Cortes de cabelo

Corte de cabelo com feixes: características e tecnologia de execução

Corte de cabelo com feixes: características e tecnologia de execução
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Peculiaridades
  4. Diferença entre tesouras elétricas e regulares
  5. Tecnologia de execução
  6. Ferramentas e mais

O problema das pontas duplas não é poupado pelos donos dos cabelos abaixo dos ombros. Para combatê-los, eles compram cosméticos de cuidados especiais por um dinheiro fabuloso. O efeito de seu uso é transitório ou totalmente ausente. Decepcionadas com ela, as jovens iam ao cabeleireiro, cortavam e deixavam crescer. Agora que o método radical é gradualmente esquecido, o corte do cabelo com feixes vem para substituí-lo.

O que é isso?

O corte de cabelo com torniquetes é uma técnica médica que visa melhorar a saúde do cabelo. É feito por um cabeleireiro altamente qualificado e com formação impecável, que pratica uma abordagem individualizada a cada cliente.

Ao realizar um corte de cabelo, o mestre usa um dispositivo especial. Trata-se de uma tesoura de cabeleireiro profissional alimentada por 220 V. As lâminas são parcialmente aquecidas para trabalhar as zonas problemáticas dos cabelos. A temperatura de aquecimento é ajustável. Ao escolhê-lo, leve em consideração o seguinte:

  • condição do cabelo;
  • sua espessura;
  • sejam eles coloridos ou não.

Ao realizar um corte de cabelo, o mestre separa uma mecha fina e a dobra em um flagelo. Em seguida, ele encurta as pontas com uma tesoura, pré-aquecendo-as até a temperatura desejada. Ele remove apenas as áreas danificadas, e a nova ponta "sela". Por fim, o cabeleireiro tesoura todo o comprimento do cabelo. Como resultado, eles se tornam suaves e viáveis. Os cachos brilham e não perdem a umidade.

Vantagens e desvantagens

Uma nova técnica para lidar com pontas duplas existem as seguintes vantagens:

  • falta de análogos em todo o mundo;
  • preservação do efeito por 3 meses ou mais;
  • promovendo o crescimento do cabelo;
  • realizar um procedimento para obter o resultado, e não 3, como no caso de um corte de cabelo com tesoura quente;
  • preço baixo ao comparar o corte de cabelo com torniquete com outros procedimentos com resultado semelhante.

Junto com os benefícios, há uma grande desvantagem nesse procedimento. Se o mestre ajustar erroneamente a temperatura, ele queimará o cabelo, contribuindo para sua arrancada.

Peculiaridades

Um corte térmico melhora a condição do cabelo. Ela é adequada para muitas garotas que gostam de experimentar sua aparência. Se eles pentearem seus cabelos com um ferro, secador de cabelo, pinças, ou muitas vezes tingirem seus cabelos, um corte de cabelo lhes devolverá irresistibilidade e charme. A principal característica é a correção do estado dos fios "cansados" sem encurtá-los. Um corte térmico é recomendado para meninas com cabelo curto para adicionar volume e brilho, e para jovens senhoras com cachos cacheados - para ganhar facilidade de manuseio e obediência.

Diferença entre tesouras elétricas e regulares

Ao usar uma tesoura comum para cortar o cabelo, o cabeleireiro não conseguirá o efeito que uma garota precisa. Cortando os fios danificados, ele vai expor a ponta até que se forme uma “rolha” natural, tornando-a sensível às influências ambientais. Isso vai enfraquecer o cabelo em todo o seu comprimento. Após o procedimento, eles perderão a umidade vital e os elementos úteis. Se o corte for irregular, depois de 2-3 semanas, a jovem notará um novo feixe de cachos.

Ao usar uma tesoura de cabeleireiro profissional alimentada por 220 V, o "plug" se formará imediatamente. Portanto, o cabelo estará sob proteção confiável contra a delaminação e a influência do ambiente externo.

Tecnologia de execução

A melhor maneira de lidar com as pontas duplas é visitar um salão de cabeleireiro. Isso não significa que você não possa fazer o procedimento em casa, mas para isso você precisa de uma tesoura de cabeleireiro especial. Não é necessário comprar os mais caros - simples, sem frescuras, mas os salões de cabeleireiro servem.

Não corte os cabelos danificados com unhas ou tesouras de escritório, para não agravar o problema.

Ferramentas e mais

Cortar o cabelo em casa convide um amigo para ajudar e se preparar:

  • as tesouras mencionadas acima com bom afiamento;
  • 2-3 horas de tempo livre;
  • bacia (é mais conveniente cortar um fio de cabelo por cima);
  • shampoo ruim - quanto pior, melhor será o resultado.

Um bom xampu não adianta: vai "esconder" os cabelos que estão desgrenhados, emaranhados e eletrificados do penteado.

Depois que tudo estiver pronto, passe para o cabelo. Eles são lavados com um shampoo ruim. Não fazem máscara e não aplicam bálsamo, para não alisar inadvertidamente os pelos que saem em diferentes direções. Após a lavagem, espere que os cabelos sequem naturalmente.

Existem 2 maneiras de cortar o cabelo com torniquetes. O primeiro método envolve torção: um fio fino é torcido em um feixe apertado e tudo que sai dele é cortado. Tendo escolhido o segundo método - enrolamento - o fio é enrolado no dedo indicador, lentamente puxado e cortado as pontas duplas. Às vezes, os dois métodos são praticados em casa: o cabelo é torcido uma vez, depois enrolado em um dedo para se livrar dos fios soltos.

Não se apresse ao cortar. Caso contrário, existe um alto risco de perder pontas duplas.

Com a ajuda de um corte de cabelo com flagelos, reduzem o emaranhado e melhoram o aspecto do penteado. É melhor não fazer o procedimento em casa, mas sim procurar um cabeleireiro que vai guardar o comprimento e fará tudo com o máximo cuidado.

Você aprenderá como cortar seu cabelo com torniquetes por conta própria no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa