Estilos de roupas

Tudo sobre o estilo dos anos 30

Tudo sobre o estilo dos anos 30
Contente
  1. Recursos de estilo
  2. confecções
  3. Sapatos e acessórios
  4. Penteados e maquiagem
  5. Looks fashion

A qualquer momento, uma mulher quer parecer elegante e irresistível. Essas palavras podem ser atribuídas à moda dos anos 30 do século passado. As imagens parecem muito femininas, românticas e um pouco contidas. Freqüentemente, as ideias desse estilo são utilizadas por designers modernos na criação de novas coleções. Sobre o que é a moda dos anos 30, suas características serão discutidas na reportagem.

Recursos de estilo

Na década de 30 do século XX, a economia de muitos países encontrava-se em estado crítico. Muitos empresários ricos faliram. Nesse período difícil para todos, não era costume se gabar de riquezas, como na década de 1920. As festas não eram luxuosas, mais frequentemente era necessário organizar noites modestas em pequenos clubes ou casas, reunindo um círculo estreito de amigos.

A Grande Depressão foi sentida em tudo e também afetou a moda feminina. Roupas brilhantes com enfeites e acessórios intrincados são substituídas por roupas mais confortáveis ​​e confortáveis. Os tecidos ficam mais simples, têm uma estampa em forma de ervilha, riscas ou células. Joias tornam-se em demanda, dada a impossibilidade de adquirir joias caras.

Uma das invenções mais ambiciosas da época foi o filme sonoro.

Muitos começaram a imitar heroínas cinematográficas, copiaram suas imagens... Atrizes populares exibiram seus trajes, chamando a atenção para o formato do corpo feminino. Eles se tornaram os criadores de tendências da época. Aos poucos, silhuetas retangulares e modelos de recorte simples foram desaparecendo, sendo substituídos por trajes que enfatizavam a silhueta feminina, uma figura esguia ideal.

confecções

Apesar da crise financeira, muitos designers da época criaram coleções verdadeiramente únicas. Longe vão os dias em que as senhoras dos anos 20 escolheram vestidos de camisa de cintura baixa... Mulheres depois dos anos 30 começaram a preferir vestidos elegantes que enfatizam a figura. Não só mudou o estilo das roupas femininas, mas também o comprimento. Há muito tempo se tornaram muito populares saias justas que se alargam a partir do joelho. Entrou na moda vestidos longos combinados com chapéus elegantes forma original e capas de diferentes comprimentos.

Os designers desenvolveram roupas com ombros visualmente largos e quadris estreitos. Vários modelos foram bem-vindos inserções triangulares, culatras. Os vestidos de noite costumavam ter um decote em forma de V chique. Tecidos leves e esvoaçantes, como seda e cetim, começaram a ser usados ​​nessas roupas. Os designers começaram a cortar o material obliquamente, graças ao qual o tecido drapeado bem, caindo lindamente, enfatizando a figura graciosa.

A seda era considerada um material bastante caro para um vestido e muitos não tinham dinheiro para comprá-la, portanto iniciou-se a produção de produtos com tecidos de algodão. Então, a famosa Coco Chanel lançou uma coleção de vestidos de noite feitos com esses materiais baratos.

Na vida cotidiana, as mulheres preferem vestir roupas justas em cores desbotadas. Vestido escuro com gola branca manteve a tendência por muito tempo. E também os modelos com ombros largos estavam na moda. Eles foram aumentados com a ajuda de pregas, asas, casacos e xales.

Considerado especialmente na moda vestidos de noite com um corte profundo nas costas, esses vestidos não tinham fechos. Eles ficavam ótimos em mulheres magras. Boas e capas de pele serviam de decoração para vestidos de noite.

Aqueles que não podiam comprar pele natural substituíram as capas por capas de veludo ou lenços e xales de chiffon leves.

Se antes o comprimento dos produtos chegava aos joelhos ou ficava ligeiramente abaixo dos joelhos, agora os modelos ficaram mais longos e chegaram ao meio das panturrilhas... Muitos começaram a alterar vestidos antigos, alongando-os com rendas, fitas, folhos ou inserções de pele. Esses ternos com uma silhueta cônica se encaixam perfeitamente em uma figura feminina.

Ternos formais se tornaram muito populares. Os recortes nesses ternos eram geralmente bem profundos, com punhos largos. Na maioria das vezes esses produtos eram costurados a partir de tweed, depois passaram a ser chamados de "ingleses". Para deixar os trajes mais elegantes, eles foram decorados com vários broches, ramos de flores presos à gola ou pele de raposa, casualmente jogados sobre o ombro. Era costume usar uma blusa de seda com um laço sob a jaqueta.

Casaco feminino na década de 30 costurado uma silhueta justa justa. O comprimento da pelagem geralmente atinge o meio da panturrilha. Os modelos eram trespassados ​​ou trespassados. Na maioria das vezes, eles tinham lapelas largas, bolsos grandes e botões grandes. Para enfatizar a cintura estreita, vários cintos eram usados ​​com frequência. Eram comuns capas: dos modelos mais curtos às capas mais longas.

Sapatos e acessórios

Os acessórios são uma parte importante de qualquer roupa o tempo todo. O mesmo acontecia com a moda naquele período. Apesar da terrível situação financeira, toda mulher certamente tentou usar acessórios originais.

Boné estiloso feminino foi considerado o acessório mais popular e moderno. Se muitos não pudessem comprar um vestido ou terno novo naquela época, todos poderiam comprar um chapéu. Nesse período, os cocares mais originais começaram a ser criados. Eles eram de diferentes formas e tamanhos.

No início dos anos 30, os chapéus femininos eram pequenos, fixados nos cabelos com grampos de cabelo. Mais tarde eles começaram a aparecer boinas na forma de pratos ou sinos. Os produtos eram tão diversos que era impossível distingui-los em um estilo. O que os une é que era costume usá-los obliquamente, deslizando-os na testa.

Muitas senhoras compraram chapéus de vários estilos para todas as ocasiõescolecionar coleções inteiras de chapéus. Os chapéus da então famosa designer Elsa Schiaparelli eram os mais modernos e populares. Turbantes de seda, xales com orifícios, as melhores redes com miçangas, que serviam de decoração para penteados, também estavam na moda.

As bolsas tinham o formato de um envelope. Eles não tinham alças e eram fechados com uma trava de plástico. Normalmente a cor deste acessório coincide com a tonalidade dos chapéus e luvas.

Exatamente luvas foram considerados parte integrante do guarda-roupa feminino. Eles os usavam o ano todo. O comprimento era diferente, mais frequentemente era possível encontrar modelos acima do cotovelo. Modelos mais curtos costumavam ser usados ​​com vestidos leves de verão sem mangas. Para completar o look, a senhora dos anos 30 precisava de um boné, bolsa envelope e luvas.

Usamos como acessórios adicionais:

  • capas de raposa ártica ou pele de raposa;
  • arcos ou lenços em volta do pescoço;
  • véus;
  • bocal;
  • pérolas de pérolas amarradas com um nó.

As meias escuras mais finas complementavam o visual. Eles eram feitos de seda e náilon. E também as meias de malha estavam na moda.

Considerado na moda sapatos com saltos estáveis ​​de cerca de 6-8 cm de altura... Sapatos com salto muito baixo também eram populares. Eram sapatos com tiras no peito do pé ou botões como fecho. Mais frequentemente, eles costuraram modelos com um corte raso. A ponta dos produtos era arredondada e ligeiramente estreitada. Os mais badalados eram considerados modelos bicolores, valorizando a originalidade do produto.

Os óculos de sol eram uma inovação da época.... Broches brilhantes e colares incomuns também eram usados ​​como joias. Eles foram decorados com strass e pedras artificiais multicoloridas. As decorações em forma de flores artificiais também eram populares. Usava-os para chapéus ou ternos de tweed.

Penteados e maquiagem

Em contraste com os anos 20, a estética dos anos 30 mudou um pouco. Com relação a isso e inventar. Ele tinha suas próprias características.

  1. Sobrancelhas finas e delineadas em forma de cordas. Freqüentemente, eles eram completamente raspados e uma nova forma era desenhada com um lápis preto.
  2. Use na maquiagem de sombras cinza, verdes, marrons, azuis e roxas. Para a maquilhagem de noite, foram escolhidos tons cintilantes, enquanto que para a maquilhagem diurna foram aplicados tons mate.
  3. Uma seleção de blushes rosa e carmesim. Eles foram suavemente sombreados e não deixados como um ponto brilhante.
  4. Habilmente enrolado com rímel, os cílios deixavam o visual mais aberto. Cílios postiços eram usados ​​para festas. O delineador mereceu atenção especial. A linha era muito fina e graciosa, dava aos olhos uma aparência natural.
  5. Ao contrário da maquilhagem dos anos 20, os lábios já não eram traçados com o contorno em arco, eram claramente coloridos sem reduzir o contorno.

Por muito tempo, atrizes famosas de cinema continuaram sendo modelos, eram copiadas em tudo: nas roupas, na maquiagem e nos penteados.

Nos anos 20 e 30, as mulheres começaram a cortar cada vez mais os cabelos longos, cortes de cabelo bobbet da moda. Muitos começaram a ter seus cabelos cortados sob penteado garcon, pixie, chitus. Estilo de "onda fria" de cachos grandes era incrivelmente popular na época. O uso de clipes invisíveis, clipes, pentes ajudou a completar a imagem e manteve o estilo em sua forma original por muito tempo.

Looks fashion

Existem muitas imagens interessantes.

  • Você mal consegue resistir à beleza de Chicago, vestida com um vestido preto chique. Um colar de pérolas, um porta-voz, longas luvas de cetim e pele brilhante no ombro eram os principais atributos dos destruidores de corações.
  • Os penteados mais populares dos anos 30.
  • Os acessórios elegantes são uma parte indispensável para criar um visual moderno no espírito de um gangster de Chicago.
sem comentários

Moda

a beleza

casa