Cortes de cabelo na altura dos ombros: características, tipos, seleção
O corte de cabelo na altura dos ombros é uma das opções mais relevantes para as mulheres de hoje, já que tal penteado é ao mesmo tempo bastante simples no cuidado diário e, ao mesmo tempo, corresponde plenamente a todas as ideias clássicas sobre uma imagem feminina delicada. Hoje em dia existe uma grande variedade de cortes de cabelo para cabelos deste comprimento, portanto, apesar da popularidade insana de tal solução, cada representante do belo sexo poderá encontrar seu próprio estilo único.
Peculiaridades
Os cortes de cabelo femininos são convencionalmente chamados de "na altura dos ombros"; na prática, eles podem ser um pouco mais curtos e um pouco mais longos. Apesar da enorme variedade de opções, todos os cortes de cabelo deste tipo apresentam uma série de qualidades positivas, pelas quais são apreciados pelas mulheres.
Por exemplo, cabelo deste comprimento vai bem com tingimento e coloração moderna da moda, enquanto no cabelo comprido, os fios coloridos seriam perdidos, e no cabelo curto eles já reivindicariam o título de tingimento completo. Ao mesmo tempo, o estilo é bastante simples no uso diário - se a opção de corte de cabelo for selecionada corretamente para o tipo de rosto e cabelo, a simplicidade do penteado será extrema.
Uma grande vantagem para cortes de cabelo na altura dos ombros é que eles são adequados para qualquer tipo de aparência. Não importa qual é o formato do seu rosto e se você tem alguma característica incomum - os penteados de comprimento médio em geral combinam com você, você só precisa escolher a opção certa, e quase sempre há vários deles.
Essa quantidade de cabelo é suficiente tanto para abrir o rosto, destacando as vantagens, quanto para esconder algumas desvantagens.Da mesma forma, a estrutura do cabelo não importa - pode ser liso ou encaracolado, grosso ou fino.
O cabelo de comprimento médio permite experiências simples com a aparência todos os dias, porque fica bem solto e franzido. Essa atratividade completa simplifica a tarefa de estilizar o dia a dia, e a menina não precisa mais comprar metade da loja de produtos para o cabelo, sempre os levando consigo para ficar bem arrumada e bonita. Além disso, você não precisa se preocupar em manter a forma - o comprimento indicado ainda não dá peso suficiente para a deformação do penteado concebido pela manhã.
É difícil destacar quaisquer deficiências óbvias de tais estilos de cabelo. Os defensores dos cachos mais longos e mais curtos costumam argumentar sua escolha com as vantagens dessas soluções, e não as desvantagens disso - alguns simplesmente gostam quando há muito cabelo, outros preferem abrir o rosto o máximo possível e praticamente não desperdiçar tempo no estilo. No entanto, isso não nega o fato de que hoje é o cabelo de comprimento médio que é mais popular entre as mulheres.
Variedades
Existem muitas opções de como cortar o cabelo para comprimentos médios. Algumas soluções são clássicas e reconhecíveis pela maioria das pessoas, mesmo aquelas que estão longe da arte do cabeleireiro, outras diferem umas das outras apenas nos detalhes sutis que só os especialistas entendem. É assim que aparecem os penteados flip e outras soluções modernas, completamente desconhecidos da geração anterior.
Não vamos mergulhar na selva da classificação refinada da pesquisa em cabeleireiros, mas nos limitaremos a considerar as mais famosas e comprovadas soluções estilísticas por décadas, que se tornaram a base para toda essa inovação com estilo. Essas soluções, apesar da invenção de muitas décadas atrás, ainda são relevantes para os dias de hoje, e se você quiser algo mais original, basta pedir ao seu cabeleireiro para adicionar detalhes da moda à base estabelecida.
- Bob alongado - um dos penteados mais populares das últimas décadas. Possui bordas lisas ao longo de todo o comprimento da cabeça e difere da versão usual no alongamento até os ombros, por isso muitos homens nem percebem que se trata também de um quadrado. Esse penteado é bom porque pode sempre ser cortado em um quadrado clássico, simplificando o cuidado, e pode crescer em um comprimento considerável, preferindo penteados baseados em cachos.
O estilo de tal corte de cabelo é muito simples, mas completo com vários destaques, essa imagem pode ser ideal.
- Bob alongado - outro penteado super popular, volumoso na copa e, em média, cobrindo levemente o rosto pela presença de franjas longas e bem visíveis. Esta é uma boa opção para todos os tipos de cabelo, conforme mostra a ilustração. É especialmente apropriado para meninas que estão prontas para compensar a falta de comprimento máximo com volume significativo. A presença de um estrondo já permite que você experimente o método de estilização, mas às vezes não se destaca muito, por isso a linha entre um bob e um bob é bem fina.
- Cascata chama-se uma das melhores soluções para cabelos rebeldes - embora os cachos sejam do jeito que agrada, em geral o look acaba sendo fofo e holístico. Para criar o penteado, os fios são afinados - são feitos de comprimentos diferentes para não interferirem uns nos outros, situando-se em um semicírculo na frente, nem sempre se torcendo na mesma direção. Curiosamente, isso torna todo o penteado um pouco mais obediente, cacheado, mas previsível.
A visão traseira parece um pouco mais com cabelos lisos. Esta é uma boa opção para cabelos finos que perdem volume graças aos cachos.
- Às vezes, os cortes de cabelo também são considerados separadamente. na altura dos ombros com franja, embora na maioria dos casos sejam uma variação de um dos estilos de cabelo descritos acima e no círculo dos estilistas possam ter um nome especial completamente diferente.Um cabelo relativamente curto não significa que o rosto deva estar completamente aberto - a própria menina decide quanto deve ser a franja e quanto ela deve cobrir a testa e as maçãs do rosto. As opções aceitáveis são franjas oblíquas, retas e fresadas - tudo depende de suas preferências.
Tendências da moda
Seguindo os fundamentos clássicos atemporais, faz sentido levar em consideração as tendências da moda mais atuais. Alguns itens novos aparecem a cada estação, portanto, o mesmo detalhe de cabelo de ontem pode ser considerado ideal, e amanhã parecerá falta de educação para muitos. No entanto, se você não segue a moda, vale a pena examinar pelo menos brevemente as principais características que são mais procuradas hoje.
Em primeiro lugar, a naturalidade do penteado passou a ser considerada relevante. Você deve ter notado que as soluções recentemente ultrajantes e chamativas foram gradualmente desaparecendo, pelo contrário, agora está na moda parecer feminino e o mais natural possível. Claro, colorir e realçar não foram a lugar nenhum, mas o tom escolhido não deve ser artificial e inexistente na vida real.
É verdade, se você realmente quer criatividade, ninguém vai te proibir - afinal, este é o seu cabelo e sua imagem, faça o que quiser com ele. No entanto, um senso de proporção é bem-vindo, ou seja, na busca de um estilo único, tente não cair em um mal-entendido geral.
A maciez estrita também saiu de moda - agora a sociedade tem uma atitude muito melhor em relação à negligência leve, parece suportar a severidade enfadonha, não evolui para a negligência. Portanto, você não deve perseguir linhas perfeitamente retas: cabelos lisos podem ser um pouco despenteados para dar volume, e os cacheados farão tudo sozinhos.
Já que a negligência tem um lugar garantido no estilismo, seria estranho se os próprios cabeleireiros fossem guiados exclusivamente por formas estritamente simétricas. Pelo contrário, a assimetria se tornou uma espécie de guincho da moda, porque não só permite disfarçar pequenas falhas na aparência, mas também distingue sua imagem particular de muitas outras que podem ser muito semelhantes.
Quando não é mais habitual se destacar por causa do choque, você parece estar um tanto limitado na singularidade de sua própria imagem, e é a assimetria que lhe dá a oportunidade de ser único.
Como escolher?
Quando dizem que os cortes para cabelos médios são adequados para todas as mulheres sem exceção, é preciso entender que se trata de uma generalização para toda a variedade de penteados com tal comprimento. Ao mesmo tempo, com um corte de cabelo, você pode adivinhar ou não adivinhar quando a solução escolhida, que fica bem em modelos e atrizes, não combinará perfeitamente com suas características faciais e tipo de cabelo.
Um bom mestre deve ser capaz de determinar, olhando para a cliente, qual corte de cabelo é adequado para ela, mas é melhor entender essa questão por si mesmo, para não depender inteiramente do gosto de outra pessoa.
Por tipo e cor de cabelo
É preciso estar atento ao tipo de cabelo no sentido de que o penteado deve corrigir o formato do rosto e da cabeça, se necessário, ou não introduzir seu próprio viés na proporção.
Por exemplo, um bob é um penteado típico que adiciona volume e exige isso. Nesse caso, deve haver muito cabelo, mesmo com um comprimento supostamente médio, um corte fofo parece cobrir toda a cabeça, portanto se os cabelos forem muito finos e o master não puder aumentar o volume levantando, tal decisão parecerá muito duvidoso, mais uma vez enfatizando a falta de cabelo. Por esse motivo, essa solução requer cabelos lisos e grossos ou cacheados, que criam volume para eles próprios.
Por outro lado, se não houver tantos fios de cabelo e eles forem lisos, um prumo alongado pode ser a melhor solução.
Com esse corte de cabelo, o comprimento do cabelo não é perdido devido a cachos desnecessários e dando volume, eles podem emoldurar a cabeça com uma camada bastante fina.
Em termos de estilo, esta também é a opção mais simples, razão pela qual essa solução é mais popular entre as mulheres.
Quanto aos cabelos ativamente cacheados, uma cascata é literalmente criada para eles. Tanto um quadrado quanto um bob feito de tal "material" parecerão muito desordenados, você terá que gastar muito tempo todos os dias em um estilo elegante de tais fios, mas um desbaste bem pensado fará com que os cachos fiquem como o mestre pretendia, mesmo sem interferência externa. Em termos de execução, esse corte de cabelo é o mais difícil, não se deve confiar ao primeiro cabeleireiro que encontrar, mas se tudo for feito correctamente não deverá haver problemas de estilização.
Já a franja é mais escolhida por meninas com cabelos lisos ou levemente cacheados, enquanto os cacheados nessa parte da cabeça são quase impossíveis de cortar. Em geral, a franja costuma ser feita para corrigir alguns tipos de imperfeições na aparência - testa muito alta ou sobrancelhas excessivamente grossas, leve assimetria do rosto, maçãs do rosto fortemente salientes e nariz grande, e assim por diante. Em cada caso, ele é selecionado individualmente e pode ser chanfrado ou reto ou até mesmo um semicírculo.
O comprimento da franja é determinado dependendo de qual parte do rosto está planejado para ser coberto com ela.
Em termos de cor do cabelo, praticamente não há restrições - o cabelo na altura dos ombros é adequado para uma loira, e para morenas, e para cabelos castanhos claros e para acinzentados. Você pode usar o mesmo penteado, independentemente da cor do cabelo, portanto, esse corte de cabelo costuma ser combinado com tintura ou mechas. Neste caso, acredita-se tacitamente que para cabelos grisalhos, um bob alongado é mais adequado se for reto e, possivelmente, uma cascata se for encaracolado.
Um bob alongado dá um toque de romance, o que com cabelos grisalhos pode parecer inapropriado, além disso, nem sempre existem tantos fios de cabelo, o que é fundamental para um corte desses. Normalmente, as franjas também são preferidas em uma apresentação heterossexual, já que mulheres com cabelos grisalhos geralmente não perseguem mais o objetivo de se destacar na multidão e chocar o público.
Além disso, esse detalhe costuma ser importante como uma tentativa de disfarçar certas mudanças na aparência relacionadas à idade.
Por tipo de rosto
O formato do rosto talvez seja o principal fator que determina se um determinado corte de cabelo é adequado para uma menina. Com as proporções ideais da cabeça, geralmente não há restrições especiais - você pode experimentar penteados livremente, mas apenas alguns têm tanta sorte na vida. Ao mesmo tempo, mesmo pequenos erros na aparência podem ser ocultados com sucesso com a ajuda de um corte de cabelo, e às vezes até mesmo uma garota bastante bonita que escolheu um penteado sem sucesso pode mais uma vez chamar a atenção de outras pessoas para as deficiências e estragar a impressão de ela própria.
Para evitar os erros totalmente típicos inerentes a quem não vê a relação entre um formato de rosto específico e um penteado adequado, considere os tipos de rosto mais comuns. Seja qual for o seu tipo, você não deve desistir de cabelos de comprimento médio, apenas escolha o formato certo, caso contrário, mesmo o penteado perfeito para a modelo pode não combinar com você.
- face oval é considerado o ideal de beleza, pois fica igualmente bem com qualquer corte de cabelo, exceto para aqueles que o deixam não oval. Esta regra também se aplica a cortes de cabelo na altura dos ombros - os proprietários deste tipo são livres para experimentar como quiserem. O arsenal de ferramentas disponíveis inclui todas as possibilidades modernas, da graduação e desbaste à coloração, da ondulação à ondulação. A única coisa que pode interferir nos planos de uma mulher para um corte de cabelo de comprimento médio é o cabelo muito rebelde que definitivamente não manterá o formato do estilo.
- Rosto redondo geralmente não é considerado ideal, mas é um dos mais comuns, porque cabeleireiros e estilistas há muito desenvolveram uma série de maneiras de resolver esse problema.O formato redondo é excessivamente simétrico, portanto a tarefa de um bom penteado é introduzir assimetria, por exemplo, devido à franja chanfrada, que ao mesmo tempo vai esconder a largura. Outra boa jogada é "esticar" o formato da cabeça devido ao volume vertical do cabelo, embora o principal aqui seja não exagerar, caso contrário a cabeça parecerá muito grande. Conseqüentemente, você deve evitar todos os pontos que conferem mais simetria - uma risca reta e o mesmo comprimento de cabelo em ambos os lados definitivamente só pioram a situação.
- Face retangular em termos de problemas, parece redondo, mas aqui é adicionado mais um problema - angularidade inadequada, que precisa ser escondida. Consequentemente, com esta forma, penteados que cobrem parcialmente as bordas do rosto são especialmente populares, portanto, várias franjas são bem-vindas. Como o problema é a abundância de linhas retas e os mesmos ângulos, elas não devem ser traçadas no penteado, pois a franja costuma ser chanfrada ou pelo menos não perfeitamente reta. Teoricamente, pelo menos uma leve ondulação do cabelo também deveria ter um efeito extremamente positivo.
- Rosto triangular é considerada uma das mais difíceis em termos de escolha do penteado, embora não seja incomum. O problema é a enorme diferença na largura das diferentes partes - a testa é muito larga, enquanto o queixo contra o fundo parece ainda mais estreito, e o penteado deve ser escolhido de forma a neutralizar as imperfeições. Em primeiro lugar, você não pode esconder o queixo - meninas com esse formato de rosto geralmente não são aconselhadas a ter fios lisos abaixo das orelhas, pressionando contra o rosto, é melhor puxá-los para trás ou torcê-los para os lados para adicionar volume . A testa aqui já parece muito pesada, portanto, a parte superior da cabeça não pode ser adicionalmente pesada para baixo por uma massa excessivamente significativa de cabelo nas têmporas ou na coroa.
Um estrondo será muito útil se for assimétrico e muito comprido, penteado para um lado - desta forma, esconderá a largura da testa.
De acordo com a idade
Cabelo de comprimento médio pode ficar igualmente bom em mulheres de qualquer idade, mas este indicador pode influenciar a escolha do penteado. A escolha de uma jovem geralmente é ilimitada, mas as mulheres, digamos, aos 45 anos, já devem pensar nos ajustes que a idade faz em sua aparência.
O problema geralmente reside no fato de que as rugas aparecem no rosto com a idade. O belo sexo quer disfarçá-los a qualquer custo, e uma forma pode ser escolher um penteado adequado, que, por exemplo, cubra a testa enrugada. Acontece que as rugas parecem fazer seus próprios ajustes ao formato do rosto.
Por esta razão mulheres de meia-idade e mais velhas devem escolher cortes de cabelo que cubram mais o rosto... Opções que se ajustam perfeitamente aos contornos do rosto são muito procuradas. Freqüentemente, uma boa solução pode ser uma franja chanfrada alongada, que cobrirá a maior parte da testa e as maçãs do rosto salientes, onde as rugas também podem aparecer após 50 anos.
Na hora de escolher um penteado para mascarar os sinais de envelhecimento, é importante lembrar que todos os outros critérios de escolha do corte de cabelo ainda se aplicam.
Belos exemplos
Cortes de cabelo na altura dos ombros são uma ótima solução para atingir dois objetivos principais ao mesmo tempo. Por um lado, você permanece feminino e atraente, por outro, com o mínimo de aliciamento, você sempre fica arrumado e, se necessário, pode até parecer rigoroso o suficiente para o trabalho de escritório. Se você não acredita em mim, o primeiro exemplo é para você.
Não pense que o comprimento do cabelo relativamente curto limita severamente seu estilo de modelagem. Com imaginação adequada, é a feminilidade que pode ser claramente distinguida, criando uma imagem verdadeiramente gentil que os homens irão se lembrar por muito tempo.
No segundo exemplo, o rosto da garota não é visível, mas é fácil se apaixonar por ela mesmo por trás.
Finalmente - um exemplo vívido do fato de que o cabelo de comprimento médio não é adequado apenas para meninas.Como o cabelo enfraquece com a idade, um comprimento mais longo será inadequado, especialmente porque cuidar de um esfregão enfraquecido está se tornando cada vez mais difícil. Ao mesmo tempo, o penteado na altura dos ombros não é muito curto e permanece bastante conservador e, o mais importante, permite ocultar as mudanças relacionadas à idade, pelas quais você não precisa mais gastar maquiagem.
Para a técnica clássica de corte de cabelo bob com franja, veja o vídeo abaixo.