Cortes de cabelo anti-envelhecimento para mulheres a partir dos 40 anos
Se a adolescência é caracterizada por uma temeridade fingida e alguma inconsistência da imagem criada, então na idade adulta, especialmente para as mulheres, é necessária a consistência de estilo, onde roupas, acessórios, maquiagem e penteado devem se complementar discretamente, deixando espaço para a criatividade.
Peculiaridades
Formação de uma imagem refletindo os principais traços de personagem de uma mulher em idade madura, deve vir das respostas a duas perguntas principais:
- o que realmente é;
- quem ela quer parecer aos olhos dos outros.
Um corte de cabelo bem escolhido deve levar em consideração simultaneamente as características da imagem que está sendo criada e as características anatômicas individuais: formato do rosto, pescoço, nariz e queixo. O mestre deve identificar com precisão essas características e, por meio de certas manipulações, habilmente esconder as falhas e enfatizar os méritos.
Hoje, as mulheres, após atingirem a marca dos 40 anos, têm cada vez menos chances de recorrer à cirurgia plástica. A beleza natural nessa idade agora é uma prioridade, e os elementos leves do desbotamento relacionado à idade - rugas ao redor dos olhos e dobras ao redor dos lábios, dão um charme especial às mulheres que são maduras em todos os aspectos, irradiando sexualidade adicional.
Um corte de cabelo bem escolhido deve ter efeito rejuvenescedor visual, ajudando a disfarçar as imperfeições causadas pelo envelhecimento, como rugas, cabelos grisalhos e flacidez da pele. O comprimento, formato e configuração do corte de cabelo devem ser selecionados de acordo com a aparência, levando em consideração o formato do rosto, testa, nariz e pescoço.
O corte de cabelo pode ser complementado por uma coloração que esconda os cabelos grisalhos. Mas, a partir dos 40, já vale a pena evitar os tons avermelhados que enfatizam a pigmentação da pele, bem como as cores pretas azuladas, que contribuem para o aparecimento das rugas. Deve-se ter em mente que a partir dos 40 anos, os cabelos compridos abaixo dos ombros, cachos, cachos, ninhos e bufantes só envelhecem a mulher.
Deve-se ter em mente que após 40 anos nos cabelos o teor de queratina diminui, dando-lhes um aspecto e volume saudáveis. O cabelo fica mais fino e menos frequente, o que enfatiza a idade. Nessa situação, a melhor solução é usar cortes de cabelo em várias camadas que criam um efeito tridimensional.
Quais cortes de cabelo fazem as mulheres parecerem mais jovens?
Quando uma mulher tem pouco mais de 40 anos, ela ainda não está totalmente ciente de que a maturidade chegou e que alguns estereótipos precisam ser mudados e sua imagem ajustada. Saias curtas e cabelos longos ainda prevalecem no dia a dia, mas novas rugas e outros sinais de transição para um outro nível de vida já estão se tornando visíveis.
Neste momento, não há necessidade de se intimidar com as mudanças inevitáveis e apressar-se em fazer as novas injeções anti-envelhecimento e, mais ainda, correr para os cirurgiões plásticos. Basta ir ao espelho e se olhar sóbrio, sabendo o que é hora de mudar.
E você precisa começar com um penteado e, acima de tudo, tirar o excesso de cabelo, escolhendo um corte mais claro e bem cuidado no rosto. Se lamenta separar-se de cabelos compridos, então é preciso considerar as opções de penteados, previstas para a abertura do pescoço.
O mais notável é o efeito rejuvenescedor obtido por meio de cortes de cabelo volumosos e bem escolhidos. Estes são penteados em camadas direcionados a qualquer comprimento de cabelo.
Comprimento curto
Os penteados de página, pixie e cascata são os mais comuns entre os penteados volumétricos curtos. A versão padrão do corte de cabelo de página prevê linhas suaves, franja reta, que passam suavemente da parte frontal encurtada para a parte occipital alongada da cabeça. Este corte de cabelo possui as seguintes características:
- concentra-se no contorno do pescoço;
- realiza correção visual das orelhas;
- despretensioso para estilizar;
- parece harmonioso com um comprimento do meio da testa, fundindo-se suavemente com o meio do pescoço nas costas.
Para cabelo médio
Criar penteados volumosos para cabelos de comprimento médio não é uma tarefa fácil. Para este efeito, os melhores cortes de cabelo em cascata, bem como um quadrado e um bob alongado. Os cortes de cabelo em cascata são os mais versáteis para cabelos de qualquer comprimento. O princípio básico de sua execução é o processamento de fios de cabelo por meio de cortes caóticos em diferentes comprimentos. Ao mesmo tempo, na coroa, o cabelo é cortado mais curto, e os fios são gradualmente alongados para a parte posterior da cabeça e parte frontal. Esse tipo de corte de cabelo pode ser usado em qualquer formato de rosto.
Cabelo longo
Criar um penteado volumoso com foco em cabelos longos é um processo muito complexo que requer habilidade e resistência. É muito mais difícil adicionar volume à parte alongada do cabelo do que às partes mais próximas da raiz do cabelo. Aqui, o uso do curling e do método das ondas suaves é necessário. Inicialmente, o corte de cabelo em cascata era voltado especificamente para penteados com cabelos longos, muitas vezes combinados com tranças.
Penteados que não requerem modelagem
Muito tempo é gasto nos cuidados com os cabelos, em particular na criação de estilos. Você pode economizar muito tempo usando estilos de cabelo que não exigem estilo. Cortes de cabelo como esses tendem a ter comprimentos de cabelo curtos, mas parecem muito impressionantes. Para mulheres com mais de 40 anos, esses cortes de cabelo também conferem o efeito visual de rejuvenescimento, conferindo frescor à imagem e ocultando custos relacionados à idade. Os tipos mais comuns de penteados são os seguintes.
- Feijão - o corte de cabelo mais popular entre as mulheres com cabelos lisos, independentemente da idade. Existem várias variedades deste corte de cabelo, mas é baseado em um contorno oval que tem uma borda clara na altura do pescoço na parte de trás da cabeça.Os mais comuns são bob, em camadas e assimétricos.
- Quadrado - há muitos anos esse corte de cabelo é o mais procurado, pois não requer cuidados especiais. Assemelha-se a um bob, mas sem a nuca levantada, enquanto o cabelo tem uma orla uniforme nas costas e nas laterais. Esse corte de cabelo tem várias variações, principalmente de acordo com o tipo de franja utilizada.
- Garson - na Rússia, esse nome é interpretado como "um menino". Em nossa sociedade, até recentemente, era o corte de cabelo preferido das mulheres na velhice, mas agora sua popularidade aumentou tanto entre as meninas quanto entre as mulheres adultas.
- Cascata - cria volume sobrepondo em camadas, onde cada uma subsequente é mais longa do que a anterior.
Escolhendo franja
Franjas são um atributo universal da maioria dos estilos de cabelo. Permite corrigir rapidamente a imagem feminina, conferindo um certo colorido emocional em apenas alguns movimentos simples. Ao dar à franja uma determinada forma e posição, a imagem pode mudar instantaneamente de um negócio para um hooligan completo.
Para mulheres mais velhas, a franja é um elemento mais versátil que tem um efeito anti-envelhecimento significativo quando usado corretamente. Se a franja for desenhada corretamente, levando em consideração o formato do rosto, então ele irá enfatizar as vantagens e suavizar as deficiências. Um tipo de rosto oval é considerado ideal. O objetivo da franja é aproximar a percepção visual de outras formas do oval e não prejudicar a harmonia natural do tipo oval.
A neat bang é uma excelente tela para rugas frontais. Mas deve ser um pouco caótico e irregular com um descuido deliberado penteado para um lado, de modo a não enfatizar as imperfeições do rosto, como se estivesse sombreando-as. A assimetria da franja também não enfatiza a estrutura do nariz e confere expressividade aos olhos.
As franjas são dos seguintes tipos.
- Curto direto - tem uma linha de corte horizontal, até as sobrancelhas ou quase alcançando a crista das sobrancelhas. Esse formato é adequado para um tipo de rosto alongado.
- Oblíquo - aplicável, como regra, para o tipo de face quadrada.
- Classificado - as franjas são processadas em ângulos diferentes usando cachos de comprimentos diferentes. Os fios caoticamente finos criam uma sensação de algum descuido, que distrai a atenção para os olhos tanto quanto possível. Esse tipo é adequado para quase qualquer formato facial e é ideal para testa alta.
- Volumétrico - pode ser usado com penteados longos e curtos. Este tipo é preferível para colorir e é universal quando aplicado a qualquer formato de rosto.
- Franja rasgada - preferível para mulheres com mais de 40 anos, conferindo à imagem uma agressividade sexual, contrastando com suavidade. Esse tipo mascara bem as rugas, com foco nos olhos. E um estrondo rasgado oblíquo é ideal para um rosto redondo.
- Arqueado - se adapta a qualquer tipo de rosto e é usado por mulheres que preferem um estilo de vestido clássico.
- Encaracolado - tem um padrão de corte claro na forma de cantos pronunciados localizados acima das cristas da sobrancelha.
- Multicamada - pode ser reto e irregular.
- Assimétrico - abre a testa de um lado quase completamente e, do outro, cobre a maior parte dela.
- Alongado - penteado para um lado e termina na altura do meio da bochecha ou queixo.
Fios de franja processados corretamente criarão atratividade adicional à imagem, submetendo o formato do rosto, sobrancelhas, nariz e lábios à correção de luz, suavizando imperfeições naturais e mudanças relacionadas à idade, além de destacar as vantagens.
Como escolher?
O que as mulheres depois dos 40 não vão parecer mais jovens: desde cirurgias plásticas, injeções caras até dietas exaustivas. Embora você possa esconder alguns sinais de envelhecimento com o penteado certo, sem se colocar em perigo e desperdiçar dinheiro.
Um penteado em qualquer idade deve ser selecionado com base no formato natural do rosto.O tipo oval é considerado quase ideal. Para pessoas com outras características anatômicas, o objetivo da escolha do penteado é criar um efeito visual em que o formato do rosto seja o mais próximo possível do oval.
As formas dos rostos são as seguintes:
- oval - quase todos os tipos de penteados são adequados para esse tipo, mas os melhores são bob, comprimento médio ondulado, quadrado;
- volta - são recomendados cortes de cabelo que criem uma correção visual visando alongar o rosto (com franja alongada, cascata, assimétrica);
- quadrado - o objetivo do corte é suavizar os cantos (variações que cubram as maçãs do rosto no todo ou em parte são recomendadas);
- losango (formato de diamante) - recomenda-se penteados que suavizem visualmente o contraste das maçãs do rosto e queixo (pixie, comprimento médio com franja assimétrica ou graduada);
- forma triangular - um queixo pontudo (recomenda-se penteados com franja oblíqua, cobrindo as maçãs do rosto até o meio);
- retangular - caracterizado pela linha do queixo mais pronunciada e maçãs do rosto claramente marcadas (penteados bob com franja alongada rasgada ou oblíqua são ideais).
Além disso, ao escolher um penteado, você precisa analisar qual imagem domina sua mente e que parte do rosto gostaria de destacar ou, ao contrário, suavizá-la. Certifique-se de levar em consideração as características anatômicas do nariz, testa, queixo, sobrancelhas e pescoço.
Separadamente, você deve prestar atenção à criação da imagem de mulheres cheias. Para essas mulheres, um rosto redondo é característico, no qual as rugas e a flacidez se tornam perceptíveis com a idade. Para esconder as desvantagens associadas às mudanças relacionadas à idade, é importante escolher o penteado certo, que criará o efeito visual de alongamento do rosto.
O penteado para mulheres gordas deve ser feito de forma que apareça no topo da cabeça uma estrutura volumosa, mas sem excesso em forma de cachos. O cabelo deve emoldurar o rosto sem expor totalmente as bochechas e deve atingir o comprimento do queixo. A franja não deve ser partida ao meio. Se o cabelo receber qualquer tom, ele não deve ser brilhante e monocromático.
Nestes casos, os cortes de cabelo do tipo bob são preferíveis, passando ao longo da borda do rosto, emoldurando-o ao longo de toda a extensão das maçãs do rosto até o queixo.
Belos exemplos
Só depois de 40 anos a mulher começa a realmente florescer, e o conforto espiritual deve ajudá-la nisso. E para que o conforto reine na alma da mulher, um dos fatores importantes é um penteado corretamente selecionado.
As soluções de penteado de maior sucesso para mulheres que ultrapassaram a marca dos 40 podem ser apreciadas nos exemplos de estrelas de Hollywood, o que é natural, já que os melhores estilistas trabalham com elas. aqui estão alguns exemplos:
- Nicole Kidman com um corte de cabelo em cascata;
- Charlize Theron - bob volumoso com cachos macios;
- Charlize Theron - corte de cabelo de duende;
- Sharon Stone com um corte de cabelo de duende;
- Mireille Mathieu com corte de cabelo de página.
Para informações sobre qual penteado escolher após os 40, veja o próximo vídeo.