corte de cabelo curto

Bob curto com franja: características e variedades

Bob curto com franja: características e variedades
Contente
  1. Características do penteado
  2. Para quem é adequado?
  3. Variedades
  4. Como cortar?
  5. Como usar e estilizar?
  6. Belos exemplos

Por várias décadas, o bob com franja permaneceu no auge de sua popularidade. E não é surpresa, porque é esse penteado que incorpora os clássicos atemporais, a nobreza e a elegância. No entanto, o bob é muito exigente quanto ao estilo, então esteja preparado para o fato de que você será forçado a cuidar constantemente do seu corte de cabelo, mesmo se estiver cansado e sem tempo.

Características do penteado

O corte de cabelo bob explodiu nas tendências da indústria de cabeleireiros há quase um século, mas apesar de uma longa e venerável história, muitas mulheres da moda ainda o escolhem. O segredo desse sucesso fenomenal é simples - um bob é um corte de cabelo muito feminino e sofisticado, e a variedade de suas opções permite incorporar uma variedade de ideias, desde clássicos impecáveis ​​a leves negligências.

A pátria do corte de cabelo é a França, é lá que o cabelo curto virou tendência da moda feminina com a mão leve de famosas dançarinas de cabaré. A lançadora de tendências Coco Chanel gostou da ideia: foi ela quem fez do bob a parte principal de sua própria imagem e identidade corporativa. As características distintivas de um bob são clareza de linhas, contornos bem delineados e esplendor. Devido à preservação desses parâmetros, o penteado se tornou universal e ideal para todo o belo sexo, de qualquer idade, formato do rosto e tonalidades dos cabelos.

Embora este corte de cabelo pareça mais estiloso em uma cabeça de cabelo reto ou levemente ondulado, sua estrutura é enfatizada pelo próprio estilo do corte e um pequeno volume na coroa e na parte temporal.

Para quem é adequado?

Um corte de cabelo curto é harmonioso com quase todos os tipos de rosto, mas mesmo assim os estilistas não o recomendam para mulheres com rostos ligeiramente arredondados.

Se falarmos sobre a versão clássica, um bob na forma de um chapéu elegante ficará ótimo em:

  • meninas com rosto em formato de coração e queixo ligeiramente triangular;
  • meninas muito jovens que ainda não decidiram seu próprio estilo:
  • mulheres com cabelos lisos e finos ou cabeça ligeiramente encaracolada.

Em alguns casos, variedades de franjas retas ou oblíquas, bem como mechas assimétricas decoradas, permitem nivelar a forma arredondada desses próprios penteados.

Variedades

Inicialmente, o bob era um corte de cabelo curto, no entanto, esses estilos de cabelo são usados ​​por meninas com cachos de comprimento médio e até na altura dos ombros, e os estilistas surgiram com várias opções para um bob, de modo que quase todas as mulheres pode escolher o estilo ideal de corte de cabelo.

Um bob assimétrico é uma opção muito popular para meninas elegantes que não têm medo de ser criativas e diferentes das outras. A assimetria não tem regras - pode ser formada de todos os lados, por exemplo, na maioria das vezes é cortada perto das têmporas e na franja, mas, na verdade, absolutamente qualquer fio pode ser assimétrico, o que adicionará picante ao visual e à o corte de cabelo exclusivo.

Multi-layer - como o nome sugere, os fios são cortados em várias camadas. Via de regra, a camada mais curta é formada na região posterior da cabeça. Uma característica desse tipo de penteado é que os fios aparados são direcionados em diferentes direções, neste caso a estratificação confere ao choque um volume, leveza e leveza significativos a todo o penteado.

Na perna - este é o melhor corte de cabelo para mulheres pequenas, fica especialmente vantajoso em uma cabeça de cabelo liso, reto e bastante espesso. Como regra, o mestre corta a parte de trás da cabeça bem alto, de modo que a cascata volumétrica no topo da cabeça se pareça visualmente com a cabeça de um cogumelo, e a parte de trás da cabeça se pareça com sua perna.

Graduado é um penteado muito eficaz., mas isso só deve ser feito se você tiver tempo suficiente para o penteado diário.

Este corte de cabelo fica melhor em rostos ovais com cachos esparsos.

Com uma têmpora raspada - à primeira vista, esse corte de cabelo se assemelha a jovens adeptos de uma das subculturas comuns, mas isso não é necessário, às vezes esse corte de cabelo é feito por mulheres que buscam um visual extraordinário e atrair olhares masculinos. No entanto, esse penteado também deve corresponder ao personagem - eles são adequados apenas para mulheres atrevidas, obstinadas e extremamente fortes.

Pontas rasgadas são uma boa opção para cabelos desgrenhados e rebeldes. Esses estilos requerem um estilo especial, embora sejam bastante fáceis de ajustar e assumir a forma desejada. Após o desbaste, via de regra, as pontas ficam uma sobre a outra, conferindo à aparência uma originalidade especial e suavizando um pouco as feições.

Grunge - este estilo sugere uma ligeira bagunça na cabeça, que de forma alguma é consequência da desordem, pelo contrário, aparece como resultado do trabalho árduo do mestre. Esse corte de cabelo tem a aparência de cachos levemente desgrenhados, que trazem certa ressonância, deixam a imagem de sua dona um pouco mais leve e relaxada.

Versão clássica com linhas suaves e arredondadas Assume um corte de cabelo liso e muito uniforme em forma de touca de cintura, este penteado torna o rosto muito mais suave e arredondado.

Retro é uma das modificações mais poderosas do bob., suas características distintivas são cantos pontiagudos, a presença de franjas retas e linhas retas e afiadas. Normalmente, os proprietários de tal corte de cabelo parecem muito atraentes e sexy.

Como escolher?

Da variedade de variedades de feijão, não é tão fácil escolher aquela que valorize de forma otimizada a aparência da menina. Aqui você precisa levar em consideração muitos fatores diferentes - o formato do rosto, a estrutura do cabelo, a cor dos cachos, a idade.

Por tipo de cabelo

Um short bob enfatiza harmoniosamente a delicadeza do pescoço e torna o visual mais trêmulo e delicado, conferindo um chique especial aos seus donos. Porém, nem sempre é possível manter o volume desejado na nuca, às vezes, em vez do efeito esperado de cabelos exuberantes, obtêm-se fios desgrenhados, como costuma acontecer se os cabelos forem muito finos e totalmente rebeldes.

Mulheres com cachos densos e luxuosos parecem invariavelmente elegantes, mas, infelizmente, cerca de 90% das meninas têm algum tipo de problema com o cabelo. No entanto, absolutamente todo mundo quer ser espetacular e estar na moda. Vamos nos deter em alguns dos meandros da escolha do estilo perfeito, dependendo do tipo de cabelo:

  • cabelo grosso e liso - o bob ficará perfeito em qualquer variação;
  • fios encaracolados - é necessário cortar a nuca para tentar evitar cachos firmes, o melhor é fazer alisamento de queratina nesta região, só assim o penteado ficará realmente impecável;
  • obediente suave - um corte curto com franja chanfrada será apropriado aqui, e é aconselhável cortar os cachos usando o método de estratificação, para que você consiga atingir o volume desejado nos lobos occipital e temporal;
  • afinar - para conseguir um aumento no volume da raiz, você pode usar um permanente em combinação com uma parte de trás da cabeça quase raspada, o cabelo deve ser bem curto.

Obviamente, se desejado, um corte de cabelo bob parece harmonioso em cabelos de qualquer tipo, mas o penteado é melhor mantido em cabelos lisos, então em todos os casos você deve usar produtos de modelagem para modelar.

Por tipo de rosto

Bob, devido à sua capacidade de modificar, pode enfatizar favoravelmente quase qualquer oval do rosto, no entanto, cada forma determina suas próprias modificações de corte de cabelo.

  • Rosto redondo fios longos são necessários nas laterais, e o alongamento deve ser combinado com pontas claramente estruturadas. Assim, você pode apertar o oval tanto quanto possível, embora deva ser dada preferência à franja assimétrica rasgada para o lado e divisão em zigue-zague. Para tal formato de rosto, não é aconselhável fazer uma risca uniforme, pois nesse caso a aparência vai ficar muito dura, a própria risca deve ficar um pouco desgrenhada, na verdade, deve ser apenas um indício disso, e não uma linha reta clara.
  • Rosto quadrado envolve o desenho de uma divisão lateral e franja chanfrada, enquanto as bordas devem ser bastante lisas. A principal tarefa do corte de cabelo nesta versão é suavizar os traços pesados, portanto a opção a la Mireille Mathieu também será adequada aqui, embora se os traços faciais forem refinados, você pode fazer uma franja encurtada, e se o queixo for demais maciça, então a franja é cortada de acordo com o princípio das asas nas laterais.
  • Oval em forma de coração - quando o coração está reto, então você precisa alisar um queixo estreito e uma testa muito larga, aqui você deve escolher uma nuca alta em combinação com fios laterais alongados, e se o coração, ao contrário, estiver invertido , então você deve escolher um bob reto com franja longa e estruturada.

Qualquer rosto no mundo é absolutamente único, com a ajuda de técnicas geométricas elementares, um mestre experiente sempre será capaz de esconder falhas, mostrar todas as vantagens de um rosto, se você escolher uma modificação no corte de cabelo corretamente, isso o ajudará a criar um imagem eficaz e extremamente elegante.

Por cor de cabelo

Na versão clássica, o bob fica melhor no cabelo escuro, mas a abundância de estilos permite que até as loiras usem um corte de cabelo semelhante. Um corte de cabelo bob adquire um charme especial e charme na hora de colorir. A coloração pode ser feita de várias maneiras:

  • realçar o cabelo ao longo do canil;
  • ombre suave;
  • tonificação multicolorida;
  • balayazh ou shatush.

Para um bob, é melhor usar transições - quanto mais curto o cabelo, mais liso será o gradiente da cor escura no topo da cabeça para as pontas iluminadas.

Se você tem um bob assimétrico, deve dar preferência a uma transição contrastante. Ao mesmo tempo, você pode tingir as pontas dos fios claros da franja em absolutamente qualquer cor - azul, rosa e até roxo.

Shatush e balayazh são as últimas técnicas da moda que dão às meninas um visual elegante e bem cuidado. Ao mesmo tempo, a coloração parece especialmente impressionante, em que não apenas o escuro e o claro, mas também algumas outras cores estão envolvidas - por exemplo, a transição de lilás para tons de cereja escuro sempre parece elegante.

É de notar que estes tipos de coloração requerem habilidade e experiência, pelo que é preferível realizá-los no salão de cabeleireiro.

De acordo com a idade

Bob fica bem em qualquer mulher, mas ele recebeu a maior demanda de mulheres em 40 anos. Há uma opinião de que tal bob não funcionará para mulheres adultas com cabelo curto, mas esse é um equívoco comum. As mulheres que cruzaram o marco de quarenta anos precisam se concentrar em modificações como:

  • bob graduado;
  • penteado assimétrico;
  • prumo.

Esses estilos conferem à imagem nobreza e aristocracia, e vários experimentos são permitidos na hora de estilizar - neste caso, uma mulher parece diferente a cada vez.

Passados ​​cinquenta anos, a seleção dos cortes de cabelo deve ser tratada com especial cuidado, aqui o corte de cabelo é importante para corrigir as alterações relacionadas com a idade - é necessário esconder os esvoaçantes e rugas emergentes.

Um bob lida com essa tarefa o melhor possível, penteados em camadas e graduados, bem como uma versão assimétrica e pixie, têm um efeito verdadeiramente rejuvenescedor.

Como cortar?

Como qualquer outro penteado, o bob é cortado de acordo com o mesmo padrão.

  • O cabelo é dividido em duas partes iguais usando uma divisão vertical uniforme.
  • Um ponto condicional é focalizado ao longo da linha da extremidade superior das orelhas, e a parte completamente occipital é selecionada horizontalmente.
  • Com dois dedos da mão esquerda, segure os fios ao longo de todo o comprimento e corte-os alternadamente com a tesoura.
  • No método "fio por fio", todos os cachos são cortados, capturando todos os fios subsequentes um pouco mais. Nesse caso, duas linhas horizontais devem aparecer na parte de trás da cabeça, acima e abaixo - elas representam os limites do penteado, posicionando-se acima dos lobos das aurículas.
  • Após a parte occipital, eles começam a se envolver na zona parietal e nas têmporas. No final, as pontas são aparadas e corrigidas.

As sutilezas do corte de cabelo dependem muito do tipo de bob que você escolher - assimétrico ou mesmo, com franja reta ou oblíqua, multicamadas, quadrado ou grunge. Absolutamente independente do método de sua preferência, o método fio a fio será usado em qualquer projeto.

Como usar e estilizar?

Um bob com franja atrai mulheres com sua simplicidade de estilo. Para fazer isso, você precisará de uma escova de metal, secador de cabelo e gel modelador. O estilo é bastante simples de fazer. Para começar, a cabeça é bem lavada, seca e lubrificada com espuma, e então separada do fundo em uma mecha uma a uma e girada cada uma com um pente redondo, direcionando cuidadosamente um jato de ar quente sobre ela com um secador de cabelo.

A opção mais acessível para manter a aparência perfeita do seu penteado todos os dias é um modelador de cachos e todos os tipos de mousses, para dar aos fios o formato e o direcionamento desejados. Se necessário, pode corrigir ligeiramente o resultado alcançado com um verniz de fraca fixação e ficar à vontade para continuar o seu trabalho.

Belos exemplos

Um short bob com franja entrou em voga na década de 30 do século passado, mas imediatamente se tornou popular graças à atriz de cinema cult da época, Louise Brooks.

Este estilo não deixou indiferente muitas estrelas do cinema moderno.

A popularidade do penteado se deve à sua versatilidade e variedade de opções. Um bob assimétrico parece muito impressionante:

  • para mulheres sofisticadas, um bob na perna é a melhor escolha;
  • e meninas livres e ousadas deveriam prestar atenção ao grunge da moda;
  • bob vai bem com coloração de cabelo.

E alguns exemplos mais elegantes.

Para informações sobre como fazer um corte de cabelo curto com franja, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa