Bolsas

Bolsas bordadas com miçangas

Bolsas bordadas com miçangas
Contente
  1. Razões para popularidade
  2. História
  3. Opções possíveis
  4. Como se bordar?
  5. Recomendações

Bolsas bordadas com miçangas podem se tornar não apenas um acessório de moda que complementa um look noturno ou casual. Esta é uma ótima maneira de mostrar sua imaginação e decorar sua bolsa favorita com suas próprias mãos. Além disso, esse tipo de bordado manteve-se relevante por muitos anos.

Razões para popularidade

Contas são minúsculas contas multicoloridas que podem ser usadas para decorar roupas, sapatos e acessórios.

Dependendo de sua aparência, as contas são divididas em vários grupos:

  • cornetas (tubos de vidro colorido, que podem ser de diferentes tamanhos, formas e comprimentos);
  • brocado (contas de vidro transparentes, cujo orifício é pintado com tinta dourada ou prateada);
  • Camaleão (contas de vidro multicolorido são pintadas na área do orifício com uma cor contrastante);
  • transbordando (material quase opaco, envelhecido em tons pastéis e coberto com glitter);
  • natural (contas de vidro fosco, não cobertas com glitter);
  • metal (o vidro é coberto com tinta "como metal").

Além dos tipos de contas acima, existem listras, mármore, iridescentes, iridescentes, grafite, com um fio de ouro. A variedade de formas e cores permite-lhe criar os mais bonitos e originais bordados com as suas próprias mãos. Em grande parte devido a isso, as bolsas bordadas com miçangas são tão populares e nunca saem de moda.

O bordado é um dos passatempos preferidos das mulheres. É um trabalho árduo que requer certa atenção, tempo e paciência, mas o resultado supera as expectativas mais loucas. Lonas multicoloridas brilhantes ou iridescentes, adornadas com miçangas minúsculas, transformam até a sacola de compras mais comum em um acessório de moda.

O bordado de miçangas pode deixar de ser um hobby em uma principal fonte de renda.Como essas joias são sempre populares, sempre haverá uma demanda por produtos decorados com miçangas.

História

A história deste artesanato está enraizada na antiga Fenícia. Há cerca de 6 mil anos, surgiram os primeiros seixos de vidro, que lembram vagamente contas modernas. Segundo dados históricos, essas pedras foram obtidas por acaso por marinheiros que transportavam refrigerante. Em uma das pernoites, eles o colocaram ao redor do fogo e o deixaram durante a noite. Na manhã seguinte, os marinheiros encontraram pedras vitrificadas em um incêndio extinto.

Com o desenvolvimento da arte do vidro, as contas tornaram-se cada vez mais populares. No início, era usado para decorar as roupas da nobreza. O segredo da produção deste elemento decorativo foi mantido em grande segredo, por isso tudo o que era bordado com miçangas era verdadeiramente exclusivo.

Na Rússia Antiga, roupas caras e festivas eram decoradas com contas de pérolas. Por volta do século 18, eles começaram a usá-lo para bordar ícones de igrejas.

Hoje em dia, o bordado com contas de vidro multicoloridas ou outros tipos de contas é um tipo de bordado muito popular e exigido. Uma técnica de bordado bastante simples ajuda a decorar com eficácia a bolsa de uma criança, mochila jovem, carteira de noite. Todas as condições foram criadas para isso hoje: uma variedade de padrões propostos para bordados, uma enorme seleção de materiais e sua própria imaginação.

Opções possíveis

Você pode usar bordados para decorar uma bolsa pronta comprada em uma loja ou costurar / tricotar você mesmo, enquanto cria uma decoração em paralelo.

As bolsas de malha são a opção mais popular para decorar com miçangas coloridas. Tecido de malha de lã, algodão, acrílico, bambu, linho, viscose combina bem com bordados delicados e bonitos. Essas bolsas sempre parecem muito impressionantes. As contas podem cobrir completamente a superfície de uma bolsa ou parte dela, decorar uma alça ou ser usadas para decorar uma franja.

A situação é mais complicada com materiais densos: camurça, couro natural e artificial, cortinas. Nesses casos, é melhor bordar não na própria bolsa, mas em um pedaço de tecido fino, que você pode simplesmente costurar na base.

Como se bordar?

Hoje, o beadwork pode ser visto não apenas em camisetas, vestidos, saias, camisas, mas também em bolsas, luvas, tiaras, chapéus, cachecóis e outros acessórios. Pedras multicoloridas decoram perfeitamente o produto acabado, parecem incomuns pelo relevo, volume, mudança de cor sob os raios do sol. Além disso, esse bordado é muito durável.

Não é surpreendente que toda mulher, pelo menos uma vez na vida, pensou em criar uma obra-prima tão pequena com suas próprias mãos. Isso vai exigir um pouco: os materiais necessários e perseverança.

Se você tem pouca experiência, é melhor usar o padrão de bordado impresso na tela. Um kit com a peça em branco para bordar e as missangas necessárias pode ser adquirido em loja especializada. Tudo o que se exige da artesã é, obedecendo estritamente ao esquema, bordar o quadro.

Para que a primeira experiência seja bem-sucedida, você deve seguir algumas regras simples:

  1. Os fios para bordar combinam com a tela. Para uma base preta, você pode pegar um fio para combinar com contas ou linha de pesca.
  2. O comprimento da linha deve ser cerca de 5 vezes a largura da fileira de bordado acabada.
  3. A maneira mais fácil de bordar é a meia cruz. Nesse caso, a inclinação deve ser realizada apenas em uma direção, então os talões se estenderão de maneira uniforme e firme.
  4. É melhor guardar as contas não em sacos, mas em pequenas caixas ou recipientes transparentes para que estejam sempre à mão.

Antes de começar a trabalhar, você precisa preparar tudo o que precisa:

  • clarins de cores diferentes;
  • agulhas especiais para bordados. Eles diferem dos comuns em espessura e uma orelha pequena;
  • nylon, fio de náilon ou linha de pesca.

Se você planeja usar não um esquema pronto para o bordado, mas seu próprio esboço, então você precisa decidir com antecedência sobre o enfeite, escolher as contas que combinam com a cor. Pode ser um certo desenho, abstração, geometria ou uma impressão de fantasia.

Se uma carteira de noite ou uma bolsa elegante for decorada com bordados, é melhor usar contas lisas ou transparentes. Isso fará com que o enfeite pareça mais elegante.

Para fazer e decorar um acessório original com suas próprias mãos você precisa de uma bolsa de tecido, tesouras, miçangas de várias cores e um fio encerado. Ao trabalhar com um enfeite, vale lembrar uma das regras do bordado: é aconselhável colocar pedras grandes ou miçangas no centro do bordado. Eles definem o tom básico e o caráter do produto acabado. É melhor preencher lacunas e lacunas com pequenas contas.

Não se deve usar um grande número de tonalidades ao mesmo tempo, basta pegar no mínimo 3-4 cores. Para bordados, geralmente é usado um ponto traseiro ou um ponto alfinete.

Recomendações

Beadwork é uma forma original de decorar e atualizar sua velha bolsa favorita. Mas isso é mais fácil de fazer se o acessório for feito de jeans, tecido, linho, algodão e outros materiais leves. Você pode decorar bolsas feitas de materiais mais densos, por exemplo, couro, camurça ou couro sintético, fazendo primeiro um bordado em um pequeno pedaço de tecido e depois colando-o diretamente na bolsa.

Ao escolher o esquema de cores certo para a bolsa acabada, você pode usar o princípio do contraste. Por exemplo, couro sintético cinza claro vai bem com bordados com miçangas pretas e brancas.

Uma bolsa prateada chama a atenção por si só, então a abundância de contas multicoloridas tornará esse acessório muito menos expressivo e elegante. É melhor escolher um material de contas brancas, turquesas, pretas, cinzas, douradas ou transparentes.

Ao escolher contas de uma cor adequada para bolsas de outras cores, leve em consideração sua compatibilidade. As contas podem estar no tom da bolsa - esta é uma opção ganha-ganha ou em contraste com ela.

Por exemplo, uma bolsa de camurça azul será uma excelente base para bordados em tons suaves de rosa e verde. Um acessório laranja vai decorar efetivamente contas roxas e verdes; bordados em roxo, turquesa, branco ou preto são adequados para uma bolsa rosa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa