Spaniel

Recomendações para levantar e treinar spaniels

Recomendações para levantar e treinar spaniels
Contente
  1. Características de comportamento e caráter
  2. Com que idade começar a educar?
  3. As sutilezas de criar um cachorro
  4. Como treinar um cachorro corretamente?
  5. Recomendações gerais

Criar um cão é um trabalho longo e consistente de desenvolvimento de certas habilidades de um animal de estimação. Junto com o treinamento, contribui para a socialização do animal, faz adaptações ao seu caráter e facilita o seu cuidado e manutenção. Neste artigo, nos deteremos nas nuances da criação e do treinamento dos favoritos dos criadores - os spaniels.

Características de comportamento e caráter

A natureza do spaniel pode ser diferente, o que se explica não apenas por suas variedades, mas também pelas condições em que é colocado após o berçário. Seja um cocker spaniel inglês, russo ou americano, existem certas regras: para que um cão cresça como amigo e ajudante, além das atividades diárias e do treinamento regular, ele precisa de cuidados humanos, atenção e carinho. Apesar de seu físico, Os spaniels se distinguem por seu jogo e natureza lúdica.

Estando em uma onda positiva, eles precisam de treinamento oportuno, caso contrário, correm o risco de se tornarem estúpidos.

Os Spaniels são muito amigáveis ​​e curiosos. Eles se esforçam para estar na companhia de quem os trata, os ama e os alimenta. Na ausência da devida atenção e com longa solidão, o comportamento destrutivo é característico deles. É por isso que o criador desses cães deve ter tempo suficiente para que ele possa criar um bom amigo e fiel companheiro de um animal de estimação.

Cães desta raça a vontade de agradar seu dono é inerente. Essa característica pode ser tomada como base para a educação e formação, conseguindo por meio dela facilitar a condução das aulas.Os cães entendem o que é necessário deles, eles sentem sutilmente a entonação da voz e a maneira de falar. Eles possuem excelente adaptabilidade, paciência e energia.

Mas, junto com os méritos, o personagem também tem lados negativos. Por exemplo, os animais podem ser teimosos e independentes. O cão pode pesar a relevância de cada comando dado, considerando se é realmente digno de execução.

Com o treinamento inadequado, o animal assume o papel de educador e, muitas vezes, manipula o dono.

Com que idade começar a educar?

Via de regra, os filhotes são retirados do canil aos 2 meses. Nesse momento, eles já estão se familiarizando com um conceito como a socialização, têm um psiquismo fortalecido. Filhotes de dois meses são ativos, aprendem a brincar uns com os outros, ficam bem nas patas, correm muito e se movem constantemente. Considerando que o período de adaptação a um novo local e do dono pode levar de 6 a 7 meses, quanto antes o filhote for levado, melhor.

No entanto, os especialistas recomendam que você tenha tempo para pegar o filhote no máximo três meses.

Isso é explicado pelo fato de que em uma idade mais avançada o cão não se esforçará avidamente por treinamento e educação. Além disso, a velocidade de aprendizagem pode diminuir, aparecer obstinação e persistência. Então, a idade mínima para iniciar o treinamento é 2 meses, a máxima é 3.

As sutilezas de criar um cachorro

A criação do bebê começa logo após ele entrar em casa, escolhendo um dia de folga para isso. Se você der a ele muito tempo para se adaptar, poderá perder tempo suprimindo comportamentos inadequados. Nos primeiros dias, você pode colocar uma almofada térmica ou um pequeno colchão de pele na cama. Sob nenhuma circunstância um cachorro é colocado na cama de uma pessoa. O cachorro está habituado ao local do cachorro desde o primeiro dia de estadia na nova casa.

Para fazer isso, dê um tapinha na cama com a mão e diga a palavra "lugar". Junto com isso, o bebê começa a se acostumar com o apelido. Este é um passo importante no caminho do treinamento, pois primeiro o cão deve aprender a entender quando o dono está se referindo a ele. Já no primeiro dia, o cachorro pode ser lavado para que seque e corra abundantemente até ao anoitecer. Em seguida, é lavado no máximo uma vez por mês.

O dono alimenta o filhote, ele também caminha, acaricia, se comunica e brinca quando o bebê precisa de atenção.

Porém, é impossível estragar muito o spaniel, pois no processo de criação o cão entende que há momentos em que o dono não pode prestar atenção nele.

Não deve haver elevação da voz, bem como gritos na comunicação e na educação. Enxugam as patas e a barriga a cada caminhada, lavam-nos se necessário para que a sujeira da rua não entre nos cômodos da casa.

É especialmente importante cuidar do bebê para que ele não se sinta sozinho após a separação de sua mãe cadela. Eles chamam o filhote pelo nome durante a brincadeira, acariciam e falam com ele. Compram brinquedos para a criança, brincam com ela, ao mesmo tempo conversam e se dirigem a ela pelo nome. Como você entende, pode ensinar comandos elementares ao filhote, como "não", "fu", "para mim". Nos primeiros meses de vida, ao pronunciar o comando, não deve haver palavras desnecessárias e grandes reclamações: o animal simplesmente não entende o que se exige dele.

Além de se acostumar com o apelido, casa própria e alguns comandos simples, o proprietário deve realizar procedimentos higiênicos regularmente. O cachorro não deve andar sujo pela casa, é preciso limpar as orelhas, pentear o pêlo, cuidar do estado dos dentes. Se você ensinar seu bebê a fazer higiene desde a infância, isso se tornará a norma para ele e, portanto, ele não ficará nervoso durante isso.

Se durante o jogo o animal agarrou qualquer objeto com os dentes, você não pode puxá-lo à força.

Não dá para ficar com o spaniel na coleira o dia todo, o bebê pode quebrar a corrente, choramingar e reclamar do seu jeito, o que aborrece todos os vizinhos. Além disso, ele pode se tornar agressivo, o que pode se tornar um problema para os pais.

A princípio, um cachorro que mora em um prédio de apartamentos terá que ser levado para passear em seus braços. Alguém usa uma mochila para isso, e o cachorrinho logo percebe que está indo passear assim que vê a mochila nas mãos do dono.

Como treinar um cachorro corretamente?

Quando o spaniel completa 3-4 meses de idade, deve ser ensinado o comando "próximo a". Além disso, nessa hora é hora de ensinar ao animal os comandos "pare", "mostre os dentes", "coleira". Nesse momento, o bebê entende os horários de ingestão do alimento, se o dono o alimentar na hora. Para que os pais e o treinamento sejam bem-sucedidos, existem algumas regras principais a serem observadas.

  • Tudo tem o seu tempo. Se você mudar a educação e o treinamento do dia a dia, descartando tudo por falta de tempo, não conseguirá criar um cachorro.
  • Regularidade. É necessário treinar um pet todos os dias para que o animal consolide habilidades, aprendendo as normas de comportamento.
  • Moderação de carga... Não é possível misturar vários comandos no início do treinamento, pois o pet vai confundir o significado.
  • Paciência. Se o bebê está seguindo o comando corretamente, é preciso encorajá-lo, se ele não aprender a lição, você não pode levantar a voz para ele e ofendê-lo com falta de atenção.
  • Uma abordagem lúdica. Spaniels são animais astutos e, portanto, o treinamento monótono pode rapidamente ficar entediado com eles. Sem uma abordagem criativa, eles ficarão entediados e tentarão colocar a iniciativa dos pais em suas patas.
  • Contato pessoal. Você não deve transferir a educação e o treinamento para alguém de fora, porque a comunicação pessoal é a chave para uma relação de confiança entre o dono do cão e o próprio animal de estimação.

Água e treino de natação

Por volta dos seis meses, o cachorro já deve entender o comando "traga-me". Nesse momento, ele está pronto para aprender a nadar, para o que o dono deve escolher um dia de sol.

Um pequeno reservatório com margens inclinadas é adequado para isso. Para não assustar o cão, é impossível puxá-lo deliberadamente para a água.

Pela primeira vez, você pode usar um pedaço de madeira familiar para seu animal de estimação.

Ele é jogado na água de modo que fique na água a uma distância de cerca de um metro da costa. Imediatamente o dono dá o comando "dar", mas o pau não deve estar onde vai ficar fundo. Pelo fato de o spaniel o trazer, ele é encorajado pelo carinho ou por uma delicadeza. Se o cachorro não tem medo de água, você pode tentar jogar o pau um pouco mais longe.

Como resultado, sempre que se afastar da costa em busca de um pedaço de pau, suas patas vão parar de alcançar o fundo, o que causará uma reação de natação. No entanto, você não pode zombar de seu animal de estimação jogando constantemente um pedaço de pau na água: depois de vários lances, ele precisa de um descanso. Se você não voltar a atenção dela para correr ou simplesmente rolar na grama, o treinamento lhe parecerá exaustivo e, portanto, é improvável que ela queira repetir isso no futuro.

Comandos básicos

O treinamento do Spaniel envolve diferentes comandos. Por exemplo, um cão treinado deve compreender não apenas o seu lugar, mas também o seu nome: ela deve saber nadar, caminhar ao lado do dono, sentar-se ou deitar-se a seu pedido. Além do mais, o animal deve ter entendimento dos conceitos de “câmera lenta” e busca por “lançadeira”. Ele deve ter desenvolvido habilidades de caça, qualidades de guarda e salto.

Um cão treinado vai ao banheiro na rua há quatro meses. Ela está acostumada com a coleira e a guia e responde ativamente ao comando "andar" Roupa da equipe "Dê" e "sente-se" ela entende perfeitamente, bem como o comando como "Olhe para" que ele aprende prontamente, devido ao uso de várias iguarias para isso.

Para que o dono ensine rapidamente o animal a ir ao banheiro, primeiro é necessário fornecer ao filhote uma caixa de serragem. Ao fazer isso, ele reduzirá o desejo do filhote de atender às suas necessidades, em qualquer lugar.

No futuro, você precisará levá-lo para a rua com mais frequência, ao mesmo tempo, as caminhadas devem ser frequentes, mas de curta duração. Com o tempo, sua duração aumenta e o número diminui.

Recomendações gerais

O treinamento do Spaniel em casa é um trabalho árduo que não tolera desatenção e deixar a situação passar por si mesma. Durante o treinamento, o cão deve aprender não apenas a seguir os comandos dados pelo dono. Ela também deve compreender e interromper certas ações ao comando do proprietário.

O treinamento de I.P. Pavlov pode ser usado como base para o treinamento., permitindo que você desenvolva reflexos levando em consideração os estímulos condicionados e não condicionados. O treinador pode influenciar o cão de diferentes maneiras, por exemplo, encorajando ou proibindo. Para transformar a recompensa em um estímulo condicionado, você precisa conectar alguma delicadeza a ela. Com recompensas frequentes, o cão entenderá rapidamente o que é exigido dele, e essa técnica terá um efeito benéfico em seu apego ao dono.

Forçar o spaniel a treinar é inútil. Nem o puxão da guia, nem o golpe da vara, nem a entonação ameaçadora tornarão o spaniel obediente e dócil. Pelo contrário, serão eles os motivos da insegurança do cão e do medo do dono. Para proibir o animal de fazer algo, basta dizer o comando "não". Claro, no início não será fácil se acostumar com a mesma guia ou coleira.

No entanto, em vez de gritar e bater no animal, é mais conveniente pensar em uma maneira mais positiva de treiná-lo.

Você não pode puxar a coleira bruscamente, mesmo que o animal realmente queira fugir para explorar o mundo ao seu redor.

Com isso, o dono mostra superioridade, mas isso não contribui para o bom relacionamento. O princípio da aprendizagem deve ser baseado na unidade, ação e incentivo da equipe.

Por exemplo, o comando "sentar" é ensinado por uma leve pressão na garupa do filhote. Depois que o animal se senta, ele é elogiado e incentivado. O comando take é ensinado durante uma das mamadas. A comida é dada a ele ao comando "pegar", acostumando-o assim à resistência, porque o cão deve entender a ordem. Caso contrário, por exemplo, durante a caça, ela pode correr atrás do jogo antes do tempo.

    Eles começam a trabalhar o comando "não" das "garras jovens", na tigela. Nesse caso, o alimento é dado sob o comando "pegar" para que o filhote entenda que está autorizado a comer. Nos estágios iniciais de treinamento do comando “não”, você pode usar uma guia. No futuro, ele é removido, tentando evitar impacto físico. O comando "para mim" é considerado um daqueles a que os cachorros se acostumam mais rápido do que os outros.

    Você pode ensinar um filhote a fazer isso literalmente em um mês, usando técnicas de recompensa. Você pode chamá-lo para si, tratando-o com qualquer delicadeza. No entanto, ao chamar seu animal de estimação, você deve se lembrar e seguir a ordem das ações. Primeiro dão uma ordem, depois mostram uma guloseima e só depois vem o reforço. Ao ensinar, você pode usar um apito: servirá como uma espécie de sinal para a execução do comando.

    Para obter mais informações sobre como treinar seu spaniel, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa