Bolsas

O que é uma bolsa baguete e o que vestir com ela?

O que é uma bolsa baguete e o que vestir com ela?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Projeto
  3. Marcas
  4. Com o que vestir?

Mais recentemente, a grife italiana Fendi deu nova vida à sua invenção, relançando a lendária bolsa Baguette. Com o passar dos anos, a icônica bolsa baguete evoluiu para um acessório clássico e até mesmo se tornou um dos itens colecionáveis ​​mais valiosos. E hoje esta bolsa da moda parece não menos fresca e elegante como no final do século passado.

O que é isso?

Na indústria da moda, esse é exatamente o caso quando o autor é conhecido. Esta é Silvia Venturini-Fendi, que é neta do criador da TM Fendi, que desenvolveu esta bolsa em 1997., então ela entrou nas lojas.

Por que Bagguette-bag? Em primeiro lugar, este nome contém uma sugestão de formato alongado, bem como o facto de ser conveniente segurá-lo debaixo do braço, pois é, de facto, uma verdadeira baguete estaladiça francesa, e é também uma forma diminuta do conceito denotando um saco - saco.

A propósito, ele foi originalmente inventado como uma alternativa às embreagens não muito confortáveis ​​que tinham que ser carregadas nas mãos. E surgiu em oposição à embreagem, ou melhor, conforme seu desenvolvimento, continuação e aprimoramento, tornando a bolsa mais confortável de usar, anexando uma alça.

Uma das heroínas do filme "Sex and the City" de Carrie Bradshaw também trabalhou na popularidade da bolsa baguete. Com uma baguete Fendi na tela, ela apareceu várias vezes, involuntariamente incitando todos os fãs a correrem para a butique da marca para comprar a mesma.

Então a bolsa se tornou tão popular que quase todas as belezas não poderiam se imaginar sem ela.

Você pode até dizer que a baguete simplesmente deve tal popularidade a esta heroína e Sarah Jessica Parker pessoalmente, que também adorou a bolsa Baguette, muitas vezes aparecendo com ela em eventos importantes como o tapete vermelho, por exemplo.

Ela até repetiu que foi a baguete Fendi que se tornou a formadora de estilo e um detalhe importante de sua imagem como atriz e mulher.

Não é surpreendente que este modelo tenha ganhado imensa popularidade, e tão rapidamente e a tal nível que logo no primeiro ano do milênio a TM Fendi recebeu um prêmio do Fashion Group International na nomeação "Design de acessórios" para a criação deste modelo de bolsa. Então esse pequeno detalhe entrou para a história da moda e se tornou uma daquelas peças que foram os acessórios mais icônicos dos anos 90 do século passado.

E em 2012, a marca ainda dedicou uma edição colorida inteira à bolsa baguete. O livro contém mais de 250 belas fotografias coloridas, que são demonstradas pelas mais diversas versões da bolsa. Entre eles estão modelos luxuosos feitos de pele de crocodilo, peles, além de outros materiais mais valiosos, entre eles estão até verdadeiras obras de arte - um acessório decorado com pedras preciosas.

Também há opções de design de artistas e designers renomados, como Jeff Koons e Damien Hirst.

Isso prova mais uma vez o fato bem conhecido de que a bolsa baguete há muito se transformou de um item obrigatório em um fenômeno cultural.

O que é essa bolsa baguete? Aqui estão algumas coisas que o diferenciam de outros modelos:

  • forma alongada;
  • não muito grande;
  • cabo largo e curto;
  • fixação sob a axila ou na mão;
  • design interessante.

Projeto

Surgida nos anos 90, esta bolsa feminina revolucionou completamente. Afinal, havia então uma mania pelo minimalismo, e bolsas coloridas decoradas com bordados, estampas originais, até penas, uma corrente, bordada com miçangas, strass e miçangas, peças de espelho, ou seja, esses itens, diferindo em design diferente do estrito , destacou-se fortemente no contexto da tendência geral da moda da época.

Se você olhar para ela, a bolsa já é bastante velha para os padrões da moda. E em todos esses 18 anos, o acessório retangular continua sendo um campeão de vendas, e as variedades da icônica bolsa só estão crescendo. Hoje existem mais de mil variações desse tipo.

A cor da bolsa baguete pode ser absolutamente qualquer. Mas nesta temporada, tons de verde escuro, bordô e tons de azul profundo são especialmente populares. E, claro, o guarda-roupa deve ser branco e preto.

A propósito, esses acessórios eram bastante populares nos anos 90, então fique à vontade para comprá-los em segunda mão.

Marcas

A Fendi apresentou a linha atualizada de bolsas baguetes em diversos tamanhos ao mesmo tempo, com diversos acabamentos. Mas também existem modelos clássicos em tons pastel de couro estampado. Apesar do fato de que as proporções foram ligeiramente alteradas, a bolsa baguete ainda é o mesmo acessório popular e reconhecível que todos eram apaixonados na década de 1990.

E hoje, quase todas as marcas eminentes não se afastaram e apresentaram muitas de suas versões desta lendária bolsa. A italiana TM Prada, assim como a Fendi, devolveu as baguetes às suas novas coleções e os estilistas recomendam escolhê-las não só para o verão e a primavera, mas também para os dias quentes de outono.

Aliás, essa bolsa também pode ser vista nas coleções masculinas. Assim, existem tanto opções clássicas monofônicas de couro, quanto versões mais ousadas com estampas artísticas.

Já para as meninas, aqui tudo é autêntico, muitos modelos de baguetes são decorados, como nos anos 90, com franjas de contas e logotipos.

Outros designers os seguiram, então você pode encontrar bolsas semelhantes em Mango, Chloe, Lieffler Randall, Vendetta e outros.

Os costureiros sempre desenvolveram muitos designs e formatos diferentes de bolsas, mas hoje os designs estreitos e retangulares em uma alça curta se tornaram os mais populares.

Inspirada por colegas, a empresa espanhola Loewe criou sua própria versão da baguete. Sua versão do acessório tem formato assimétrico e é feita de peças de couro. E apenas no caso, uma longa alça de ombro foi adicionada aqui.

Com o que vestir?

Uma grande vantagem da bolsa Baguette é a sua versatilidade. O acessório se encaixa em uma variedade de visuais: rua e escritório, esportes e até concertos e noite. Essa bolsa foi inventada para contrabalançar as embreagens desconfortáveis ​​que precisavam ser carregadas à mão. Daí o uso nas mesmas situações.

São versões clássicas de bolsas de couro e, por exemplo, de tecidos como o náilon. Uma bolsa baguete será um complemento excelente tanto para um visual esportivo quanto para um vestido de noite.

  • Uma bolsa baguete preta vai com qualquer look. Parece especialmente orgânico em um conjunto com uma capa impermeável bege.
  • As cores naturais sempre estiveram em voga. Esse conjunto pode ser atribuído tanto ao estilo empresarial quanto ao estilo inteligente. Nada de provocante aqui, e a bolsa em tons de couro natural se encaixa perfeitamente em uma imagem elegante e sofisticada, onde não há nada de supérfluo.
  • Preto e branco são clássicos. E aqui uma mala baguete preta com um vestido branco não só não contradiz, como acrescenta grafismo à imagem. E devido ao seu tamanho não o torna mais pesado.
  • E aqui está a versão esportiva da baguete. Sim, uma bolsa baguete tão macia pode ser usada assim, e será confortável, moderna e cheia de estilo.
  • A baguete não precisa ser retangular. Esta bolsa robusta levemente remodelada se encaixa perfeitamente em um look de outono com um casaco acolchoado.

Aliás, essa bolsa em formato de baguete é uma das preferidas de muitas estrelas como Kylie Jenner, Bella Hadid, Hayley Bieber, Miley Cyrus, Olivia Culpo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa