Bolsas de costura

Bolsa faça você mesmo

Bolsa faça você mesmo
Contente
  1. Padrões
  2. Seleção de materiais
  3. Opções de formulário
  4. Como costurar: master classes
  5. Weave from macrame
  6. Ideias lindas

Um dos acessórios mais indispensáveis ​​para uma mulher de qualquer idade é a bolsa - porque contém coisas sem as quais não se pode sair - documentos, maquilhagem, trabalho e muito mais. Além da funcionalidade, a bolsa deve combinar com a roupa escolhida, complementar a imagem e ser linda. Acontece que é difícil encontrar um modelo adequado nas lojas, mas há uma solução - é fazer uma bolsa com as próprias mãos, que também se tornará um reflexo do seu mundo interior.

Padrões

Não será difícil criar uma bolsa hoje, porque selecionamos padrões de qualquer complexidade. Isso permitirá que uma garota com qualquer nível de habilidade de corte e costura se mime com um novo acessório.

Considere as opções mais interessantes para os padrões existentes.

Nó japonês

Tem esse nome porque esse nó é a forma de fechar e carregar a bolsa. Seu padrão é simples: uma parte é a lateral (a parte principal da bolsa, que vai conter as coisas, e duas alças, uma mais curta que a outra) e um fundo redondo. Você pode costurar um modelo sem base - isso depende das preferências individuais.

O bom deste padrão é que é muito simples de executar, a bolsa pode ser costurada em qualquer material e tamanho - o que seu coração desejar.

Bolsa do carteiro

O padrão em si é bastante simples, mas você precisa ter um cuidado especial ao conectar a aba ao corpo principal da bolsa e inserir o botão para que feche perfeitamente.Para tal bolsa, você também precisará costurar um forro (é facilmente costurado na borda principal da bolsa - melhor ainda se o forro incluir um bolso - você pode guardar seu celular, chaves ou documentos nele com segurança).

A bolsa mensageiro é uma das últimas tendências deste ano e, ao escolher esse padrão, você pode ter certeza que sua bolsa vai ficar com muito estilo.

Bolsa de coruja

Uma solução original que vale a pena usar no verão e que, sem dúvida, fará as delicias das crianças. É feito costurando as partes da frente e de trás da "coruja", ou seja, repetindo completamente a forma do pássaro, ou com a ajuda de apliques de tecido, cujo padrão é simples - as partes são costuradas sequencialmente umas nas outras .

Tal aplique pode ser localizado na aba de uma bolsa mensageiro, por exemplo, ou ser um padrão de qualquer bolsa existente (se os estilos combinam, é claro, tal aplique dificilmente parecerá apropriado em um modelo de couro caro).

As bolsas artesanais são boas porque podem ser feitas tanto de acordo com os padrões já prontos quanto de acordo com os padrões próprios de cada costureira.

Para os iniciantes, existe outra solução conveniente - abrir uma bolsa velha que você gostou, mas com a qual não pode mais sair, medir todos os parâmetros de seu padrão e alterá-la de outro material, dando-lhe assim uma segunda vida.

Seleção de materiais

Ao fazer sacos com as próprias mãos, a escolha do material é quase ilimitada, aqui dois parâmetros são levados em consideração:

  • força (isto é o mais importante, geralmente presume-se que a bolsa será usada por muito tempo, e não uma vez);
  • praticidade de trabalhar com o material (pode acontecer que o material em si seja bom, mas não cabe nem em um padrão específico, nem para costurar bolsas em geral).

Considere as opções mais comuns de tecidos e outros materiais nas master classes.

Têxtil

O "líder" são as bolsas feitas com vários tipos de tecido. Eles podem ser de várias densidades, estruturas, cores - há uma grande variedade de opções nas lojas de tecidos. Você pode escolher não apenas um novo material, mas também encontrar retalhos de tecido em casa.

Patchwork é uma tendência da moda que não foi poupada por acessórios como bolsas.

Preste atenção no jeans - você pode usá-lo para costurar uma bolsa interessante de estilo náutico, e o material é muito confiável. Além disso, o tecido é utilizado na fabricação do forro do futuro acessório.

Sentiu

O segundo material mais popular para costura. Sua vantagem é que requer um trabalho mínimo nas bordas para que não respinguem. Os padrões para esse material são muito diferentes, e as bolsas prontas parecem bem ricas para os modelos do tipo "faça você mesmo".

Pele e camurça

Sacos feitos com esses materiais podem ser usados ​​mesmo no inverno. O que poderia ficar melhor no inverno do que pele? Pode ser costurado sobre um modelo pronto (feito de camurça, por exemplo), ou pode ser o material principal que compõe toda a parte externa da bolsa (não se esqueça do forro).

Você também pode fazer um chaveiro para uma bolsa de pele - essas opções costumam aparecer nas feiras de novas coleções.

Materiais não padronizados

Além dos materiais usuais que são levados para a fabricação de sacolas, existem também opções inusitadas como, por exemplo, modelos de garrafas plásticas. O material é preparado cortando-se o gargalo e o fundo das garrafas e colocando-as sob uma prensa para endireitá-las. Em seguida, dependendo do padrão escolhido, as peças do tamanho desejado são costuradas juntas com fios de polipropileno para dar maior resistência.

Essa é uma das maneiras mais baratas de fazer uma bolsa e, com a abordagem certa, o modelo pode ficar bem estiloso. Além disso, dá uma segunda vida às garrafas usadas.

Uma opção ainda mais criativa é usar sacos de lixo. Sim, os sacos de lixo mais comuns ou quaisquer outros sacos de plástico. A partir deles são cortadas listras, que depois se transformam em tecido de crochê.

Depois de olhar as fotos dos modelos acabados, é difícil acreditar que eles são feitos de um material tão incomum para bordado.

Pano de saco

Sacos de lona, ​​ou sacos de aniagem, como também são chamados, são uma opção mais familiar para os olhos. Apesar do tecido em si ser bastante áspero, com a alfaiataria certa e o uso de elementos decorativos, essas bolsas parecem muito femininas e se adequam a uma variedade de looks. Sua força é uma vantagem.

Essa abundância de materiais permite que você selecione individualmente o que é adequado para costurar uma bolsa futura, dependendo de sua função futura, escolha de corte, quantidade de tempo e recursos financeiros.

Opções de formulário

Escolhido o material adequado, passamos à escolha da forma do produto. Claro, também é limitado apenas pela imaginação da costureira e suas capacidades - podem ser as formas de diferentes animais (se a bolsa for costurada para crianças) ou, por exemplo, um instrumento musical (violino) e muitos outros. Mas nem sempre é possível usar esses modelos no dia a dia, independente da estação, por isso deve-se atentar para opções mais contidas para que a bolsa não só seja bonita, mas também prática.

A sacola mais simples de projetar é uma sacola redonda... Não requer fundo e às vezes até laterais, e o processo de costura consiste em costurar duas metades simétricas com a adição subsequente de alças, fechos e vários ornamentos e decorações. É indicado para quem não gosta de levar muitas coisas, pois por falta de fundo, muita coisa não vai caber ali.

Eles parecem mais interessantes em versões em miniatura ou de tamanho médio.

Sacos quadrados e retangulares são uma das opções mais comuns. Esta bolsa pode ser de qualquer tamanho e é perfeita para o uso diário. É composto por uma base, frente e verso, dois lados, alças, fecho e, se desejado, enfeites.

Esta é uma solução clássica e universal, com uma escolha impossível de se enganar.

Uma opção mais incomum, mas apropriada em quase todos os lugares, é uma bolsa trapézio. Ele difere das formas quadradas e retangulares porque se estreita da base para o topo ou se expande. As bolsas trapezoidais são soluções relevantes para a próxima temporada e, pelo facto de serem fáceis de implementar, irão permitir-lhe estar no mainstream da moda sem custos desnecessários e a aquisição de um grande número de competências profissionais.

Na hora de escolher o formato da bolsa, foque nas preferências pessoais e nas condições em que ela será usada - trabalhar, ir à loja, passear com as crianças - assim, ela vai se deliciar por muito tempo.

Como costurar: master classes

Assim, chegamos à consideração da costura em fases de diferentes modelos de bolsas.

Bolsa de cintura

Um modelo muito confortável. É perfeito para quem precisa de ter as mãos livres, mas tem tudo à mão - por exemplo, para que nada atrapalhe na hora de ir à loja, brincar ao ar livre com uma criança ou passear com um cão. As bolsas de cintura são outra tendência da moda na atual temporada.

Para fazer essa bolsa, você não precisa de muito material e padrões complexos - ela é feita de duas peças de tecido, costuradas juntas, que depois são dobradas, como mostra a foto, e costuradas.

Esta é uma opção que pode ser concluída em pouco tempo.

Bolsa de fecho

O saco de fecho é uma solução elegante e pode ser um saco de noite elegante com a opção e o tamanho certos.

Preste atenção na peculiaridade do padrão - ele é ajustado ao fecho já adquirido - seu comprimento deve coincidir totalmente com a largura da bolsa, a precisão nas medidas é importante aqui.

O produto em si pode ser feito em versão tecido ou em malha.

Você pode aprender mais sobre como costurar uma bolsa com um furmoir com suas próprias mãos no seguinte vídeo:

Bolsa náutica

As malas em estilo náutico são perfeitas para um verão quente e viagens a países distantes. Este estilo surgiu há muito tempo do Reino Unido - um país famoso pelo comércio marítimo, e desde então assumiu uma posição forte na lista das tendências perenes.

Vamos dar uma olhada mais de perto na fabricação de um modelo a partir de tecidos de cores do mar, corda e outros atributos do mar.

Para a produção, precisamos de dois tipos de tecido: denim e listrado. Além de estampa, tecido não tecido e acessórios de costura.

Aplicamos padrões a eles e recortamos com uma margem ao longo da borda.

Ambos os materiais devem ser colados com entretela. Para isso, coloque-o sobre o tecido com o lado da cola e passe bem a ferro com um ferro.

Para que a bolsa se mantenha bem conservada, é melhor utilizar adicionalmente um forro de tecido de algodão. Em seguida, você precisa encaixar todas as partes da bolsa em um único todo.

Formamos o fundo da bolsa. Para fazer isso, nivelamos o meio do dia com uma costura lateral, prendemos com fios e costuramos na máquina de escrever.

Depois disso, retiramos a bolsa e costuramos no bolso.

Resina fabricado da mesma forma que a parte interna. Com uma exceção - terá um bolso interno

Em seguida, você precisa cortar a segunda parte da bolsa, conectá-la à primeira e costurá-la na máquina de escrever

Insira o forro na bolsa e alinhe com as costuras laterais. Depois, apagamos, varremos e costuramos na máquina de escrever. e fazemos alças para a bolsa. Como resultado, resta apenas costurar o botão para o compartimento interno, inserir as alças e decorar com decoração.

Bolsa zip

O zíper é muito conveniente, pois não permitirá que o conteúdo da bolsa se molhe e fornecerá proteção confiável. Fazer uma bolsa com esse tipo de fecho não é uma questão muito simples, mas instruções detalhadas sobre como fazer uma bolsa de um padrão para inserir um zíper irão ajudá-lo a resolver todas as questões.

  • Etapa 1 - modelar e cortar a bolsa. Cortamos com sobremetal de 0,7 e colamos com tecido não tecido doublerin. Em seguida, moemos as duas partes externas e passamos a ferro as costuras.
  • Etapa 2 - acabamento do zíper. Neste modelo a sua largura é de 4 cm, mas pode escolher absolutamente qualquer tamanho ao seu gosto.
  • Etapa 3 - forro. Sua largura será igual à largura da parte externa, mas o comprimento aumenta com a altura do revestimento e 1 cm por costura.

Não se esqueça dos bolsos internos, onde você pode colocar todo tipo de coisas pequenas.

  • Etapa 4 - desbaste a parte externa. Costuramos as costuras laterais e fazemos os cantos para que o fundo da bolsa tenha uma forma.
  • Etapa 5 - zíper. Marque a meio e reserve 3 cm de cada lado. Dos cortes laterais, devem ser reservados 2,5 cm.
  • Etapa 6 - esmerilhar até o forro
  • Passo 7 - costure as alças e recolha todos os detalhes da bolsa

Bolsa de viagem

Tendo aprendido como o zíper é costurado, você pode começar a criar uma bolsa de viagem - uma bolsa de viagem. O padrão para ela é muito simples, a bolsa é composta por uma frente e uma traseira, duas partes laterais, uma base, alças e fechos. Tudo vai dar certo até para iniciantes - você só precisa transferir todos os detalhes para o tecido, cortar e costurar.

Bolsa de remendo

Para quem não sabe o que fazer com muitos retalhos de tecido, mas não pode jogá-los fora, existe uma excelente solução - fazer um saco com esses retalhos. É tão durável quanto uma bolsa de uma peça, e esse design definitivamente não é encontrado em nenhum outro lugar. O patchwork pode ter a forma padrão quadrada ou retangular, ou triangular, trapezoidal, losangos e até listras finas costuradas juntas formando linhas verticais ou horizontais.

Esta bolsa pode ser feita em duas variações. O primeiro é o mais simples.

A segunda opção é um pouco mais complicada, mas instruções detalhadas o ajudarão a lidar com ela sem muita dificuldade.

Bolsa de aniagem

A bolsa de estopa já se tornou bastante firme nas tendências da moda do próximo verão, e não é por acaso que o material é barato e durável, com acabamento e decoração certos parece muito interessante.Adequadas para fazer bolsas de qualquer formato e tamanho, as bolsas mensageiro feitas desse tecido têm uma aparência espetacular. É esse material que permite que você mostre o máximo de imaginação ao criar elementos decorativos - listras, inscrições, franjas, apliques de tecido ou estampas étnicas - tudo ficará ótimo.

Como costurar uma bolsa de aniagem "faça você mesmo" interessante está no próximo vídeo.

As sacolas são uma das sacolas mais simples e mais utilizadas para uso doméstico - quando vão à loja, substituem a sacola usual. Mas, se você escolher o material certo e o design adicional, poderá obter uma bolsa simples e elegante que é adequada não apenas para uma loja e uma residência de verão, mas também para uma ampla variedade de missões.

É constituído por uma única peça de tecido que, se necessário, é reforçada com não tecido ou outro tecido para lhe dar densidade e manter a sua forma. Costurar você mesmo uma bolsa dessas é muito simples, não leva muito tempo e lhe dará prazer - você pode facilmente certificar-se disso, basta tentar:

  • fazemos blanks para apliques com retalhos de tecido;
  • processamos as bordas da futura bolsa;
  • contornar e costurar as costuras laterais;
  • faça uma lapela ao longo da borda superior;
  • formamos o fundo da bolsa;
  • Passo 6 - costure as alças.

Bolsa de sapato

Uma opção muito prática para as mães cujos filhos logo vão para a primeira série ou já estão na escola é tricotar sozinhas uma bolsa de sapatos. É feito de forma muito simples - um fundo redondo e, em seguida, toda a parte lateral é tricotada em um círculo. Você pode até deixar a criança tricotar ou costurar ela mesma (se for menina) ou confiar o corte de apliques para joias.

A bolsa confeccionada em conjunto fará as delícias de todos os que participaram da sua criação.

O elástico e o padrão são tricotados de acordo com o esquema:

O tricô começa com 80 pontos distribuídos uniformemente em 4 agulhas. No comprimento desejado, o padrão é tricotado com o ponto de cetim frontal, após o qual a cor muda e o elástico é tricotado.

Existem muitas ideias para bordar bolsas com as próprias mãos na Internet - as meninas as compartilham em seus sites, em revistas de costura online, em blogs, em páginas pessoais em redes sociais. Existem tutoriais de fotos e vídeos com explicações passo a passo, e não há dúvidas de que uma bolsa bonita e barata com certeza vai dar certo.

Weave from macrame

Detenhamo-nos separadamente em sacos de macramê. Eles parecem muito arejados e elegantes e irão refrescar perfeitamente o look de verão, seu único pequeno inconveniente é que eles podem ser usados ​​apenas no verão, e é melhor no tempo ensolarado - eles não são adequados para chuva. No entanto, isso não reduz de forma alguma o número de master classes e aulas sobre como fazer essas bolsas. Eles combinam um passatempo divertido que dá um resultado útil - permitirá que os adultos se esqueçam de seus problemas por um tempo, as crianças ajudarão a desenvolver as habilidades motoras finas dos dedos.

Eles podem ser complementados com franjas, lindas contas, diferentes tipos de nós, um cabo interessante - tudo isso vai adicionar charme e torná-lo ainda mais atraente.

Padrões de macramê e padrões de trama para iniciantes podem ser vistos no vídeo a seguir:

Ideias lindas

O trabalho manual não pode ser feito mecanicamente - ele precisa de inspiração. Seja cozinhar, limpar, tricotar ou bordar - sem bom humor e ideias, é impossível criar uma coisa bonita e útil, preparar comida deliciosa ou limpar a casa.

Para obter inspiração para bolsas faça você mesmo, confira nossa seleção de belos designs para todas as ocasiões, usando diferentes métodos de costura e tecelagem:

  • Itens feitos à mão geralmente carregam um sabor étnico. Assim, a partir de uma bolsa comum de tecido preto, com adição de franjas, padrões multicoloridos e fitas de couro, obtém-se um acessório ao estilo nacional da Baviera (tirolesa).

Essa bolsa é perfeita para viajar - todas as coisinhas mais importantes cabem nela - bem como para usar no dia a dia, especialmente no verão.

A propósito, esses pincéis são muito fáceis de fazer você mesmo.

  • As coisas de lã ficam muito bem combinadas - por exemplo, um suéter de tricô e uma pequena bolsa para ele. Este modelo, feito na cor rosa pálido, deixará a imagem arejada e ao mesmo tempo aconchegante.

Decorado com tranças e uma flor de tricô, vai combinar perfeitamente com vestidos e maxi saias voando e até com uma clássica camiseta branca e jeans.

  • O "estilo coruja" é extremamente popular hoje em dia - criaturas fofas se acomodaram em travesseiros, cobertores, camisetas, jeans e, claro, bolsas de fashionistas.

Eles são bordados de forma bastante simples e podem complementar um modelo existente ou ser a base de uma bolsa feita à mão nova e exclusiva. Aqui estão alguns esquemas e exemplos de trabalho bem-sucedido:

São muitas as ideias de bolsas, muitas fotos, instruções, dicas sobre qualquer assunto e são apresentadas resenhas de meninas que já tentaram repetir a master class. Basta determinar a direção aproximada do estilo e da finalidade do futuro acessório - e cada um, é claro, será capaz de criar “aquela mesma” bolsa, uma e única.

1 comentário

Legal, gosto muito, quero costurar a bolsa da minha mãe amanhã, se possível.

Moda

a beleza

casa