Cordas de metal para violão clássico

Se você tem um violão, definitivamente se depara com o problema de trocar cordas. Hoje em dia, os consumidores podem encontrar uma grande variedade desses produtos essenciais para tocar um instrumento em lojas de música, mas com mais frequência eles oferecem várias cordas de metal. Hoje falaremos se é possível colocar cordas de metal em um violão clássico, originalmente projetado para o uso de sintéticos, por exemplo, análogos de náilon.


Peculiaridades
As cordas de ferro são produtos semelhantes a fios na forma de uma peça flexível em posição esticada. Eles podem ser construídos em uma única peça ou podem consistir em partes separadas - um núcleo especial (fio de aço) e uma trança.
As cordas de violão de metal, via de regra, são revestidas com substâncias protetoras especiais durante o processo de produção, o que pode prolongar significativamente sua vida útil. São caracterizados por uma rigidez e uma força de tensão bastante significativa devido às características do metal, em que as cordas devem produzir um som musical aceitável. E se é possível colocá-los em uma guitarra clássica, consideraremos mais adiante.


É possível colocar e quais serão as consequências?
Na maioria das vezes, conjuntos de cordas mais macios e mais leves são usados para guitarras clássicas, feitas de materiais sintéticos apropriados, como náilon. Tocar o náilon permite que o usuário toque várias melodias com mais facilidade. Além disso, é o náilon que é adquirido por iniciantes e alunos de escolas de música com a finalidade de um aprendizado sem dor para os dedos.Nesses casos, são as variedades moles que devem ser adquiridas, mesmo em uma série de modelos de produtos de náilon, a fim de proporcionar o máximo conforto ao aluno.
Torna-se claro que cordas de metal não podem ser colocadas em um violão clássico, embora soem muito mais brilhantes e altas do que cordas de náilon. O fato é que Guitarras clássicas são estruturalmente projetadas para suportar estresse excessivo no braço e outras partes de seu dispositivo. Caso contrário, não apenas o arremate inferior pode se soltar, mas também podem aparecer outros danos ao instrumento: flexão do pescoço, rachaduras na mesa de ressonância superior, aumento da abrasão da escala da escala e deformação geral do corpo do instrumento.


Alternativa
Para violões clássicos, são necessários kits de cordas suaves. Considere as opções apropriadas e seus recursos.
- Nylon... Para a produção desses produtos, é utilizada uma linha especial de náilon. O axioma é o seguinte fato: quanto mais forte a tensão das cordas, mais alto será o som que ela reproduzirá. Comparado aos conjuntos de metal, o náilon é um material mais macio. Esta opção é ideal para iniciantes e amantes da guitarra. No entanto, deve-se lembrar que fixar as cordas de náilon em uma cravelha é muito mais difícil do que as de metal, pois a fixação usual não lhes convém: deverão ser amarradas com um pequeno nó na cravelha e levar em consideração o grau de seu alongamento.
Em qualquer caso, você frequentemente terá que afinar o instrumento dentro de 2 a 3 semanas ao trocar o kit.

- Variedades de carbono... Essas cordas de violão têm um nível de aperto mais alto do que as cordas de náilon padrão. Além disso, os produtos de fibra de carbono têm um diâmetro menor. Eles podem se orgulhar de excelente resistência ao desgaste e, portanto, servem por um longo tempo. E também muitos modelos têm alta qualidade e som nítido. Mas, ao mesmo tempo, vale lembrar que o custo desse conjunto será muito maior do que as cordas usuais de um violão.


- Cordas de nylon com adição de carbono... Esta opção é considerada a mais confiável e durável. As cordas de carbono para guitarra permitem que você obtenha um timbre de som incomum e brilhante. O material Kevlar com alta resistência é freqüentemente usado em sua fabricação. As cordas de Kevlar são geralmente de tensão média e vêm com uma variedade de enrolamentos, incluindo prata. As cordas de guitarra combinada de carbono podem durar muito tempo.
As cordas sintéticas acima mencionadas são a solução ideal para guitarras clássicas. Deve-se notar que eles também podem ser usados para instrumentos acústicos projetados para cordas de metal. Mas neles eles soarão silenciosos e monótonos, e isso dificilmente agradará aos compradores.

