Quem é um hipster e como se tornar um?
As tendências da juventude subcultural estão em constante mudança e são complementadas por variedades modernas. O movimento hipster surgiu pela primeira vez na década de 40. do século passado, ao longo da história de seu desenvolvimento, sua popularidade disparou e depois caiu. Detenhamo-nos com mais detalhes sobre quem são os hipsters, qual é a história do surgimento desse movimento e como ele difere de outras subculturas.
Quem são eles?
Sob a influência das tendências modernas, a subcultura hipster agora renasceu. Ela se manifesta em itens de guarda-roupa característicos, estilos de cabelo elegantes, bem como pensamentos e visões de mundo. Homens e mulheres hipster prestam atenção especial à arte contemporânea, literatura alternativa e cinematografia.
Visualmente, o arco hipster é uma espécie de simbiose de punks, hippies e até um pouco emo. Os representantes da subcultura se distinguem pela barba, cabelos alongados, óculos, modelos incomuns de chapéus, além de uma seleção específica de sapatos e roupas.
Muitas pessoas já ouviram a palavra "hipster". No entanto, é improvável que eles possam dizer com certeza quais características e características o distinguem. Traduzido literalmente, o termo é derivado da expressão estar na moda, que significa "estar no assunto".
Pela primeira vez, o hipsterismo apareceu na América entre a multidão secular, hoje, representantes desse movimento podem ser encontrados em todos os lugares, independentemente do seu ramo de atividade.
Os representantes mais proeminentes dessa tendência podem ser chamados de jornalista Ksenia Sobchak, o famoso ator Jared Leto, além de muitos escritores, críticos, artistas e músicos famosos.
Os primeiros representantes dessa subcultura vieram de escritores, artistas e artistas. Mas logo, a cultura se espalhou entre cantores, atores e músicos de jazz.
Conforme o movimento se tornou popular, uma contracultura boêmia começou a se formar em torno dele. Nesse período, as pessoas passaram a ser classificadas como descoladas, com imagem e comportamento contrários aos fundamentos tradicionais da sociedade. Ou seja, a definição de “hipster” foi entendida como uma pessoa extraordinária que nada contra a maré.
O movimento hipster tornou-se a base do movimento beatnik, a chamada geração quebrada. Os representantes dessa tendência foram convencionalmente divididos em dois subgrupos: pessoas caladas e silenciosas, bem como personagens emocionais expressivos com olhos ardentes e ideias malucas.
Hoje, entre os descolados, existem principalmente grupos de jovens de 14 a 30 anos. Essas pessoas estão em busca de autocura e autoconsciência. No entanto, como antes, seus hobbies incluem moda, cinema, música, literatura contemporânea e cultura. Hoje em dia, a política foi adicionada a eles.
Em essência, o hipsterismo é uma forma de expressão pessoal por meio das últimas tendências da moda e da cultura.
Outra característica dessa tendência é sua visão de mundo. Representantes dessa tendência não defendem seus interesses e não defendem seus direitos. Não se prendem aos problemas sócio-políticos do país e do mundo, não participam de discussões e disputas.
Resumindo, pode-se constatar que o hipsterismo une representantes da juventude urbana rica que se interessa por música alternativa, cinema de arte, moda estrangeira e literatura. Com tudo isso, dificilmente há um único jovem que pode 100% se descrever como um hipster. Se compararmos todas as subculturas apresentadas hoje, então é o hipsterismo que será o mais relevante, mas ao mesmo tempo o mais polêmico.
O que eles fazem?
Desde o início do movimento, os hipsters optaram pela filosofia, pela literatura não para todos e pela arte independente. Via de regra, essas pessoas possuem sólidos conhecimentos na área de estudos culturais e disciplinas humanitárias. Freqüentemente, associam suas atividades profissionais ao mundo da moda ou da música. Uma boa educação muitas vezes permite que eles se relacionem com certo sarcasmo e ironia com o que está acontecendo no mundo ao seu redor.
A música é um componente chave na vida de qualquer membro desse movimento. Mas será música alternativa não canônica de artistas desconhecidos. São os descolados os primeiros a saber sobre a criação de novos grupos. Mas quando os músicos têm sucesso, os hipsters perdem imediatamente o interesse por eles - é aqui que o seu espírito independente se manifesta. Eles gostam de estar em movimento e trilhar o caminho do resto das pessoas.
Essa qualidade não se refere apenas à música. São esses personagens que geraram a demanda por revistas i-D e Numero no passado. Eles foram os primeiros a registrar suas contas na maioria das redes sociais e serviços - Look At Me, Facebook e Instagram. No exterior, sempre traziam roupas da Topshop, além da H&M ou da Uniqlo.
No entanto, apenas até o momento em que não abriram seus escritórios na Rússia. Os descolados foram os primeiros a subir nos longboards e sentar nos fixos.
Qualquer hipster tem um gadget moderno da marca Apple, um filme ou câmera SLR, um caderno de desenho, assim como um toca-fitas ou notebooks. Essas pessoas são obrigatoriamente cadastradas nas redes sociais. Muitos deles possuem seus próprios blogs, e isso não é surpreendente - é a Internet que se tornou a principal plataforma para eles encontrarem pessoas com interesses semelhantes e trocarem ideias.
Todo o estilo de vida moderno gira em torno das práticas do consumidor. Eles não carregam a filosofia de vida e as idéias de reorganização do Universo. Na política, eles aderem a visões liberais.Eles são caracterizados pelo pensamento do pós-modernismo e do não-conformismo. Seu círculo pode incluir pessoas da classe urbana criativa criando produtos artesanais, espaços de coworking e arte conceitual.
No ambiente hipster, costuma-se andar de bicicleta, e nas mais simples de uma velocidade. A esmagadora maioria dos representantes desta subcultura promove a alimentação certa. Essas pessoas se preocupam com as questões ambientais e apoiam os direitos dos oprimidos.
Para os descolados, o visual é extremamente importante, por isso eles costumam ter fotoblogs. Essas pessoas podem facilmente citar marcas de roupas populares. E, claro, no meio da conversa, eles certamente, alegadamente, inadvertidamente, darão voz aos nomes de pessoas criativas famosas.
Assim, demonstram sua proximidade a um determinado círculo.
Deve-se notar que os descolados russos diferem dos europeus e americanos. O movimento deste último formou-se em condições de tensão política geral no mundo e nos conflitos do pós-guerra. Os jovens daquela época viviam em um estado conservador que suprimia a liberdade de espírito, eram oprimidos pelo medo de um conflito nuclear.
É por isso que os primeiros hipsters pregaram a filosofia de "viva hoje, porque pode não haver amanhã". Os modernos descolados americanos são descendentes da mesma geração devastada pela guerra, eles vivem por um dia, não se preocupando com sucessos e fracassos.
Os descolados russos modernos seguem o mesmo princípio, mas no fundo não há mais nenhuma ideia. O hipster doméstico é um representante da multidão secular quase boêmia. É uma cultura de esnobes que escolhe seus ídolos entre representantes de casas de moda, artistas e músicos, e adota seu estilo de vida.
confecções
Os jovens passaram a ser classificados como representantes da tendência hipster. Essas pessoas seguem de perto as tendências da moda. Eles têm um alto nível de bem-estar, então podem comprar roupas de alta qualidade e estilosas.
Para homens
O guarda-roupa típico de um hipster inclui calças justas, jeans ou leggings. Além disso, quanto mais estreitos eles forem, melhor. Modelos encurtados com fundo ligeiramente dobrado são bem-vindos.
Deve-se notar que no ambiente hipster, alguns androginia e magreza são populares. Graças a isso, os homens desta subcultura têm a oportunidade de usar os modelos mais cônicos de calças. Das marcas, eles escolhem Pepe Jeans, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Scotch & Soda, Bench and Gap.
Influenciados pelo estilo britânico, os descolados preferem cores vivas com todo tipo de inscrições e estampas originais na hora de comprar camisetas, tops e camisetas. Eles escolhem produtos de designers pouco conhecidos. No entanto, no arsenal de qualquer hipster que se preze, certamente haverá uma camisa pólo da Lacoste, Ben Sherman ou Fred Perry.
O amor da juventude moderna por suéteres com veados e suéteres de malha grossos veio até nós precisamente dos descolados. Essas pessoas foram as primeiras a combinar jeans skinny com suéteres de malha grossos e complementá-los com tênis. Assim, eles criaram um estilo deliberadamente descuidado que combina o retrô da "avó" e as últimas tendências.
No entanto, a criação de cada arco geralmente exige muito tempo e esforço.
Para mulheres
A subcultura hipster é caracterizada por um estilo unissex. É por isso que as roupas femininas e masculinas são muito semelhantes. As meninas, assim como os homens, usam jeans skinny, calças capri, camisas xadrez e lenços grandes. É verdade que as meninas podem complementar essa imagem com designs florais.
As camisas masculinas com corte livre são muito populares entre os descolados. Eles podem ter uma grande variedade de estampas - de xadrezes da moda a clássicos tradicionais. Entre as marcas, as mais difundidas são Merc London, Gant, Ralph Lauren, além de Burberry, Marc O'Polo e marcas semelhantes.
Sapato
Como sapato, os descolados preferem tênis.Mas, devido ao clima instável, eles também compram botas - podem ser tênis, sapatilhas, mocassins, bem como chinelos ou mocassins. O look hipster perfeito envolve tênis Adidas, Reebok ou Nike. Mas, indo a eventos sociais, os jovens contam com Oxfords. As meninas usam sapatos de plataforma enormes ou saltos grossos.
Acessórios e decorações
Os descolados prestam muita atenção aos acessórios. Eles usam todos os tipos de chapéus e bonés, lenços volumosos. Você pode ver relógios de marca caros, muitos pingentes, correntes e pulseiras neles. Um look moderno é impensável sem golfe e meias coloridas. O toque final serão cintos, bolsas e uma mochila Napapijri.
Os óculos hipster com armações redondas ou quadradas são um sucesso de 100% no estilo. Eles são usados mesmo por pessoas que não têm problemas de visão - eles apenas compram os produtos mais simples, sem dioptrias. Dos modelos de proteção solar, a escolha é feita a favor do Ray Ban.
Um atributo obrigatório para as garotas hipster serão tiaras multicoloridas, pulseiras infantis de plástico e bolsas.
Penteados e cortes de cabelo
A cultura Hipster impõe certos estilos de cabelo. Os homens neste estilo se distinguem pela franja grossa e cachos claros que formam uma bagunça criativa em suas cabeças. Tudo isso cria um conjunto harmonioso com outras coisas.
Bigode e barba são imprescindíveis para um look moderno. E se o penteado pode ter um toque de negligência, então os pelos faciais devem ser os mais bonitos possíveis. Não é por acaso que o arsenal de qualquer cara moderno inclui spray, espuma para barba e pequenos pentes. A propósito, esses brutais costumam tecer flores em suas barbas para criar fotografias estilosas. É verdade que, após o photoset, eles devem ser retirados.
As tendências populares incluem os seguintes estilos de cabelo.
- Cachos "sujos". Deve-se notar que essa etapa na criação de um penteado hipster será bastante arriscada, já que a sociedade moderna não aceita cabelos sujos. Por isso, o hipster usa géis, ceras e mousses, que vão criar o efeito de fios hidratados e levemente sujos.
- Franja longa. Pode ser combinado com cachos curtos e alongados. Para os jovens hipster, a franja tem um papel fundamental, ela fica marcada em quase todos os cortes de cabelo. Mas você pode colocá-lo como quiser: faça um velo, torça-o com um tufo, ou baixe-o fechando um dos olhos. Todos os outros cachos devem parecer desleixados.
- Gulya. Esse estilo é muito procurado pela tendência hipster. Apesar de sua aparente simplicidade, este penteado requer uma abordagem profissional. Gulya, assim como o velo, é adequado principalmente para aqueles jovens que têm a oportunidade de visitar regularmente o barbeiro.
Para as meninas neste estilo, basta um coque simples no topo da cabeça. Porém, esse não é o único corte de cabelo possível nessa direção.
- Cabelo descuidado. Uma das soluções mais fáceis para meninas. Este estilo dá a impressão de que o seu dono acaba de acordar, distingue-se por um toque de estilo cigano. Não demorou muito para criar esse penteado. Se você tem cabelo comprido, basta adicionar um pouco de volume com produtos de modelagem.
- Retro. Os penteados retrô são muito populares entre as garotas hipster. Chignons dos anos 60 são especialmente impressionantes. ou "colmeia de abelhas".
- Pixie afiada. A duende supercurta combina com um guarda-roupa moderno para um visual atraente. Para quem não gosta de opções criativas, você pode fazer um pixie clássico - enquanto os longos cachos restantes na parte superior podem ser transformados em pontas desleixadas usando uma cera de modelagem especial.
- O moicano moderno não tem nada a ver com o moicano punk. Nesse sentido, pode ser chamado de "falso".O penteado é feito com gel de cabelo - dá-se volume na parte de cima e os cachos são lubrificados e alisados nas laterais.
- Aro do arnês. Esta é uma das escolhas mais simples e se encaixa perfeitamente com a estética do quadril. Faça um pequeno cacho, torça o torniquete atrás das orelhas e prenda com uma presilha de cabelo na parte de trás da cabeça.
Estilo no interior
A subcultura hipster com certeza se refletirá na sala de representantes dessa tendência. Um verdadeiro hipster deve assistir a arte-house, fotografar com equipamentos fotográficos de filmes raros e ouvir música alternativa. Isso tem um impacto na atmosfera de sua casa.
Características de design no interior de um hipster.
- Decoração áspera de parede e teto. Normalmente é concreto ou tijolo, papel de parede em tal interior é impróprio. As paredes são geralmente pintadas com tintas em tons neutros.
- As paredes são decoradas com pôsteres e pinturas de artistas contemporâneos. Uma solução inusitada seria usar uma bicicleta, ela fica exposta no local mais visível, por exemplo, fica pendurada na parede da sala.
- Dos artigos de decoração são utilizados com frequência livros, discos, um gira-discos e tudo o que possa reflectir o estilo de vida do dono da casa. Esses itens não ficam escondidos no armário, mas são exibidos ou mesmo transformados em um elemento da instalação.
- Os móveis podem ser qualquer coisa: modular, embutido, gabinete moderno ou mesmo retro. Além disso, todos os elementos de decoração podem ser de estilos diferentes. O mais importante é que os proprietários gostem deles.
- A iluminação deve ser multinível com divisão em zonas funcionais. A ênfase está em lâmpadas e arandelas feitas à mão.
- Deve-se notar que um verdadeiro hipster vai preferir coisas compradas em um mercado de pulgas a quaisquer antiguidades e itens de design ultramodernos. Mesmo que estejam cobertos de rachaduras, buracos ou tinta descascada, eles ainda se encaixam organicamente no estilo de um apartamento moderno. O estilo industrial é o mais procurado, portanto, ao decorar, você pode usar com segurança concreto, madeira, aço e ferro fundido.
- Mas o que os descolados nunca economizam são os eletrodomésticos. Em sua casa, você pode ver um aspirador de pó robô ou uma geladeira, que por si só lembra de fazer compras. Possui um sistema de aquecimento eficiente e modernos equipamentos climáticos. Essas coisas facilitam muito a qualidade de vida e proporcionam o conforto do hipster.
Exemplos de imagens
Hipsters são jovens entre 14 e 30 anos. Sua aparência invariavelmente atrai a atenção de outras pessoas.
Eles se vestem com calças justas, camisetas e tops estampados.
As camisas xadrez são um chique especial.
Uma característica distintiva de um homem moderno será a barba, o bigode e a franja volumosa.
As garotas hippie parecem muito criativas.
Para as sessões de fotos, uma imagem incomum é experimentada para meninos e meninas - no entanto, assim que a sessão de fotos termina, esses caras voltam a ser crianças comuns. Mas o resultado é, sem dúvida, impressionante!
Muito obrigado, eu me encontrei!