O que é estilo vagabundo?
Em todo o mundo, uma nova tendência não oficial no mundo da moda está se tornando cada vez mais popular - o estilo sem-teto, que desafiou o glamour que todos amavam. Externamente, esse estilo é representado por um grande número de trapos puxados sobre uma pessoa, tornando-a, acima de tudo, um vagabundo ou um sem-teto. Alguém pensa que isso é loucura, e alguém - uma verdadeira revolução no estilo.
Várias marcas há muito tentam trazer o mundo dos vagabundos e sem-teto para a moda, e os mercados de pulgas oferecem a fantasia de designers eminentes por suas ideias um tanto ousadas.
Características
O "estilo vagabundo" tornou-se amplamente conhecido após a história sensacional de um sem-teto comum da China. Um fotógrafo acabou de tirar algumas fotos de um chinês sem-teto e colocá-las em exibição pública nas redes sociais. Chen Guo Rong era o nome desse vagabundo chinês, que hoje é considerado por muitos uma estrela da moda moderna. Foi ele quem surpreendeu a todos com sua aparência "estilosa", autoconfiança brutal e andar verdadeiramente pódio. Portanto, uma nova e atual tendência da moda passou a ser chamada de “estilo sem-teto”.
Agora, o estilo dos sem-teto está no auge de sua relevância e popularidade. Muita gente na rua não poupa dinheiro e tempo para criar sua própria imagem, que lembra a aparência de vagabundos sem-teto.
Para realmente parecer um vagabundo estiloso, você precisa seguir certas regras.
- As roupas utilizadas devem ser o mais largas e confortáveis possível, sem gênero. É melhor optar por coisas grandes: calças largas e jeans muito rasgados, moletons escandalosamente esticados e suéteres enormes, camisas e camisetas que são 2 a 3 tamanhos maiores do que o necessário.Como calçado - botas para todas as estações com solas enormes ou sandálias e chinelos rasgados. Em vez de uma pequena bolsa - uma bolsa de barbante ou uma bolsa enorme em uma gaiola.
- Usando o princípio de camadas, tanto a parte superior quanto a inferior desse traje podem ser feitas em várias camadas. Não se esqueça de que neste conjunto todas as camadas devem ser combinadas idealmente umas com as outras.
- Nem é preciso dizer que essas roupas devem parecer gastas ou velhas. No entanto, qualquer item surrado de tal conjunto pode custar muito mais do que peças de roupa glamorosas e brilhantes.
O ideal é que um fashionista que queira se expressar no estilo vagabundo se pareça com uma senhora da casa real que decidiu se vestir de mendiga.
Analisando o guarda-roupa
O estilo vagabundo exige muito da aparência de seu dono. A pessoa deve ter pele sã e fresca, bom corpo, cabelos limpos, dentes brancos como a neve bem tratados, para que, ao usar certos detalhes da roupa, não caia ao nível de um vagabundo vulgar. As roupas devem ser, de fato, de alta qualidade, completamente novas, em certos casos - com marca.
Uma reverência tipo vagabundo ajuda a ficar mais liberada - a pessoa não depende mais dos estereótipos impostos pela sociedade, de sua gravitação em torno das marcas. É por isso que todas as roupas devem ser muito confortáveis. Grampos de cabelo não são usados, joias não são usadas, saias justas não são adequadas para o estilo vagabundo. O look final incentiva a presença de peças largas, alongadas e soltas. Elementos brutais são necessários: joias grandes, botas com solas gastas, jaquetas de couro puídas, jeans rasgados, meia-calça rasgada e assim por diante.
Um item caro deve estar presente na roupa - por exemplo, cinto de marca, bordado encantador ou lenço bomber... Eles vão atrair mais atenção para seu dono e se tornar o sotaque do traje. Tal coisa deve ser reconhecível e, portanto, marcada.
A coisa principal, ao escolher roupas neste estilo, não exagere com cor e textura - você pode usar cores diferentes sem restrições, mas sem fanatismo. Nas cores do conjunto completo, é melhor escolher uma coisa: tons pastéis monocromáticos ou combinados. Vale a pena abandonar completamente o tom branco - um morador de rua não pode ter roupas brancas como a neve a priori.
Todas as coisas - tanto para mulheres quanto para homens - devem ser rasgadas e esticadas tanto quanto possível. Em suéteres supostamente lavados "do ombro de outra pessoa" e outros itens, abas, remendos, linhas curvas, bordas irregulares e as mesmas camadas descuidadas devem prevalecer.
Sapatos e acessórios
Botas enormes sem laço com sola de trator são bem-vindas aqui como calçados. Mesmo o aparecimento de novas cópias deve testemunhar os anos de serviço abnegado. Você pode usar tênis com aparência suja, tênis, sapatilhas rasgadas pela metade ou, em geral, chinelos.
E não se esqueça das meias: neste estilo, elas podem não combinar com o conjunto geral e ser outro desafio - por exemplo, cores ou tamanhos diferentes.
Uma bolsa enorme ou uma mochila espaçosa são acessórios invariáveis para qualquer morador de rua moderno e amante do estilo de rua. Se você se lembrar dos baús de oleado xadrez nos quais os ônibus espaciais carregavam suas mercadorias e os sem-teto recolhiam garrafas vazias, então você também pode comprar com segurança tal bolsa e exibi-la nas ruas. Além disso, cópias semelhantes, apenas de uma marca conhecida, são produzidas hoje e esgotam com força as fashionistas.
O estilo sem-teto é a direção em que há um mínimo de decoração. Você pode pagar no máximo uma única decoração.
O principal elemento de decoração e praticidade é um lenço muito grande. Pode ser feito com um suéter sujo ou um casaco velho.
Exemplos estelares
Você pode espiar as imagens em um estilo vagabundo para muitas estrelas famosas.
Por exemplo, Helena Bonham Carter na vida real, ele prefere saias midi floridas em combinação com tênis masculinos grosseiros, uma blusa gasta e cabelo despenteado.
Keira Knightley gosta de usar coisas sem forma que se estendem umas sobre as outras. Rihanna - No dia a dia, a cantora veste uma calça de moletom esticada e puída, chinelo, um suéter sujo que não está do tamanho e sai para a rua.
Rapper Kanye West conhecido por seus suéteres horrivelmente gotejantes com franjas desleixadas, e Johnny Depp prefere camadas e as coisas mais desleixadas possíveis.
Muitos de seus atores favoritos podem ser vistos com moletons grandes demais e sapatos aparentemente sujos. No show business russo, também existem fãs desse estilo - por exemplo, Dmitry Nagiyev, que pode facilmente andar na rua com jeans de marca “suja”.
O famoso designer tornou-se um apaixonado amante do "estilo errante" John galiano... Você também pode ver opções criativas para si mesmo nas coleções da Gucci, Loewe, Prada - é em seus desfiles que "trapos" aparecem de vez em quando a um custo ridículo.