Bob corte de cabelo sem franja
Todas as meninas, sem exceção, querem ficar bonitas no dia a dia e em ocasiões especiais, sem falar no namoro. Isso se aplica não apenas à escolha de roupas e maquiagem do dia a dia, mas também ao penteado. Recentemente, o corte de cabelo bob sem franja, que pode ser feito tanto para cabelos médios quanto curtos, vem ganhando imensa popularidade, independente de sua densidade.
Tipos e características de cortes de cabelo para cabelos curtos
Os cortes de cabelo Bob conquistaram os corações não apenas de garotas comuns, mas também de muitas celebridades. Fazem com que seus fãs regulares e eles próprios pareçam divas famosas, ajudando a demonstrar uma aparência elegante, a formar o penteado perfeito, sem gastar muito tempo e esforço.
Dependendo do comprimento do seu cabelo, você pode escolher uma imagem ideal para uma fashionista. Você não deve confiar apenas no seu gosto, se uma garota quer tentar um corte de cabelo assim pela primeira vez, então é melhor procurar ajuda de um estilista que te ajudará a escolher o look do "bob" para que se encaixe perfeitamente no formato do rosto. Existem vários tipos de cortes de cabelo.
A versão assimétrica é mais frequentemente escolhida por meninas que estão prontas para experimentos. São possíveis várias variações de assimetria: por um lado, o fio longo é encurtado e, por outro, o comprimento máximo permanece ou uma transição de nível diferente é criada na frente e atrás.
A vantagem de um "bob" assimétrico é que fica bem em cabelos finos e grossos. Mas também há uma pequena desvantagem: se o cabelo tende a crescer rapidamente, o cabeleireiro terá que visitá-lo com um pouco mais de frequência, pois as pontas crescidas ficarão despenteadas.
Antes de ir ao salão para concretizar a ideia, vale a pena descobrir para quem exatamente o "bob" assimétrico é adequado. Vamos descobrir.
- Para as meninas que a natureza concedeu um oval alongado do rosto, um corte de cabelo com mechas laterais ficará mais impressionado. O comprimento dessa opção é mínimo - os cachos alcançam a borda das orelhas ou descem até o queixo. A última opção torna o rosto um pouco mais largo. Quem quer diminuir gradativamente o comprimento fica com os fios superiores - eles vão dar proporcionalidade ao rosto.
- Representantes Rosto quadrado os modelos com linhas suaves são os mais adequados. Nesse caso, é aconselhável cortar os fios até a base das maçãs do rosto ou um pouco mais abaixo. O corte de cabelo deve ser tal que o cabelo da nuca pareça volumoso ao máximo.
- Pessoas gordinhas você pode tentar um "bob" alongado assimétrico que pode esticar visualmente o rosto. A ênfase deve ser colocada na parte de trás da cabeça, retirando ao máximo o esplendor dos cachos laterais.
- Para aqueles que têm características faciais ovais corretas, você pode experimentar com segurança qualquer tipo de "bob" assimétrico.
O "bob" graduado será amado por aqueles com um rosto redondo ou quadrado - o ideal é esconder uma testa baixa e suavizar um queixo pesado. A técnica é muito semelhante à "cascata" e, portanto, ficará bem em cabelos ondulados de várias espessuras. Outro ponto positivo é o styling - para arrumar o cabelo de manhã, basta passar um pouco de espuma ou mousse, e também dar volume e forma com as mãos.
O "bob" graduado tem várias vantagens em relação a outros tipos de corte de cabelo.
- Feito esse "bob" para cabelos curtos, o corte vai adquirir leveza e leveza.
- Com a ajuda da graduação, as pontas duplas ficam perfeitamente escondidas e os cabelos finos ganham um volume lindo e exuberante.
- Cortes de cabelo curtos vão tornar mais fácil para as meninas pentearem de manhã. Será o suficiente para pentear o cabelo com suavidade e capricho - esta opção adicionará imediatamente rigor à imagem. E se você usar espuma ou mousse e despentear um pouco o cabelo, o resultado será uma ligeira negligência, o que dará alegria adolescente a uma mulher de qualquer idade.
"Bob" na "perna" é adequado para mulheres de baixa estatura e parte inferior pesada do rosto. Mas para quem tem pescoço comprido e rosto oval, não é recomendável cortar assim. O corte de cabelo ganhou esse nome por conta da técnica de execução. A "perna" do cogumelo se assemelha a uma nuca cortada e a camada frontal é um gorro.
Esse corte de cabelo pode ser feito em várias variações.
- Canto "bob" "na perna" ficará perfeito em cabelos claros e escuros. Uma imagem hipnotizante será criada por uma parte com design elegante da parte de trás da cabeça e volume na coroa. Esse corte de cabelo é preferido por meninas enérgicas que não gostam de perder muito tempo se penteando pela manhã.
- Opção de corte de cabelo multinível irá adicionar um volume luxuoso à parte de trás devido à estratificação. Os fios laterais vão encher o look de elegância, e o trapézio na parte de trás vai deixar o pescoço mais sofisticado.
- "Bob" geométrico característica do mais fino desbaste e uma nuca perfeitamente aparada. Fios laterais alongados desviarão a atenção das maçãs do rosto encovadas e bochechas rechonchudas.
- "Bob" "na perna" no estilo francês fica perfeito em cabelos finos. Devido à linha da nuca claramente definida, o penteado adicionará extravagância e acentuará efetivamente o pescoço de cisne. A técnica consiste em um corte de cabelo em camada fina, onde cada uma das camadas é alongada pela próxima em um milímetro. Linhas nítidas e fios assimétricos ajudam a acentuar os olhos.
Classic straight "bob"
Por vários anos, o clássico "bob" reto também não saiu de moda. O pioneiro desse corte de cabelo foi o francês Antoine de Paris, que, inspirado no penteado de Jeanne d'Arc, decidiu resgatar uma técnica há muito esquecida.Em 1909, esse foi um ato muito ousado, considerando que os penteados para cabelos longos eram considerados moda naquela época. O corte de cabelo bob sem franja ficou ao gosto de Coco Chanel, que muitas gerações de parisienses e outras fashionistas consideraram um ícone da moda, tentando imitá-la em tudo.
O clássico difere dos outros tipos de "bob" pelos fios aparados da nuca, que são alongados na frente, assumindo cortes nítidos e linhas retas. Esse corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: liso, cacheado, grosso e fino. A seção posterior do cabelo é um arco curvo para cima.
Para as meninas, "bob" dará abertura e espontaneidade, e mulheres mais velhas - solidez e sofisticação.
Os estilistas trazem suas próprias ideias para a execução de um corte de cabelo: podem aplicar desbaste, adicionar graduação ou fatiar. No entanto, existe uma técnica geralmente aceita para tocar o clássico "bob", à qual muitos aderem.
- Você deve começar o corte umedecendo levemente o cabelo e dividindo-o em quatro partes iguais.
- O corte começa na parte inferior da parte de trás da cabeça, separando os fios com uma divisão horizontal fina.
- O cabelo deve ser cortado ao longo de uma linha paralela ao crescimento do cabelo.
- Cada fio é cortado em linha reta até uma divisão que fica no nível da orelha. Depois disso, uma borda clara deve aparecer ao longo das bordas superior e inferior.
- A coroa deve continuar a ser cortada "ondulada em ondulação", e a borda da linha superior da "tampa" servirá como um guia.
- Da mesma forma, o cabelo é cortado nas laterais.
- No final do corte de cabelo, a orla é aparada em toda a cabeça, os cantos são nivelados, se houver.
Durante o trabalho, o estilista utiliza apenas duas ferramentas: um pente e uma tesoura profissional. O corte de cabelo é fácil de executar e requer um mínimo de experiência do mestre.
Corte de cabelo Bob para cabelo médio
Um corte de cabelo bem executado para cabelos médios é ideal para meninas com cabelos finos. Esse penteado vai dar o volume desejado aos cabelos, e ajudar as donas dos cabelos grossos a deixá-los mais leves e estruturados.
Muitas pessoas ainda acreditam que essa opção de corte de cabelo fica bem apenas com franja. As tendências da moda recentes provaram o contrário: a versão assimétrica ou rasgada está ganhando popularidade sem precedentes.
Em termos de técnica, o "bob" longo não difere muito do meio. Ele também apresenta fios alongados na frente e fios curtos nas costas. Ambas as opções são adequadas para quem gosta de mudar o visual, experimentar diferentes variações de estilo. O cabelo pode ser alisado, lindos cachos podem ser criados ou trançados em um coque original na lateral.
Todos os estilistas concordam que um "bob" para cabelos longos e médios ficará bem se você aplicar uma técnica de tingimento complexa. Isso irá adicionar alegria e ousadia ao corte de cabelo escolhido.
Não pense que um corte de cabelo bob para cabelo médio ou curto é adequado apenas para meninas. Estilistas de diferentes países há muito afastaram essa crença, provando que cortes de cabelo feitos com essa técnica são ótimos para mulheres a partir dos 40 anos. Esta opção deixará os representantes da geração mais velha muito mais jovens e dará sofisticação e charme à sua aparência.
Para saber como aparar um pêlo graduado, veja o próximo vídeo.