Cortes de cabelo elegantes para meninas de 7 a 9 anos
Qualquer garota quer parecer atraente, independentemente da idade. Para os jovens, as mães são um excelente exemplo de beleza, que passam algum tempo na frente do espelho todos os dias. E para toda mãe, seu filho é o mais bonito, então o desejo da mulher de torná-lo ainda mais bonito não é desprovido de significado.
Mas antes de colocar suas ideias em prática, você precisa discutir essas questões com seu filho. Se até os cinco anos o bebê ainda segue de alguma forma o exemplo dos adultos, a partir dos seis começa a se formar sua visão de mundo, pois muitas vezes muitas crianças nessa idade vão à escola, personificando isso como o início da vida "adulta". E, portanto, tais questões precisam ser resolvidas em conjunto, pois pode ser de tal forma que a criança não queira mudar nada no penteado.
Antes de convidar seu filho para cortar o cabelo, você deve olhar revistas infantis da moda ou fotografias com exemplos de cortes de cabelo da moda por conta própria e selecionar a opção mais adequada.
Melhores cortes de cabelo para bebês
Desde o nascimento, as crianças têm cabelos muito finos e, até por volta dos 5-6 anos de idade, os pediatras e cabeleireiros não aconselham de alguma forma influenciar a estrutura do cabelo, ou seja, muitas vezes secar ou alisar os cachos encaracolados. Tudo isso pode diluir os cabelos já finos. Aos seis anos, o corpo da criança está ficando mais forte, e os cabelos junto com ele. Portanto, durante este período, você pode realizar alguns experimentos na forma de um modelador de cachos, secador de cabelo, alisador de cabelo.
Você também pode começar a experimentar cortes de cabelo.
- A primeira coisa a se observar é que tipo de caráter seu filho tem. É simples - se uma garota é móvel e ativa, então cortes de cabelo mais curtos combinam com ela.Por exemplo, um corte de cabelo bob é simples, discreto, mas mesmo assim muito prático e despretensioso. Para ficar inquieto, o mais importante é que depois dos jogos você possa pentear o cabelo com uma escova de cabelo e se divertir ainda mais.
- Outra opção interessante pode ser um corte de cabelo de página - uma boa opção para aquelas meninas que por natureza têm cabelos muito grossos, lisos e pesados. Afinal, a cabeça fica muito cansada com a severidade.
Importante: esses cortes de cabelo são adequados para meninas com formato de rosto oval. Haverá também uma opção alternativa: alongar ou não o corte de cabelo.
- Outro exemplo é o penteado “boné”, é um pouco parecido com a versão anterior, mas o cabelo é cortado no mesmo comprimento, emoldurando a cabeça como um chapéu, enquanto cobre as orelhas.
Os próximos dois cortes de cabelo são adequados para aquelas jovens fashionistas que não estão prontas para separar seus longos cabelos, mas querem mudar algo nele.
- Um penteado ganha-ganha para qualquer cabelo é uma cascata. Para tal corte de cabelo, não importa se o cabelo é longo ou médio, que tipo de estrutura eles têm (liso ou cacheado).
- Um corte de cabelo de sessão vai se assemelhar muito a uma página, só que neste caso a franja não terá uma forma reta, mas uma forma semicircular, portanto, emoldurando o rosto.
Escolhendo um penteado para meninas de 7 a 9 anos
Sete anos é a idade em que uma criança começa a viver de forma independente. A escola é o estágio que ensina a criança a disciplinar, portanto, quaisquer distrações devem ser minimizadas. A primeira coisa a procurar ao escolher um corte de cabelo é a franja. A franja em nenhum caso deve atrapalhar a criança, atingir os olhos e bloquear a visão.
Para essa idade, os seguintes cortes de cabelo serão adequados.
- A versão clássica do corte de cabelo bob. Sem dúvida, o corte de cabelo lembra um pouco um "quadrado", mas com a mudança que o comprimento do cabelo será cortado até a linha da mandíbula. E não há nenhuma necessidade particular de franja neste penteado. "Bob" fica lindo e completo, mesmo com cabelos finos.
- Para cachos longos, considere um penteado como "Cauda da raposa"... As pontas dos cabelos são cortadas em arco, ou seja, o cabelo nas laterais fica um pouco mais curto, e mais próximo ao meio fica mais comprido. Esse cabelo fica bem solto e em um rabo de cavalo.
Aos oito e nove anos, as jovens mulheres da moda estão expostas às tendências da moda como nenhuma outra. Ao assistir a um desenho animado ou filme, eles querem cada vez mais ser como seus ídolos. E não há nada de errado nisso. Frequentemente, nessa idade, as meninas preferem cabelos compridos que caiam abaixo dos ombros ou cheguem às omoplatas.
O corte de cabelo em "escada" é especialmente popular. É adequado para todos os tipos de aparência, formato de rosto, estrutura de cabelo. O penteado não muda muito a aparência - se o cabelo era apenas longo e liso antes, ele é ligeiramente encurtado.
Experimentos com franja também podem ser atribuídos aqui, porque se a garota nunca usou franja antes, com certeza vai querer tentar. A franja pode ser cortada sem tocar o comprimento principal do cabelo, ou você pode mudar radicalmente o penteado. Muito depende das preferências da garota. Porém, a escolha da franja deve ser feita com responsabilidade, pois pode ajudar a corrigir o formato do rosto. Por exemplo, se uma jovem tiver uma testa muito alta.
Para diferentes tipos de rosto, as seguintes opções são adequadas:
- se o formato do rosto da menina for quadrado, os estilistas recomendam uma franja oblíqua, mas é preciso cortar para não atrapalhar a criança;
- para os proprietários de um rosto oval ou em forma de coração, um clássico, explosão crescente ou modelo arqueado é adequado;
- para cabelos cacheados, é melhor pular a franja.
Para os 7 aos 9 anos, os cortes de cabelo citados também são uma boa ideia: "bob", "page", "fox tail". Nada limita a fantasia, apenas as preferências da criança e da mãe são importantes. Mas vale lembrar que o corte de cabelo escolhido pode muito rapidamente ficar entediado com a criança, se não diversificado em nada. Portanto, você deve escolher o comprimento de cabelo ideal se a garota adora tranças. Em cabelos muito curtos, as tranças grandes não podem ser trançadas, no máximo pode-se prender uma presilha de cabelo.
É melhor pensar sobre tudo isso com antecedência e discutir com a criança.
Dicas úteis
Ao escolher um mestre, você precisa se certificar de que ele realmente corta os filhos. Um bom mestre pode ajudar em uma ou outra escolha de penteados. Ele selecionará o comprimento ideal com base nos dados externos da criança: cor da pele, estrutura do cabelo.
Não se esqueça das joias. Qualquer garota se considera uma princesa, então ela deve sempre ter diferentes fitas, grampos de cabelo, laços em seu caixão para todas as ocasiões. Afinal, isso ajudará não apenas a diversificar o penteado, mas também não dará à criança a chance de ficar entediada.
O principal é que desde a infância é preciso ensinar a menina a se cuidar sozinha. É necessário que ela penteie os cabelos corretamente, prenda com cuidado os grampos e remova os elásticos dos cabelos. Tudo isso ajudará a preservar não só a beleza natural dos cabelos, mas também a aparência do corte escolhido.
Como fazer um corte de cabelo da moda para uma menina, veja o vídeo abaixo.