Corte de cabelo em "cascata": variedades, dicas de escolha e estilo
O corte de cabelo em cascata é um tipo popular de penteado que combina com qualquer mulher. Escolhendo uma nova imagem, você deve estudar as variedades da “cascata”, conhecer as dicas para escolher e modelar um corte de cabelo.
Peculiaridades
Corte de cabelo feminino "cascata" é um penteado em que há uma combinação de cachos que diferem em comprimento. Os fios mais curtos estão na coroa e os mais longos na parte de trás da cabeça. Esse tipo de penteado é semelhante a uma escada, mas eles diferem na técnica.
Acredita-se que a história da ocorrência esteja associada ao cabeleireiro britânico Vidal Sassoon. Ele, aproveitando a moda para os penteados punk, surgiu com a popular "cascata". Devido à sua ideia, os cachos desgrenhados de diferentes comprimentos receberam um visual elegante, ligeiramente ousado, mas nobre.
Esse penteado foi imediatamente percebido por mulheres que se encontravam em diversos estratos sociais: empresária, donas de casa, atrizes e professoras. Todos começaram a experimentar um novo estilo. Quando Jane Fonda (atriz americana) apareceu na televisão nos anos 70 com uma cascata, mulheres de todo o mundo começaram a imitá-la. Mesmo as mulheres com comprimento de cabelo curto tentaram essa opção em si mesmas. Essa variação do penteado era chamada de "ouriço".
"Cascade" possui vários recursos.
- Para mulheres que têm rosto estreito, esse tipo de penteado é ideal, pois é visualmente capaz de expandir as maçãs do rosto.
- O penteado pode ser usado com ou sem franja.Para uma testa alta com rosto alongado, deve-se optar pela opção com estrondo.
- "Cascade" é ideal para fios claros ou destacados.
Para quem é adequado?
Um corte de cabelo em cascata é adequado para quase todas as mulheres, dadas as características de sua aparência. Com a ajuda de um look devidamente selecionado, você pode corrigir o rosto, ou tornar os olhos mais expressivos.
Segundo os estilistas, essas opções de corte de cabelo são adequadas para proprietários de fios finos ou retos. "Cascade" consegue demonstrar brilho e elegância nesses cabelos, conferindo-lhes volume. Para cachos grossos e cacheados, você deve escolher outros estilos de cabelo, pois eles não gostam particularmente de cortes assimétricos.
Vantagens e desvantagens
Um corte de cabelo em cascata tem as seguintes vantagens:
- versatilidade - o penteado é adequado para qualquer comprimento e tipo de rosto;
- os cachos recebem um volume auxiliar, junto com a ausência de peso;
- com a ajuda de um penteado semelhante, ele acabará por corrigir o formato do rosto;
- "Cascade" é apropriado para cachos retos e ligeiramente cacheados;
- o penteado é adequado para um look de negócios, festas juvenis;
- o estilo leva pouco tempo.
Desvantagens de um corte de cabelo:
- para um estilo de vida ativo, a "cascata" não é particularmente adequada, uma vez que fios descuidados interferem constantemente;
- volume excessivo aparecerá no cabelo com densidade significativa, o que é inconveniente para pentear;
- se você planeja deixar o cabelo crescer, esse corte não funcionará, pois vai demorar muito para alinhar o comprimento;
- um corte de cabelo será ideal apenas se um mestre profissional o tiver trabalhado;
- o penteado exige ajustes constantes, que são feitos a cada dois meses.
Como é diferente da "escada"?
Muitas pessoas pensam que "cascata" e "escada" são a mesma coisa. Esta opinião está errada. Os estilos de cabelo são semelhantes apenas porque têm cachos de comprimentos diferentes. Em todos os outros pontos, os cortes de cabelo são diferentes. Vamos considerar as principais diferenças.
- "Ladder" não pertence à categoria de cortes de cabelo complexos e pode ser feito por um iniciante. Criar uma "cascata" requer o trabalho de um profissional.
- Na "escada" existem degraus que se distinguem por um escoamento suave uns sobre os outros. Limites claros não são observados. Na "cascata", tais elementos são deliberadamente destacados.
- E também deve-se ter em mente que a “escada” é criada apenas nas bordas dos cachos, enquanto a “cascata” ficará localizada em todo o perímetro.
Variedades
A moda de um corte de cabelo em cascata está causando um grande alvoroço entre as mulheres. Existem muitos tipos de penteados que se adequam a diferentes comprimentos e tipos de cabelo.
"Cascata clássica"
O penteado é liso, onde não há transições e bordas perceptíveis nos cachos. Esta opção é ideal para um look do dia a dia. Freqüentemente usado em cabelos lisos e ligeiramente cacheados.
"Pixie Cascade"
Esta é uma versão abreviada do corte de cabelo, no qual há uma "cascata" no topo da cabeça. Uniformidade de níveis, transições suaves são permitidas no penteado. Dependendo da ideia, você pode escolher a opção com bordas irregulares ou penas.
A última técnica é a forma mais moderna. Na maioria das opções, as franjas estão presentes nesta imagem. Você pode usar uma variação oblíqua ou alongada.
"Cascade bob"
A combinação do "bob" com a "cascata" dá ao cabelo volume e dinâmica adicionais. Para enfatizar as camadas, não é recomendado criar penteados muito curtos. Mesmo com uma coroa curta, você pode estragar todo o visual. Na parte de trás da cabeça, os fios devem ser graduados. Esta solução confere volume e elegância à parte traseira. Para limpeza e harmonia no quadro, é necessária uma graduação reforçada na frente.
Cachos frontais podem ser puxados para baixo abaixo do nível do queixo. A franja é obrigatória. É melhor escolher o comprimento abaixo das sobrancelhas, variações oblíquas ou curvas retas.
"Caret em cascata"
O segundo nome do penteado é bob em relevo. Assenta no popular quadrado sobre uma perna, que possui um volume auxiliar com estrutura devido ao seu multinível. Os cachos devem ser graduados na parte de trás da cabeça, que subirá levemente com o auxílio do estilismo e da formação de um gorro.
A perna não precisa ser cortada com muita força, então todas as transições terão suavidade e suavidade. Variações com e sem estrondos são permitidas.
"Cascata assimétrica"
A opção com franja, onde há assimetria, linhas desiguais com acentos, terá um aspecto mais eficaz. Um penteado semelhante será criado devido à falta de proporções, simetria nas transições ao longo do comprimento. A "cascata" assimétrica é mais frequentemente usada no "bob". Os fios serão calibrados usando a técnica rasgada. Cachos podem ter mudanças bruscas de comprimento, pontas pontiagudas e cortes irregulares.
Esses detalhes dão uma aparência incomum à forma e a franja vai funcionar como um complemento à imagem. Normalmente também é feito assimétrico, irregular, com pontas afiadas.
"Cascata irregular"
A maioria dos estilistas tem oferecido esse corte de cabelo recentemente. Ele atua como um substituto para a variação clássica. Os fios rasgados adicionam alegria, dinâmica e textura adicional. O comprimento total dos fios pode ir até o queixo ou até os ombros. Os níveis devem ser cortados de forma que as pontas externas dos cachos tenham a aparência de penas. Os filetes não precisam ser feitos em todas as camadas.
Em alguns casos, o efeito rasgado é utilizado apenas na parte inferior do penteado, quando a coroa é uniformizada e lisa. A segunda variação da "cascata rasgada" é usada, onde componentes de comprimentos desiguais estão presentes no cabelo.
"Cascade-lob"
Esse corte de cabelo é um dos mais populares. "Testa" é uma versão mais longa de "bob". Os cachos na parte de trás da cabeça devem ser mais curtos do que os fios da frente. Os frontais devem descer até os ombros ou abaixo. A região occipital é graduada, exposta a volume e textura auxiliares.
Os componentes em cascata nas laterais serão feitos com base nos dados externos da mulher. Para cachos cacheados, a graduação deve ser feita mais perto das pontas. Para alongar visualmente o rosto, a "cascata" deve começar perto da coroa.
"Cascata dupla"
Este é um penteado que enfatiza claramente alguns níveis básicos de fios. Cada nível ou um pode ser calibrado separadamente. Na maioria dos casos, o corte de cabelo tem a seguinte aparência: um gorro superior é feito de várias camadas perto do queixo ou maçãs do rosto e uma perna oblonga é formada na parte inferior dos fios. O corte de cabelo fica mais estreito para baixo e com aspecto volumoso no topo da cabeça. A parte superior deve ser rasgada e em camadas.
"Escada em cascata"
Um desempenho semelhante ficará bem no cabelo, cujo comprimento esteja nas marcas: médio e abaixo da média. Para criar um penteado, é necessária uma adição à tradicional "cascata" de execução rasgada ou reta de degraus na frente. A "escada" pode ser formada na região temporal ou partir da borda da franja. A maioria dos artesãos começa a dar passos perto do meio ou no final do cabelo. Este método permite estreitar visualmente o rosto, esconder as maçãs do rosto com as bochechas.
"Escada" pode ser lisa, macia ou afiada. O padrão é determinado pela textura do penteado. Uma escada semelhante é usada para uma "cascata" rasgada.
Como escolher?
A principal característica da "cascata" é a sua estratificação, que é obtida graduando ou cortando os cachos em etapas. Por conta disso, o corte parece leve e lúdico, tem textura e volume.
A graduação varia em profundidade e técnica. Devido à variedade, você pode criar imagens originais que são adequadas para mulheres com qualquer comprimento de cabelo e tipo de rosto.E também tem um penteado infantil que parece lúdico e atraente.
Por tipo de cabelo
Os especialistas recomendam um penteado em cascata para o belo sexo com cabelos finos, fracos e ralos. O cabelo, que não pode se orgulhar de densidade, recebe um volume auxiliar. E também essa etapa permite que você mostre aos outros um belo pescoço, juntamente com características faciais letradas.
Para mulheres da moda que têm cachos grossos e bem justos, esse penteado não vai funcionar. Isso se deve ao fato de que cachos curtos e pesados são problemáticos para o estilo. As pontas do cabelo não podem se enrolar sozinhas, então o formato não será capaz de se manter como exigido na "cascata". Nos cabelos grossos, observa-se torção das pontas em ordem involuntária, devido à qual há redistribuição de volume. Isso leva ao fato de que o penteado se torna um choque disforme.
No entanto, existe uma opção adequada para mulheres com cabelos grossos. A melhor opção é uma “cascata congelada”. É um penteado em que o comprimento principal permanece intacto e as pontas ganham um aspecto esfarrapado.
Se estamos falando de fios macios, então a "cascata" terá uma aparência elegante e natural. Se a menina tiver cabelos cacheados, o penteado não conseguirá manter sua forma. As transições não serão destacadas.
Por tipo de rosto
"Cascata" combina com qualquer aparência, mas ficará melhor em um rosto oval ou ligeiramente alongado. O penteado permite apresentar um volume auxiliar na parte lateral, devido ao qual o rosto se expandirá visualmente.
Se você quiser esconder maçãs do rosto largas e imperfeições faciais, a "cascata irregular" dará o efeito desejado. Para um rosto mais estreito, uma variação graduada é adequada, que aparentemente se assemelha à letra "V". Usando essa técnica, você pode tornar as maçãs do rosto um pouco mais largas visualmente. A graduação deve ser concluída um pouco acima do queixo.
Para quem tem testa alta, existe uma variação da "cascata" emoldurada por franjas retas. Uma imagem semelhante é adequada para meninas cujo rosto tem traços pequenos e nariz ligeiramente alongado. Graças à franja encurtada, será possível focar em características que não são expressivas, além de encurtar visualmente o nariz.
Para um rosto retangular com maçãs do rosto salientes, um penteado em cascata com uma franja reta é o ideal. A franja deve ser tão longa quanto a linha da sobrancelha. Para uma face arredondada ou quadrada, você deve escolher entre variações assimétricas, onde há cachos oblíquos em toda a superfície. Você pode fazer franjas retas com bordas irregulares.
Por comprimento
Cortes de cabelo em cascata médios e longos são a melhor forma de apimentar o seu look. É ideal para qualquer tipo de cabelo, sejam lisos ou cacheados. Devido às inúmeras técnicas de corte, o cabeleireiro consegue correlacionar facilmente as características da aparência da sua cliente acrescentando franjas, aumentando a graduação dos fios junto ao rosto, ou criando um volume auxiliar nos cabelos finos. Todas as técnicas permitem criar o penteado perfeito e ideal.
A variação clássica é mais frequentemente usada para comprimentos médios ou em fios que caem abaixo dos ombros. Para cabelos curtos, uma forma assimétrica é adequada, quando o cabelo é modelado em torno de todo o perímetro. Este penteado será elegante e cativante. O único aspecto negativo é o tempo que levará para estilizar. Para as meninas que não planejam restaurar o penteado todas as manhãs, você deve recusar esse corte de cabelo.
Para cachos longos ou médios, você pode escolher um design estruturado. Ele difere apenas em duas camadas de cachos. A parte superior é guarnecida por um chapéu, e a parte inferior deve cair um pouco sobre os ombros.
Como cortar?
O corte de cabelo em "cascata" deve ser feito em etapas. Isso exigirá uma série de etapas sequenciais.
- A cabeça é dividida em três regiões: parietal, temporal e occipital.
- Em seguida, deve-se selecionar um fio controle na região parietal, que é cortado no comprimento desejado. No futuro, os cachos principais serão puxados para cima e cortados no nível especificado.
- O corte pode ser feito em diferentes ângulos e tensões para se adaptar ao comprimento necessário dos cachos.
- A "cascata" pode ser realizada não em toda a cabeça, mas apenas em uma das áreas: a coroa, as têmporas ou a parte de trás da cabeça. Para que a nuca com têmporas tenha cachos longos, é imperativo usar o fio de controle. Isso se deve ao fato de que o cabelo cresce na cabeça de maneiras diferentes, e essas características de crescimento são perceptíveis apenas ao mestre.
Ao modelar um corte de cabelo, o cabeleireiro leva em consideração a direção do crescimento, a densidade e a espessura dos cachos. Um verdadeiro profissional pensará não apenas na atratividade do corte de cabelo, mas também no conforto de seu dono.
Algumas garotas com cabelos finos fazem uma "cascata" sozinhas. Para fazer isso, eles reúnem o cabelo em um coque alto e cortam a ponta em uma linha reta. Depois que o rabo de cavalo estiver solto, o penteado assumirá uma forma de cascata.
Porém, esse método não é recomendado, pois somente um profissional pode realizar um corte de cabelo de alta qualidade. Aparar fios é sempre fácil e corrigir o dever de casa pode ser complicado.
Como usar e estilizar?
Um penteado em cascata pode ser estilizado de várias maneiras, a escolha de qual será baseada no comprimento dos fios.
O cabelo curto pode ser simplesmente seco levantando-o pela raiz. Alguns cachos são tratados com um gel de modelagem para formar "penas".
Existem várias opções de estilo para cabelos longos. Se você está planejando um look do dia a dia, os fios molhados são secados com uma toalha felpuda. Para fazer isso, abaixe a cabeça e seque o cabelo com um secador de cabelo. O ar quente deve ser direcionado da base para as pontas dos fios.
Em seguida, é utilizada a mousse, que é aplicada para enrolar as pontas. A torção pode ser feita para dentro ou para fora. Tudo depende da preferência pessoal e do humor. Ao final, é aplicado um verniz, para o qual todo o penteado é fixado.
Você pode diversificar seu corte de cabelo devido a uma separação incomum. Existem opções retas, em zigue-zague e laterais. Experimentos com ondulação das pontas são encorajados. Os cachos dianteiros se curvam para dentro e os cachos traseiros se curvam para fora.
Fleece é uma boa opção para modificar uma aparência familiar. O ferro ajuda a dar maciez e uniformidade, confere ao corte beleza e brilho adicionais. Encrespadores de diferentes tamanhos ajudam a obter volume adicional, as pinças de ondulação proporcionam mais ondulação e feminilidade.
A cascata no cabelo comprido pode ser trançada em uma trança ou um coque, que será caracterizado pelo descuido. Acontece uma imagem fofa e feminina.
Belos exemplos
Parece atraente "cascata" combinada com coloração ombre. A variação estruturada da performance permite considerar os limites das transições, que, de acordo com a ideia, devem ser claramente visíveis no penteado. Tons suaves ou, inversamente, cores brilhantes e saturadas são permitidos.
O realce funcionará bem com um corte de cabelo em cascata em fios médios ou longos. Os cachos claros ficarão dispostos em uma ordem involuntária, criando um "caos" nos cabelos. Esta opção vai conferir feminilidade à imagem com ludicidade.
Muitas mulheres escolhem técnicas de tingimento da moda combinadas com uma "cascata". Muitas vezes você pode encontrar balayage, que é usado por muitas estrelas de Hollywood. Para a sua execução necessitará de cachos cujo comprimento desce abaixo dos ombros. Caso contrário, o efeito desejado não será alcançado.
Um comprimento curto combinado com uma "cascata" - a personificação do estilo e da audácia.Será impossível tirar os olhos desse tipo de penteado, pois ele foca na suavidade e na correção dos traços faciais, dando à imagem uma sensação de descuido. Um corte de cabelo curto com uma coroa volumosa será uma salvação para os donos de fios finos.
"Cascata" no cabelo até as omoplatas é um belo exemplo de limpeza e cuidado. Apesar do estilo rasgado, o penteado adiciona feminilidade e porte à imagem. Este penteado combina com qualquer cor e estrutura de cabelo.
Para as mais ousadas representantes do belo sexo, há um corte de cabelo ultracurto com estrondo oblíquo, onde a cascata dilui o moicano. Existem muitas variações de penteados curtos, mas essa combinação atrai mais atenção. As camadas dão ao look um visual casual que é bem-vindo no estilo punk.
A cascata nos cabelos cacheados confere feminilidade e ternura adicionais à imagem. Devido aos fios multinível, uma ligeira negligência é adquirida, o que parece atraente.
Este penteado é relevante para cachos médios e longos. No cabelo curto, a negligência leve se transforma em uma massa informe e parece desleixada.
Veja o vídeo a seguir sobre a tecnologia de corte de cabelo em cascata.