Estilo oriental em roupas
A cultura do Oriente há muito tempo fascina as pessoas com seu mistério e magnetismo. Como há muitos anos, o estilo oriental de roupas ainda é incomum, versátil e atraente.
Estilo oriental de roupas - fantasias modernas
Como tendência da moda, surgiu em meados do século passado, graças aos esforços do estilista e estilista japonês Kenzo Takada. Ele criou todo um império de roupas tradicionais dos países do Oriente chamado "Costura Destrutiva".
O renomado mestre japonês tentou combinar a filosofia árabe com trajes europeus sofisticados. Ele acreditava que o corpo feminino precisa de espaço físico e espiritual. Este princípio formou a base de muitas das coleções de roupas do estilista e se tornou uma decisão verdadeiramente revolucionária na moda da época.
Oriente é um assunto delicado
Agora, o estilo oriental unirá a cultura e os costumes da Índia, Tailândia, China, Japão e muitos países árabes. Portanto, ele tem várias direções diferentes, cada uma das quais é fácil de reconhecer para determinados recursos e detalhes.
indiano
O estilo da Índia é conhecido por filmes e muito mais. A roupa feminina tradicional deste país é um sari, uma túnica com calças largas ou um top com saia longa. Tudo isso surpreende com sua riqueza, graça e cores ricas.
Um sari é um tecido de determinado tamanho que é enrolado na cintura e pendurado no ombro. Para a sua costura utiliza-se linho, algodão ou cetim de diversas cores e tonalidades, com estampas, bordados e ornamentos. Grandes pulseiras, contas, pingentes, brincos e colares brilhantes são usados como acessórios para essas roupas.
árabe
O estilo é marcado por linhas simples e rígidas nas roupas e padrões geométricos.Ao contrário dos vestidos europeus, as roupas árabes são mais fechadas, sem decote e com saias curtas. É costurado com tecidos leves e arejados, como seda, brocado, chiffon, cetim e veludo. Os estilos de roupas femininas são livres: não atrapalham os movimentos ao caminhar e enfatizam a graça natural da mulher.
Os elementos típicos da roupa são um vestido longo com mangas largas, cafetã, cinto com estampas, túnicas, calças largas e um hijab cobrindo a cabeça. A imagem árabe é elegante e atraente: tecidos estampados, corte modesto, joias elegantes - tudo isso cria harmonia e mistério.
Asiático
O estilo inclui motivos japoneses. A profunda filosofia da unidade humana com o mundo exterior se reflete nas roupas. As roupas são brilhantes, lacônicas e contidas. Os vestidos têm corte reto. Calças, suéteres e casacos que imitam quimonos têm fendas laterais. Tecidos em tons naturais com diversos padrões, por exemplo, motivos florais.
- A direção japonesa difere de outros estilos em detalhes e acessórios. A imagem da Terra do Sol Nascente é complementada por joias feitas com materiais naturais: madeira, pedra ou frutos do mar.
- O estilo chinês é simples e elegante. Blusas, suéteres e jaquetas tangerina Qipao, muitas vezes costuradas com gola alta, combinam-se harmoniosamente com calças justas e saias longas.
Essas roupas são feitas de seda e têm decoração minimalista, como por exemplo, laços com dobradiças e botões graciosos. Os chineses também adoram joias: broches de flores, grampos de cabelo e pérolas. Mas eles têm uma regra básica - use apenas um detalhe em uma imagem.
Vista da Europa
Os estilistas e designers europeus adoram trabalhar com influências orientais. Em suas coleções, costumam usar detalhes exóticos para adicionar mistério e sofisticação ao look feminino. Na opinião deles, o estilo oriental nunca perderá sua relevância, pois dá rédea solta à imaginação e às possibilidades infinitas.
Apesar da diversidade, as roupas femininas de países asiáticos e árabes têm características comuns:
- cores ricas e uma abundância de cores;
- tecidos naturais leves;
- muitos acessórios pequenos e brilhantes usados como decoração: miçangas, strass, pedras, fios de ouro e prata;
- variedade de cortinas e caimento solto;
- camadas, modéstia e minimalismo das roupas: a ausência de saias curtas e decote;
- o rosto, mãos e pés permanecem abertos;
- um grande número de joias, inclusive as feitas de materiais naturais;
- Sapatilhas, como tamancos, sandálias ou sapatilhas com enfeites e tiras de fixação.
- variedade de estampas: de motivos florais a imagens simbólicas. Pode ser sakura, dragão, tigre, guindaste e todos os tipos de formas geométricas.
Guarda-roupa feminino estiloso
Fashionistas de diversos países preferem o sabor oriental em suas roupas. Seu guarda-roupa está repleto de roupas diferentes: para o dia a dia, para casa e para sair. Vestidos, blusas, saias e calças são confortáveis de usar, pois são leves e soltas.
As roupas orientais modernas podem incluir os seguintes elementos:
- Vestidos longos de verão fechados em diversas cores e tonalidades com abundância de joias e acessórios. Eles podem ser usados com segurança em eventos importantes, por exemplo, em uma festa ou casamento.
- Vestido estilo bainha com gola alta ainda está na moda. Parece austero e elegante, pois reflete o minimalismo chinês. Essa roupa merece respeito. É confortável, bonito e cabe em qualquer figura feminina. Garotas esbeltas e crumpets, garotas e senhoras de idade venerável definitivamente deveriam ter um vestido de bainha. Nele você pode ir trabalhar e participar de eventos culturais. Uma rica imaginação permitirá que as mulheres adicionem acessórios elegantes e sapatos combinando aos seus trajes.
- Vestidos orientais com estampas e pregas são adequados para passeios noturnos. Essas coisas enfatizam a fragilidade e a feminilidade.Inserções contrastantes podem alongar visualmente a figura e esconder muitas imperfeições. As cores quentes e frias estão na moda este ano.
- O quimono, que é o símbolo da Terra do Sol Nascente, é apresentado hoje em diferentes versões. Mangas largas, corte em forma de T, cortinas combinando e bainha dobrada da saia adicionam algum charme. Com o tempo, a roupa clássica mudou. Hoje, muitos modelos não são mais vistos como os trajes nacionais japoneses. A maioria deles tem um encaixe na cintura que simula um cinto. Produtos contemporâneos em vários comprimentos. Eles podem ser usados não só por jovens senhoras esbeltas, mas também por aquelas com formas curvilíneas, ombros largos, uma pélvis estreita e uma figura de "maçã".
- Recentemente, muitas meninas preferem usar um sari estilizado - um vestido com calças. Não há um estilo particular aqui. Este é um tipo de roupa versátil que pode usar em casa, no trabalho ou nas férias.
- Um atributo importante de qualquer traje oriental é a túnica. Os modelos modernos encantam com sua diversidade. As túnicas são longas e curtas, largas e justas, com recortes, com ou sem mangas. Calças cônicas ou largas geralmente são usadas por baixo da túnica.
- A camisa oriental feminina é apresentada em diferentes formas. Ele é costurado com tecidos leves e pode ter a forma de uma túnica ou quimono.
- Calças leves largas têm muitos nomes, como saruel, salwar, aladin e sultan. Eles se espalharam por todo o mundo. Calças largas de vários estilos podem ser usadas não apenas na vida cotidiana, mas também durante a dança e esportes. Eles são combinados de maneira ideal com um top, camiseta ou blusa lisa. As calças orientais são sempre uma solução elegante e original.
- As saias são luxuosamente decoradas. Eles são leves, confortáveis e permitem que você crie uma aparência completa que se encaixa no estilo de roupa casual e empresarial. Uma saia oriental não precisa ser combinada com peças e acessórios étnicos.
- Os trajes não conhecem limites. Eles podem ser brilhantes e consistir nos seguintes elementos: túnica e calças, blusa e saia, camisa e calças, roupão.
- Os sapatos são simples e confortáveis porque não têm salto. Podem ser sandálias, cunhas ou sapatilhas decoradas com miçangas ou padrões.
Para conhecedores da cultura oriental
As roupas em estilo oriental são brilhantes e únicas. Ela se apaixonou por muitas mulheres e meninas. Eles observam que essas roupas são bonitas, leves e adequadas para qualquer figura. É apropriado usá-los na vida cotidiana e nos feriados.
Vestidos, blusas, calças harém, túnicas, quimonos retêm o sabor de um determinado país e escondem as falhas. A textura dos tecidos e modelos de looks impressionam não só os adultos, mas também os pequenos fashionistas. A cultura requintada e sofisticada do Oriente apresentou ao belo sexo possibilidades infinitas e ideias criativas.