Bolsa de maternidade
Cada menina em um determinado período começa a se preparar para um evento maravilhoso em sua vida - o nascimento de um bebê. Os médicos monitoram cuidadosamente a saúde da futura mãe e da criança, mas a própria menina deve cuidar da preparação para o parto.
Na maternidade, você precisa levar algumas coisas com você, por isso você deve prestar atenção especial nas taxas e preparar tudo o que for necessário, colocando as coisas em uma sacola. Vamos dar uma olhada mais de perto no que deve estar nesta bolsa e também por que ela é geralmente necessária.
Por que comprar um item especial?
A compra de uma sacola especial é necessária para que tudo fique no mesmo lugar, e não espalhado em inúmeros pacotes, que podem até se perder no final, o que vai causar muitos transtornos para você e para a equipe da maternidade.
Uma bolsa para o hospital é uma necessidade, já que uma garota absoluta deseja sentir conforto em um período tão importante de sua vida, e quaisquer coisas pessoais, mesmo as mais insignificantes, são componentes menores desse mesmo conforto.
Também é recolhida uma sacola para fins de higiene, de que as mulheres em trabalho de parto necessitam especialmente. Todas as meninas concordam que o uso de suprimentos descartáveis ou hospitalares não é o mais higiênico e pode causar algumas complicações.
A bolsa contém não apenas coisas para a jovem mãe, mas também para a própria criança. É importante levar todos os elementos essenciais para proporcionar ao bebê os cuidados adequados e uma existência confortável desde os primeiros minutos de vida.
Para não recolher duas sacolas ou pacotes separados que contenham coisas para o pré-natal e o pós-natal, é melhor adquirir um produto especial, compacto e espaçoso.
Essa bolsa pode ter vários compartimentos para sua conveniência.
Quando cobrar?
Para maior comodidade, você pode fazer uma lista das coisas com antecedência, colocar nas embalagens e colocar tudo o que precisa em uma sacola na véspera da saída para a maternidade.
Deve-se começar a recolher as bolsas logo após a saída da licença-maternidade, o que geralmente acontece na trigésima semana de gravidez, quando o vencimento não está tão distante. É preciso subdividir em três categorias: para o pré-natal, direto para a enfermaria de parto e tudo que é necessário para a alta.
Coisas que você precisa para o período pré-natal:
- Em primeiro lugar, você precisa de um pacote de certos documentos;
- Para se comunicar com a família, você precisa de um telefone celular e um carregador;
- Para manter a higiene pessoal, você deve ter uma máquina de barbear pessoal ou descartável com você;
- Os utensílios pessoais são necessários na forma de caneca, colher e garfo;
- Artigos individuais para manutenção da higiene pessoal;
- Chinelos ou chinelos caseiros;
- Duas toalhas: grandes e pequenas;
- Um manto limpo, arrumado e confortável;
- Fralda lisa, melhor feita de algodão;
- Vários rolos de papel higiênico;
- A pedido pessoal, pode levar consigo a sua própria roupa de cama;
- Se a paciente for admitida no departamento de patologia, ela pode precisar de um suprimento de comida para um dia.
Coisas necessárias para um bloco genérico:
- Várias fraldas para o bebê, mas é preciso verificar com o médico quais são as melhores;
- Um par de fraldas de algodão para um bebê;
- Sabonete líquido hipoalergênico infantil, com dispensador especial;
- Alguns pacotes de lenços umedecidos: para mãe e bebê;
- Vários coletes;
- Um par de meias e um boné sem cordões;
- Um recipiente e meio ou dois litros sob a placenta;
- Uma garrafa de dois litros de água potável;
- Meias de compressão de primeira ou segunda classe;
- Ardósias de borracha fáceis de limpar e secar rapidamente;
- Vários absorventes pós-parto ou urológicos
- Um par de cuecas descartáveis, bem como cuecas removíveis;
- Camisola, de preferência confeccionada em algodão natural;
- Meninas com problemas de pele podem precisar de cremes e protetores labiais higiênicos.
Coisas que você pode precisar na enfermaria pós-parto:
- Embalagem para fraldas de bebê;
- Sabonete líquido para bebês com propriedades antibacterianas;
- Lenços umedecidos especiais para bebês;
- Você vai precisar de Bepanten ou qualquer creme para bebês, de preferência oleoso;
- Luvas e meias para o bebê;
- Vários coletes limpos e bem passados;
- Fraldas de bebê limpas e passadas, cerca de dez peças;
- Diversas fraldas descartáveis para recém-nascidos;
- Se desejar, você pode levar um cobertor de bebê com você;
- Um recipiente limpo e seco com tampa;
- Camisolas para uma jovem mãe, limpas e bem passadas;
- Uma dúzia de cuecas descartáveis;
- Pensos higiénicos de alta absorção;
- Um sutiã projetado para alimentar um bebê;
- Almofadas especiais para o seio, necessárias durante o período de mamada;
- Duas toalhas: grandes e pequenas;
- Artigos de higiene oral;
- Outros itens de higiene: sabonete, shampoo, papel higiênico, desodorante e alguns cosméticos;
- Utensílios pessoais: caneca, colher, garfo, chá e açúcar;
- Se desejar, você pode trazer sua própria roupa de cama e um termômetro eletrônico individual.
Os documentos
Você deve ter documentos médicos e pessoais que confirmem sua identidade e armazenem informações sobre o estado de saúde de uma pessoa. E a conscientização dos médicos sobre o estado de saúde da grávida é muito importante, por isso não se esqueça de nada.
Por conveniência, compilamos uma lista de documentos pessoais e médicos necessários:
- Documento de Identidade - passaporte e várias das suas fotocópias;
- Apólice de seguro médico com várias cópias de suas fotocópias;
- Certificado genérico especial;
- Certificado de seguro SNILS e várias cópias do mesmo;
- Atestado de licença médica original e cópia;
- Pode ser necessário um cartão de troca;
- Se você for hospitalizado no departamento de patologia, deve ter um encaminhamento especial com você.
Tudo isso deve ser recolhido de acordo com a lista, pois na ausência de documentos importantes, o hospital tem todo o direito de recusar a internação de uma gestante. Portanto, recomendamos que você colete todos os documentos com antecedência, colocando-os em um bolso especialmente designado para sua mala.
Para mãe
Já delineamos em termos gerais o que pode ser necessário em vários departamentos da maternidade. Mas vale a pena considerar com mais detalhes o que é realmente importante para uma jovem mãe ter consigo para se sentir confortável.
Conforme mencionado anteriormente, são exigidos itens pessoais na forma de chinelos, camisolas e roupão de banho, e a roupa de cama também foi mencionada. São necessários, pois nem toda maternidade tem a oportunidade de fornecer lençóis novos para as parturientes, sem vestígios de inúmeras lavagens e arranhões.
O fato é que as clínicas apoiadas pelo estado nem sempre têm financiamento adequado e não têm a capacidade de substituir os kits desatualizados a tempo.
Nessas situações, é recomendável que você leve um conjunto de roupas de cama limpas, limpas e passadas com você. Embora isso seja insignificante, em comparação com todos os eventos que acontecem na vida de uma jovem mãe, ainda assim terá um papel bastante sério em garantir seu conforto.
Uma jovem mãe pode precisar de um creme para prevenir ou curar rachaduras nos mamilos. Durante a amamentação, os mamilos das mulheres ficam expostos a um estresse incomum, razão para o aparecimento de rachaduras, que ajudarão a cicatrizar com um creme apropriado ou cubos de gelo de uma decocção de certas ervas.
Além disso, uma jovem mãe pode ter problemas para ir ao banheiro, portanto, é bem possível que velas de glicerina também sejam necessárias. Eles se tornam uma necessidade quando aparecem rachaduras durante o parto que precisam ser suturadas.
Neste caso, quaisquer cargas são contra-indicadas e é simplesmente impossível empurrar.
Para o bebê
Com a lista de coisas para o bebê, ao que parece, tudo fica mais ou menos claro. Parece que o que pode ser necessário nos primeiros minutos, horas e dias de vida, exceto para camisetas, controles deslizantes e lençóis.
Vamos dar uma olhada mais de perto na lista de itens essenciais e para que servem:
- Em primeiro lugar, é necessário fazer uma lista de coisas com base na época do ano em que o bebê deve nascer. Por exemplo, para um verão quente, roupas quentes serão inúteis, camisetas e fraldas serão suficientes, mas durante o período outono-inverno-primavera, macacões de lã com pernas conectadas também podem ser úteis.
- Além disso, para proteger o bebé do frio, vale a pena levar consigo ainda um cobertor de bebé quente ou um envelope, que pode ser necessário em caso de problemas técnicos no sistema de aquecimento.
- Nos primeiros dias de vida de um bebê, quase todas as jovens mães realizam o processo de amamentação, por isso algumas acreditam que a mamadeira será supérflua. Isso é um equívoco, pois uma mamadeira pode ser necessária para preparar soluções para aliviar as cólicas infantis.
- Pode ser necessária uma tesoura de manicure, pois os bebês nascidos na hora exata especificada ou um pouco mais tarde nascem com unhas bastante compridas que devem ser cortadas para que o bebê não se machuque.
- Para cuidar de um recém-nascido, é necessário levar cotonetes, pois o bebê precisa limpar regularmente o nariz e as orelhas. Os bastões também podem ser úteis para tratar o cordão umbilical, cuja ferida ainda não cicatrizou.
Na alta
As roupas de alta hospitalar, em sua maioria, são compradas para o bebê, já que as roupas do dia a dia serão suficientes para a mãe. O que é necessário para que um bebê receba alta e como escolher os conjuntos de acordo com as condições climáticas?
Não se deve fazer vários conjuntos, pois as funcionárias da maternidade terão que vestir o bebê e simplesmente não têm tempo para escolher uma roupa para o bebê, então a abundância de coisas pode criar alguns transtornos.
Aqui está uma lista do que seu filho realmente precisa:
- A criança definitivamente precisa de um boné ou um chapéu, ou melhor, ambos;
- Cobertor de bebê, que deve ser colocado na capa de edredom;
- Um canto e fita são necessários;
- Um par de camisetas - algodão normal e isoladas;
- Um par de fraldas - algodão e isoladas;
- Pampers.
É necessário levar em consideração as condições climáticas e a época do ano no momento da descarga, para não gelar o corpo frágil das migalhas. Por exemplo, para um outono frio, é melhor obter um envelope quente e um chapéu aquecido.
Para o inverno, você pode precisar de uma versão ainda mais isolada, por exemplo, com uma manta de algodão ou um envelope de peles para bebês.
É muito importante manter o bebê aquecido e não estressá-lo na forma de hipotermia.
O bom é que o kit de alta não precisa ser levado com antecedência, pois pode ser levado à maternidade pelos familiares da jovem mãe pouco antes da alta. Mesmo assim, você deve coletar antes de ir para o hospital.
Parto comum, coisas para o pai
Recentemente, o parto entre parceiros tornou-se bastante popular. Se antes os homens tinham medo desse processo e tentavam evitá-lo, agora eles próprios dão esse passo conscientemente e desejam participar diretamente do nascimento de seus filhos.
Existem muitas opiniões sobre os benefícios e malefícios do parto do parceiro com a participação do pai. Alguns acreditam que esse processo pode provocar um esfriamento das relações familiares, mas como mostra a prática, após uma vivência conjunta de um acontecimento tão emocionante, as famílias só se fortalecem.
Mas o que é necessário para isso? Acontece que, para que o pai participe do processo genérico, ele também precisa coletar um pacote de determinados documentos e ter algumas coisas com ele. Vamos dar uma olhada mais de perto na lista dessas coisas:
- Em primeiro lugar, o pai terá de passar nos testes (cada maternidade determina individualmente a sua lista);
- Uma análise necessária em absolutamente todas as clínicas é a fluorografia;
- A análise para a detecção de vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis também é obrigatória;
- Para o parto do parceiro, o pai precisará de sapatos sobressalentes, o melhor de tudo - lousas de borracha;
- Você precisa de roupas confortáveis que cada um possa escolher individualmente - até uma camiseta com meia-calça serve, o principal é que as coisas estejam limpas;
- Se você tem penteados com cabelo extra longo, seu pai pode precisar de uma gravata ou um chapéu especial;
- Como o trabalho de parto pode ser demorado e demorado, você precisa trazer água potável e um lanche leve com você.
Faixa
O sortimento de bolsas para a maternidade é bastante amplo, mas, apesar da atratividade externa de muitas delas, na hora de escolher vale a pena considerar a funcionalidade do produto.
Por exemplo, à primeira vista, uma bolsa transparente pode parecer conveniente, já que todas as coisas dobradas dentro dela são claramente visíveis e o risco de esquecer algo importante é significativamente reduzido. Mas, ao que parece, essa é a única vantagem deste modelo.
O fato é que uma bolsa transparente é feita de um material pouco durável, que pode ser facilmente arranhado com objetos pontiagudos. Os locais de costuras e juntas quando a bolsa está sobrecarregada deterioram-se rapidamente, rasgam-se e não podem ser reparados.
As bolsas Hartmann têm uma boa reputação, a qualidade da qual foi testada por inúmeras experiências e tempo. A marca é conhecida por produzir produtos médicos de alta qualidade, incluindo bolsas de maternidade.
As bolsas são apresentadas em uma única forma - em formato retangular com uma tampa dobrável que fecha com um zíper. Esta opção é a mais cómoda, uma vez que tem uma vista mais ampla do espaço interior, o que facilita muito o processo de arrecadação.
As sacolas transparentes da linha Korablik são apresentadas na forma de um produto com um conjunto pronto de itens necessários. O debrum laranja nas áreas de costura torna o modelo mais atraente. Algumas bolsas são feitas de um material transparente de cor laranja, o que as torna muito mais interessantes.
Uma sacola plástica transparente, claro, é bom, mas muitas jovens mães que já passaram pelo processo de parto e viram a situação por dentro são aconselhadas a adquirir modelos de tecido de material denso.
A propósito, essas bolsas têm uma decoração bastante atraente na forma de um efeito de material acolchoado.
Malas prontas
Se uma jovem não tem tempo de reunir e fazer uma lista de tudo o que precisa sozinha, vale a pena ficar atenta às ofertas de algumas marcas - bolsas já montadas com estoque mínimo de todos os itens essenciais.
Vale ressaltar que as coisas são recolhidas para a mãe e para o bebê separadamente, portanto, na hora da compra, certifique-se de que ele contém tudo o que você precisa.
Conteúdo da bolsa da mamãe:
- Chinelos impermeáveis (cujo tamanho deve ser esclarecido);
- Fraldas absorventes concebidas para uma única utilização;
- Lâminas de barbear descartáveis;
- Gel para cuidados íntimos;
- Beber água em uma garrafa com garganta esportiva;
- Embalagem de lenços umedecidos para higiene íntima;
- Alguns pacotes de almofadas pós-parto: grandes e médias;
- Calças de arrastar especiais concebidas para uso pós-parto;
- Almofadas e almofadas de mamilo;
- Creme para o cuidado dos seios;
- Embalagem de papel higiênico úmido;
- Guardanapos de papel e capas de papel de embrulho para assentos de sanita.
Conteúdo da bolsa de criança:
- Embalagem de fraldas para recém-nascidos;
- Embalagem de lenços umedecidos para bebês;
- Gel especial desenvolvido para lavar seu bebê;
- Embalagem de fraldas descartáveis para bebês para recém-nascidos;
- Talco;
- Um creme especial que se aplica antes de colocar a fralda;
- Cotonetes de embalagem para recém-nascidos;
- Tesouras de manicure para bebês e embalagem de almofadas de algodão.
Vale a pena estocar alguns itens separadamente, pois a quantidade na sacola não é tão grande e podem simplesmente não ser suficientes.