Estilos de roupas

Estilo francês de vestido

Estilo francês de vestido
Contente
  1. Características
  2. Os principais elementos do guarda-roupa
  3. Marcas favoritas das mulheres francesas
  4. Paleta de cores e tecidos
  5. Adições importantes
  6. Cabelo e maquiagem
  7. Exemplos de imagens espetaculares

A França há muito é considerada um dos criadores de tendências da moda mundial e as mulheres francesas são consideradas um modelo de elegância. Talvez seja por isso que o estilo francês de roupas é tão popular não só na Europa, mas em todo o mundo.

Estilo de vestir francês: beleza calma e confiante

O rei Luís XIV é chamado de "pai" dessa tendência da moda. O Rei Sol proibiu a importação de tecidos importados para o país, o que impulsionou o desenvolvimento de sua própria indústria têxtil. Em pouco tempo, os trabalhadores têxteis do país aprenderam a tornar os produtos não só não piores, mas muito melhores do que seus colegas de outros países.

Os estilistas locais, que aprenderam a criar verdadeiras obras-primas, não ficaram atrás dos fabricantes de tecidos. Desde aquela época, a França garantiu por muitos séculos o status de fabricante dos melhores tecidos e de ditadora de tendências.

Mas o estilo francês ganhou grande popularidade e amor já no século XX, o que foi facilitado pelo trabalho de talentosos estilistas franceses: Paul Poiret, Christian Dior, Pierre Cardin, Yves Saint Laurent e outros.

A maior contribuição para a popularização dessa direção no vestuário foi feita por Coco Chanel, que revolucionou o mundo da moda.

Muito do que ela trouxe para a imagem feminina não perde a relevância até hoje. E não só na França.

Características

A principal característica da tendência da moda, que nasceu no país de Cézanne e Camembert, é a prioridade da qualidade sobre a quantidade, o que significa que é melhor ter algumas peças caras e de alta qualidade em seu arsenal do que um guarda-roupa cheio de outros baratos de baixa qualidade.

Outras características incluem:

  • Feminilidade refinada, negando o uso de roupas unissex, inclusive jeans (com exceção de calças jeans de estilo e cores clássicas), coisas brilhantes e chamativas.
  • Simplicidade - praticamente não há decorações e todos os acessórios são o mais funcionais possíveis.
  • Cores suaves e discretas que podem ser facilmente combinadas entre si, compondo todas as novas composições.

Os adeptos do estilo tratam as roupas de uma forma especial, escolhendo com cuidado o que vai caber perfeitamente, enfatizando a figura. A direção pressupõe que uma mulher deve sempre, em qualquer situação, parecer adorável e estilosa, ser perfeita.

Os principais elementos do guarda-roupa

Para criar um laço exclusivo, você precisa dos seguintes detalhes de guarda-roupa:

  1. Vestidos. Estilo reto ou ajustado aos joelhos (um ligeiro desvio em ambas as direções é permitido. Maxi e mini são proibidos!). O formato da gola e da manga é qualquer, mas o decote não é particularmente franco. Os mais indicados nesta categoria são os vestidos de bainha, roupões ou justos, com saia larga.
  2. Saias. Seus traços distintivos são corte impecável e elegância estrita. Os estilos principais incluem um lápis - afinando ligeiramente para baixo; tulipa - com um topo volumoso, reto ao redor. Todos são de comprimento médio. Além disso, maxi saias com fenda podem ser incluídas no guarda-roupa, mas devem ser de corte reto. Para eventos informais, o uso de saias largas fofas também é permitido.
  3. Calça. Não é um item muito popular nessa direção de roupas. No entanto, "por precaução", vale a pena obter modelos retos ou ligeiramente alargados. O uso de modelos encurtados é possível. A regra principal é a ausência de ornamentos decorativos nas calças.
  4. Blusas. As opções clássicas com golas dobráveis ​​e pequenos botões como fecho são preferíveis. É possível usar modelos rígidos com decote em V ou com folho.
  5. Jaquetas. Um dos lugares centrais é atribuído a este detalhe. Seu corte é clássico com silhueta justa ou reta, ombros retos e punhos moderadamente largos.
  6. O smoking feminino é considerado um verdadeiro chique, que, apesar de sua aparente grosseria, vai enfatizar perfeitamente a feminilidade de sua dona. Mas não vai agradar a todos - o smoking ficará bonito e elegante apenas em mulheres altas e esguias.

Você quer ter uma aparência elegante em qualquer época do ano. Para isso, vale a pena reabastecer o guarda-roupa:

  • uma capa de comprimento médio em corte clássico com silhueta reta;
  • casaco impermeável;
  • casaco - um trapézio.

Marcas favoritas das mulheres francesas

Coisas que vão permitir que você crie um verdadeiro chique francês, as mulheres francesas preferem comprar na La Redoute - uma marca com quase um século e meio de história. Sua loja online é uma das mais visitadas por milhões de mulheres que valorizam beleza e elegância aliadas a um preço acessível.

As mulheres, sem um orçamento limitado, preferem coisas de Sandro, Maje e Claudie Pierlot.

São apreciados os produtos das marcas Isabel Marant e Karen Millen.

Paleta de cores e tecidos

Todos os componentes da imagem são costurados principalmente de materiais naturais. É dada preferência à caxemira, seda, linho, camurça, veludo cotelê e produtos de couro.

Tweed é especialmente respeitado. Portanto, deve haver pelo menos uma jaqueta desse material no guarda-roupa.

A presença de sintéticos nas coisas é permitida apenas na menor quantidade.

Quanto à variedade de cores, opte por tons neutros. Cores básicas: bege, preto, marrom, branco e cinza. Seria apropriado usar tons pastéis de qualquer cor. Ao mesmo tempo, realces brilhantes são definidos com a ajuda de cosméticos ou acessórios.

Adições importantes

Sapatos e acessórios desempenham um papel significativo na criação do arco.

Os sapatos são simples, confortáveis ​​e elegantes. Os sapatos favoritos das francesas não são os saltos agulha, mas as sapatilhas. Sandálias e sandálias leves são populares.

Se, por design, um salto é necessário para a imagem, então você deve recorrer aos clássicos - sapatos elegantes com salto agulha e bico redondo ou pontudo.

Importante! Os sapatos, como outros detalhes, não devem ser brilhantes e coloridos. Somente cores sólidas são permitidas. Plataformas e calçados esportivos são proibidos.

Um dos acessórios mais importantes do estilo é uma bolsa que combina com a roupa e os sapatos.

Outras adições incluem:

  • Lenço e boina. Os primeiros devem ser longos e largos. Use-os enrolados no pescoço. Além disso, são usados ​​não só no frio, mas também no verão, substituindo os produtos de lã pelos de seda clara. As boinas devem ser selecionadas pequenas, e usá-las, deslizando um pouco para trás ou para o lado.
  • Bijouterie. Não é obrigatório, mas em alguns casos, brincos discretos ou contas podem complementar e diversificar a imagem.
  • Copos. Ao contrário das joias, esse detalhe é quase obrigatório. Vale ressaltar que as francesas usam óculos escuros não só para proteger os olhos do sol, mas simplesmente como decoração.

Cabelo e maquiagem

Minimalismo. Este critério se aplica tanto ao penteado quanto aos cosméticos usados. Para ter estilo, as francesas não precisam pentear o cabelo de maneira complicada. Um corte de cabelo curto, um coque torcido descuidadamente ou cachos soltos logo abaixo dos ombros são os estilos de cabelo mais populares.

Na maquiagem, a preferência é dada aos tons naturais.

Exemplos de imagens espetaculares

Para criar uma imagem no estilo francês, você pode aprender a compor os elementos individuais do guarda-roupa, ou pode usar as "dicas" dos estilistas.

  1. Roupa de noite. Pode consistir em um vestido clássico com destaque nas costas. Nesse caso, o comprimento pode ser quase qualquer - do mínimo ao máximo. Em vez de vestido, é permitido o uso de macacão de noite. A cor depende das preferências da mulher e de sua aparência, porém, seria melhor escolher entre preto, bege, vermelho escuro ou azul escuro. Uma bolsa e sapatos combinando são usados ​​como acessórios. Como detalhes adicionais, você pode usar um xale ou lenço e um fio modesto de pérolas naturais.
  2. Roupa casual. Em um dia nublado de outono, você pode alegrar a si mesmo e às pessoas ao seu redor usando um vestido de lã justa de comprimento médio e ligeiramente largo na parte inferior; capa de chuva leve ou boina. Alternativamente, para o tempo mais quente, uma roupa de chiffon com um lenço de malha fina como acessório é adequada.
  3. Traje de negócios. É baseado em vários ternos de duas ou três peças combinados com blusas brancas.

Uma imagem brilhante ajudará a criar um casaco de homem (não muito largo e sem ombros largos), que pode ser usado com um cinto. Dependendo da largura deste último, é amarrado com um nó (fino) ou preso com uma fivela. Mangas enroladas ficarão ótimas. Durante o dia, o paletó é usado com calças que contrastam com ele na cor ou jeans. À noite, os dois elementos devem ter o mesmo esquema de cores. Mas usar este detalhe de guarda-roupa com uma minissaia não é recomendado.

Uma blusa ou camisa de cor clara é usada sob a jaqueta, na qual é recomendado não prender os botões superiores. Também é permitido o uso de top de renda ou seda com alças.

Opte por um macacão de cashmere marinho combinado com jeans branco, sandálias de salto alto e uma jaqueta de couro.

O estilo francês, apesar do seu laconicismo, é muito diversificado, por isso, com um pouco de experimentação, cada mulher encontrará nele algo de seu, o que dará à sua aparência um encanto único.

3 comentários

Modelos interessantes foram selecionados.

Svetlana ↩ Dinara 17.08.2020 11:05

Aceita...Eu mesma estive na França e diretamente em Paris e posso confirmar que muitas mulheres parisienses se vestem como na foto. Eu gostei especialmente da aparência dos parisienses idosos lá - estilo corporificado! Mas isso é apenas na capital e nas grandes cidades. Nas províncias da França se vestem de maneira mais simples, casual, às vezes nem se importam ... como na Itália ...

Interessante! Obrigado.

Moda

a beleza

casa