Estilos de roupas

Estilos de roupas

Estilos de roupas
Contente
  1. O que?
  2. História
  3. Principais tipos e direções
  4. Como encontrar seu estilo?
  5. Ícones de estilo
  6. Tendências da moda
  7. Belas imagens

Atualmente, há um grande número de estilos de roupas. Cada um deles possui características próprias e é adequado para determinadas situações. Alguns permitem que você pareça contido, outros chocam os outros com sua coragem e apresentação.

O que?

O estilo é um método de auto-expressão, manifestação da individualidade com a ajuda de uma aparência externa. E se a moda é passageira, o estilo de cada pessoa pode não mudar tão rapidamente ao longo da vida.

A origem da palavra estilo se deve à língua grega, na qual surgiu o chamado instrumento de escrita. No sentido moderno, o termo é interpretado como um conjunto de características, meios e técnicas artísticas que possuem uma ideia comum.

Ter seu próprio estilo de roupas significa encontrar harmonia entre o mundo interno e a aparência externa, e as tendências da moda ajudam a revelar novas facetas do estilo.

A formação e escolha da direção do estilo são influenciadas por uma combinação de fatores. Em primeiro lugar, são os traços de gosto e caráter. A idade também tem uma importância considerável, uma vez que a visão de mundo dos jovens difere da visão das pessoas maduras. Religião e nação, assim como a época com características próprias, contribuem para a definição do guarda-roupa. O status social e o estilo de vida são fatores que influenciam a formação do estilo, mas em maior medida formam a imagem de uma pessoa.

O estilo de roupa implica respeito pelas proporções e senso de proporção, enquanto todos os detalhes da imagem devem estar harmoniosamente combinados entre si.Além de refletir o estado interno, uma imagem estilosa deve corresponder à situação e a uma situação específica.

História

A formação das direções de estilo não começou imediatamente. Pessoas primitivas usavam roupas no nível do instinto - para não congelar. Com o advento de uma sociedade civilizada, as roupas mudaram visivelmente, mas ainda não havia estilo.

As primeiras tendências da moda começaram a aparecer no século 14 na Paris francesa. Nessa época, as senhoras ricas começaram a usar cocares extraordinários. Externamente, eles se assemelhavam a um chapéu com chifres - eles tinham dois cones altos presos à base do cocar.

O início do Renascimento continuou a formação da cultura da moda, mas a palma agora passou para Veneza. Nos looks femininos, a presença de cauda longa e decote aberto torna-se característica, e as mangas são decoradas com decote. O penteado das pessoas nobres era alto devido ao uso de postiços e era decorado com cortes finos de tecido.

O século 16 é mantido sob os auspícios da rigidez espanhola. Os vestidos são fechados e decorados com golas altas, descendo até o rosto. Saias forradas escondem a figura.

Posteriormente, o direito de ditar a moda retorna à França, e as tendências da moda estão começando a mudar rapidamente. Durante três séculos, os trajes femininos com linhas naturais foram substituídos por vestidos com ornamentos e silhuetas retas no estilo rococó, e então espartilhos rígidos, crinolina e manga comprida entraram na moda. Os penteados com franja foram substituídos por perucas e chapéus com abas largas. A abundância de decoração exuberante tornou-se atual ou desapareceu dos horizontes da moda.

Desde o início do século passado, os designers se tornaram líderes da moda. Cada um deles tinha seu próprio estilo específico e ditava suas próprias regras. Maquiagem e perfume tornam-se imperativos, enquanto espartilhos justos e bainhas disformes são coisas do passado.

Com a conquista gradativa da liberdade, as mulheres passam a usar calça comprida, depois passa a usar jeans e macacão, permitindo que as fashionistas se mostrem despreocupadas. Como resultado, o final do século 20 está sendo mantido sob os auspícios da igualdade de gênero.

No mundo moderno, é muito difícil acompanhar a moda e corresponder a ela. Mas a liberdade de escolha e a variedade de estilos, muitos dos quais se formaram ao longo dos últimos dois séculos, tornam possível compor imagens de sucesso.

Principais tipos e direções

O conhecimento da garota com as variedades de estilo mais populares a ajudará a facilmente trazer novas idéias para a imagem, para parecer diferente a cada vez.

Shabby chic

Um dos mais românticos é o estilo shabby chic. A americana Rachel Asheville, que deu uma segunda vida às antiguidades, é considerada sua ancestral. A palavra shabby é traduzida do inglês como shabby.

Entre os exemplos clássicos encontram-se os motivos florais na forma de estampas ou bordados, a presença de detalhes em renda, o uso de fios de prata e acessórios dourados, bem como o predomínio dos tons pastéis, o uso de tecidos naturais e uma combinação inusitada de texturas ásperas e delicadas.

Art Deco

O apogeu do estilo luxuoso veio no início do século 20, quando as mulheres criaram coragem e mostraram beleza. Naquela época, a figura infantil era considerada o padrão de beleza feminina. Portanto, as roupas eram de corte reto com talhas baixas, na altura dos joelhos ou um pouco mais baixas e tinham um corte impressionante nas costas ou no decote. Os vestidos de festa tinham uma decoração abundante na forma de lantejoulas, miçangas e clarins, franjas e elementos de renda, de modo que pareciam um pouco pretensiosos.

No dia a dia, as mulheres usavam roupas com estampas geométricas ou florais. Art Déco certamente terá marrom e bege em todas as suas formas e ouro. Um par de sapatos de salto alto sob medida e um chapéu glamour com uma pena ou véu ajudam a completar o look.

indiano

Roupas brilhantes e ao mesmo tempo modestas inspiram muitos designers a criar looks com a participação de motivos indianos. Essa tendência se diferencia pelo uso de tecidos respiráveis, além de camadas e amplitude. Azul celeste e carmesim, amarelo e laranja, rosa e roxo, salada - cores alegres são usadas para criar um look indiano.

A rica decoração pode ser na forma de pintura em tecido ou bordado com fios de ouro, e de contas e contas de vários calibres. As mulheres indianas complementam fartamente o traje com todos os tipos de acessórios: pulseiras para braços e pernas, correntes e colares, anéis e brincos. Entre as joias, itens com pedras preciosas são valorizados. Os sapatos devem ser confortáveis ​​e práticos.

grego

Entre os trajes nacionais que estão fortemente enraizados nos desfiles, vale destacar as roupas das mulheres gregas antigas. Hoje, as roupas ao estilo grego são usadas tanto no dia a dia como em ocasiões especiais e até como vestidos de noiva.

Devido ao estilo livre e à simplicidade do corte, ao uso de tecidos arejados, à abundância de cortinas e pregas, esse tipo de roupa vai caber em meninas com qualquer tipo de figura. Uma cintura alta e comprimento máximo enfatizam favoravelmente o peito e enfeitam a figura de uma mulher grávida. A assimetria característica nas roupas é frequentemente expressa nas alças de um ombro ou no corte da bainha. Os looks monocromáticos têm tons delicados de amarelo e bege, azul e branco. Acessórios folheados a ouro vão completar o look.

egípcio

Outra tendência com notas étnicas é o estilo egípcio. As roupas criadas pelos antigos egípcios ainda são impressionantes por sua simplicidade e exclusividade, e os designers de moda criam com sucesso imagens modernas com base nisso. O corte dos trajes se diferencia pela simplicidade e pelo uso de formas geométricas, que também são encontradas em enfeites e acessórios. Essas roupas não possuem detalhes desnecessários, portanto são bastante práticas.

O uso de tecidos luxuosos e suas combinações conferem uma beleza única aos looks. A presença de dobras nos quadris ou ombros, bem como o uso de pregas, ajuda a esconder falhas na figura. A presença de padrões que lembram o trabalho dos antigos egípcios também é característica - hieróglifos ou imagens de animais, franjas e bordados, elementos de metal também são usados ​​com frequência.

africano

O estilo étnico é uma das tendências favoritas de muitos designers. Seu brilho e originalidade são fascinantes. Os materiais naturais e suas imitações são frequentemente usados ​​para criar roupas largas com base em motivos africanos. Os tecidos são ricamente decorados com ornamentos e estampas que refletem a natureza africana, itens de guarda-roupa monocromáticos são raros.

Acessórios que brincam com as cores e se diferenciam pelo exotismo merecem atenção especial. Sandálias leves são adequadas como calçados.

A la rus

Os trajes étnicos a la rus, que pertencem ao estilo folk, captam não só as passarelas da moda doméstica, mas também mundial. As botas e cachecóis de feltro originalmente russos se encaixam perfeitamente em looks modernos. A tendência também se caracteriza pelo uso de enfeites de pele e saias fofas florais até o chão. O principal é observar um senso de proporção.

Patchwork

É também uma espécie de etnia. É baseado em patchwork, com o qual não só as roupas foram criadas a partir de restos de tecidos. Hoje, essa tendência está sendo recriada em estampas que apenas imitam remendos cuidadosamente costurados. Cortes simples e variações são as marcas registradas do patchwork.

Ecletismo

Origina-se da década de 70 do século passado - a época dos hippies e envolve a mistura de texturas e estilos completamente diferentes em uma imagem. Essa direção é impressionada por naturezas extraordinárias e criativas, que muitas vezes inventam seu próprio estilo dessa forma. Embora aparentemente o ecletismo não obedeça às regras, ainda existem alguns princípios para a composição de uma imagem.

No arco compilado, alguma característica comum deve ser capturada - cor, textura ou forma. O efeito pode ser obtido combinando coisas da mesma cor, mas com texturas diferentes em uma imagem. As cores brilhantes são bem-vindas neste sentido, normalmente o papel de destaque na imagem é dado aos acessórios originais.

Fusão

Como o ecletismo, envolve uma combinação de coisas incompatíveis. No entanto, a fusão é mais restrita e geralmente permite uma combinação de apenas dois estilos. Um estilo é tomado como base e os detalhes do segundo lugar são acentuados na imagem. As cores devem ser brilhantes e saturadas, cores naturais também são bem-vindas. Como materiais, eles escolheram tecidos naturais e tecidos brilhantes - seda, cetim, viscose.

Fantasia

O estilo de fantasia mística e extraordinária é popular entre os jovens. Essa tendência é relevante para festas temáticas; na vida cotidiana, você não deve se vestir assim. Não existe um quadro claro para a criação de imagens; as descrições de heróis de histórias do gênero fantasia são tomadas como base. A seu critério, você pode escolher o personagem de um feiticeiro do mal ou um bom mago e criar sua roupa com base em um vestido longo no estilo da era vitoriana com elementos do gótico. O look será complementado com um penteado temático e maquiagem combinando.

Anime

A personificação dos desenhos animados japoneses pode ser vista nas imagens da direção de anime. Esse estilo de vestir é popular entre os jovens japoneses, no entanto, os fãs de anime estão por toda parte. As roupas podem se parecer com as roupas de personagens de desenhos animados ou podem ser deliberadamente femininas, como as garotas japonesas usam. Além disso, roupas para adolescentes com a imagem de seus personagens favoritos podem ser atribuídas aqui.

Baby doll

Roupas estilo boneca parecem sexy e glamourosas. Um look fantoche pode ser criado com saias ou vestidos de cintura alta, que apresentam uma rica decoração romântica em forma de babados, laços e rendas. Os trajes dessa direção geralmente são costurados com materiais leves, têm muitas camadas e cores ou estampas brilhantes.

Grampos de cabelo e acessórios delicados - tiaras, joelheiras ou laços ajudam a completar o arco. Você não deve escolher esta direção para o trabalho, assim como mulheres com curvas ou com mais de 30 anos.

Boho chique

O estilo boêmio é frequentemente escolhido por pessoas do mundo da arte. Para criar imagens, coisas práticas e confortáveis ​​de estilos livres são adequadas. Boho também se caracteriza pelo uso de tecidos naturais e camadas nas roupas, o predomínio de cores pastéis ou nobres e uma variedade de estampas. Acessórios brilhantes ajudam a definir os acentos.

cigano

É originário dos povos ciganos, por isso às vezes é chamado de cigano. Roupas brilhantes e coloridas parecem desafiadoras. Os guarda-roupas ciganos são baseados em vestidos longos e saias que vão até o chão, que geralmente têm muitos babados ou camadas. Também um detalhe característico é um xale colorido, que pode ser decorado com uma franja. Para o top, pode-se escolher uma blusa com cintura e decote acentuados, babados, mangas destacáveis ​​ou ombros nus.

Mmilitari

O estilo brutal e austero distingue-se pela clareza das linhas e pela utilização de materiais ásperos. As cores reais da direção são as cores do uniforme militar e os tons bege. Este estilo é amado por muitas meninas por sua funcionalidade e praticidade.

Garson

A tendência em roupas femininas chamada garcon foi substituída pela moda masculina. Roupas típicas desse estilo - com corte masculino e cortes soltos. Pode ser um vestido justo com cinto na cintura ou na cintura, bem como camisas de corte masculino e calças largas sem enfeites desnecessários. Algumas mulheres preferem usar essas roupas no escritório.

Negócio oficial

O resto das empresárias prefere o estilo formal de negócios. É caracterizada por linhas claras e rígidas, o predomínio de cores monocromáticas e cores pastéis. Decotes desleixados e minis não são permitidos em um ambiente formal, e maquiagem e cabelo devem ser adequados para um ambiente de negócios.Vestidos clássicos, saias lápis e blusas, bem como ternos de negócios, ajudarão você a se concentrar no trabalho tanto quanto possível.

Aparência de família

Roupas com aparência de família são frequentemente selecionadas para sessões de fotos de família. A direção envolve a seleção de roupas no mesmo formato, enquanto um casal ou pais com bebê parecem bastante harmoniosos. A escolha de tal conjunto para um evento mais uma vez enfatiza a unidade e coesão da família.

País

O estilo rústico tornou-se moda não faz muito tempo. Suas principais características são os estilos simples e livres, além da predominância de estampas e estampas coloridas. Envolve a utilização de tecidos ásperos e texturizados, inerentes à direção rústica e às coisas tricotadas. A falta de luxo e funcionalidade atrai muitos fashionistas para o interior do país.

Glamoroso

Os amantes do glamour brilhante e cativante geralmente são os frequentadores da festa. Esta tendência pretende chamar a atenção pelo seu esplendor e luxo. O estilo é caracterizado por uma ampla gama de cores com tonalidades ácidas e brilhantes, principalmente rosa, decorando as coisas com peles. Mini comprimento e decote profundo, bem como luvas longas elegantes e itens de marca ajudarão a criar um look único e glamoroso.

Bloqueando cores

A direção do estilo de bloqueio de cores parece brilhante e incomum. Envolve uma combinação de duas ou três cores primárias ou seus tons de transição em uma roupa. Exemplos de combinações bem-sucedidas são vermelho e amarelo, azul e verde, laranja e azul. Tais imagens distinguem-se pelo laconicismo e falta de decoração, com destaque para cores de mesma intensidade.

Para noites de gala e eventos importantes, as mulheres escolhem roupas de estilo noturno, e um casual informal é adequado para passeios e reuniões com amigos.

Como encontrar seu estilo?

Ao escolher um estilo, você deve primeiro focar no estado interior, mas algumas dicas irão ajudá-lo a sempre ter uma aparência luxuosa.

  • A escolha das cores das roupas e acessórios deve corresponder ao tipo de cor da garota. Portanto, para os tipos de primavera e outono, você precisa selecionar cores quentes, e para o verão e inverno - cores frias.
  • A figura e suas características requerem a seleção dos estilos certos que podem esconder falhas e enfatizar a dignidade.
  • Os acessórios ajudam a destacar as partes mais atraentes do look e distraem os olhos de outras áreas.
  • A proporção das preferências internas e a aparência das roupas farão com que você se sinta confortável. Cada menina se inclina intuitivamente para um ou mais (não mais que 3) estilos.
  • O penteado e a maquiagem devem corresponder à direção escolhida e complementá-la harmoniosamente.

Ícones de estilo

Existem mulheres no mundo que definem a moda para seus contemporâneos e se tornam modelos. Hoje entre eles:

  • A atriz Audrey Hepburn, que introduziu a moda ao preto total. Em seus looks, ela preferiu sapatilhas e scarpins com salto baixo, calças com pernas curtas, vestidos elegantes. Além disso, a franja e os acessórios elegantes serviram como complemento - óculos de sol grandes, luvas alongadas e um bocal exclusivo.
  • Kate Middleton, do casal real, não é avessa a usar roupas de mercado de massa, combinando-as habilmente com aparelhos exclusivos. Em suas roupas, Kate ousadamente usa técnicas tradicionais e modernas, mantendo-se no padrão do estilo inglês.
  • A nova primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, já conseguiu contribuir para o tesouro nacional do país. Ela fez com que todos experimentassem a cor fúcsia, não confiando nas tendências da moda, mas no seu próprio gosto. A esposa do presidente é um exemplo brilhante de como você pode criar uma verdadeira dama em si mesmo.
  • A atriz de Hollywood Jennifer Aniston chama a atenção por sua combinação habilidosa de diferentes tendências da moda. Preferindo tomar o estilo casual como base, ela adiciona acentos de outras direções e parece muito na moda. E em combinação com uma bela figura, suas imagens parecem simplesmente incomparáveis.

Tendências da moda

Uma vez que existe uma grande variedade de estilos, é lógico que alguns deles se tornem na moda, enquanto outros desaparecem em segundo plano. Este ano, o seguinte ficou na moda:

  • Grunge com seus motivos rebeldes e clima anti-glamour. Os jovens que protestam contra a sociedade escolhem jeans desgastados e camisetas alongadas, cabelos desgrenhados e sapatos baixos.
  • Boho com estampas florais e detalhes em pele. A naturalidade e a proximidade com a natureza estão na moda combinadas com acessórios brilhantes, muitas vezes feitos à mão.
  • O estilo retro na próxima temporada se manifestará em itens de guarda-roupa xadrez de várias cores e tamanhos, silhuetas retas e construtivismo. Na estação mais fria, experimente um suéter longo tricotado à mão, saias midi trapezoidais e vestidos longos elegantes.
  • O jogo de cores com a ajuda do colorblock se encontrará nas peles para a estação fria, que revelarão os rumos de uma nova forma.
  • A tendência do linho este ano manifestou-se no predomínio dos tecidos translúcidos leves e numa abundância de decoração romântica - babados, folhos e babados. Para o inverno, vestidos longos com estampa floral e um cardigã drapeado por cima são adequados.

Belas imagens

Uma saia patchwork combinada com uma blusa elegante com mangas compridas em forma de lanterna e um cinto estiloso com um laço bonito são uma opção de escritório aceitável, na ausência de um código de vestimenta rígido.

Experimentando uma saia longa estampada com babado, um top alongado com alças finas com franjas e uma capa leve de chiffon com estampa floral, você pode ir a um encontro criativo ou a uma master class. O look boho vai ser complementado por acessórios - uma fita para a cabeça e um pingente em uma longa corrente.

Um vestido de noiva no estilo grego parece feminino e sofisticado. A silhueta em cascata e o corte assimétrico, acentuado por uma alça de um ombro e uma bainha alongada de um lado, são complementados por um cinto de estilo consistente. E os cabelos franzidos enfatizam a beleza das curvas do corpo feminino.

1 comentário

Legal. Muito útil.

Moda

a beleza

casa