Tudo sobre cristais Swarovski
Os strass Swarovski são muito valorizados e, às vezes, pode ser difícil distingui-los dos diamantes. O artigo discutirá o que são as pedras Swarovski, como elas diferem das pedras comuns onde os produtos são usados.
Como eles diferem dos comuns?
As pedras Swarovski são lapidadas em cristal de acordo com uma determinada tecnologia. O fundador da empresa foi Daniel Swarovski, nascido na Boêmia. Desde pequeno aprendeu o básico na confecção de joias, já que nasceu em uma família de lapidários. Em 1889 visitou a Exposição de Paris, onde conheceu a primeira máquina elétrica para cortar pedras produzida. Considerando que tal trabalho era feito manualmente, esta inovação interessou ao jovem, que após dois anos ele próprio conseguiu inventar uma máquina semelhante.
Após 3 anos, Daniel aprimorou a técnica, o que possibilitou a obtenção de pedras limpas, sem inclusões e defeitos.
Os produtos da empresa tornaram-se incrivelmente populares, havia simplesmente filas para eles. Para torná-los mais reconhecíveis, o emblema corporativo na forma de uma flor edelweiss permitiu, mas depois, em 1988, a imagem foi alterada. Agora os produtos de marca passam a ser produzidos com a imagem de um cisne, personificando pureza e sofisticação.
Muitos estão constantemente interessados na questão de como são feitos os cristais e por que são tão caros. Distingui-los dos diamantes é difícil, pois eles têm bordas perfeitamente polidas que permitem que brilhem como verdadeiras joias.
É importante ressaltar que a tecnologia de produção é mantida em sigilo.
As joias Swarovski impressionam com seu brilho encantador graças ao corte brilhante e à técnica especial de “chaton”. Inicialmente, os strass tinham no máximo 14 facetas, depois nos produtos Swarovski passaram a 16. Em 2014, a empresa passou a produzir pedras com corte Xirius, o que implica em 17 facetas.
Desde 2012, a empresa passou a produzir cristais isentos de óxido de chumbo, já que o elemento é tóxico. Anteriormente, esse elemento era tradicionalmente utilizado nessa produção, ajudando a dar brilho e transparência às pedras. Desde então, a empresa fabrica produtos absolutamente seguros do ponto de vista ambiental.
As pedras produzidas pela empresa Swarovski não são preciosas, porém possuem alto valor e valor, que se deve ao seu corte original, que permite que os produtos tenham uma aparência impecável.
Os produtos da empresa gozam de popularidade e demanda merecidas, e é por isso que você pode comprar joias falsas no mercado, que parecem quase indistinguíveis da verdadeira. A aquisição de uma falsificação em breve levará à perda de brilho das pedras ou mesmo a rachaduras. O original, em contraste com suas contrapartes baratas, manterá sua aparência original por muito tempo.
Ao comprar cristais Swarovski naturais, certifique-se de sua autenticidade.
-
Verifique a autenticidade do país de origem. Apenas a Áustria está envolvida na produção de pedras Swarovski.
-
Certifique-se de que o número de série esteja na embalagem. Cristais grandes são acondicionados em células, uma a uma.
-
Todos os produtos se distinguem pela uniformidade de cor e pela presença de bordas excepcionalmente lisas.
-
Os cristais não devem ser comprados se forem enfiados em um fio.
A empresa submete todos os seus produtos a verificações minuciosas, o que exclui a presença de lascas, riscos e outros defeitos nas pedras.
À menor violação da tecnologia e à ocorrência de um casamento, os produtos são rejeitados e descartados.
Visualizações
Os strass Swarovski podem ser classificados em tipos específicos.
-
Carga para Cola quente. Eles são fixados na superfície usando um ferro de solda especial ou ferro. O uso de strass com cola quente é aconselhável para decorar roupas e tecidos.
- Cristais de cola solidificados a frio. Eles podem ser fixados em tecido, couro e camurça, bem como madeira, metal, plástico. A confiabilidade da base adesiva permite estender a vida útil em até 5 anos ou mais.
- Costurar em. Eles podem ser usados em vários campos como decoração para roupas, collant para ginástica, ternos de patinação artística e danças. Os produtos costurados estão disponíveis com dois ou três orifícios.
- Chatons emoldurados. Cristais com superfície de trabalho cônica e diferentes tipos de corte são utilizados na fabricação de joias, como decoração de diversos produtos.
- Rondeli.
- Miçangas.
- Rivoli e castas. Rivoli são cristais em forma de cone e com superfície posterior metalizada. São bastante grandes, pelo que são mais frequentemente utilizados como elemento de decoração central.
- Pingentes. Pingentes. A escolha de tais produtos é incrível. Eles podem ser feitos na forma de uma gota, uma bola, uma esfera, um disco, uma estalactite quebrada ou até mesmo um escaravelho.
A variedade de formas e cores permite experimentar, criando um design inusitado.
- Pérolas de cristal. Os produtos são pérolas artificiais de formato oval ou trançado. São usados para costurar roupas, enfeitá-las, fazer bijuterias, por exemplo, miçangas, pulseiras.
- Contas BeCharmed. Usadas para criar joias no estilo Pandora e são contas com um orifício de metal volumoso.
A empresa também produz lustres e cristais e pingentes para interiores, botões, conjuntos de strass.
Dimensões (editar)
A empresa produz produtos em mais de 80 cores, com diversos efeitos, com cortes diferenciados. Não só a variedade de tipos é impressionante, mas também a gama de cores dos produtos. Os strass podem ser pretos ou brancos, azuis ou vermelhos, neon ou madrepérola. Eles podem ter diferentes formas, são redondos, quadrados, ovais, em forma de gota e cacheados. Além disso, os strass diferem em seu tamanho.
Dado o tamanho das pedras, você pode determinar o número de pedras ao escolher. Na maioria das vezes, as dimensões da embalagem são indicadas em mm. Isso não se aplica a modelos de cola vendidos em pacotes. Seu tamanho é indicado pelas letras ss (tamanho da pedra) - mais um número.
Você pode escolher a opção desejada concordando com a tabela de tamanhos de pedras e cristais.
Onde é usado?
Atualmente, a gama desta empresa inclui mais de 15 mil componentes diferentes, o que permite a utilização de produtos em diferentes áreas.
-
Em outra categoria vale destacar os produtos para decoração de roupas, acessórios e calçados. Strass são usados como decoração para roupas esportivas e de dança. Os trajes para ginástica rítmica, dançarinos, skatistas costumam ser complementados por pedras e strass. Pedras coloridas, escolhidas para decorar trajes de banho ou trajes, permitem que você exiba ao máximo o traje. O vestido de noiva e o vestido de noite serão decorados com pedras.
- Os cristais são usados em bijuterias, joias e outros acessórios. Brincos, relógios, anéis e pingentes com cristais Swarovski são o orgulho de mais de uma fashionista.
- A empresa produz uma vasta gama de produtos para os cabelos. Grampos de cabelo, elásticos e caranguejos, complementados por uma dispersão de strass, parecem extremamente atraentes.
- As pedras também podem ser usadas para decorar móveis e utensílios domésticos. Molduras para pinturas e até painéis inteiros são feitas delas.
- Estatuetas decorativas são feitas de pedras Swarovski, use-os para costura.
- Eles também decoram com cristais várias técnicas. Pode ser uma capa de telefone, laptop ou unidade flash.
Os produtos são usados com sucesso no serviço de unhas para decoração de manicure e pedicure. Os cabeleireiros escolhem cristais para criar penteados, decorar fios. Dentistas - para incrustação de dentes.
Atualmente, os fabricantes produzem não apenas strass soltos, ornamentos ou figuras decorativas, mas também equipamentos ópticos e lustres.
Cada peça tem um alto índice de refração da luz. A empresa produz cristais compostos por várias dezenas de componentes. A maioria deles são classificados.
Dicas de cuidados
Para que as joias permaneçam apresentáveis por muito tempo, complementando o ouro ou a prata, eles precisam de cuidados.
-
É necessário excluir a entrada de umidade nos produtos. Isso se aplica não apenas à água comum, mas também à água do banheiro, sprays. O contato com qualquer líquido com o tempo tornará as joias opacas, elas perderão o brilho.
-
Se as pedras ficarem opacas, é recomendável limpar os produtos. Isso é feito com um guardanapo macio. O uso de soluções de sabão, especialmente aquelas contendo componentes abrasivos, não é recomendado.
-
Guarde as joias separadamente, em uma caixa ou bolsa flexível. Eles não devem entrar em contato com outras joias, caso contrário, lascas ou arranhões podem aparecer na superfície.
Com o armazenamento e uso adequado, os produtos com pedras Swarovski vão servir por muito tempo, encantando com sua beleza e brilho incrível.