Bob alongado sem franja: tipos e métodos de estilização
Um corte de cabelo é um assunto de autoexpressão para qualquer mulher. Em diferentes circunstâncias, mudar seu penteado ajuda você a se afirmar, a se acalmar ou a começar a vida do zero. Ao mesmo tempo, um estilo malsucedido pode arruinar o clima ou levá-lo ao desânimo. Portanto, você precisa abordar a escolha dela com cuidado, considerando tudo cuidadosamente. Uma das últimas tendências são os cabelos longos sem franja. Vamos considerar seus recursos.
Características da tecnologia
Caret é conhecido desde os tempos do Antigo Egito e é a versão básica dos cortes de cabelo. Até o momento, os estilistas criaram um grande número de estilos de cabelo com base nisso, incluindo aqueles com alongamento.
O corte de cabelo ganhou popularidade assim que apareceu. Ela tem muitos admiradores entre gente simples e muito famosa. Tem muitas opções de estilo em diferentes comprimentos e tem um aspecto impressionante.
Um bob alongado sem franja é o tipo de corte de cabelo mais popular, não apenas entre as mulheres adultas. Está se tornando popular entre a geração mais jovem.
As características deste penteado são as seguintes:
- esse é um corte clássico de certo comprimento sem franja, ou seja, o cabelo cai pela fresta dos dois lados da cabeça;
- contornos claramente marcados;
- uma transição suave entre a parte de trás da cabeça e os fios da frente.
O estilo difere da versão clássica precisamente no comprimento e na capacidade de variar a forma sem alterar o conteúdo. Muitas mulheres preferem modelar as pontas na forma de uma linha assimétrica, usar transições gradientes, desbaste e cores vivas. Tudo isso enfatiza ainda mais a individualidade de cada um do belo sexo.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem de um quadrado alongado é a capacidade de escolher sua forma e manter o comprimento. Isso é especialmente importante para aqueles que não se atrevem a mudar radicalmente sua aparência.
Como o cabelo volta a crescer com o tempo, muitos cortes perdem sua aparência original e exigem ajustes, o que significa custos financeiros adicionais. O modelo para cabelos compridos sem franja não tem essa desvantagem. Quando voltam a crescer, os fios longos não pioram a aparência, em alguns casos o penteado fica ainda mais interessante.
Alguns modelos complexos têm que ser colocados de uma maneira especial, o que é demorado e hábil. No caso de um quadrado alongado, o estilo pode ser qualquer, dependendo da escolha de seu dono.
Cuidar desse estilo é simples, já que o cabelo de comprimento médio é fácil de lavar, pentear e rachar menos.
A versatilidade da opção com alongamento é que ela se adapta tanto ao estilo esportivo quanto ao vestido de noite.
O corte de cabelo aceita qualquer tipo de coloração, tanto monocromática quanto graduada, por exemplo, ombre, realce ou coloração.
Um quadrado para cabelo comprido sem franja é adequado para mulheres e meninas com qualquer formato de rosto. Ao variar o nível e a forma dos fios alongados, a opção mais lucrativa para a transformação é selecionada.
Outra vantagem importante é o custo dos penteados nos salões de cabeleireiro. Seu preço está sempre dentro dos limites do custo dos cortes de cabelo convencionais.
Entre as desvantagens de uma praça sem estrondo, podem ser distinguidas as seguintes.
- Cuidado diário. Se você não lavar seu cabelo por pelo menos um dia, na manhã seguinte seu cabelo perderá sua aparência atraente e brilho. O estilo também é necessário diariamente.
- Os céticos afirmam que a lista de opções de estilo para alongar sem franja é ainda menor, do que um penteado normal.
- O principal requisito para sair é o uso de produtos de estilização especiais.
Deve-se notar que um quadrado comprido sem franja fica bem apenas se houver densidade suficiente. Se não houver nenhum, então é melhor recorrer a variações graduais, usar assimetria e coloração interessante.
A combinação de rosto estreito e cabelo fino e fino com alongamento é inaceitável, já que tal corte estreitará ainda mais seus contornos.
O penteado também é contra-indicado para quem tem pescoço curto, pois só vai enfatizar essa desvantagem.
Variedades
A versão clássica de um quadrado alongado sem franja é chamada de egípcia, quando o comprimento dos fios é igual em todos os lados. A imagem é lacónica e adequada a mulheres que preferem um estilo empresarial sustentado com elementos de sofisticação e elegância.
Um longo bob sem franja é adequado para cortar em qualquer cabelo, mas fica diferente em cada caso. Dependendo disso, existem várias opções de corte de cabelo.
Feijão
Os mestres profissionais aconselham os proprietários de cachos longos a fazer um corte de cabelo bob-bob. Surgiu misturando os dois estilos, tirando as melhores características de cada um. Se você não está pronto para uma mudança drástica de imagem, esta opção é exatamente o que você precisa.
A combinação bem-sucedida de longos fios frontais e nuca mais curta combina com a maioria das mulheres. O comprimento da frente pode atingir o nível dos ombros e ligeiramente abaixo. A linha de corte dos fios da frente para a parte de trás da cabeça varia com a preferência e às vezes forma um ângulo muito acentuado, o que torna o corte de cabelo ousado. Quanto menor a diferença entre os níveis da frente e das costas, mais próximo o penteado fica da versão clássica.
Cabelo comprido bob cria uma ilusão romântica. Os mestres não aconselham mulheres com pescoço curto a fazer isso. Parece mais vantajoso ao enquadrar uma face com o formato correto.
Na perna
Para cabelos mais curtos, um quadrado com fios alongados também é adequado, por exemplo, um prumo com uma perna. Um corte de cabelo implica um chapéu fofo no topo da cabeça, criando volume, e na parte de trás a parte de trás da cabeça é cortada, formando uma "perna".Esta abordagem é especialmente importante no caso de uma estrutura de cabelo fina, pois aumenta visualmente o volume do penteado.
Profissionais alertam que um bob em uma perna fica espetacular em morenas, mas como o pescoço é fortemente enfatizado por uma linha escura, ele deve ser perfeito.
O modelo “na perna” com alongamento vai deixar o look mais gracioso.
Bola
O nome fala por si. O formato do penteado lembra uma bola, longos fios frontais emolduram o rosto, o que torna a imagem mais brilhante e interessante.
Os mestres recomendam este estilo para mulheres esguias e donas de traços faciais finos.
Assimétrico
Um prumo com fios alongados em um comprimento médio é cortado da seguinte maneira. Na frente, os fios atingem a linha dos ombros, e nas costas, na versão standard, não devem ultrapassar o nível do queixo.
Linhas assimétricas são usadas quando você precisa corrigir a forma oval do rosto. As diferenças de comprimento nas têmporas podem criar uma aparência interessante.
A assimetria é obtida mudando a posição da separação, diferentes comprimentos dos fios, raspando áreas individuais, por exemplo, nas têmporas ou na parte de trás da cabeça. A assimetria criativa é adequada para pessoas jovens e corajosas que se esforçam para se expressar, para se destacar na multidão. Deve ser lembrado que corte de cabelo deve corresponder à imagem geral, correlacionar com maquiagem e roupas.
Um quadrado assimétrico parece mais impressionante em combinação com cores da moda. Transições de cores, fios de cores separados irão adicionar excentricidade e ousadia a toda a imagem.
Dobro
O double bob é uma das opções de corte graduado para cabelos de comprimento médio. Neste caso, o penteado é executado em dois níveis. A primeira fica na região das têmporas e na nuca, é mais comprida, a segunda fica na coroa, curta. Profissionais apontam que quanto mais curto o segundo nível, mais volumoso fica o penteado.
O design de duas camadas permite ocultar algumas das imperfeições de um rosto redondo, alongando-o. Se, em conjunto com a versão alongada, você usar uma coloração interessante, a imagem se tornará interessante e extravagante.
Os mestres avisam que este penteado requer um estilo diário. Este fator deve ser considerado ao escolhê-lo. Se a dona desse corte de cabelo tiver tempo para cuidar adequadamente dela, ela a tornará irresistível.
De um lado
Meninas jovens e extravagantes e mulheres ousadas costumam usar uma versão assimétrica com um lado direito ou esquerdo mais curto. Por um lado, o cabelo é cortado curto sob o "bob" e, por outro, permanece o comprimento usual de um bob alongado. A diferença de níveis pode ser significativa.
Este penteado permite esconder alguns defeitos no formato do rosto. Além disso, ela definitivamente fará de seu dono o centro das atenções.
Classificado
Um bob com uma extensão sem franja no cabelo curto parece quase clássico, exceto que a testa nesta última versão deve ser fechada. Os cortes graduais tornam a imagem mais interessante, extravagante, dando um certo charme ao seu dono. Se combinar a graduação com uma cascata, consegue um penteado clássico, elegante e um pouco irônico.
Em geral, a técnica de graduação é projetada para corrigir o volume visual. Cortar fios em ângulos diferentes cria o efeito de um penteado espesso e esplêndido de cabelo estruturado de forma fina.
Se forem muito grossas, então com o auxílio dessa técnica o volume é regulado, dando leveza e romance ao seu dono.
Para cabelos finos e lisos, a versão graduada é uma boa solução para alterar a imagem, pois aumenta visualmente o volume. Além disso, eles se tornam mais obedientes, parecem bem tratados e não exigem esforço para estilizar.
Em cabelos longos, o gradiente torna-se menos perceptível com o tempo, portanto, precisará ser ajustado regularmente.
francês
Outra opção com alongamento é a praça da França. É executado com ou sem estrondos.
Mais frequentemente, o corte de cabelo é executado em um comprimento médio.É considerado ideal se os fios da frente não alcançam ligeiramente os ombros. Esta combinação é adequada para a maioria das mulheres.
Na versão clássica, o quadrado francês não tem contornos nítidos. A graduação é incentivada, o que torna o penteado natural e leve.
Ao alterar o comprimento, os mestres corrigem algumas imperfeições nas características faciais, como testa larga ou alta, nariz ou maçãs do rosto enormes, olhos pequenos e próximos.
Como escolher?
Para escolher um corte de cabelo com alongamento, deve-se focar nas características do formato do rosto e pescoço, na densidade e na estrutura dos cabelos. A escolha deve ser feita com cuidado para que o corte de cabelo não estrague a imagem, mas a melhore.
O alongamento é adequado para quase todas as meninas, você só precisa escolher seu tipo.
Por tipo e comprimento de cabelo
Se você é naturalmente inerente a cachos muito crespos, um quadrado com alongamento não funcionará para você. Também é contra-indicado para quem tem cabelo fino.
Baixo
Para cabelos finos, recomendamos um bob curto graduado com alongamento. Essa solução cria o efeito de um penteado exuberante devido aos fios de diferentes comprimentos. Um corte de cabelo curto é apropriado com uma divisão lateral ou reta.
Os mestres sugerem não ter medo de experimentar e variar não só o comprimento, mas também a cor. Meninas jovens e extravagantes costumam incluir fios brilhantes e pontas assimétricas rasgadas em seu penteado.
Em cabelos curtos os cortes de cabelo bob, quadrado "na perna", "bola", bem como a versão clássica de um quadrado alongado parecem vantajosos.
Comprimento médio
O quadrado com alongamento mais popular foi encontrado entre as donas de cabelos de comprimento médio. Permite manter um comprimento confortável, dar expressividade e corrigir alguns defeitos de aparência, por exemplo, suavizar traços angulares. Neste caso, demora pouco para sair e existem várias opções de estilo que podem ser alteradas dependendo do estilo.
Na versão clássica, os fios alongados da frente mal chegam aos ombros, e nas costas são um pouco mais curtos, aproximadamente na altura do queixo, ou todos os cachos podem ter o mesmo comprimento.
O bob liso reto é uma ótima opção para uma ocasião especial ou de negócios. As ondas de luz tornarão a imagem mais feminina, a assimetria adicionará ousadia e ousadia.
Ao contrário de um corte de cabelo curto, nesta versão, as transições suaves de cores são claramente visíveis durante o tingimento.
Grande
Um bob sem franja também é adequado para cabelos abaixo dos ombros. Esta é a melhor solução para mulheres que querem fazer algumas mudanças na aparência, mas têm medo de desfazer as tranças.
A versão com alongamento sem franja no cabelo comprido parece nobre e elegante. Além disso, continua a ser possível fazer penteados usando várias tramas.
A coloração graduada fica muito bonita em penteados longos. Se o cabelo for fino, então, novamente, você deve optar por fios de vários níveis.
O cabelo naturalmente cacheado é cortado apenas reto. Espessura excessiva é removida afinando as pontas.
Grosso
Nos cabelos grossos, o penteado fica impressionante, já que mantêm bem a sua forma. O corte de cabelo é exuberante, mas elegante.
Para corrigir o volume, os mestres aconselham o uso de graduação e desbaste.
Afinar
Para cabelos com estrutura fina, os profissionais recomendam um bob com fios não mais longos que os ombros, mas não mais curtos que a ponta da orelha. O desbaste deve ser mínimo e os cortes perfeitamente uniformes. Então, o resultado é bem cuidado e limpo.
Encaracolado
A leve ondulação não impede o corte. O único requisito é a escolha entre a versão clássica com uma linha de corte reta ou um quadrado assimétrico.
Se os cachos naturais ondulam fortemente, então é melhor não escolher esse tipo de penteado, já que você terá que usar um ferro para alisar e alisar, e pode prejudicar seu cabelo com o uso diário.
Por tipo de rosto
A forma do corte de cabelo depende diretamente da forma oval do rosto.
- face oval geralmente não precisa de correção, por isso parece perfeito em uma moldura quadrada. Qualquer comprimento, qualquer forma serve aqui. Os especialistas recomendam uma linha de fios assimétrica que enfatiza a individualidade e torna o visual elegante e eficaz.
- Forma de círculo requer linhas suaves que estendem o contorno. Portanto, é melhor colocar os fios em ondas de luz ou criar volume na coroa e liberar os fios frontais retos de modo que cubram as maçãs do rosto. Os mestres aconselham não usar a risca reta, pois vai deixar o rosto ainda mais largo visualmente, é melhor optar pela oblíqua, e também experimentar a assimetria. Ao enrolar, você não deve dobrar as pontas dos fios para dentro, eles devem ser deixados retos ou torcidos para longe do rosto.
- Quadrado. De acordo com as regras geralmente aceitas, você deve esconder um queixo enorme e puxar o oval nas maçãs do rosto. A este respeito, linhas geométricas nítidas são proibidas. É melhor se o cabelo for suavemente emoldurado por um rosto quadrado. O alongamento no quadrado não deve ser menor do que a linha dos ombros.
- Testa larga e queixo pequeno com formato triangular fácil de corrigir com linhas assimétricas. A tarefa do corte de cabelo é esconder a parte superior do rosto, enfatizando o meio. Uma boa escolha é a forma complexa da divisão e as linhas oblíquas dos fios.
- Características faciais finas permitem que você faça cortes de cabelo dramaticamente curtos. Aqui, estilos de cabelo como um bob "on a leg" ou um bob-bob curto são adequados.
- Rosto fino, emoldurado com fios ondulados, ficará mais rechonchudo.
- Se as maçãs do rosto forem largas, é melhor não usar cachos., e pare na opção com cachos endireitados.
Técnica de execução
A tecnologia para realizar um corte de cabelo clássico é a seguinte.
- O cabeleireiro divide o cabelo em duas partes iguais ao meio.
- Cada parte é presa com um clipe para fixação.
- No centro da parte de trás da cabeça, de baixo para cima, em um dos fios, o comprimento futuro do quadrado é definido.
- A largura de cada fio seguinte não deve ultrapassar 1,5 cm, sendo puxado para trás e cortado em ângulo com o anterior.
- O ângulo dado determina o comprimento dos fios frontais no resultado.
- O whisky é tosado com a mesma tecnologia.
- Como as linhas devem estar perfeitamente retas, no final do corte verifique sua simetria e, se necessário, faça o corte.
Como empilhar?
O prumo alongado não requer um penteado diário complexo, mas mesmo uma manutenção simples precisa ser feita corretamente para ter uma aparência ótima todos os dias.
Regras de cuidado
- É melhor lavar a cabeça com shampoos especiais que dêem volume.
- Ao usar um secador de cabelo, selecione uma configuração de ar quente, não quente. Isso evitará que a estrutura do cabelo se quebre.
- O uso constante de modeladores requer cuidados especiais. Use máscaras de apoio e bálsamos protetores.
- Você precisa ir ao salão para ajustar a forma do corte de cabelo, se necessário.
Estilo
Caret adora volume natural, então esta é a primeira prioridade ao estilizar.
O estilo mais fácil é suave. Ela parece lacônica, não exige muito esforço e combina com qualquer visual. Para pentear o cabelo, você só precisa alisá-lo com um ferro.
Vamos listar as etapas padrão para adicionar volume ao cuidar do cabelo com um corte bob.
- Aplique o produto para pentear nos cabelos levemente úmidos. Lembre-se de que o volume também depende de sua qualidade. O produto deve ser adequado para você. Escolha emulsões para cabelos oleosos, cremes para cabelos secos e várias espumas para cabelos normais.
- A ondulação é efectuada com um secador de cabelo ou modelador, para o qual o cabelo é dividido em fios separados. Cada um precisará ser enrolado de maneira que as raízes cresçam, dando volume.
- Os mestres enfatizam que apenas as pontas são enroladas para dentro. Acontece uma leve ondulação. Em certos casos, você pode enrolar todo o cabelo sobre a cabeça.
- Em nenhum caso não use verniz para fixar o penteado bob, ele é considerado pesado para esse tipo de corte.É melhor escolher nebulizadores de fixação de luz. Além disso, eles têm efeitos adicionais, por exemplo, eles adicionam brilho.
O estilo casual não demora muito. Um penteado para ocasiões especiais, é claro, exigirá um pouco mais de atenção.
Tipos de estilo.
- Clássico. Implica um estilo suave com uma divisão reta. Adequado para reuniões formais ou dias de trabalho de escritório. Os fios limpos são bem alisados, endireitados, empilhados e fixados com produtos para pentear.
- "Cabelo molhado." Os produtos de modelagem são aplicados em cabelos úmidos e secos naturalmente. O resultado é um efeito "molhado", adequado para ocasiões informais, festas amigáveis.
- Cachos grandes sempre foram um item de luxo, enfatizando a feminilidade. O estilo é sempre chique e pensado para ocasiões especiais. Para criar um penteado, as pontas são enroladas para dentro usando um secador de cabelo com bico de grande diâmetro.
- Fios alternados. O estilo cria um efeito de leve descuido, que adiciona charme a toda a imagem. É obtido pela alternância de fios retificados e torcidos. Os fios que não são enrolados até a ponta também ficam interessantes, ou seja, as pontas permanecem retas.
- Efeito das ondas da praia. O penteado é viável apenas em cabelos longos e médios. Primeiro, um produto modelador é aplicado a eles e, em seguida, com a ajuda de um modelador, os fios são enrolados na direção do rosto. O resultado deve ser ondas de luz. O penteado fica mais impressionante ao tingir-se de ombre, quando os cabelos parecem cachos descoloridos pelo sol.
- Estilo texturizado. Recentemente, as mulheres costumam usar vários dispositivos para criar seus penteados. Estes incluem modelagem, ferros de ondulação, ferros. Por exemplo, os cachos podem ser não apenas regulares, mas também ondulados. Além disso, ao estilizar, produtos químicos especiais são usados para aumentar a duração do efeito.
Durante o processamento, a estrutura do cabelo muda, por isso é melhor não abusar deles. A tecnologia de texturização permite manter o estilo por seis meses.
- Bordas Rasgadas... Recentemente, os designers têm gostado de experimentar a forma de um quadrado alongado. Portanto, as opções aparecem com bordas desiguais, chanfros ou assimetrias diferentes.
- Cabelo para trás. Aplique um produto modelador no cabelo úmido na área da raiz. Em seguida, começando pela nuca, torça o cabelo para trás do rosto com uma escova redonda. Ao mesmo tempo, eles são secos simultaneamente. O resultado deve ser protegido com um retentor.
- Bouffant leve. O agente estilizador é aplicado na zona raiz. O cabelo é penteado levemente na parte superior e, em seguida, os fios superiores são colocados para trás com um pente reto. Acontece alguma aparência de estilo com uma lã.
- Com uma despedida interessante. Dependendo das diferentes opções de estilo de cabelo para a divisão (reto, oblíquo, geométrico, etc.), a imagem também muda.
Além do estilo, um quadrado com alongamento pode ter cores variadas. Freqüentemente, os mestres oferecem ombre ou usam uma técnica que repete o efeito do esgotamento ao sol, o que impressiona muito as garotas de cabelos louros. Ombre está disponível nas versões de dois e três tons.
Entre os jovens, é especialmente popular destacar vários fios frontais em cores ultramodernas brilhantes: azul, verde, roxo, violeta. Parece muito extravagante.
Belos exemplos
Um bob de extensão sem franja é uma excelente escolha para qualquer idade, estrutura e comprimento de cabelo.
Um corte de cabelo pode parecer elegante, romântico, feminino, mas se necessário, torna-se ousado e extravagante.
O cabelo escuro é combinado com sucesso com um quadrado "na perna", enfatizando um pescoço longo.
O cabelo cacheado com esse tipo de penteado mantém o volume, o que significa que parece fresco e ousado.
Para uma loira, um quadrado clássico não é apenas um item de luxo, mas também, com o acréscimo de cor, a transforma em uma mulher vampira.
Bob-caret é usado ativamente em sua imagem por atrizes, cantoras e modelos famosas.
As meninas, tentando enfatizar sua individualidade, usam ativamente a assimetria e a graduação.
Uma coloração interessante pode mudar o quadrado, torná-lo elegante, alegre ou extravagante.
A técnica para cortar um prumo alongado sem estrondo é mostrada no próximo vídeo.