Variedades de cortes de cabelo com repartição
A principal "arma" de qualquer mulher é um penteado original e bonito. Hoje, as opções de corte de cabelo são marcantes em sua variedade e abordagem criativa, mas os clássicos sempre permanecem atemporais. Os penteados de despedida ocupam um lugar especial na indústria da beleza moderna. Esse estilo é relevante tanto para o estilo de negócios quanto para a "roupa" do dia a dia. Eles são realizados na maioria dos casos em cabelos curtos a médios.
Nos cabelos de comprimento máximo, a risca fica linda com duas tranças ou rabos.
Visualizações
Do ponto de vista técnico, dividir o cabelo em mechas é necessário para criar um determinado corte de cabelo. Dividir os fios em zonas permite fazer um corte uniforme e criar o volume necessário na parte superior ou posterior da cabeça.
Existem vários tipos de separações.
- Vertical (do centro da testa ao pescoço). Projetado para criar penteados graduados. Quanto mais comprida for a cabeça do cabelo, mais volumoso será o cabelo na parte superior. Na maioria dos casos, a divisão vertical é usada para cortes de cabelo masculinos para cabelos curtos.
- Horizontal (orelha a orelha). Eles são usados para criar cortes de cabelo volumosos com uma linha de contorno nítida (chapéu, página e quadrado).
- Radial (em um ângulo de 45 graus para separação vertical e horizontal). É extraído do ponto mais alto da cabeça e usado para criar penteados progressivos. Isso cria uma silhueta arredondada para o corte de cabelo.
Além disso, os mestres profissionais afirmam que as mechas de cabelo são diagonais, flutuantes e giratórias. Os primeiros combinam "zonas" verticais e horizontais. Eles são isolados para criar fios graduados. O resultado é uma linha bem definida no corte de cabelo.
Os flutuadores são essencialmente horizontais, mas mais avançados. Eles são diferenciados ao longo da linha de contorno de todo o penteado ou em uma seção separada. Esse recurso ajuda a fazer uma linha clara na mecha de cabelo desejada e obter o formato de corte desejado.
As divisórias rotativas, por analogia com as divisórias radiais, destacam-se de um ponto. Mas não precisa estar exatamente no centro da cabeça - você mesmo define. Assim, o mestre cria uma graduação especial (em forma de foice). Na maioria dos casos, essa divisão de fios é usada para criar um quadrado em uma "perna" ou "escada".
Note que dividir o cabelo em “mechas” é uma etapa necessária antes do corte, o que permitirá atingir o resultado desejado.
Do ponto de vista estético, as separações podem ser divididas em retas, oblíquas e em zigue-zague.
Para quem são adequados?
No sentido clássico, um corte de cabelo de modelo significa uma divisão no meio. Esses penteados ficam ótimos em cabelos longos e médios. A divisão central dos fios fica muito feminina e elegante em cabelos lisos e cacheados. Adequado para meninas com rosto oval e características expressivas. Uma risca reta vai decorar o cabelo solto, e sua presença também implica na criação de duas tranças ou caudas idênticas (baixas ou altas).
Dividir o cabelo ao meio combina com pessoas sofisticadas.
O corte de cabelo de modelo feminino com divisão lateral (ou lateral) fica bem em quase todas as mulheres. Nesse caso, a parte do cabelo que dobra para o outro lado pode esconder proporções imperfeitas. Esse tipo de penteado não deve ser feito apenas por jovens gordinhas. Os cortes de cabelo com partes laterais são megapopulares e são adequados para mulheres de diferentes idades. Com a ajuda da separação lateral dos cabelos, será possível disfarçar as imperfeições dos cabelos finos e ralos, além de um nariz largo e maçãs do rosto salientes. A divisão lateral pode ser usada para decorar bob, bob e cascade.
Para o "uso" do dia-a-dia, resultará em uma divisão lateral em combinação com uma cauda baixa na parte de trás da cabeça, e para ocasiões especiais, uma mecha mais volumosa na lateral é enrolada com um modelador.
Cortes de cabelo com divisão oblíqua dos fios parecem muito femininos e misteriosos.
Para mulheres que preferem uma abordagem criativa aos "clássicos", uma divisão em ziguezague é adequada. Ele está muito bonito e excelente. A técnica de sua implementação envolve a criação de um padrão geométrico a partir dos fios.
O zigue-zague na cabeça do cabelo é estiloso e original.
Esquemas de criação
Para criar um penteado com risca basta um pente fino e produtos "styling" (mousse, verniz).
Reto (meio)
Penteamos o cabelo com cuidado e traçamos visualmente uma linha do centro ao topo da cabeça. Fazemos uma divisão com a ponta fina de um pente, dobrando os fios de lado até o topo da cabeça. Passe a espuma nos cabelos de cada lado e seque um pouco com o secador, dando a cada lado o volume desejado.
Oblíquo (lado)
Umedecemos o cabelo limpo (com um borrifador) e o penteamos. Para criar uma divisão lateral regular (ligeiramente misturada na direção da têmpora), separe o fio em massa do meio e use um pente para selecionar a divisão lateral. Em seguida, coletamos o resto do cabelo em um rabo de cavalo na parte de trás da cabeça e o envernizamos.
Para criar uma separação extrema, agimos por analogia com o primeiro esquema, mas a divisão dos fios será mais radical. Por exemplo, você pode escovar o cabelo para o lado esquerdo, destacando a divisão ao redor da orelha. Nesse caso, você vai precisar de belos grampos para fixar os cabelos na lateral e uma chapinha (após o tratamento térmico, os cachos ficarão mais obedientes).
Este penteado ficará muito original e elegante.
Ziguezague
Penteie com cuidado os cabelos limpos e úmidos, aplique espuma e escolha um local para a risca em zigue-zague (no meio ou na lateral). Pegamos um pente em miniatura e "traçamos" visualmente uma linha arqueada de uma parte temporal a outra. Penteie os cachos centrais para a frente.Na linha formada (arqueada), encontre um ponto e comece a criar uma divisão em zigue-zague usando a ponta de um pente. Nós "jogamos" os fios do lado esquerdo para a direita e vice-versa. As linhas devem ser claras e retas. Realizamos um ziguezague da testa à coroa.
Como escolher?
Para que o penteado de despedida fique lindo, é preciso levar em consideração as peculiaridades de alguns cortes de cabelo. Por exemplo, divisórias retas são adequadas para "cascata", "escada", "aurora", quadrada, bem como um prumo alongado. As donas de cabelos longos com mechas graduadas também podem optar por repartir os cabelos ao meio. As mechas laterais ficam elegantes em cabelos curtos e médios: quadrados "na perna", chapéu, pixie, capricho, garcon, page, cortes de cabelo franceses e retrô.
A divisão em zigue-zague irá adicionar um "sabor" picante ao penteado com longos fios do mesmo comprimento ou cortes em cascata, bob clássico.
Além disso, todos os tipos de divisão de fios são ótimos combinados com caudas baixas, tranças e tufos.
Para um corte de cabelo curto para mulheres com separação, veja o vídeo a seguir.