Aquaskiper: como escolher e usar?

No mundo moderno, novos meios técnicos e invenções estão aparecendo constantemente. É hora de conhecer um deles - aquaskiper.


Peculiaridades
Aquaskiper - um dispositivo para se mover na água, que reúne as características das bicicletas e das motocicletas. No entanto, o próprio uso de tal dispositivo levanta muitas questões. E não só perguntas, mas também surpresa - como é possível que o movimento na água se obtenha sem pedais, motor mecânico ou outros dispositivos. Apesar de tal equipamento técnico insuficiente, um aquasciper pesado junto com um piloto pode muito bem navegar rápido o suficiente.


A aparência do aquaskiper é bastante simples. A ampla plataforma de apoio é conectada ao para-lama traseiro principal com um par de escoras. Desta plataforma, começa o quadro, que atinge a manga de direção. Aliás, a própria bucha é feita quase que no modelo "bicicleta". As travessas de direção transformam-se suavemente em uma espécie de gurupés.


E este gurupés, por sua vez, é conectado com o braço da asa dianteira por meio de dobradiças. Um suporte com uma espécie de "quebra-mar" é colocado atrás do plano frontal. O design é bastante flexível, porque aquaskipers são equipados com molas de polímero arqueadas. Essas molas são colocadas entre o gurupés e o pilar A. Já não existem peças grandes na construção da scooter de água.


Como funciona?
Os aquascipers modernos são feitos de ligas extra leves à base de alumínio. Mesmo assim, a massa da estrutura é de cerca de 12 kg. Portanto, é importante entender como exatamente ele é mantido na água, e ainda faz os movimentos necessários. Tudo é muito simples: os designers, ao criarem uma bicicleta aquática hidrofólio, partiram dos processos naturais que ocorrem na natureza. Eles foram inspirados, em particular, pelo vôo dos pássaros, que também são bastante pesados, mas não caem, mas sobem a grandes alturas e fazem longos vôos.

Os pilotos de aquaskipers são forçados a mover constantemente suas pernas ritmicamente, caso contrário, a estabilidade de sua nave flutuante desaparecerá imediatamente. Criado pelo engenheiro aquaskiper Alexander Sakhlin da Suécia. Mas devemos imediatamente apontar que seus primeiros modelos não tiveram muito sucesso. É preciso muito mais esforço para gerenciá-los do que nas versões modernas. E somente em 2008, usando uma mola em forma de arco e reduzindo o peso do quadro, Sakhlin conseguiu iluminar toda a estrutura.


Foi imediatamente notado pelos adeptos dos desportos aquáticos. E depois deles - e vários fabricantes de embarcações. Apesar de a invenção ter adquirido uma forma acabada há relativamente pouco tempo, a indústria já domina a produção de numerosas séries de tais dispositivos. E o preço dos aquaskipers tornou-se visivelmente mais baixo do que era originalmente. Agora eles estão disponíveis para quase todos os entusiastas de atividades ao ar livre.


Dignidade
Este tipo de atrações aquáticas:
- permite treinar os músculos das pernas;
- não requer combustível e quase não requer lubrificação;
- pode correr na água a uma velocidade de 20-30 km / h.
Mas é importante entender que usar o aquaskiper não é tão fácil e simples quanto pode parecer. Os pilotos inexperientes terão que dedicar várias horas a um trabalho muscular extenuante. Só depois disso ele rodará com aparente facilidade e o mais graciosamente possível.
Aconselha-se começar a dominar a mota de água desde os cais ou berços, caso contrário existe um grande perigo de avaria. Colocar um pé na plataforma imediatamente e o outro após o empurrão.


Deve-se ter em mente que o aquaskiper atingirá imediatamente uma velocidade de mais de 10 km / h. Portanto, apenas pessoas com uma reação bastante rápida podem usá-lo normalmente. Se houver algum problema de saúde, saúde fraca, é melhor abster-se de treinar. A máxima atenção deve ser dada à prática de saltos rítmicos na ponta dos pés: a habilidade de um aquaskiperista de se manter à tona por muito tempo depende deles. É improvável que esse método seja capaz de cobrir uma longa distância, mas treinar os músculos das pernas é bastante eficaz.

Um bom exemplo de aquaskiper é o modelo Vodolet. À semelhança de outros produtos da mesma espécie, em caso de viragem mal sucedida ou mesmo em caso de queda, não afunda, mas permanece à superfície da água. A qualidade do material estrutural é caracterizada até pelo fato de ser ativamente utilizado na construção de aeronaves. A conexão do corrimão ao qual o atleta está segurando o para-lama dianteiro é conseguida graças a uma barra de fibra de vidro resiliente.

Os Aquaskipers são normalmente fornecidos desmontados. É altamente recomendável que você leia as instruções completamente antes de montá-los e siga-as. Até mesmo atletas inexperientes podem facilmente montar uma scooter de água em 10-20 minutos. Você pode desmontá-lo ainda mais rápido. Neste caso, os aquascipers montados devem ser ajustados para si próprios.
Este procedimento é realizado instalando-se a parte superior da haste em um dos orifícios da coluna de direção. Cada furo é projetado para uma carga específica, que geralmente varia de 30 a 115 kg.
Aquaskipers pode ser usado em qualquer corpo de água. Mas você não pode surfar em uma onda alta e em áreas onde existem armadilhas. Você também deve ter cuidado com as algas, que podem se enroscar na scooter. No primeiro estágio de domínio do aparelho, não é recomendável nadar muito longe da costa. É aconselhável usar um colete salva-vidas ao fazer isso.


A seguir, assista a um vídeo sobre o que é um aquaskiper e como montá-lo.