Bolsas de costura

Bolsa de praia faça você mesmo

Bolsa de praia faça você mesmo
Contente
  1. Que tecido fazer?
  2. Características da costura
  3. Padrões
  4. Como costurar para a praia?
  5. Como decorar?
  6. Ideias para criar
  7. Classe mestre

Todo fashionista moderno se prepara para a temporada de praia. É importante pensar em toda a imagem, não esquecendo as pequenas coisas. Para ter todos os itens necessários onde colocar, você precisa de uma bolsa espaçosa. Você pode comprá-lo em uma butique, mas é melhor fazer você mesmo, então o acessório será único em seu tipo. Como fazer uma bolsa de praia com as próprias mãos e isso é difícil?

Pode ser costurado com tecidos, tricotado com fios e até mesmo tecido. Porém, nem todo mundo é bom em crochê e tricô, mas costurar uma bolsa de praia, seguindo as instruções de artesãs hábeis, está ao alcance de toda mulher que possui uma máquina de costura.

Que tecido fazer?

Hoje, a escolha do material para a bolsa é tão diversa que irá satisfazer as preferências mais exigentes:

  • Ao escolher têxteis para um modelo de praia, é preferível dar preferência a materiais ecológicos. É importante que os tecidos sejam densos, de secagem rápida, à prova de areia e retenham a umidade. Isso o manterá em forma.
  • Deixe os acessórios de couro aguardarem outra ocasião: leveza e absoluta facilidade são necessárias aqui
  • Idealmente, os melhores têxteis são aqueles com textura áspera, mas pode-se usar linho, brim, chita.

Além disso, é bom que o produto acabado possa ser lavado na máquina.

Características da costura

A bolsa de praia é o acessório mais leve de se fazer. Não demorará muito para criá-lo e o resultado irá encantá-lo com sua beleza. Apesar da aparente complexidade na execução, ao costurar um produto, os pontos manuais temporários não são necessários, o encaixe em estágios intermediários é excluído.

Se você não tiver certeza da criação correta de um padrão, pode usar um já pronto: isso reduzirá o tempo de costura e aumentará a precisão dos detalhes de corte.

Para que uma bolsa pareça de uma boutique, cada passo deve ser executado na perfeição. No trabalho é necessário o uso de alfinetes de costura, alinhando as costuras, excluindo o influxo de tecido. Não espere que todos os defeitos possam ser corrigidos com um ferro: este não é o caso.

Todas as necessidades desnecessárias devem ser eliminadas.

Se o tecido for novo, antes de iniciar o trabalho, é melhor realizar o decapante (passar o material com vapor) para evitar encolhimentos no futuro. Caso contrário, após a lavagem, o produto acabado pode deformar, o que afetará sua aparência.

Para que o produto não se deforme após a lavagem, é importante observar as laterais e cruzadas no momento do corte: o tecido novo quase sempre encolhe de comprimento. Não é difícil determinar corretamente a direção: os tecidos esticam um pouco na largura.

Não crie uma moldura de papelão: a bolsa de praia pode ficar molhada, o que pode fazer com que o papel fique flácido. É melhor reforçar o fundo com uma camada dupla de tecido.

Padrões

Nos casos em que um estilo interessante é concebido, é melhor usar um padrão pronto. Isso facilitará o cálculo do consumo de material e tornará o trabalho mais preciso. Qualquer padrão depende da ideia do design.

Pode ser simples, ou modelar, com muitos detalhes decorativos.

Dependendo da opção escolhida, ela difere no formato (em forma de retângulo, semicírculo, trapézio, quadrado, com anel, no estilo boho, em forma de camiseta, bolsa-bolsa).

Além disso, os modelos podem ser planos ou tridimensionais, duros ou macios.

Ao escolher um padrão, é preciso levar em conta os têxteis: o tecido macio não mantém sua forma, mesmo que seja duplicado com cola.

O formato dos acessórios é muito diversificado e, graças à abordagem profissional das costureiras, a caixa de moldes é constantemente atualizada. No entanto, não é necessário usar um modelo pronto: você pode criar seu próprio design fazendo alguns ajustes no esboço aproximado.

Como costurar para a praia?

Ao escolher um estilo moderno, você precisa levar em consideração uma série de nuances. Uma bolsa de praia pode ser um acessório autônomo ou várias funções ao mesmo tempo. No primeiro caso segurará todos os acessórios necessários, no segundo se tornará um acessório sobre o ombro, liberando as mãos na hora de caminhar até a praia.

Esses estilos são confortáveis ​​de usar.

Pode ser um modelo transformável de tecido, guarda-chuva ou outro material. Uma opção interessante de bolsa de praia é uma bolsa de tapete ou uma bolsa xadrez, que, se necessário, pode ser transformada em uma espreguiçadeira.

Quando dobrado, ficará bonito e ocupará menos espaço do que um tapete em uma bolsa. A costura do modelo depende da funcionalidade pretendida.

Como decorar?

O design da bolsa de praia é realizado levando em consideração o estilo escolhido e o gosto da mulher. Dependendo do tipo de material e cor, às vezes é necessário um mínimo de decoração. Por exemplo, se o modelo é monocromático e costurado de forma simples, você pode decorá-lo com um padrão interessante usando tintas especiais.

Assim, ficará elegante e brilhante.

Não há restrições na escolha do tema. Pode ser um simples clássico (strip, check) ou um tema abstrato, geométrico, floral e urbano. Tudo depende da capacidade criativa do autor.

Quem não gosta de desenhos em tecido pode decorar o produto durante a costura com apliques, bordados ou uma combinação de vários elementos decorativos. Composições com flores e parafernália marinha ficarão lindas. Os espaços em branco costurados na frente da bolsa também parecem interessantes. Neste caso, é importante escolher o material e o acabamento adequados para que se combinem.

Ideias para criar

Se não quiser comprar tecido, pode usar coisas esquecidas que provavelmente encontrará no seu guarda-roupa. Jeans velhos - por que não? Às vezes basta cortar as pernas, costurar o fundo, colocar alças - e a bolsa está pronta.

Para um look criativo, você pode dar vida à versão a la Dolce e Gabbana: uma bolsa ampla e transparente, feita no estilo minimalista e decorada com modesta trança decorativa e alças confiáveis.

Um pouco parecido, mas de forma esportiva: uma bolsa confeccionada em malha colorida, decorada com forte trança e complementada por um bolso. Um excelente acessório "respirável" onde a toalha seca mais rápido e tudo está sempre à vista.

Mulheres agulhas sempre trazem sobras e sobras de material que podem ser acionadas escolhendo cores que combinem com o padrão do maiô. Isso pode criar um verdadeiro conjunto de praia.

Para quem não fica satisfeito com a combinação das duas tonalidades, a técnica do patchwork é adequada. Patchwork é emocionante e brilhante. Esta bolsa vai agradar a muitas mulheres, é sempre única e distinta.

Os fashionistas criativos vão adorar a ideia de costurar uma bolsa da moda a partir de uma camiseta com estampa: rápido e original.

Para maior efeito, você pode cortar o fundo do produto em uma franja, amarrando-o com nós. Porém, há uma nuance: para uma bolsa você precisa de um modelo feito de malha densa, caso contrário o acessório não ficará bonito.

Você tem um capacho e uma corda grossa e áspera? Apenas duas costuras, mas o produto ficará ótimo! Modelo plano, bastante amplo e confortável. Esta bolsa vai caber em todos os acessórios de praia necessários.

Se tiver uma saia velha com folhos no guarda-roupa, é ainda mais interessante: combinando a parte inferior do penúltimo folho e costuras nas alças, obterá um modelo delicado que com certeza vai gostar de naturezas românticas.

Uma opção universal é o modelo de toalha de banho. Por que não? E elegante e sempre útil se você precisar se secar depois de nadar no mar.

Classe mestre

Costurar você mesmo uma bolsa de praia não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Para completar o acessório, você precisará de um material de tampo com 1,10 m de comprimento e 1,35 m de largura e a mesma quantidade de material de acabamento (feito de tecido natural). Têxteis muito finos e macios não mantêm sua forma, é melhor usar um material grosso. A cola vai demorar no mínimo 4 metros, já que quase todos os detalhes terão que ser colados. As linhas são necessárias para corresponder (para costura) e contraste (para costura).

Para esta costura, um padrão não é necessário: você pode dobrar o tecido pela metade da largura e aparar as bordas para simetria: quando dobrado, você obtém um quadrado com um lado de 55 cm. Marque 5 cm do comprimento e corte o resultado faixa. Em seguida, cada parte é cortada ao longo da dobra: obtêm-se duas partes, 0,5 m (altura) x 0,55 m (largura do futuro saco) e 5 cm x 55 cm.

A decoração é recortada de acordo com o mesmo princípio, mas além de duas peças grandes e duas pequenas, são recortadas mais duas peças de 25 x 55 cm (esta será a decoração das laterais).

A cola é cortada separadamente para cada detalhe, com exceção dos detalhes de decoração, caso contrário a espessura dos tecidos ficará irregular. Deve fazer 4 partes 50 x 55 cm e quatro 5 x 55 cm.

Depois que todos os espaços em branco são cortados, o não tecido (cola) é colado neles pelo lado com costura. Se houver excesso, a cola é aparada.

Um encaixe decorativo do acabamento medindo 25 x 55 cm é aplicado na parte inferior a uma distância de 22 cm do fundo com o avesso e costurado a uma distância de 1 cm da borda. Em seguida, o acabamento é dobrado no rosto, passado a ferro e a linha de acabamento é passada com fios contrastantes. Se os pontos de acabamento duplo são concebidos por desenho, é aconselhável observar esta técnica em toda a decoração.

O trabalho deve ser feito com cuidado para que a aparência geral não seja danificada. Após a costura dos detalhes de acabamento, eles são verificados quanto à simetria, após o que são dobrados com a frente para dentro, fixados com alfinetes nas laterais e no fundo e costurados em máquina de costura. A largura da costura é de 0,8 - 1 cm. Você pode usar o calcador como guia. Para maior confiabilidade, a costura é dupla.

O mesmo é feito com o forro de tecido. No entanto, aqui a largura da costura deve ser maior. É importante que os detalhes da guarnição sejam 2 - 3 mm menores que o material de base: isso é necessário para que o interior da bolsa não fique voltado para a "face" no estado descoberto. Assim, não haverá excesso de material no interior e a orla da parte superior ficará mais facilmente enrolada na direção certa.

Feitas as linhas, as costuras da base e do forro são passadas a ferro.Em seguida, dê ao produto a forma desejada. Para isso, o tecido da parte de baixo na junção das peças é dobrado em ângulo, enquanto as costuras devem coincidir. Perpendicular à costura, desenhe uma linha com cerca de 16-18 cm de comprimento de uma borda à outra.

Quanto menor for o valor, mais achatado será o saco. Uma linha é colocada ao longo da linha desenhada, então sobra 1 cm e todo o excesso é cortado. Eles também fazem os cantos do forro do acessório, não esquecendo que o recuo da borda é sempre maior, caso contrário o forro será maior que a base.

As folhas das alças são dobradas com acabamento, costuradas, viradas do avesso e passadas a ferro. Repetindo os elementos decorativos, uma linha dupla é colocada ao longo do comprimento. As peças acabadas são fixadas no topo da base a uma distância de 15 cm das bordas laterais, combinando a margem do topo e da alça.

O forro é virado do lado direito para fora, colocado na base em branco e pregado por cima, depois costurado, combinando as costuras e não esquecendo de deixar uma pequena área por costurar. É necessário para fazer o produto.

A parte superior pode ser costurada duas vezes para maior durabilidade.

Depois de virar a bolsa para fora, resta alinhar a parte de cima, embrulhar a orla do avesso, costurar o orifício para virar e prender a parte de cima com duplo ponto de acabamento. A bolsa de praia faça você mesmo está pronta!

Com mais detalhes sobre como costurar rapidamente uma bolsa de praia, o vídeo a seguir contará:

sem comentários

Moda

a beleza

casa