Cortes de cabelo

Corte de cabelo feminino "Americano": características, nuances de seleção e estilo

Corte de cabelo feminino americano: características, nuances de seleção e estilo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Opções interessantes
  4. Como escolher?
  5. Como empilhar?
  6. Belos exemplos

O corte de cabelo feminino da pátria "americano", como você pode imaginar, são os Estados Unidos. É adequado para mulheres e meninas que amam franja e cortes de cabelo curtos. Além disso, esse corte de cabelo é universal - é bastante apropriado tanto no dia a dia quanto nas celebrações.

Peculiaridades

Este corte de cabelo é caracterizado pela franja, uma coroa volumosa e fios encurtados nas têmporas e na nuca. Uma espécie de silhueta em forma de gota travessa é criada. Mas, ao mesmo tempo, o corte de cabelo tem um aspecto elegante e se adapta a qualquer ambiente, combinando com qualquer estilo escolhido. A técnica de execução do corte de cabelo "americano" depende do comprimento do cabelo.

A sequência para executar um corte de cabelo curto é a seguinte.

  • Visualmente, o cabelo é dividido em áreas - coroa, occipital e temporal.
  • Na parte inferior da nuca, os cabelos são cortados com uma máquina, e na parte superior dão volume, cortando os fios em camadas e formando uma "escada".
  • Os fios são agarrados diagonalmente e aparados novamente.
  • Nas têmporas, os fios são formados puxando as pontas em direção à face ou cortados a zero.
  • No clássico "americano", as orelhas costumam ser abertas com um corte de cabelo em camadas, mas existem muitas opções quando as orelhas ficam escondidas por cachos laterais.
  • O topo da cabeça é cortado por último, usando um corte de cabelo em camadas.
  • Os fios são cortados com tesoura. Neste ponto, é selecionado se o corte de cabelo será simétrico ou assimétrico.
  • O volume e comprimento de cabelo desejados na coroa são determinados, uma vez que o resultado já é visível.
  • Depois de secar o cabelo, você pode pentear levemente com um secador de cabelo ou pinça. E você pode deixar uma ligeira negligência natural.

No caso de cabelos de comprimento médio, pode-se deixar mechas em forma de cascata na nuca.Em seguida, torna-se possível formar uma variedade de estilos de cabelo.

Considere agora a sequência de cortes de cabelo "American" para cabelos longos e médios.

  • É aconselhável lavar a cabeça ou apenas molhar bem os cabelos e pentear com cuidado.
  • Divida o cabelo em mechas radiais.
  • Selecione o fio central e apare-o na altura do queixo com uma tesoura de desbaste.
  • Pegue uma mecha de cabelo adjacente, passe-a para o outro lado através da mecha e corte no meio da mecha central em que está. Repita essas ações em círculo, deslocando os fios pela divisão e formando um "chapéu".
  • Corte o resto do cabelo no comprimento desejado ao longo de todo o perímetro da cabeça.
  • Divida a coroa da cabeça em fios largos, cada um dos quais é horizontalmente afinado e perfilado.
  • Para aumentar o volume da nuca, torça um torniquete do cabelo e faça cortes no meio do comprimento em três pontos, de cima para baixo.
  • Modelar com secador de cabelo com bico especial ou com pincel para escovar. Comece a modelar na parte de trás da cabeça, movendo-se em direção à coroa.

A descrição do corte de cabelo "americano" é bastante simples, mas nem todo cabeleireiro pode fazê-lo. Mas um artesão experiente geralmente vê imediatamente a imagem desejada do cliente. Portanto, basta ele dizer apenas o nome do corte de cabelo, e então ele terá apenas que aguardar o resultado, que certamente agradará com novidade e naturalidade.

Vantagens e desvantagens

Um corte de cabelo, como já foi mencionado, é universal - adequado para quase qualquer imagem, idade e ocasião. Para a mulher trabalhadora moderna, é importante gastar menos tempo estilizando - esta é a vantagem indiscutível da "americana". No entanto, para cabelos finos e esparsos, você deve usar mais géis para obter o penteado desejado. Com o rápido crescimento dos cabelos, é preciso acompanhar o formato da nuca, não deixe que ela "fique mais pesada".

Neste caso, o mestre deve ser visitado pelo menos uma vez a cada três semanas para correção da forma, principalmente nas áreas onde a máquina é utilizada.

Quanto ao corte de cabelo independente em casa, o “americano” é difícil demais para isso. Definir e manter o comprimento e a direção desejados do corte de cabelo em sua própria coroa não é fácil. É improvável que mesmo uma assistente ajude (a menos, é claro, que ela seja cabeleireira), uma vez que um corte de cabelo requer todo um conjunto de ferramentas especiais. São necessários dois tipos de tesouras - uma tesoura comum bem afiada para penteados e uma tesoura especial para desbaste. Você também precisará de um pente de escovação (escova redonda), um secador de cabelo, um borrifador e grampos para prender os fios.

Uma máquina especial é necessária para raspar a nuca e as têmporas.

Uma desvantagem comum dos cortes de cabelo curtos é sua fragilidade, o "americano" não é exceção. Para corrigir até o corte de cabelo mais despretensioso, você precisa ir ao cabeleireiro pelo menos uma vez por mês e meio.

Opções interessantes

No mundo da moda, você encontra várias versões do "americano" - para cabelos longos e curtos, lisos e cacheados, com e sem franja. O estilo "americano" permite a escolha de franjas de qualquer formato - reta, oblíqua, rasgada - e, graças a essa mente aberta, o "americano" muitas vezes se parece com representantes de estilos relacionados.

Por exemplo, uma das variedades de "americano" curto é semelhante ao corte de cabelo "bob" clássico. Tyra Banks ilustra esse caso. O formato desse corte de cabelo lembra um "chapéu" em uma perna pequena.

Nos cabelos de comprimento médio, o "americano" costuma assemelhar-se a um corte em "cascata", quando nas laterais e na nuca os fios separados são colocados de maneira especial, conferindo ao estilo escolhido um toque romântico ou extravagante. O cabelo se forma, adquirindo volume e leve despreocupação natural.

E mesmo o cabelo comprido pode ser penteado de forma a ter uma forma "americana". É verdade que essa imagem não pode ser chamada de corte de cabelo clássico, mas por que não.

Como escolher?

Ao escolher um corte de cabelo, não se preocupe se ele não corresponder à sua idade. "Americano" fica bem em garotas jovens e também tem uma reputação de cortes de cabelo perfeitos para mulheres de 50 anos, e até mesmo para uma idade mais avançada.

Para determinar qual tipo de corte de cabelo é melhor para você, primeiro considere seu rosto e tipo de cabelo. Então, selecionamos um corte de cabelo da seguinte maneira.

Por tipo e comprimento de cabelo

Para cabelos cacheados, "American" é um verdadeiro achado. Ele transforma cachos fofos em cachos elegantes que fluem linda e naturalmente nas ondas. Dona de cabelos finos, esse corte vai deliciar a aquisição de volume. E para um corte de cabelo curto, o tipo de cabelo é quase sem importância.

O corte de cabelo americano curto pode ser moldado de forma semelhante ao corte de cabelo bob clássico. Outra opção também é possível - com têmporas e testa abertas ou franja encurtada.

Em cabelos longos e médios, o "americano" parece um corte de cabelo em cascata. O estilo desejado é criado pelo estilo na parte de trás da cabeça e nas têmporas.

Por tipo de rosto

Com uma face alongada, você não deve deixar a coroa muito volumosa, e também pentear as mechas laterais até o rosto. Isso alongará visualmente o rosto ainda mais. Mas, neste caso, a franja oblíqua ou reta é muito adequada.

Mas se o rosto for triangular, a parte superior volumosa do penteado é altamente recomendada. Nesse caso, os cachos alongados nas laterais corrigirão o formato do rosto.

O rosto oval é ideal para qualquer tipo de corte de cabelo. Você pode variar a forma, o comprimento e o volume conforme desejar.

Via de regra, não é recomendável usar uma "mulher americana" com o rosto redondo, pois a coroa volumosa neste caso não ajuda a corrigir o formato do rosto. Mas você pode experimentar abrindo mão da franja e esticando os fios laterais alongados em direção ao queixo.

Como empilhar?

"Americano" é bom porque permite criar qualquer imagem para qualquer comprimento de cabelo. O segredo é estilizar. Com o cabelo curto, modelar não requer muito tempo - você pode até passar com um secador de cabelo ou pode usar um pouco de gel modelador se quiser aumentar o volume na coroa.

Um estilo romântico em cachos médios exigirá um pouco mais de esforço, especialmente na versão à noite. Mas o resultado vale a pena e fica bem com o vestido.

Na parte de trás da cabeça e nas têmporas, os cachos podem ser afofados ou esticados puxando-os, por exemplo, até o queixo, ou, inversamente, curvando-se um pouco para cima, dando à imagem um pouco de ludicidade.

Para o estilo diário, você precisará de:

  • secador de cabelo;
  • pente, de preferência com cabo longo;
  • escova para escovar;
  • produto para pentear o cabelo (gel ou mousse).

A ordem de colocação é a seguinte.

  • Lave o cabelo, de preferência com um bálsamo condicionador.
  • Penteie bem o cabelo.
  • Se tiver tempo, seque o cabelo um pouco naturalmente. Se não der tempo, seque um pouco com secador até ficar levemente úmido.
  • A franja é colocada primeiro na direção selecionada.
  • Pegue um pente ou escova especial em um secador de cabelo e seque o topo da cabeça com os cachos superiores. Separando alternadamente os fios, movendo o pente de baixo para cima, obtemos o volume desejado.
  • Seque os fios inferiores com um acessório regular ou um pente. No entanto, eles também podem ser puxados para a direção desejada. Você pode usar um produto modelador durante a secagem.
  • Você pode se concentrar na parte inferior do penteado, destacando os fios em cascata. Para fazer isso, uma pequena quantidade de gel é aplicada nas pontas.

O corte de cabelo "americano" é uma boa opção para um penteado de casamento. Para prender um véu a ele, você precisa pentear o topo de sua cabeça e pentear o resto dos fios para trás. É melhor usar grampos e grampos de cabelo para prender o penteado.

Belos exemplos

"American" em diferentes versões é amado por muitas estrelas ocidentais. Veja como esse corte de cabelo ficou maravilhoso em Jessica Simpson. Ligeiramente desgrenhado, este penteado, no entanto, combina com uma aparência elegante e empresarial. Será apropriado em qualquer circunstância.

Não vemos o ambiente circundante nesta foto, mas podemos facilmente imaginar um evento social e uma atmosfera doméstica.

A ausência de franja empresta nobreza à imagem romântica de Jennifer Aniston. O corte de cabelo aqui se assemelha a uma cascata, e os fios alongados e levemente torcidos no rosto criam um toque delicado e imperceptível.

Se falarmos sobre como o "americano" encara as mulheres mais velhas, um grande exemplo é Sharon Stone. Um corte de cabelo curto travesso com franja ligeiramente mais longa enfatiza o charme natural de Sharon.

No cabelo encaracolado, o corte de cabelo de Mag Ryan parece ótimo.

      Como você pode ver, o corte de cabelo "americano" não é em vão amado por muitas mulheres ao redor do mundo. Versatilidade, estilo natural, capacidade de experimentar, facilidade de atendimento - todas essas vantagens permitem destacar o "americano" no mar de tendências e estilos.

      Veja abaixo dicas de especialistas sobre como estilizar cabelos curtos.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa