Estilos de roupas

Estilo punk em roupas

Estilo punk em roupas
Contente
  1. História de origem
  2. Estilo
  3. Seleção de roupas
  4. Imagens

O estilo punk nas roupas é um dos mais chocantes. Ele é atraente com imagens vívidas e descuidadas e ao mesmo tempo repele muitos com sua especificidade e a necessidade de cumprir totalmente com esta subcultura. No entanto, os estilistas encontram pontos de contato entre as tendências da moda chocantes e modernas, criando looks de passarela intrincados e muito estranhos.

Para as meninas, o estilo punk é uma das oportunidades de se expressar e declarar para o mundo todo sobre sua peculiaridade, uma visão especial do mundo e um sentido de si mesmas na realidade de nosso tempo.

História de origem

O punk é considerado a continuação de um movimento popular dos anos 60 do século passado como o hippie. Pessoas-flores amavam o mundo, viviam e amavam livremente, sem restrições para si mesmas, com todas as suas forças protestavam contra a guerra e a violência. Posteriormente, houve uma transformação dos humores da sociedade e surgiu um protesto em relação a tudo - a si mesmo, à sociedade, às suas regras, ao mundo inteiro. Nos anos 70, o movimento punk floresceu ao máximo, cujo desenvolvimento também foi promovido pela música.

Traduzida do inglês, a palavra punk tem vários significados: ruim, lixo, escória. O pioneiro nessa direção foi o grupo americano Ramones, que foi o primeiro a se comportar de forma obscena no palco, cantando suas canções em voz alta. O público aceitou essa loucura.

O primeiro estilo punk em roupas foi criado pela estilista Vivienne Westwood, que criou roupas para o grupo de seu marido Malcolm McLaren, produtor dos Sex Pistols. Vivienne não era costureira, mas tentava costurar o máximo possível. Como resultado, coisas que eram completamente incomuns para aquela época apareceram - calças rasgadas, camisetas estranhas com gravatas em vez das alças tradicionais. Havia inscrições escandalosas nas camisetas.

Em um curto espaço de tempo, Vivienne Westwood se tornou um centro de atração para os punks. Aqui você encontra jaquetas costuradas com diferentes peças de tecido e pregadas com alfinetes, calças com manchas depois de imersas em alvejante ... Rebites, emblemas, cordas, espinhos eram usados ​​como enfeites. E, claro, os representantes do meio punk puderam ser imediatamente reconhecidos pelo penteado - moicano.

Em meados dos anos 70 do século passado, graças ao esforço dos estilistas, o estilo punk das ruas apareceu nas passarelas. Desde aquele período, a moda punk passou por várias transformações que resultaram em vários estilos pós-punk. E as casas de moda já modernas continuam a encontrar inspiração para criar suas novas coleções e desenvolver um estilo ultrajante.

Estilo

A roupa punk moderna é uma jaqueta de motoqueiro feita de peças de couro, ricamente decorada com todos os tipos de acessórios de metal. Os jeans são geralmente rasgados e gastos até os buracos. Na calça pode haver alguns padrões que causam inscrições, manchas. Os sapatos geralmente são enormes, como botas militares ou tênis comuns.

As meninas podem se dar ao luxo de usar meia-calça rasgada em combinação com uma saia curta de couro. As blusas devem ser transparentes. O uniforme escolar é permitido, mas com elementos de provocação. Sapatos em uma plataforma enorme são selecionados como sapatos. A maquiagem é adequada - olhos desenhados a lápis preto, batom escuro, quase preto e o mesmo verniz nas unhas.

Hoje, os jovens têm uma ampla gama de direções na moda punk. Para quem prefere combinar o punk moderno, vale a pena pegar artigos de couro, acessórios de tema militar, enfeitando-se com correntes e pregos.

O punk glamoroso oferece às mulheres elegantes cabelos coloridos e roupas com estampa de leopardo. É desejável que strass brilhem nele. Você pode se vestir com uma camisa de cetim com calças justas.

Os amantes da anarquia podem se expressar no anarco-punk. É assim que se chama a moda dos militaristas negros. Uma característica distintiva é a abundância de slogans e símbolos da anarquia.

O gótico popular também emergiu do punk. Essa tendência é considerada uma das mais sexy. Tem lugar para espartilhos, saias, calças justas, camisas quase transparentes, capas de chuva pretas compridas. O principal é resistir à cor, só deve ser preto.

Outra tendência interessante é o ska-punk. Seus representantes distinguem-se por ternos rígidos, tênis xadrez e chapéus de aba estreita. Na cor, a preferência é dada às células pretas e brancas.

O estilo mais feminino é o emo punk. A combinação de rosa e preto parece feminina. Essa direção geralmente é escolhida por meninas muito jovens.

Nos anos 90, nasceu outra tendência extremamente popular - o cyberpunk. Após o aparecimento nas telas de filmes de ficção científica sobre o futuro sombrio que veio após os desastres causados ​​pelo homem. Em alguns filmes populares, designers famosos foram convidados como estilistas do figurino. Graças à imaginação, algumas das imagens passaram da tela para a vida cotidiana. Daí o amor pelo látex, couro, náilon, cores ácidas brilhantes, óculos com lentes neon.

Seleção de roupas

Para combinar com o estilo punk, basta comprar um vestidinho preto. Mas o ponto importante dessa roupa são os acessórios. Podem ser correntes, pingentes, brincos de metal, pulseiras com pontas.

Você pode pegar um espartilho de couro preto. Isso adicionará não apenas sexualidade, mas também enfatizará o apego à moda punk.

Jeans também são parte integrante da roupa punk. Mas as calças devem parecer um pouco incomuns. Eles devem ser buracos e desbotados. Você mesmo pode conseguir esse efeito.

Outra peça de roupa insubstituível é uma jaqueta de couro com muitos rebites e fechos.

As meias devem ser em malha e não necessariamente apenas pretas. Se não houver, você pode usar meia-calça de náilon velha, que foi deixada de lado por causa da flecha ou dos sopros. Propõe-se quebrá-los adicionalmente. Mas isso só se aplica a meia-calça preta.

A gaiola é popular entre os punks.Portanto, um guarda-roupa deve ter uma saia pregueada e calças justas. Recomenda-se também uma camiseta preta com uma caveira ou um personagem famoso da cultura punk.

Imagens

Um representante marcante da cultura punk é a chocante Lady Gaga, que prefere esse estilo não só no palco, mas também no dia a dia. A glamorosa festa ficou um pouco chocada com a aparência dela com o traje, agora mundialmente famoso, feito de pedaços de carne.

A popular cantora Rihanna é uma brilhante representante do punk da moda. O macacão curto preto exibia sua linda figura em toda a sua glória. O look foi completado com meia arrastão. O penteado combinava com o estilo escolhido - cabeça raspada e têmporas.

2 comentários

Li com prazer, descobri muitas coisas interessantes para mim!

Fiz um chaveiro para mim e acabou sendo no estilo punk. Como se costuma dizer, conheça-se!

Moda

a beleza

casa