com pontas arredondadas;
- martelo.
Sequência de fabricação.
- Primeiro, vamos decidir sobre a altura do arco. Dependendo da altura, medimos a quantidade necessária de fio e / ou linha de pesca.
- Para enfeitar o barbante, envolvemos com fitas de papelão ondulado ou fita floral.
- Encha os balões com hélio, lembrando-se de usar o calibrador.
Para fazer um arco, você pode usar balões comuns em combinação com balões de hélio. Isso reduzirá o custo do design.
- Prendemos as bolas em intervalos iguais no barbante com um fio ou linha de pesca.
- Prenda as pontas da corda com segurança no chão ou na parede. Além disso, o arco pode ser decorado com fitas.
Opções de design
Esperamos que nossa seleção de fotos o inspire a criar suas próprias “obras-primas de casamento” e que seu casamento se torne o momento mais brilhante e memorável de sua vida. O principal - não tenha medo de experimentar!