Secador de sapatos

Conserto de secadores de sapatos

Conserto de secadores de sapatos
Contente
  1. Possíveis malfuncionamentos
  2. Como consertar uma secadora?
  3. Recomendações

Você pode estender a vida útil de seus sapatos se secá-los adequadamente. Deixar sapatos molhados em um radiador ou perto de um aquecedor pode causar rachaduras na sola ou no material da superfície e também pode deteriorar a aparência. Você pode secar adequadamente seus sapatos usando secadores especiais.

Como os sapatos precisam ser secados em qualquer época do ano, mesmo os secadores de sapatos mais confiáveis, mais cedo ou mais tarde, podem se tornar inutilizáveis. Mas similar os aparelhos têm um design simples e, em caso de avarias, podem ser reparados em casa.

Possíveis malfuncionamentos

Todo o dispositivo e apenas um dos elementos de aquecimento podem ficar inutilizáveis. Para determinar qual dos elementos de aquecimento não funciona, você pode colocar a mão na caixa de plástico do dispositivo conectado à rede. Um elemento que não funciona não aquece; além disso, se houver uma retroiluminação do elemento de aquecimento, também não irá funcionar.

Qualquer secador de sapatos consiste em peças como:

  • cabo elétrico;
  • elementos de aquecimento colocados em uma caixa de plástico;
  • LEDs.

O mau funcionamento pode ocorrer em cada um desses elementos.

Para consertar qualquer um deles, a secadora precisará desmontar... Portanto, você precisará de habilidades básicas para trabalhar com aparelhos elétricos, bem como um conjunto de chaves de fenda, uma faca e um ferro de solda.

Entre os problemas de funcionamento mais comuns na operação de secadores de sapatos estão:

  • quebra do fio elétrico;
  • fio desconectado do elemento de aquecimento;
  • queima do LED.

Depois de determinar a causa da avaria, pode começar a reparar o dispositivo sozinho.

Como consertar uma secadora?

Antes de prosseguir com o reparo do secador de sapatos, você deve desconecte a secadora da fonte de alimentação. Um aparelho elétrico em funcionamento não deve ser submetido a qualquer estresse mecânico para evitar choque elétrico. No caso de apenas um dos aquecedores não funcionar, a causa da avaria é um fio desconectado do elemento de aquecimento.

A correção do mau funcionamento consistirá em várias etapas.

  1. Desaparafuse os parafusos de fixação na parte traseira da caixa de plástico.
  2. Abra o caso.
  3. Verifique se há uma conexão entre o fio de alimentação e a placa de aquecimento. O aquecedor é um resistor de cerâmica revestido de folha fina localizado diretamente abaixo da grade do radiador. Em caso de ruptura, o fio deverá ser reconectado com um ferro de solda.
  4. Após a soldagem do fio, é necessário aguardar o resfriamento total da liga, pois os elementos que não resfriaram completamente após a soldagem podem ser desconectados um do outro no momento da montagem.
  5. Depois de verificar a confiabilidade da conexão, você pode instalar a placa de aquecimento em seu lugar, conectar as partes do corpo entre si e fixar a estrutura com parafusos.

Se nenhum dos aquecedores estiver funcionando no dispositivo e o cabo tiver danos visíveis, como vincos, áreas descobertas, o cabo está inutilizável e precisa ser substituído. Você pode fazer reparos em várias etapas:

  • desparafuse os parafusos;
  • abra a caixa de ambos os aquecedores;
  • determinar a junção do cabo de alimentação com a placa;
  • desparafuse os parafusos que prendem o fio à placa e remova o fio danificado;
  • instale um novo fio nos fixadores existentes, fixe com parafusos de fixação;
  • montar o caso.

No caso de um ou mais diodos de luz de fundo queimarem, será impossível ficar sem um multímetro para verificar a integridade desses elementos. O trabalho de reparo inclui várias etapas.

  1. Desmonte a caixa do aquecedor com a luz de fundo inoperante.
  2. Determine onde os LEDs devem ser conectados.
  3. Conectando alternadamente as pontas de prova do multímetro a cada LED, determine a lâmpada com defeito. Caso o elemento de luz possa ser reparado, a seta do dispositivo mostrará um valor diferente de “1”. Todos os LEDs que não funcionam devem ser substituídos por novos.
  4. Usando um ferro de solda, desconecte os que não funcionam e instale novos LEDs, verifique a presença de corrente alternada com um multímetro.
  5. Se todos os LEDs estiverem funcionando, prossiga com a montagem da caixa e verificando o desempenho do dispositivo.

Recomendações

Ao usar secadores de sapatos para os fins a que se destinam, essas coisas podem durar muito tempo.

A vida útil dos dispositivos é muito reduzida pelo uso impróprio.

Portanto, a fim de evitar danos ao secador e reparos subsequentes, várias recomendações devem ser seguidas durante o uso:

  • evite torcer, torcer, quebrar a integridade do material isolante do cabo elétrico;
  • não use o aparelho para secar sapatos lavados, pois um alto teor de umidade e sua entrada na caixa podem causar curto-circuito e mau funcionamento;
  • não permita que o dispositivo entre em contato com água, exposto a altas ou muito baixas temperaturas;
  • use a secadora somente em temperatura ambiente.

Além disso, ao escolher um novo secador de sapatos, você precisa dê preferência a produtos de fabricantes confiáveis, tendo lido anteriormente a presença de críticas positivas sobre o produto.

Para assistir a um vídeo visual sobre como consertar rápida e corretamente um secador de sapatos por conta própria, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa