Estilo boho para os gordos
Boho chic é uma das mais novas tendências do mundo da moda. Este estilo é considerado uma excelente solução para as mulheres cheias, pois dá-lhes a oportunidade de usar roupas confortáveis, ao mesmo tempo que se sentem elegantes e confiantes. Também é procurado entre mulheres obesas.
História da aparência
Vários especialistas acreditam que o estilo boho deve seu nome aos ciganos, mais precisamente à região da Boêmia na República Tcheca, onde viviam em grande número e de onde às vezes se mudavam para a França. Desconsiderando as regras da moda geralmente aceitas, esses nômades desenvolveram seu próprio estilo de roupa incomum e brilhante, cuja principal característica distintiva eram as camadas.
Posteriormente, o novo rumo foi para o gosto das pessoas da arte, na verdade, os mesmos nômades, movendo-se constantemente de um lugar para outro em busca de novas impressões e inspiração.
Na década de 60 do século passado, o boho se tornou popular entre os hippies.
Mas o ímpeto para o estilo boho moderno, segundo os estilistas, em 2000 foi dado por Kate Moss, que se aventurou a usar coisas aparentemente nada glamorosas e até incompatíveis.
Hoje é uma tendência da moda igualmente procurada nos mais diversos grupos sociais e etários.
Características distintas
Os designers modernos estão usando uma nova direção para criar inúmeras coleções, inclusive para o belo sexo com formas curvilíneas.
Seus recursos são:
- corte simples;
- praticidade;
- o uso de tecidos exclusivamente naturais (algodão, lã, linho, serapilheira, malhas, menos frequentemente pele);
- impressões brilhantes na forma de padrões assimétricos e ornamentos étnicos;
- camadas sob a forma de saias em camadas, folhos ou com várias partes, vestidas umas sobre as outras;
- o uso de um grande número de peças diversas;
- falta de silhuetas justas;
- textura - materiais enrugados, irregulares, ásperos, desfiados, cortados e felpudos;
- versatilidade - pode ser facilmente combinada com outras tendências e estilos da moda;
- a combinação do incompatível - aqui um vestido de verão pode ser facilmente combinado com botas e um chapéu de aba larga. Coisas tricotadas também podem complementar a imagem, por exemplo, suéteres com orifícios combinados com um vestido de verão;
- falta de saltos.
O corte largo torna as roupas boho ideais para mulheres com sobrepeso, permitindo que você esconda as falhas de figura. Estampas brilhantes e acessórios enfatizam a individualidade e fazem você parecer elegante, moderno e atraente.
Ao contrário de outras áreas, onde estilos modestos são oferecidos para mulheres com formas curvilíneas com pouco ou nenhum enfeite e adições na forma de babados e rendas, quase tudo é possível aqui. Mas com moderação. O principal na hora de criar uma imagem é não sobrecarregá-la e posicionar corretamente os acentos.
O uso de acessórios grandes e cativantes (pulseiras enormes, pingentes alongados, contas longas em várias camadas e lenços) ajudará a desviar a atenção das características da figura. Mas ao mesmo tempo é importante lembrar que todas as decorações que complementam o laço devem ser exclusivamente naturais, como os tecidos utilizados. A melhor opção são os acessórios decorativos feitos à mão.
O que considerar ao escolher?
Estar bonita e estilosa é o desejo natural de uma mulher de qualquer idade e com qualquer forma. E aqui novamente o estilo boho vem ao resgate. Em trajes boho, mulheres idosas podem visualmente não apenas perder quilos extras, mas também parecer mais jovens vários anos.
Para realizar um milagre, basta dar atenção especial a alguns pontos:
- Cortar. As coisas não devem ficar penduradas como uma bolsa e parecer uma capa sem forma. Vale a pena escolher modelos decorados com padrões verticais que "esticam" a figura.
- Comprimento. Uma excelente opção para mulheres a partir dos 50 com uma figura magnífica serão não só vestidos e maxi-saias, mas também modelos de comprimento médio.
- Estilo... Mesmo as senhoras mais velhas devem abandonar os velames simples e prestar atenção às silhuetas em forma de A, vestidos de cintura alta ou modelos de trapézio. Cada um desses estilos é capaz de mascarar com segurança as falhas das figuras e as mudanças relacionadas à idade.
- Cor... O estilo em si é bastante impressionante. Mas os fashionistas completos preferem escolher uma imagem que combine no máximo três tons contrastantes. Se houver desenhos sobre as coisas, você deve escolher aqueles que combinam vários tons da mesma cor.
- Assimetria... Usar esse "truque" desviará a atenção da figura e enfatizará a individualidade.
- Acessórios... Óculos grandes, lenço ou lenço leve ajudarão na transformação. Use um chapéu de aba larga e uma bolsa grande como distração.
Roupas originais
O estilo boho é uma improvisação, um vôo da imaginação. No entanto, também aqui a moda dita suas próprias regras. Simplicidade e negligência em roupas nesta direção são apenas aparentes. Na verdade, cada detalhe deve ser cuidadosamente pensado.
Para criar uma imagem de brilho única, representantes plenos do belo sexo recomendam combinar vestidos ou maxi-saias com cardigãs de malha alongada, complementando tudo isso com um chapéu de palha e uma bolsa com motivos étnicos.
No verão, para um passeio, pode-se usar uma saia larga de comprimento máximo com uma blusa de linho ou algodão decorada com rendas, babados, enfeites étnicos ou franjas. Boleros de malha e vestidos de verão soltos combinam perfeitamente.
Ao mesmo tempo, mulheres cheias devem evitar jaquetas e coletes cortados, e mulheres mais velhas devem evitar cores ácidas em suas roupas.
Os sapatos são selecionados de acordo com as condições meteorológicas e as preferências do fashionista, mas a exigência é sempre levada em consideração - sem salto - apenas uma sola plana. É possível usar sapatos de cunha.
Você não deve desistir do seu estilo preferido, mesmo na estação fria. Um look de inverno brilhante ajudará a criar blusas volumosas em combinação com jeans largos, coletes de pele, casacos ou jaquetas, complementadas por acessórios brilhantes.
Além disso, estilistas e designers aconselham combinar jeans skinny com um moletom de malha ou um suéter de lã de malha grossa. Para sapatos, botas ou botas são adequadas.
Ao criar uma imagem, você pode usar soluções de design predefinidas ou pode criar algo seu e exclusivo. Este último é muito facilitado pelo fato de que roupas estilo boho podem ser facilmente costuradas independentemente de acordo com os padrões existentes ou próprios.
Boho must-haves
Para criar seu próprio visual boho único, você precisará de muitos elementos. Os mais básicos são:
- Vestido em tecido de linho, em forma de A, de corte recto ou justo (a cintura pode ser ligeiramente alta).
- Vestido longo em camadas de seda ou chiffon que pode criar uma sensação de leveza.
- Jeans lisos ou calças leves.
- A saia é de comprimento médio ou máximo. O material de fabricação pode ser quase qualquer coisa, dependendo da época.
- Túnica em algodão fino com motivos étnicos.
Na estação fria, essa tendência da moda é difícil de imaginar sem:
- Casacos de pele de carneiro em toscana ou astragão de corte reto com volumosas golas.
- Jaqueta de couro ou camurça em vários tons de marrom, bege ou cinza.
- Agasalhos de malha (camisolas, camisolas, saias).
- Ponchos, cardigãs, parkas.
- Colete de couro ou pele.
Esta "espinha dorsal" pode ser complementada, dependendo da situação, preferências, capacidades e humor, com outras peças de roupa e todo o tipo de acessórios.
Além de tecidos básicos (linho, algodão, seda), o estilo boho para mulheres com formas curvilíneas acolhe o uso de flanela, veludo, lã, malhas, jeans.
Do calçado ao estilo boêmio, os pares de camurça e couro (sem materiais artificiais!) Em cores quentes são adequados. Podem ser botas rasas ou com saltos muito pequenos e parte superior larga; várias botas com ou sem laço; sandálias decoradas com pedras, moedas ou couro.
Ao formar uma imagem, não se esqueça de uma nuance tão importante como o penteado. Deve ser tão simples e gratuito quanto todos os componentes. As melhores opções são os cabelos soltos ou uma trança descuidada, decorada com uma fita colorida ou trança de camurça. Vários fios soltos do penteado se encaixam perfeitamente no quadro geral.
Na minha opinião, as roupas do estilo "boho" às vezes parecem horríveis e às vezes lindas. Não devemos nos enganar para não "ficarmos presos". A busca pela novidade é humana, e eu acolho isso. No campo da culinária, é a culinária molecular. No campo da pintura - a transferência dos pintores para as telas. No campo da música - cacofonia e outras pesquisas ... Vá em frente ...
Terrível no chique - legal!)