Cortes de cabelo

Corte de cabelo escada: variedades, técnicas e opções de estilo

Corte de cabelo escada: variedades, técnicas e opções de estilo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Para quem é adequado?
  4. Variedades
  5. Esquema de execução
  6. Métodos de postura

As tendências da moda ditam seus desejos em relação ao corte de cabelo feminino e suas variações. No entanto, o corte de cabelo em "escada" permaneceu no auge da popularidade por algum tempo. Isso se deve à versatilidade e atratividade do penteado criado, à luz do qual a "escada" é adequada para qualquer idade e aparência do belo sexo.

Peculiaridades

Uma opção decente e bonita para criar um penteado elegante, mantendo o comprimento original dos cachos, é o corte de cabelo em "escada". Escolhendo uma técnica semelhante para aparar os cachos, será possível criar uma estratificação expressiva nos cabelos, que transformará a aparência do belo sexo, conferindo aos fios liberdade adicional, além de pompa e volume tão necessários.

Uma característica desse corte de cabelo é a presença de um fluxo suave de comprimentos no volume total do cabelo. Mesmo um mestre novato pode fazer uma "escada", já que o esquema para trabalhar com cachos parece bastante simples. A "escada" pode ser executada em fios de qualquer comprimento, incluindo cabelos de comprimento médio até os ombros, longos, atingindo o meio das costas, e também curtos, em forma de quadrado clássico.

O corte de cabelo não tem restrição de idade, por isso é recomendado para a geração adulta e até mesmo para meninas muito jovens. Via de regra, a camada mais curta começa na altura do meio do rosto, porém, o corte de cabelo tem muitas interpretações, portanto pode ser executado em uma versão levemente modificada, como evidenciado por ideias ultramodernas.

Segundo os estilistas, com esse corte de cabelo as clientes ficam o mais femininas possível, e o trabalho habilidoso do mestre, levando em consideração os tipos de "escada" disponíveis, ajudará a enfatizar as principais vantagens também na aparência da menina. como corretas as deficiências.

A "escada" fica o mais bonita possível em cachos lisos e longos, porém, em cabelos com pontas duplas, todo o charme de um corte de cabelo vai desbotar, já que a ênfase do corte criado está neles. A saída dessa situação será a utilização de tesouras quentes para o trabalho, o que pode evitar que a haste do cabelo seja cortada por muito tempo, ao mesmo tempo que mantém a atratividade em vários estágios da imagem.

Um resultado efetivo de transformar sua aparência com a ajuda de uma "escada" pode ser um corte de cabelo com franja, que pode combinar com quaisquer características do rosto e da estrutura do cabelo de uma mulher.

No entanto, o penteado não será menos bonito sem ele. Nesse caso, você pode confiar na opinião do cabeleireiro, que poderá avaliar a necessidade de uma franja e seu formato com base no oval do rosto, no comprimento total dos cabelos e outros parâmetros da imagem feminina.

Para mulheres corajosas e jovens, é possível fazer franjas assimétricas ou rasgadas, bem como destacar vários fios na massa total do cabelo para tornar a imagem ainda mais extraordinária.

Outra característica distintiva da "escada" é o estilo e a manutenção simples. Via de regra, para manter um visual elegante e atraente, bastará atualizar o corte de cabelo duas vezes ao ano, cortando as pontas duplas e afinando os cachos nas transições graduais de comprimento criadas pelo mestre.

Quanto às soluções de cor, o corte em "escada" ficará harmonioso com qualquer cor, e a coloração não precisa ser monocromática.

Será possível enfatizar a gradação por meio de diversas técnicas de tingimento parcial com liberação de fios claros ou escuros no volume total do cabelo. Tons escuros ajudam a enfatizar a textura, inclusões de luz podem adicionar visualmente volume ao corte de cabelo. O uso de técnicas de realce ou coloração se tornará relevante. Será possível destacar a beleza das pontas pintando no estilo balayage, fazer transições de cores suaves nos fios e camadas com ombre.

Vantagens e desvantagens

A demanda pela "escada" entre o belo sexo se deve a características positivas, que são inerentes a esta técnica de trabalho com o cabelo.

  • Graças à criação de vários estágios, o penteado feminino se tornará mais leve e mais vivo. O que é relevante para cabelos fracos e finos.
  • "Ladder" será a opção de maior sucesso para as meninas que valorizam seus cabelos longos, mas querem ter um visual estiloso e moderno.
  • Um corte de cabelo permitirá que você esconda algumas imperfeições na aparência, por exemplo, estreitar visualmente um rosto quadrado com maçãs do rosto enormes ou ocultar aurículas.
  • Um corte de cabelo pode ser feito não apenas em cabelos longos, mas também curtos. Em cada caso, ele se tornará um adorno da imagem.
  • "Ladder" vai bem com diferentes opções de franja. Pode ser plano e espesso, assimétrico, oblíquo, alongado, etc.
  • A versatilidade do corte de cabelo permite experimentar diferentes ideias para modelar cachos, graças às quais a menina poderá criar looks do dia-a-dia e solenes. Você pode arrumar seu cabelo sozinho.

Vale destacar a falta de uma "escada", que diz respeito à necessidade de um período bastante longo para que cresçam cachos do mesmo comprimento após um corte escalonado.

Além disso, mesmo as hastes do cabelo minimamente rachadas farão com que seu cabelo pareça bagunçado.

Para quem é adequado?

Como mostra a prática, esse corte de cabelo será adequado para quase todas as mulheres, independentemente das características da aparência e oval do rosto. É especialmente recomendado para mulheres gordinhas, bem como para um rosto oval versátil.Uma face redonda com degraus se tornará mais alongada, uma face oval será visualmente mais arredondada. Pequenos traços faciais com uma "escada" serão mais expressivos contra o pano de fundo geral. Se você planeja fazer um penteado para um rosto redondo, os passos com diferenças de comprimento devem começar na região do queixo.

No entanto, saltos muito bruscos na formação das camadas de cabelo ainda devem ser evitados.

Quanto ao tipo de rosto quadrado, fios de diferentes tamanhos ajudarão a esconder contornos muito proeminentes e angulares. Será possível suavizar esse tipo de aparência ao destacar o corte com uma bela coloração estilo ombre, escolhendo para isso cores e tons suaves e naturais. Para um formato triangular, vale a pena começar o bisel no comprimento do meio da maçã do rosto para criar uma oval do rosto com as proporções corretas.

A "escada" fica mais bonita em cachos perfeitamente retos. A "escada" em cachos ondulando da natureza torna-se muito atraente e harmoniosa. Nesta versão, o corte em cascata nem precisa ser penteado e secado diariamente com secador de cabelo.

Em cabelos grossos e densos, o corte é feito com grande distância entre as camadas.

Já para as hastes dos cabelos finas, então para elas o espaço entre os degraus deve ser pequeno, a fim de dar ao penteado aparência arejada, e leveza aos cabelos em todo o comprimento.

Variedades

Existem várias opções básicas para criar um penteado feminino semelhante.

"Escada" clássica

Nessa técnica, os fios de cabelo de toda a cabeça terão predominantemente o mesmo comprimento. Ao mesmo tempo, o volume do penteado permanece o mesmo apenas na parte inferior. O mestre realiza um corte em "escada" na região do topo da cabeça, bem como na frente - na franja. Como resultado de um corte de cabelo bem executado, uma "capa" volumosa de cabelo natural se formará na cabeça.

Essa ideia funciona melhor para penteados femininos com comprimento de cabelo médio.

Sem franja

A ideia fica melhor em meninas com traços regulares e testa baixa. Neste caso, os fios ao nível dos lobos temporais são cisalhados de acordo com o princípio de uma cascata com bom adelgaçamento das pontas.

Com um estrondo

Um corte de cabelo escalonado é geralmente complementado com uma franja reta com um corte reto, o que tornará possível cobrir visualmente uma testa muito proeminente ou alta. Entre as variedades de franjas retas, destacam-se as opções mais curtas, que vão no máximo até o meio da testa, e as alongadas - onde o comprimento dos fios costuma chegar à altura das sobrancelhas.

"Escada" pode sugerir a presença de franjas arredondadas, que harmoniosamente fluem para a massa total do cabelo em um corte de cabelo. Para soluções criativas e arrojadas, existem opções para franjas rasgadas, bem como oblíquas com assimetria.

Além disso, a “escada” fica muito harmoniosa com franjas longas, que são perfeitas para cabelos médios.

Fora do centro

Nesse caso, a tarefa do cabeleireiro é criar uma assimetria com uma divisão colocada enviesada para um lado. Esse estilo dá ao corte de cabelo clássico um toque jovem e ousado. Além disso, o corte de cabelo será bem fácil de pentear mais tarde.

Com fios rasgados

A versão mais expressiva da "escada", já que a estratificação neste caso será criada no cabelo ao máximo. Combinada com pintura criativa, essa ideia se tornará uma forma de muito sucesso para criar uma imagem feminina jovem e moderna.

"Escada" - cascata

Um corte de cabelo usando esta técnica envolve a criação de camadas claras em todo o volume e comprimento do cabelo. Via de regra, esta opção não inclui franjas.

Esquema de execução

“Escada” não se destaca por quaisquer dificuldades ao nível da criação. Porém, o profissionalismo do mestre vai depender da habilidade do penteado criado em destacar a dignidade da imagem feminina, bem como da disponibilidade de opções que ajudem a esconder possíveis falhas.

O algoritmo de trabalho neste caso será o seguinte.

  • Apenas cabelos limpos devem ser cortados. Após a lavagem, devem ser secados naturalmente e penteados.
  • Desde que crie um corte de cabelo com franja, esta área deve ser trabalhada antes de mais nada na opção escolhida. Na sua ausência, é necessário escolher o fio o mais curto possível nesta imagem, que passará a ser o controle em todo o corte. Via de regra, em cabelos longos, atingirá o lóbulo da orelha.
  • Em seguida, você precisa dividir todo o cabelo em seções. Em primeiro lugar, os cachos são divididos na mecha principal, após a qual a massa de cabelo deve ser dividida de uma orelha a outra, delimitando o topo e a nuca. Você precisa começar a cortar o comprimento da parte de trás da cabeça.
  • Nesta área, você precisa selecionar a onda do meio, puxá-la em um ângulo de 90 graus em relação à cabeça e definir o comprimento desejado. O resto do cabelo é cortado, com foco na primeira mecha.
  • A próxima etapa é trabalhar na coroa. Nesse caso, o cabelo é cortado de maneira semelhante.
  • Depois de terminar a coroa, o mestre precisará fazer cortes escalonados nas têmporas. É importante garantir que as transições sejam o mais suaves possível. As têmporas esquerda e direita devem ser perfeitamente simétricas.
  • Na fase final, o master deve realizar um desbaste de controle das pontas, além de fazer um penteado com secador de cabelo. Se desejar, as pontas da "escada" podem ser torcidas um pouco para dentro com um modelador ou um ferro de frisar.

Métodos de postura

Hoje, existem muitos dispositivos e formulações úteis para criar uma bela "escada". Para aquelas mulheres que têm um mínimo de tempo para o penteado diário, vale a pena recorrer a uma invenção ultramoderna - uma termocomba. Para realizar este procedimento, você precisará de espuma ou verniz para consolidar o resultado e apenas alguns minutos de tempo livre.

Um secador de cabelo com um acessório de escovagem especial será uma opção igualmente eficaz que ajudará a colocar a "escada" de forma bonita.

Neste caso, não abuse dos compostos fixadores para que o cabelo não fique muito pesado.

As extremidades da "escada" podem ser direcionadas para fora ou, inversamente, para dentro. O primeiro método ficará ótimo em cortes de cabelo com cachos médios. A segunda opção é universal, é adequada para uma "escada" em um quadrado alongado.

Será possível pentear lindamente as pontas se criar um efeito molhado no cabelo, usando géis ou mousses especiais para esses fins.

Você pode trabalhar com camadas de cabelo em degraus usando um modelador de cachos comum. Você também pode enrolar o cabelo em modeladores. A versão clássica do corte de cabelo acabará sendo bem aplicada com o auxílio de ferros, que ajudarão a ondular ou endireitar os fios. Com a ajuda de papillotes ou bobes, será possível fazer cachos românticos e cachos volumosos na "escada".

Para cabelos cacheados, basta aplicar um pouco de fixador de modelagem nos cachos e secar com secador, amassando os fios, ou deixá-los secar naturalmente. Para cabelos uniformes, o estilo pode ser criado de forma deliberadamente descuidada, para isso, deve-se aplicar espuma ou mousse nos cachos ainda úmidos e secos, depois os fios são colocados em toda a cabeça de forma caótica e fixados com verniz.

Esta ideia ficará melhor em "escadas" rasgadas.

Uma "escada" de comprimento médio ou um chapéu na coroa de cabelos longos pode ser levantada com uma lã e separada com outras invisíveis. Esta opção de estilo será adequada para uma ocasião especial e vestidos de noite.

Como fazer uma escada estilosa para cabelos longos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa