Estilos de roupas

Estilo folclórico em roupas

Estilo folclórico em roupas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. História
  3. Característica
  4. Vantagens

Freqüentemente, encontramos imagens de desfiles de moda mundiais, que os jornalistas chamam de "roupas de estilo folclórico". E cada vez que trajes diferentes se enquadram nessa definição. Então, o que é folk?

Peculiaridades

Desde os tempos de escola sabe-se que o termo "folclore" significa "arte popular", "sabedoria popular". Portanto, não é surpreendente que essa definição seja uma descrição tão precisa do estilo folclórico de roupas. O Folk realmente absorveu tudo o que há de mais conveniente, bonito, universal e confortável que pode ser encontrado entre as imagens e estilos, tradições de várias nações e povos.

O estilo folclórico é muito diversificado, pois combina uma grande variedade de estilos nacionais, que são muitos. Pareceria impossível combinar a frieza e a contenção dos escandinavos, a modéstia dos asiáticos, a franqueza dos eslavos, o incendiário dos latino-americanos em um, mas mesmo assim foi feito.

Como criar uma imagem folk corretamente, para não se confundir com toda essa diversidade e ficar linda?

É simples - combinar o que se complementa tanto em termos de cor, quanto em termos de material, e em termos de características culturais e da moda do país ou países cujo estilo você escolheu.

História

Devemos o surgimento e a disseminação de um estilo tão incomum e ao mesmo tempo belo e charmoso à subcultura hippie. Esses caras têm sua própria ideia de aparência, por isso não conseguiam encontrar roupas e acessórios adequados em lojas comuns para criar sua própria imagem de moda do jeito que queriam. Então, eles tiveram que criar seu próprio estilo até certo ponto.

Os hippies preferiram as roupas folgadas, para as quais usaram tecidos naturais, combinando estilos e cores diferentes.

Esta ideia interessou aos estilistas e, pela primeira vez em 1967, realizou-se em Londres um desfile de moda, onde apresentaram imagens ao estilo hippie. Depois do desfile, a tendência de criar arcos da moda, contando com a originalidade e variedade dos trajes nacionais, começou a se desenvolver e ganhar popularidade.

No entanto, o reconhecimento desse estilo no cenário internacional da moda veio apenas um ano depois, depois que o famoso estilista francês Yves Saint Laurent lançou a coleção de roupas Saharienne, que se baseava em motivos africanos.

Por isso, quando falamos de folk, o consideramos fundador tanto da subcultura hippie quanto do estilista Yves Saint Laurent. Depois disso, muitos designers começaram a experimentar e misturar estilos diferentes, criando assim algo novo e original no mundo da moda.

Característica

O estilo folclórico é um dos mais diversos do mundo, pois existem muitas nacionalidades e nacionalidades com seus estilos únicos, acessórios nacionais e roupas originais. Além disso, muitas vezes acontece que, mesmo dentro do mesmo país, podem-se encontrar várias variações de trajes nacionais.

É especialmente interessante que as peculiaridades das roupas de qualquer nação nem sempre são usadas e vestidas exclusivamente por representantes desta nação. Por exemplo, muitas vezes você pode ver meninas e mulheres em vestidos e suéteres qipao nas ruas do CIS.

Antes de mais nada, vale lembrar que apesar da variedade de faltas, não se deve combinar o completamente incongruente. Os elementos elementares das roupas restritas do Extremo Oriente e os acessórios quentes da América Latina não combinam um com o outro, nem no estilo, nem no temperamento. Ou uma saia cigana com estampas florais vivas e um sari indiano em tons pastéis.

Vantagens

As roupas neste estilo são costuradas com tecidos naturais. Além disso, são utilizados tecidos pertencentes a uma nacionalidade específica. Os países eslavos preferem tecidos de linho e algodão, os escandinavos, devido ao clima, adoram roupas de lã. Representantes do Oriente fazem roupas de seda e jacquard, enquanto os africanos trabalham com couro, camurça e peles.

  • Materiais Claro, todos os tecidos acima não são usados ​​exclusivamente em um determinado país ou grupo de países. As tribos africanas não são contrárias a costurar roupas com tecidos de algodão, de modo que a seda também chegou à África. De tudo isso, podemos resumir que não importa de que material as roupas são feitas - o principal é que não há absolutamente nenhum sintético nos tecidos para roupas folclóricas.
  • Cores e padrões. Na escolha das soluções de cores, o estilo folk coloca apenas uma limitação - a ausência do preto. Caso contrário, as cores são escolhidas em tons claros ou pastéis. Além disso, um padrão geométrico é frequentemente usado, uma vez que quase todas as nações têm seus próprios ornamentos geométricos em trajes nacionais.
  • Silhueta. A silhueta costuma ser reta ou trapezoidal, vestimenta com corte simples que não atrapalha os movimentos. Se os suéteres estiverem soltos. Quase não há saias curtas no estilo folk, elas têm comprimento máximo ou até os joelhos. Vestidos e blusas geralmente têm mangas largas que se estreitam em direção aos pulsos. Os sapatos geralmente são escolhidos
  • Decoração. Outra característica importante e muito interessante é o acabamento original e inusitado dos trajes, dependendo das tradições culturais do país. A decoração pode ser absolutamente qualquer: bordados em tecido com diferentes técnicas, adição de ornamentos, além de apliques, rendas, babados, folhos, patchwork, fechos com enfeites de metal, miçangas, miçangas pequenas e grandes, etc.

Como mencionado anteriormente, o folk está repleto de certas armadilhas: devido à variedade de opções, você pode cometer muitos erros de moda e combinar elementos incongruentes de roupas e acessórios em sua imagem.

Criando corretamente sua imagem no estilo folk, a mulher certamente enfatizará todas as vantagens de sua figura, já que quase todas as nações são famosas pela capacidade de prestar atenção nas melhores partes de seu corpo e de sua aparência em geral.

sem comentários

Moda

a beleza

casa