Estilos de roupas

Estilo vintage

Estilo vintage
Contente
  1. Características e benefícios
  2. Principais tendências
  3. Variedades de estilo vintage
  4. Como criar um look vintage?
  5. Sucessos dos anos 20-30
  6. Recomendações-chave

O estilo de uma mulher moderna da moda hoje é muito diversificado. No guarda-roupa dela sempre há lugar para as coisas no estilo "vintage". Hoje, essa tendência da moda está ganhando grande popularidade. O valor dessas coisas também aumenta. O que é e quais são as principais tendências desse look?

O conceito "vintage" tem origem nos enólogos e significa um vinho de elite feito a partir das melhores castas. Se traçarmos um paralelo com a designação da palavra, o estilo vintage das roupas é exclusivo, peças raras de alta qualidade.

Características e benefícios

Essas coisas combinam bem com eventos de fantasia e muitas vezes são a base de um visual do dia a dia. O estilo traz a marca da época a que pertence esta ou aquela coisa. Essa é a principal vantagem da direção vintage.

Devido ao longo período de tempo (dos anos vinte aos anos oitenta do século XX), em um guarda-roupa vintage pode haver muitas coisas de alta qualidade e estilosas que foram consideradas especialmente na moda em uma época.

As verdadeiras roupas nesse estilo podem ser chamadas de roupas criadas durante sua popularidade pelas mãos de um estilista. Existem muitas obras de arte de design entre essas coisas.

As roupas dos últimos anos se encaixam harmoniosamente na vida moderna. Revivendo as tendências da moda de épocas passadas, os fãs desse estilo estão sempre em destaque. Com uma seleção habilidosa de elementos de conjunto, a imagem se torna original e única.

Roupas raras combinam com calçados e acessórios modernos.Se abordar a criação de uma imagem com criatividade e bom gosto, poderá montar todo um guarda-roupa, entre o qual há lugar para fatos do quotidiano e solenes.

Vintage e retro não devem ser confundidos: não há uma direção rígida nisso, e a direção em si é mais extensa. Retro permite todos os produtos de épocas passadas e estilização para eles.

O estilo vintage é elegante, emocional e intelectual. No início do seu desenvolvimento, distinguia-se por alguma excentricidade, por isso foi notado pelos designers e pelo estrato boémio da sociedade.

A filosofia de estilo é a capacidade de dar uma segunda vida a algo que antes estava na moda.

Hoje, o vintage é perfeito para quem quer ter um visual elegante e eficaz. Freqüentemente encontrado em desfiles de estilistas eminentes, permite afastar-se do glamour enfadonho e do mesmo tipo de modelos de revistas de luxo.

Vintage significa a utilização de coisas antigas ou restauradas de forma moderna. A diferença de estilo é um prazo claro. Essas coisas que pertencem a eles e têm critérios adicionais podem ser chamadas de vintage. Produtos criados depois da década de 80 do século passado não se enquadram nesse estilo.

A Vintage tornou-se uma direção de moda independente na década de 1990, obtendo grande sucesso com as celebridades. A vantagem do estilo é a sua singularidade: é raro ele ver dois modelos idênticos.

Ao compor um conjunto deste estilo, não se deve esquecer que é impossível combinar nele roupas de diferentes intervalos de tempo.

Principais tendências

Certas regras são inerentes às coisas vintage: essas não são apenas coisas do peito de uma avó, o conceito é muito mais restrito. As principais características da safra são as seguintes:

  • a idade do produto não deve ser inferior a vinte anos;
  • um item vintage exclusivo é feito em uma única versão;
  • o produto manufaturado nada tem a ver com o estilo vintage;
  • a peça perfeita desse guarda-roupa foi criada pelas mãos de um renomado designer;
  • um verdadeiro item vintage estava na moda em sua época;
  • alta qualidade;
  • características do século passado.

Ao criar um guarda-roupa em estilo vintage, não se deve deixar levar por tudo: a escolha deve ser significativa e ter em conta os períodos de tempo.

Variedades de estilo vintage

O estilo vintage tem várias direções:

  1. vintage clássico (autêntico);
  2. neo-vintage (produtos criados pelas mãos de designers eminentes com ideias emprestadas de eras passadas);
  3. combinado vintage (combinação de verdadeiros itens vintage e roupas modernas em um único equipamento).

Para entender o que são roupas vintage, você pode rastrear cada época e observar as mudanças que afetaram a maneira de se vestir.

20-30s

Nesse momento, a imagem feminina ganha contornos de adolescente. Cortes de cabelo curtos, saias e vestidos na altura do joelho estão na moda. Os modelos de vestidos cintilantes são lacônicos, feitos em seda, cetim, veludo e decorados com diversas franjas e lantejoulas. Muitas vezes, peles caras eram usadas com essas roupas. Os estilos de roupas enfatizam a fluidez e a sedução das formas femininas.

Ao longo de 10 anos, a imagem se torna mais glamorosa e sedutora. A roupa enfatiza o busto e a cintura. Existem divisões de roupas em roupas diurnas e noturnas. Para um look diurno, o conjunto deve ser limpo e discreto. Luxo e chique são bem-vindos em ocasiões específicas.

É nessa época que surgem as primeiras calças de náilon. As roupas casuais são feitas principalmente de materiais simples. Os modelos para looks noturnos passaram a ter cortinas.

Anos 40

O difícil tempo de guerra se refletiu na moda. As roupas femininas tornaram-se mais confortáveis ​​e um tanto semelhantes aos uniformes militares. O estilo começou a seguir linhas rígidas. O tema militar também tocou em roupas justas.

Nesse momento, as mulheres prestam atenção ao vestuário masculino, o que se reflete na forma de vestir. Freqüentemente, jaquetas com ombros levantados, que lembram alças militares, são usadas sobre roupas íntimas.As cores ficam mais contidas, essas roupas são costuradas com materiais densos. A moda é ditada pelas condições adversas em que muitos países do mundo foram colocados.

anos 50

A manifestação da feminilidade nas roupas. As dificuldades da guerra estão gradualmente se tornando uma coisa do passado. A moda começa a adquirir tons de graça e elegância. As roupas ficam mais coloridas e variadas. Surge um estilo moderno de pin-up, duas silhuetas principais entram em voga:

  • X - saia fofa e top justinho;
  • Y - ombros largos e saia justa.

Aparecem vestidos luxuosos de grife. A moda de pôster serviu de propaganda e exemplo de estilo de roupa feminina. Ela dita roupas sedutoras e reveladoras. Chapéus pequenos, luvas, contas curtas de pérolas e broches estão se tornando moda. Freqüentemente, um lindo vestido fofo era enfatizado na cintura com um cinto.

anos 60

A imagem de uma mulher está mudando. Uma minissaia está na moda. Uma garota magra passa a ser o padrão de beleza, o que foi promovido pela modelo Twiggy. A imagem de uma adolescente se reflete nas roupas: os shortinhos em tons ricos estão na moda. A direção da juventude é diferente da época anterior. Os estilos surpreendem com sua incomum e geometria de formas.

Durante este tempo, calças femininas e sapatos de plataforma tornaram-se populares. Freqüentemente, uma roupa não tinha nenhum acessório.

70-80

A moda está começando a se ramificar em diferentes direções. Produtos feitos de materiais naturais estão se tornando relevantes. Calças boca de sino, camisas e túnicas com estampas florais e étnicas estão na moda. Jeans e tênis estão se tornando atributos indispensáveis ​​de muitos arcos. A imagem de uma mulher torna-se cativante e eficaz. Ele contém muitos acessórios chamativos (anéis, pulseiras, brincos grandes, miçangas).

Como criar um look vintage?

Qualquer arco neste estilo deve respeitar o período de tempo do passado. Ao criar uma imagem, você pode combinar coisas de apenas uma década. Caso contrário, será irrelevante, desprovido de gosto.

Sucessos dos anos 20-30

Para esse tipo de roupa, você pode se inspirar nos filmes em preto e branco dessa época. Os tecidos para vestir e a decoração devem ser apropriados para uma ocasião específica.

Para um vestido casual, um modelo feito de seda ou jersey é bastante adequado. Pode ser um vestido de túnica a ser adornado com uma tira fina na coxa. Para sair, é melhor usar um vestido de veludo nobre ou seda, decorado com lantejoulas, bordados e miçangas.

Não se esqueça dos chapéus: um chapéu de aba estreita seria uma excelente escolha para um vestido curto. Pode ser de estilo simples ou decorado com flores, penas ou um véu.

É importante prestar atenção aos acessórios: as contas de pérolas compridas vão complementar perfeitamente este vestido. Eles podem simplesmente pendurar, ser enrolados duas vezes em volta do pescoço ou amarrados com um nó.

Você pode fazer um conjunto de saia lápis e blusa com gola alta, amarrada com um laço no pescoço.

Estilo anos 40

Um vestido justo com fundo largo é considerado um clássico da época. O comprimento do modelo atinge o meio da linha da canela. Uma roupa ideal seria um produto de bolinhas ou xadrez.

Um vestido justo com mangas lanterna nos punhos, feito em estampa floral, não ficará menos interessante. É melhor pegar contas para combinar com o vestido e colocá-las em várias voltas ao redor do pescoço. Para completar harmoniosamente o laço, você pode arranjar o estilo no estilo da época e decorar sua cabeça com um pequeno chapéu.

Se o seu guarda-roupa tiver uma saia midi reta ou larga, você pode usar uma jaqueta justa com ombreiras. Esta imagem é caracterizada pelo estilo militar, silhuetas rígidas, vestidos com fecho de botões.

Imagem dos anos 50

Um vestido com saia larga fofa e mangas curtas ajudará a criar a imagem ideal da época. A saia pode ser multicamadas, e o estilo do vestido é com ombros abertos, com alças finas ou com gola virada para baixo. A cintura deve ser bem definida.

Vintage 60s

O traje ideal para essa época é considerado um vestido trapézio curto, feito em cores ricas.Pode ser monocromática ou contrastante, combinada com dois ou três materiais da mesma textura, de cores diferentes. É melhor complementá-lo com sapatos de plataforma e qualquer joia.

Se você tem um blazer colorido em seu guarda-roupa, pode combiná-lo com calças ou jeans de corte clássico.

Arco dos anos 70

Para criar esse estilo, você pode usar uma saia longa florida e um top em camadas com alças finas. Para um look de inspiração hippie, opte por jeans largos e uma túnica com estampa étnica. É melhor complementar o arco com uma faixa larga e acessórios maciços.

Sets dos anos 80

Notas esportivas podem estar presentes no estilo. Calças de banana, leggings, camisetas, jaquetas bufantes combinam bem com esse look. O destaque do look são os ombros: está na moda usar jaquetas com ombreiras. Os acessórios devem ser maciços e brilhantes. Ao compor um conjunto, você pode misturar estilos: rock e esportes, clássico e lingerie.

Recomendações-chave

Para que a imagem de uma fashionista seja adequada e harmoniosa, você precisa seguir algumas regras:

  • A imagem deve ser moderada e consistir em, no máximo, três coisas. É importante que os itens do guarda-roupa sejam combinados uns com os outros.
  • Ao criar um estilo vintage, você pode primeiro tentar superar um elemento em sua imagem. A combinação de antiguidades e roupas modernas deve ser harmoniosa.
  • Para que a imagem seja adequada e a combinação perfeita das coisas, não se deve esquecer um caso específico. Para uma festa, modelos cativantes e espetaculares são adequados; para um look casual, é melhor optar por combinações de cores suaves.
  • O caimento das roupas na figura deve ser perfeito. Itens vintage podem ser restaurados e modificados para reduzir o volume e o comprimento. Para fazer as roupas brilharem com novas cores, você pode decorar o produto com acessórios modernos.
  • Os acessórios também serão uma adição útil: isso permitirá que você altere a imagem sem reduzir sua relevância.
1 comentário

Eu realmente quero produtos semelhantes para mim. Dizem que "vintage" é difícil de vestir, às vezes até falam que não está desatualizado ... Acho que o tema dos anos cinquenta vai me caber.

Moda

a beleza

casa