Paredes de TV na sala: variedades e recomendações para a escolha
A sala de estar, por ser um ambiente onde todos os membros da família e seus convidados costumam se reunir, precisa de um ambiente adequado. Uma parte integrante dela é uma parede bonita e confortável. Especialmente se com a sua ajuda você puder colocar não apenas um dos principais atributos da sala - a TV, mas também muitas outras coisas.
Vantagens e desvantagens
As paredes não são em vão muito populares. Várias vantagens falam a seu favor ao mesmo tempo.
- Esses móveis podem ser usados como decoração da sala. Com a ajuda dele, o interior da sala vai adquirir um aspecto completo e integral.
- A variedade de tipos de materiais, tipos de estruturas e modelos permite escolher a opção desejada de acordo com o estilo e esquema de cores. Além das propriedades decorativas, você pode escolher uma parede que seja ideal em termos de seus parâmetros.
- A parede é boa para a TV - fornece sua posição ideal para que seja conveniente para a visualização.
- Móveis bem escolhidos são adequados para colocar e armazenar não apenas equipamentos, mas também outras coisas - têxteis, livros, pratos, etc.
As desvantagens das paredes da TV dependem da escolha correta. Nem todo modelo pode atender às expectativas. Além disso, você deve pensar em alguns pontos técnicos com antecedência - equipar tomadas, ocultar fios de TV e outros equipamentos.
Visão geral da espécie
As paredes de TV podem ser divididas nos seguintes tipos:
- em linha reta - são dispostos em uma linha (por exemplo, ao longo de uma parede ou como uma partição);
- canto - suas peças podem ser colocadas ao longo de duas paredes em relação ao elemento de canto.
O desenho das paredes da sala também pode ser diferente. Os modelos mais comuns são com um único quadro. Isso inclui slides e outros fones de ouvido típicos.
Além disso, as paredes podem ser modulares - consistem em partes, cuja localização, se necessário, pode ser alterada. Na prática, as paredes modulares são mais convenientes.
Embora seu custo seja um pouco mais alto, ele pode ser ajustado pelos elementos selecionados.
Assim, você pode escolher apenas o que você realmente precisa e desistir de despesas desnecessárias e compartimentos inconvenientes no slide wall.
A TV deve ocupar um lugar especial na parede da sala, portanto, sua posição deve receber o máximo de atenção possível. Existem várias maneiras de posicionar sua TV.
- Curbstone é a opção mais prática e confiável, especialmente se estivermos lidando com um dispositivo antigo. Para tecnologia moderna, existem mesinhas de cabeceira com suporte. Móveis baixos são inconvenientes se houver crianças ou animais de estimação em casa - eles podem não apenas danificar o equipamento, mas também se ferir. Uma alternativa ao aparador é uma cômoda. Assim, o dispositivo assumirá uma posição superior - isso tem suas vantagens e desvantagens.
- Para colocar a TV, você pode usar prateleira. Pode ser uma prateleira normal ou decorativa.
- Além disso, a TV pode ser montado na parede em vez de ser montado em um módulo de mobília... Equipamentos com fechos podem ser fixados em qualquer altura conveniente.
Material
Para avaliar a qualidade da parede, é importante saber de que material é feita.
- Quadro - ou seja, as partes inferior, superior e laterais, bem como as prateleiras internas, são na maioria das vezes feitas de aglomerado. Este é um material com indicadores de confiabilidade médios. O aglomerado laminado possui várias opções de cores, inclusive imitação de madeira. Às vezes, esse material também é usado para a fabricação de fachadas. Se houver certificados de conformidade para o conteúdo de formaldeído, essa opção de orçamento será uma escolha muito boa.
- Para fachadas e prateleiras localizadas à vista de todos, o MDF é o mais usado.... É mais durável e seguro do que o material anterior. Essas fachadas podem ter textura e brilho diferentes. Além disso, sua gama de cores é muito mais ampla. A superfície do MDF pode ser lisa, em relevo, curva ou côncava.
- Madeira é considerado o material preferido para fazer móveis. Não só a resistência e o respeito pelo meio ambiente falam a seu favor, mas também uma excelente aparência, assim como amplas possibilidades de processamento de fachadas. As únicas desvantagens são o custo bastante elevado e o cuidado cuidadoso.
- Copo normalmente utilizado para a fabricação de portas e prateleiras. Normalmente eles não usam vidro transparente, mas fumê. Sua alternativa é o plástico - com vários graus de transparência e coloração.
Muitas vezes, móveis comuns no corredor podem substituir total ou parcialmente construção em placa de gesso. Você pode fazer isso sozinho e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro. Ao mesmo tempo, praticamente não há restrições quanto ao formato dessa parede.
Dimensões (editar)
É difícil falar sobre qualquer grade dimensional para a parede da sala de estar. Na verdade, seus parâmetros são limitados pelo tamanho das paredes da sala ou outras características arquitetônicas.
Para modelos com moldura comum, a largura varia de 1,2 a 2 m. Restrições são necessárias para evitar a curvatura da parte superior e para tornar o processo de entrega e montagem mais conveniente.
Nas versões modulares, tudo é muito mais simples. Você pode solicitar móveis com todas as paredes sem deixar um centímetro de espaço livre ou escolher uma mini-parede mais modesta, especialmente se o cômodo for pequeno.
É necessário abordar com mais detalhes as dimensões dos elementos individuais da parede.
Se um suporte de TV funcionar como suporte de TV, sua altura pode ser diferente - de 40 a 60 cm.
Este valor depende do tamanho da TV, da distância da parede e da posição em que você está acostumado a assisti-la. Como regra, o gabinete deve ser um pouco mais largo do que a TV - para que você possa colocar outras pequenas coisas úteis sobre ele.
A profundidade da parede depende do enchimento interno.
Se tiver compartimentos para guardar roupas em cabides ou coisas volumosas, a profundidade pode chegar a 50 ou 60 cm, caso não haja 40-45 cm serão suficientes.
Além disso, as TVs modernas são planas, e para elas você só precisa levar em consideração a largura e a altura.
Será melhor se todas as partes da parede tiverem a mesma profundidade - portanto, sua parte frontal manterá uma aparência única.
Se houver armários mais profundos, é melhor colocá-los na lateral. Quando a parede atua como um armazenamento para várias coisas, o nível inferior pode ser tornado mais espaçoso e o superior pode ser descarregado reduzindo a profundidade.
Opções de design
Para a maioria das pessoas, uma parede de TV não está de forma alguma associada a um interior clássico, uma vez que essa definição em relação a móveis começou a ser amplamente utilizada apenas no último quartel do século passado. Antes disso, aparadores, aparadores, cômodas, mesas decorativas, etc. eram usados para mobiliar as salas de estar. Mas agora você pode encomendar um conjunto de móveis semelhantes. A parede na versão clássica certamente parece luxuosa. A abundância de madeira combina com uma decoração rica - fachadas entalhadas, cornijas e pedestais, dourados, vidros com vitrais, etc.
Para quem prefere um interior mais discreto, o neoclássico é adequado. A propósito, a TV parece mais apropriada nele.
Traços semelhantes têm estilos país e provença. Neles, a árvore é mais frequentemente pintada, mais atenção é dada aos acentos, sinais de envelhecimento são permitidos.
Outra opção é parede estilo retro... Nele, o design combina características clássicas e nostalgia do passado soviético. Esse modelo atrairá não apenas a geração mais velha, mas também os conhecedores do passado.
Projetos de parede de sala de estar mais modernos podem parecer excessivamente simples.
Devido à diminuição do espaço vital e à mudança de papel da sala de estar, os móveis tornaram-se mais funcionais. Isso se manifesta melhor em construtivismo, onde é claramente visível a função que esta ou aquela parte da parede desempenha. Apesar da praticidade e da falta de decoração, os móveis podem ser bastante atraentes se você trabalhar em sua forma e localização.
Uma impressão semelhante é feita minimalismo... Em tal sala de estar, não haverá nada supérfluo - apenas linhas claras, superfícies lisas, a ausência de móveis volumosos e um fundo claro.
Para a sala de estar, decorada com estilo loft, é melhor escolher uma parede de madeira ou uma opção com inserções de metal.
Uma parede moderna não precisa ser entediante, mesmo que seja animada por uma TV sempre ligada.
Por exemplo, no estilo arte pop cores brilhantes são bem-vindas. A decoração e todo o tipo de acessórios em forma de lembranças, molduras, vasos são de grande importância neste estilo - tudo deve corresponder à ideia do design.
Critérios de escolha
Os critérios para escolher uma parede são os seguintes.
Recursos da sala de estar
Mesmo uma parede comum pode transformar uma sala. Primeiro você precisa determinar sua posição. Fachadas leves, vidros, brilho, iluminação - o uso competente dessas ferramentas vai expandir o ambiente, livrar-se da falta de iluminação. A localização do restante do mobiliário também deve ser levada em consideração. Por exemplo, deve haver pelo menos 3 metros para o sofá em frente à TV de 55 polegadas.
Projeto
Na maior parte, a aparência da parede depende de sua finalidade. Se a mobília tiver apenas uma função decorativa, ela pode ter a aparência que você quiser. Neste caso, pode conter um grande número de prateleiras abertas e armários estreitos. Vai ser lindo, mas inconveniente. Se a funcionalidade for o mais importante, além do suporte de TV, um guarda-roupa, uma estante de livros, uma cômoda, armários de chão e de parede, prateleiras para decoração e pequenas coisas são permitidos na parede.
Material
Na hora de escolher é necessário avaliar sua segurança, confiabilidade e aparência. Além disso, o custo do produto acabado depende do material. Pode ser reduzido significativamente substituindo as fachadas das paredes por outras mais acessíveis. Mas não vale a pena economizar em acessórios - é a chave para uma longa vida útil do móvel.
Estilo interior
Na maioria das vezes, o mobiliário é escolhido na fase de renovação, selecionando-o cuidadosamente para a decoração ou vice-versa. Em cada detalhe do interior, é importante observar um certo estilo. Se essa relação não existir, a parede se tornará um objeto estranho, será constantemente visível e irritante.
Belos exemplos
Uma vez que a TV na parede é sua parte central, todo o resto está localizado em relação a ela. Um nicho pode ser fornecido para isso nas paredes do corpo.
Em um sistema modular, estojos e gabinetes suspensos geralmente estão localizados nas laterais da TV e com menos frequência acima dela. A disposição dos gabinetes pode ser simétrica, geralmente isso diz respeito à proporção da parte superior e inferior, bem como das laterais. Se forem usados módulos compactos, as pernas não são necessárias.
O efeito flutuante da estrutura suspensa pode ser realçado com iluminação regular ou colorida.
A disposição assimétrica dos móveis na sala também possui características próprias. Para completar o interior, a TV pode ser pendurada em um painel para combinar com as fachadas. O conjunto de móveis parecerá um todo se a unidade das formas for observada. Ao mesmo tempo, é melhor evitar uma grande quantidade de decoração e ficar em uma versão monocromática com uma textura interessante.
Hoje, tudo é inusitado na moda. A parede da sala de estar é uma ótima desculpa para se destacar e impressionar os outros. As tecnologias modernas tornam possível dar vida a quase todas as ideias. A parede pode consistir em várias camadas de curvas complexas. Este design parecerá especialmente impressionante se você usar cores brilhantes.
O vídeo a seguir fornece uma visão geral de uma parede de TV de MDF feita sob medida.