Cordas de guitarra

Tudo sobre Ernie Ball Strings

Tudo sobre Ernie Ball Strings
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Critérios de escolha

Se você comprou um violão novo, terá que estocar os conjuntos de cordas certos para eles, pois com o tempo eles se desgastarão e ficarão inutilizáveis. Um dos fabricantes mais populares dessas peças é a marca Ernie Ball, que produz cordas projetadas para diferentes modelos desses instrumentos de cordas. Hoje falaremos sobre as características desses produtos, bem como as variedades que possuem.

Peculiaridades

As cordas Ernie Ball são feitas de metais processados ​​de qualidade, incluindo latão, bronze e vários tipos de aço. Muitos deles são equipados com enrolamentos reforçados, que proporcionam a máxima resistência e confiabilidade desses produtos.

Essas cordas de guitarra também são freqüentemente revestidas com uma liga especial de titânio para fornecer proteção máxima da superfície, incluindo corrosão.

E também algumas amostras são criadas a partir de outros materiais, incluindo náilon.

Variedades

A empresa de manufatura atualmente fabrica e comercializa vários tipos de cordas de violão. Todos eles podem diferir entre si, dependendo do tipo de instrumento de cordas a que se destinam. As lojas vendem conjuntos separados para instrumentos acústicos, eletroacústicos e clássicos.

Primeiro, vamos olhar para uma coleção de tais elementos para produtos acústicos:

  • Earthwood 80/20. Essas variedades são feitas de 80% de cobre e 20% de base de zinco. Eles têm um enrolamento de base de bronze e um núcleo hexagonal estanhado de aço.

  • Acústica furtiva. Para essas cordas, o enrolamento é feito de uma liga especial, que inclui bronze e fósforo. Eles também têm um núcleo hexagonal de aço estanhado.Os produtos serão capazes de agradar aos ouvintes com um som rico e interessante, bem como um timbre rico.

  • Acústica Fósforo Slinky Revestida. Esses modelos fazem parte da coleção anterior, mas possuem uma série de características importantes. Essas amostras possuem enrolamento de liga de titânio reforçado, que é fixado na base das peças. A base é feita de uma liga de alta tecnologia que não será danificada pela corrosão, o que aumenta significativamente a vida útil geral.

Agora você deve se familiarizar com os modelos destinados a amostras do tipo clássico:

  • Ernesto Palla Classica. Esses kits incluem material de náilon. Além disso, tanto materiais transparentes simples quanto materiais pretos especiais são usados ​​para a produção. A segunda opção é muito mais sólida, fornece o som mais sonoro. Várias das cordas do kit são feitas com um núcleo de fibra de náilon especial. Eles podem ser revestidos de prata ou de bronze. A segunda variedade é considerada muito mais durável e vibrante.

Agora vamos ver quais cordas podem ser adequadas para uma guitarra elétrica:

  • Níquel Ferido. Esses produtos são feitos com um forte enrolamento de aço e um núcleo hexagonal de aço. Todos os conjuntos possuem uma gradação especial de cordas dependendo de sua espessura.

  • Elétrica Slinky Revestida. Essas strings fazem parte da série anterior, mas diferem em vários recursos significativos. Assim, em cada um desses conjuntos existem peças reforçadas com um enrolamento feito de fio de titânio, que é fixado na base dos elementos. Todos são revestidos com uma liga metálica complementar que evita a corrosão na superfície.
  • RPS. Essas cordas de violão também fazem parte da coleção Nickel Wound, mas também apresentam um enrolamento especial que evita que o nó seja desamarrado na base.
  • Níquel puro clássico. Esses modelos são fabricados com enrolamentos de níquel e possuem núcleo de aço hexagonal estanhado. Essas amostras irão encantá-lo com um som muito mais suave e quente.
  • 2221 Regular Slinky. Essas cordas são equipadas com um núcleo hexagonal feito de aço carbono de alta resistência. Eles são feitos com acabamento niquelado.

O fabricante também produz modelos para contrabaixo:

  • Redondo baixo ferida. Essas cordas são feitas com uma bobina de aço niquelado e um núcleo hexagonal de aço.
  • FlatWound Bass. Esses modelos também são produtos bobinados de aço banhados a níquel com núcleo hexagonal de aço. Como regra, esses conjuntos são usados ​​para instrumentos musicais sem trastes.

O medidor personalizado 1152 merece destaque. Essas cordas são cordas simples, possuem uma base sólida em forma de núcleo metálico com ponta hexagonal, que é banhado a níquel.

Essas amostras permitirão que você crie um som excepcionalmente brilhante e bonito, e também podem durar o máximo possível. Eles podem ser usados ​​para formar um kit de guitarra completo.

Deve-se notar que todas essas partes de guitarra podem diferir umas das outras dependendo do tamanho. Na maioria das vezes, existem modelos com valores de 10/46, 9/46, 10/52 (a espessura da primeira e da última cordas).

Critérios de escolha

Antes de comprar cordas, lembre-se que diferentes modelos cabem apenas em determinados tipos de instrumentos musicais. Então, para guitarras clássicas, apenas produtos de náilon macio podem ser adequados, já que os de metal podem simplesmente danificar seu corpo.

E também ao escolher, você deve observar cuidadosamente a superfície das cordas. Eles não devem ter nem as menores irregularidades, todos os revestimentos adicionais de proteção devem ser aplicados uniformemente, eles não podem ter lascas ou outros defeitos.

Você pode ver uma análise detalhada das cordas Ernie Ball no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa